quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ENTRETENIMENTO: Gravações da novela Flor do Caribe em Jenipabu começam na próxima segunda-feira (19)


A próxima novela das seis da Rede Globo, Flor do Caribe, que irá ao ar a partir de março de 2013, terá muitas cenas nas dunas e praias de Extremoz, sobretudo Jenipabu. As gravações irão da próxima segunda-feira (19) a 21 de dezembro.

Ontem (14), o secretário de Turismo de Extremoz, Fernando Bezerril, promoveu reunião no Centro de Convenções de Natal com representantes de vários órgãos, entre eles o Ibama, Idema, Sindicato dos Bugueiros e as polícias Ambiental e Militar, além do Natal Convention & Visitors Bureau.

As produtoras da novela, Tatynne Lauria, Kátia Campos e Mirela Fontes, voltaram a informar, durante a reunião, que os atores Grazi Massafera e Henri Castelli contarão a história de um piloto de caça da Força Aérea Brasileira que se apaixona por uma bugueira.

Escrita por Walther Negrão, Flor do Caribe terá a direção de Jayme Monjardim e gravações no litoral potiguar e na cidade cenográfica do Projac, no Rio de Janeiro.

Fonte: VNT

NATAL: Semsur fará na sexta-feira reposição de fios roubados na ponte Newton Navarro


A iluminação da Ponte Newton Navarro está parcialmente comprometida devido ao roubo de cerca de mil metros do cabo responsável pela distribuição da energia elétrica. O incidente ocorreu na tarde de ontem (14) e a Prefeitura confirmou que a reposição dos fios vai ocorrer amanhã (16).

De acordo com o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) o cabo roubado, apesar de se encontrar afixado no piso da ponte protegido por eletroduto, foi roubado em plena luz do dia quando as luzes estavam apagadas e não ofereciam passagem de corrente elétrica. 

"É uma ação bastante audaciosa, mas quem não conhece o funcionamento nem percebe que esteja acontecendo um roubo ao passar pelo local", explicou o diretor do departamento, Joilton Barros.

A Semsur solicitou ajuda a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) que organizou uma operação tática e colaborou para a prisão de um suspeito ainda ontem. Ele estava com 50 metros de cabo nas mãos e em companhia de outro homem que conseguiu fugir, se escondendo no mangue na Praia da Redinha.

Na manhã da próxima sexta-feira (16) uma equipe de técnicos e engenheiros da Semsur vai ao local averiguar os estragos e iniciar a recuperação da iluminação. "Tão logo sejam identificados os estragos daremos prioridade a recuperação da iluminação total da Ponte Newton Navarro. Vamos também à Delegacia do Patrimônio da União solicitar que seja aberto um inquérito para investigar os constantes roubos que vem acontecendo nas praças, lagoas de captação e logradouros públicos de Natal" informou o secretário da Semsur, Luís Antonio Lopes.

O suspeito, detido em flagrante, foi levado para a Delegacia da Redinha e depois transferido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte onde foi aberto o Boletim de Ocorrência. José Leandro do Nascimento Cardoso, de 34 anos, cumpria pena em regime semiaberto.

Fonte: Site da Tribuna do Norte

ENTRETENIMENTO:Representante de Natal vence o Miss Mundo Rio Grande do Norte

A representante de Natal, Heloísa Campos, 22 anos, foi eleita Miss Mundo Rio Grande do Norte, na noite desta quarta-feira (14), no Centro de Convenções Versailles. A estudante de Ciência e Tecnologia da UFRN disputou com outras dezoito candidatas e recebeu a coroa das mãos de Késsia Cortez, Miss Mundo Rio Grande do Norte 2011.
O evento contou ainda com a presença da Miss Mundo Brasil e Rainha das Américas 2012, Mariana Notarângelo, do diretor executivo do Miss Mundo Brasil, Henrique Fontes, da Miss Mundo Paraíba e Miss Simpatia Benazira Djoco e do Mister Brasil Universe 2012, Leonardo Romanzeira, que foi o mestre de cerimônia.
 As torcidas lotaram o Centro de Versailles Recepções e fizeram um espetáculo a parte. Com palavras de incentivo, gritos e aplausos dividiam as concorrentes Heloísa Campos (Natal), Flávia Daniele (Apodi) e Dani Amaro (Mossoró) , que passaram pelas etapas classificatórias e chegaram a finalistas do Miss Mundo RN 2012. Emoção e discurso emocionado marcaram a vitória de Kelly, coroada pela atual Miss Mundo Brasil, Mariana Notarângelo, que veio do Rio de Janeiro para o evento.
Leia mais

Fonte: DN Online

ACIDENTE: Ministério do Esporte pega fogo


O Ministério do Esporte, em Brasília, pegou fogo na tarde desta quinta-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, um gerador explodiu no local em que dois funcionários da CEB trabalhavam – no subsolo do prédio.
“Embaixo do Ministério do Esporte existem seis geradores que abastecem toda a Esplanada dos Ministérios. Numa manutenção preventiva da CEB um deles explodiu”, explicou o major Wesley da Costa, comandante da operação da empresa.
As vítimas já foram encaminhadas para o Hospital de Base, uma delas, Wilson de Pádua Pires, de 54 anos, teve trauma encefálico, queimaduras e chegou a sofrer uma parada cardíaca no momento do resgate.
Fonte: Robson Pires

RESULTADO DA MEGA-SENA CONCURSO 1441

ENTRETENIMENTO: VEJA FOTOS DAS MUSAS DO SALÃO DE MILÃO

Veja mais aqui
Fonte: G1

EDUCAÇÃO: ENCONTRO COM OS COORDENADORES E ALFABETIZADORES DO PROGRAMA RN ALFABETIZADO SERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA 19 DE NOVEMBRO

Meus caros coordenadores, dia 19 (segunda-feira), estaremos realizando um grande encontro do RN. Por favor convidem seus professores. Em Santa Cruz/RN, o local ainda será definido, mas começa às 8:00 horas até meio dia para os alfabetizadores e a tarde haverá formação para coordenadores do Programa RN Alfabetizado.

Coordenadora do RN Alfabetizado.
Cátia Regina

BRASIL: Jovens estudantes tentam refundar a ARENA, partido símbolo da ditadura militar

Extinta há mais de 30 anos junto com o fim do bipartidarismo no Brasil, a Aliança Renovadora Nacional (Arena) pode voltar à ativa nas mãos de jovens e com uma cara “nova”. O estatuto e o programa do novo partido foram publicados no Diário Oficial da União na última terça-feira (13), cumprindo um dos passos burocráticos para o registro da legenda.

A Arena foi fundada originalmente em abril de 1966 dentro do sistema de bipartidarismo instaurado no país após a edição do Ato Institucional nº 2 (27/10/1965), que extinguiu todos os partidos da época. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) era a única outra sigla. Ambos foram extintos em 29 de novembro de 1979, quando o Congresso decretou o fim do bipartidarismo.


Na prática, a Arena foi o partido criado para dar sustentação ao regime militar (1964-1985), instalado no país após o golpe que derrubou o presidente João Goulart. Foi o braço parlamentar do autoritarismo vigente na época, dentro de um Congresso despido de suas prerrogativas. O partido elegeu todos os presidentes que se candidataram pela legenda, de Costa e Silva a João Figueiredo.


Enquanto os militares estiveram no poder, o país viveu um período de grande desenvolvimento – o chamado “milagre econômico”. Por outro lado, o regime ficou caracterizado pela perseguição aos opositores, com a violação de direitos humanos e políticos e a adoção de práticas como censura prévia da imprensa, tortura e assassinatos


Nova direita

O que era 

Segundo o verbete do Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro, organizado pelo CPDOC/FGV, a Arena foi um "partido político de âmbito nacional, de apoio ao governo, fundado em 4 de abril de 1966 dentro do sistema de bipartidarismo instaurado no país após a edição do Ato Institucional nº 2 (27/10/1965), que extinguiu os partidos existentes, e do Ato Complementar nº 4, que estabeleceu as condições para a formação de novos partidos. Desapareceu em 29 de novembro de 1979, quando o Congresso decretou o fim do bipartidarismo e abriu espaço para a reorganização de um novo sistema multipartidário".


O que será 

De acordo com o estatuto publicado no Diário Oficial da União, a nova Arena é um partido que "possui como ideologia o conservadorismo, nacionalismo e tecno-progressismo, tendo para todos os efeitos a posição de direita no espectro político; devendo as correntes e tendências ideológicas ser aprovadas pelo Conselho Ideológico (CI), visando a coerência com as diretrizes partidárias. A Arena, em respeito à convicções ideológicas de Direita, não coligará com partidos que declaram em seu programa estatuto a defesa do comunismo, bem como vertentes marxistas".

O que defendem os novos arenistas 

- Privatização do Sistema Penitenciário.
- Abolição de quaisquer sistemas de cotas raciais, de gênero, ou condições "especiais".
- Aprovação da maioridade penal aos 16 anos.
- Retorno ao currículo escolar das disciplinas de Educação Moral e Cívica e Latim.
 - Ensino da História do Brasil e História Geral sem ênfases tendenciosas doutrinariamente e com abrangência de todos os continentes, e não somente alguns.
 - Defender o Estado Necessário
- Retomar o controle de todas as empresas estatais que são fundamentais à proteção da Nação. - Reaparelhar as Forças Armadas, tirando-a de seu sucateamento e parco efetivo.

Fonte: G1 via V&C

Acidente entre carreta e carro deixa quatro mortos na BR-304

Um acidente grave envolvendo uma carreta e um carro deixou, segundo a Polícia Rodoviária Federal, quatro mortos na BR-304, próximo à entrada das cidades des São Pedro e São Paulo do Potengi. De acordo com o inspetor Everaldo Moraes, da PRF-RN, as vítimas fatais foram Erivan da silva, 41 anos; Ítalo Rodrigo de Souza, 21 anos; Maria de Lourdes, 77 anos, e Fabiana Andrade de Lima, 23 anos, todos ocupantes do veículo Corsa Classic, de placas MZF - 1625. 
Segundo a PRF, o acidente ocorreu por volta das 5h desta quinta-feira (15), perto da entrada do município de São Paulo do Potengi entre uma Carreta e o Corsa Classic. O inspetor Moraes afirmou que se trata de uma colisão frontal, mas ainda não é possível afirmar que foi uma ultrapassagem indevida. O condutor da carreta, Antonio Odelir de Souza, 52 anos, permaneceu no local após o acidente.

O acidente ocorreu no segundo dia da Operação Proclamação da República, em que a PRF intensifica a fiscalização nas rodovias que cortam o Rio Grande do Norte. Inspetor Moraes alerta aos motoristas que fiquem atentos às ultrapassagens indevidas, pois elas são as causas das maiorias dos mortos e feridos graves em acidentes nas pistas simples. A PRF lembra ainda aos condutores que vão retornar para suas cidades no domingo, para evitar dirigir embriagado ou com sono.

Fonte: DN Online

Chuvas no primeiro trimestre de 2023