domingo, 12 de maio de 2013

SERRA DA TAPUIA: MISSA EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Neste domingo (12/05/13), foi celebrada a Missa em Homenagem ao Dia das Mães na Igreja Católica do Distrito Serra da Tapuia pelo Padre João Batista de Lima. Durante a missa foi realizada a primeira eucaristia das crianças que reside no distrito e nas comunidades vizinhas. Houve uma grande participação dos católicos nesta tarde deste domingo na Igreja.



Momento da Cemônia da primeira Eucaristia das crianças.

Clique e veja mais fotos

NATAL/RN: APRESENTADORA DO ARENA, DA TV PONTA NEGRA É AGREDIDA E TEM CARRO ROUBADO

A jornalista Claudia Angélica Mendes Pires, apresentadora do programa Arena, da TV Ponta Negra, foi vitima da violência urbana, na noite deste domingo (12). Ela estava saindo de casa, junto com o filho de 3 anos, por volta das 19h30, quando foi abordada por um homem supostamente armado que a agrediu na cabeça e a levou dentro do próprio carro.
De acordo com a própria vítima, o bandido teria assumido a direção do veículo e começou a ameaçar matá-la caso ela reagisse ao assalto. Além disso, o assaltante pediu que a criança que estava com a jornalista parasse de chorar. Em alta velocidade, o ladrão saiu da rua Ezequias Pegado e, chegando na avenida Afonso Pena, resolveu liberar a jornalista.
Cláudia Angélica contou ao Portal BO que o assaltante mandou que ela descesse em via pública e, em seguida, fugiu no carro dela, um Pegeout Hoggar, de placas NQA-3415. Assustada e bastante nervosa, a jornalista foi ajudada por um segurança de um hospital na avenida Afonso Pena.
Ela recebeu cuidados médicos na cabeça e, em seguida, foi prestar informações para a polícia. Ainda de acordo com Cláudia Angélica, vizinhos contaram para ela que, neste domingo, tinham visto um homem em atitude suspeita na rua onde eles moram e chegaram a acionar a polícia. No entanto, nenhuma viatura foi até o local para constatar a denúncia.
Agora, a polícia pede que quem tiver alguma informação que possa levar ao suspeito ou ao carro da jornalista pode entrar em contato com o Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do telefone 181.

Via Thalita Moema

POLÍCIA: Bandidos invadem casa de sargento da PM, roubam armas e levam genro refém


A madrugada deste domingo (12) foi de violência para a família do sargento Borges, da Polícia Militar. Ele teve a casa invadida por seis homens, no município de Bom Jesus. Os criminosos fizeram terrorismo no local, roubaram duas armas do policial e ainda levaram o genro dele como refém.
A ação aconteceu por volta das 3h. De acordo com informações repassadas pelo comandante do 11º Batalhão da PM, coronel Josimar de Lima, seis homens teriam entrado na casa do sargento Borges para realizar um arrastão. Eles recolheram vários objetos, as duas armas do militar, sendo um revólver e uma pistola, e fugiram no veículo Siena da vítima.
Para evitar que fossem seguidos de imediato, os criminosos levaram o genro do sargento como refém. A partir daí, a Polícia Militar foi acionada e passou a realizar uma perseguição aos bandidos, contando, inclusive, com apoio de policiais de São Gonçalo do Amarante.
Ainda segundo o coronel Josimar de Lima, a quadrilha fugiu em direção à Macaíba e abandonou o veículo Siena da vítima, bem como liberou o genro do sargento Borges. Em determinado ponto da fuga, três dos assaltantes foram cercados e acabaram sendo presos. Um deles, de acordo com a polícia, seria menor de idade.
Os outros três conseguiram escapar, no entanto, a polícia continua em diligências para tentar localizar os suspeitos. Os três suspeitos detidos foram levados para a Delegacia de Plantão em Natal, ainda na madrugada. Os nomes deles ainda não foram divulgados pela polícia.
Fonte: Nominuto.com

FUTEBOL: POTIGUAR DE MOSSORÓ É CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO DO ESTADUAL DO RN

O Potiguar de Mossoró é campeão do segundo turno do Campeonato Estadual. Com direito a dois golaços, o time mossoroense venceu o América-RN por 2 a 1 e levantou o troféu neste domingo, no Estádio Nogueirão. Com isso, as duas equipes vão se enfrentar novamente na busca pelo título potiguar de 2013.
As duas partidas decisivas deverão ser realizadas na próxima quarta-feira e no domingo, dias 15 e 19 de maio. Como o América teve melhor campanha nos dois turnos, o segundo duelo será no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O primeiro será novamente no Nogueirão, em Mossoró. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol deve oficializar as datas nesta segunda-feira.
Com a conquista do título do returno, o Potiguar de Mossoró assegurou também a inédita participação na Copa do Nordeste de 2014. Portanto, as duas vagas destinadas ao Rio Grande do Norte são de América e Potiguar, e o ABC fica fora da competição regional no próximo ano.

Fonte: globoesporte.globo.com/rn/

RN:Servidores do Detran/RN paralisam atendimento nesta segunda-feira (13).

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) terá parte de seus serviços paralisados nesta segunda-feira (13), quando servidores do órgão entram em greve por melhores condições de trabalho . O diretor de administração do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai/RN), Eliel Elias Bezerra, confirma ainda que os grevistas farão uma manifestação às 8h em frente à sede do órgão, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.
Serviços como emplacamento e registro de habilitação, dois dos mais demandados no Detran/RN, não funcionarão, segundo o diretor de administração do Sinai/RN. Entre as reivindicações divulgadas pelo comando de greve estão a igualdade de direitos entre todos os servidores do órgão, como inclusão no plano de saúde e recebimento de vale-transporte. Isso porque de acordo com o Sinai/RN, mesmo os nomeados em junho de 2012 ainda não têm acesso ao benefício do plano de saúde, enquanto que até os cargos comissionados, que não possuem vínculo efetivo com o órgão, possuem este direito.

Além disso, os servidores pedem o cumprimento do Plano de Cargos aprovado no governo anterior pela Assembléia Legislativa. "Os servidores aprovados no concurso público realizado em 2010 recebem menos do que o que previa o edital", acrescenta Eliel Bezerra.

A nota divulgada pelo comando de greve também cita a situação da infraestrutura do órgão. De acordo com o sindicato, as instalações ultrapassadas não atendem às necessidades dos usuários e servidores. O Sinai/RN reforça que a situação se agravou com a retirada da autonomia administrativa e financeira do órgão, que o caracterizariam legalmente como uma autarquia.

O documento também faz um comparativo entre os valores arrecadados pelo órgão e a remuneração dos servidores. Os grevistas explicam que arrecadação de 2012 foi calculada em cerca de R$ 85 milhões. Já o salário do assistente técnico com nível médio é de R$ 799,00 sobre o qual ainda incide dedução previdenciária e sindical, levando o servidor a receber, líquido, menos que um salário mínimo.

Fonte: G1/RN

LAGOA DE VELHOS: FESTA DOS 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Na noite de ontem(Sábado11), o largo da praça de Lagoa de Velhos ficou simplesmente lotado, muitos Lagoenses e pessoas de várias cidades do estado prestigiaram o encerramento da 51ª Festa de Emancipação Política de Lagoa de Velhos, em torno de 6 mil pessoas participaram do evento.

A programação da noite se iniciou com um Show de Louvor no palco da praça com a Obra de Maria, logo após no mesmo palco, houve a santa missa em comemoração aos 51 anos de Emancipação Política de Lagoa de Velhos, ao final da missa foi cantado os parabéns pra Lagoa de Velhos e o bolo de 51 metros foi cortado e servido para a população.
 
 
Fonte: Blog Lagoa de Velhos

TRANSMISSÃO: Assistir América-RN x Potiguar de Mossoró ao vivo online

TRANSMISSÃO: ASSISTA AO VIVO CORINTHIANS X SANTOS NO CAMPEONATO 2013

RELIGIÃO: Papa canoniza freiras mexicana e colombiana

O Papa Francisco realizou neste domingo (12), na Praça de São Pedro, a primeira cerimônia de canonização de seu pontificado para declarar religiosas duas santas do século XX na América Latina. Foram canonizadas a freira colombiana Laura Montoya (1874-1949) e a mexicana María Guadalupe García Zavala, conhecida como "mãe Lupita" (1878-1963) - além de 800 mártires italianos assassinados em 1480 pelos otomanos por terem se negado a se converterem ao Islã.
A cerimônia solene teve presença de milhares de peregrinos da América Latina, incluindo uma grande delegação da Colômbia, encabeçada pelo presidente Juan Manuel Santos, que honra a primeira santa da história de seu país, uma freira que trabalhava como professora e guia espiritual para os povos indígenas no século 20.
Fonte: G1

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Feliz Dia das Mães para todas as mâes da Serra da Tapuia, principalmente para a Minha Mãe Rita Crispim.
Feliz Dia das Mães

NO RIO GRANDE DO NORTE TEM 30 MIL CRIANÇAS SEM REGISTRO DE PATERNIDADE

Evento ocorreu durante todo o dia de ontem na zona Norte
Maria Ângela carrega dois sentimentos essencialmente antagônicos há pelo menos dois meses – a felicidade de ser mãe (dos gêmeos Messias e Mikaele) e a tristeza, ainda tão latente, da perda do pai dos filhos, vítima de diabetes. Com lágrimas nos olhos, ela contou que em meio às dificuldades inerentes à ausência do ente querido, se viu com uma dúvida, que a atormentou: como registrar os bebês em cartório, e gratuitamente, sem a presença do genitor?
A auxiliar de cozinha é uma entre as centenas de beneficiadas com o ‘Programa Pai Presente’, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). A iniciativa visa o reconhecimento paterno, voluntário ou por meio de exame de DNA, sem as exaustivas burocracias que um registro fora do tempo requer. No caso de Maria Ângela, o facilitador veio por meio da avó paterna das crianças. Dona Esmeralda Bernardes disse que estava ali cumprindo o papel do filho, que faleceu mal conheceu os filhos gêmeos. O evento ‘Pai Presente’ do TJRN ocorreu até às 17h de sábado, no Shopping Estação, na Zona Norte de Natal. Até o final da manhã menos de 200 pessoas haviam procurado o serviço.

Fonte: Tribuna do Norte

CONCURSO: Polícia Federal reabre concurso para delegado, perito e escrivão

Após quase um ano, a Polícia Federal reabriu os concursos para 600 vagas para perito criminal, delegado e escrivão, agora com reserva de 5% para deficientes. Os salários vão de R$ 7,5 mil a R$ 14 mil, e as inscrições devem ser feitas a partir do dia 17, pelo www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_delegado/. As vagas são para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

Polícia Federal
Inscrições: De 17 de maio a 3 de junho.
Vagas: 600.
Salário: R$ 7.514,33 e R$ 14.037,11.
Taxa: R$ 125 e R$ 150
Prova: 21 de julho.
 
Via V&C 

RESULTADO DA LOTOMANIA CONCURSO 1347

A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da LOTOMANIA Concurso 1347, neste sábado(11/05/13), na Cidade de Jardim/MS.
Confira as dezenas sorteadas:
08-14-15-17-19
24-28-32-35-37
46-64-67-73-81
82-86-88-92-97
Ninguém  acertou os vinte acertos, o prêmio acumulou em R$ 3.731.606,03;
24 Apostadores acertaram os 19 acertos, cada um vai receber R$ 13.551,26;
340 Apostadores acertaram os 18 acertos, cada um vai receber R$ 1.366,51;
2.551 Apostadores acertaram os 17 acertos, cada um vai receber R$ 79,68; 
13.172 Apostadores acertaram os 16 acertos, cada um vai receber R$ 15,43;
 
Ninguém acertou o Zero acerto.

SERRA DA TAPUIA: IMAGEM DO DIA

SERRA DA TAPUIA, MAIO DE 2013

INTERNET: PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO JORNAL DESTE DOMINGO 12 DE MAIO

Jornais nacionais
O Estado de S.Paulo
Usina de Belo Monte já custa R$ 30 bi, o dobro do orçado
O Globo
Dez anos após o estatuto: Venda de armas volta a bater recorde no Brasil
Correio Braziliense
Salários: Disputa milionária na AGU
Jornal do Commércio
Dia das Mães e da bola
Estado de Minas
Vida de cientista : Sina brasileira:muita dedicação, pouco dinheiro
Zero Hora
Quem garante o leite que bebemos?
*
Época
A terra do nunca fica pronto: Por que toda obra atrasa e custa mais caro no Brasil
IstoÉ
Como curar o câncer
Carta Capital
Legalizem as drogas!
Veja
Entenda o que é Big Data 

Fonte: Folha de São Paulo

Chuvas no primeiro trimestre de 2023