segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ESPORTE: COPA


Começam obras para a construção da Arena das Dunas


Tiago Menezes
repórter

Começou. Sob o olhar atento do secretário Demétrio Torres, titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa (Secopa), foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (15), a terraplanagem e sondagem da área em que será erguida a Arena das Dunas, estádio de Natal na Copa do Mundo 2014.

Tiago MenezesEngenheiro Charles Maia, responsável pela obraEngenheiro Charles Maia, responsável pela obra
Homens e máquinas trabalham em uma parte do Centro Administrativo, onde será o gramado da nova praça esportiva. O local onde hoje está o Machadão diz respeito a apenas 30% da obra, correspondendo, basicamente, ao estacionamento da arena.

Tanto o secretário Demétrio Torres quanto o engenheiro Charles Maia, responsável pela obra, se mostraram despreocupados quanto ao prazo de entrega. Ambos afirmaram que a construção da Arena das Dunas cumprirá o prazo inicialmente indicado, com entrega prevista para dezembro de 2013.
Tiago MenezesSecretário Demétrio Torres foi até o local onde será construida a arena na manhã desta segunda-feiraSecretário Demétrio Torres foi até o local onde será construida a arena na manhã desta segunda-feira


ECONOMIA DO RN


Alpargatas nega rumores de saída do Rio Grande do Norte

“Isso é tudo boato que surgiu sem sabermos nem mesmo de onde”, declarou a assessoria, que já abriu procedimento para saber a origem da informação.

Por Rayane Guedes



Mensagem publicada pelo ex-secretário de Estado, Leonardo Arruda, no twitter.
Os rumores veiculados no twitter acerca do fechamento da Alpargatas S.A. no Rio Grande do Norte foram negados pela assessoria de imprensa da empresa, nesta segunda-feira (15).  “Isso é tudo boato que surgiu sem sabermos nem mesmo de onde”, declarou a assessoria da empresa, que já abriu procedimento para saber a origem da informação. 

Os funcionários da Alpargatas, tanto na loja quanto na fábrica, também desconhecem o anúncio e estão impedidos de passar mais informações. 

O ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado, Leonardo Arruda Câmara, usando seu perfil no twitter, mostrou preocupação com a possibilidade da empresa fechar e destacou que, somente em Nova Cruz, cerca de 300 costureiras poderiam ficar desempregadas.

De acordo com a assessoria da Alpargatas, a empresa, de capital aberto, não pode informar dados específicos por unidade, como número de funcionários, faturamento por fábrica ou possíveis investimentos.  Mesmo com esse registro, a empresa garantiu que, recentemente, não foram registradas demissões ou quedas no lucro da empresa.

Inaugurada em 1974, a Alpargatas S.A. possui atualmente duas fábricas e uma loja em operação no Rio Grande do Norte. Cogitada sobre possível fechamento de apenas umas das unidades, a assessoria garantiu que “não há essa projeção, nem para o RN nem para qualquer outra Estado”.

A empresa está investindo atualmente na construção de uma nova fábrica na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. 

AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE


Confirmado para o dia 22 o leilão do aeroporto de São Gonçalo

Agência Nacional de Aviação Civil confirmou a data após o recebimento de propostas de empresas interessadas em participar do leilão.

Por Marília Rocha

A novela de quem vai querer administrar o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante parace estar chegando ao fim. Na tarde desta segunda-feira (15), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou o recebimento de propostas de empresas interessadas em administrar o aeroporto e a data do leilão: dia 22 de agosto.

A notícia foi comemorada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama que prefere não dar detalhes da identificação das empresas, mas acompanha como gestor o processo. "Vamos agora aguardar e acompanhar de perto a parte de estrutura do processo. Fizemos o dever de casa enquanto Estado e continuamos otimistas em relação ao sucesso do aeroporto", comenta. 

Benito Gama explica que o aeroporto não pode ser alvo de comentários apenas do Rio Grande do Norte, como se tivesse importância apenas local. "O aeroporto não pertence somente ao Estado, pertence ao mundo. Ele será um equipamento de promoção econômica e do turismo", explica. 

A Anac não informou quantas propostas foram apresentadas, mas agendou para a próxima quarta-feira (17) os detalhes do processo de leilão. 

O prazo para a entrega dos documentos foi finalizado na tarde de hoje. 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023