quinta-feira, 25 de junho de 2015

Pagamento dos servidores estaduais do RN, começa na próxima segunda-feira (29).

A direção do SINSP foi na manhã de segunda-feira (22), na SEPLAN para obter informações sobre o pagamento dos servidores estaduais. 

De acordo com Janeayre Souto, Presidenta do SINSP, na SEPLAN foi informado que o pagamento dos servidores estaduais no mês de Junho acontecerá em dois dias.

Na segunda-feira (29), irão receber todos os servidores estaduais inativos e pensionistas independente de faixa salarial. E na terça-feira (30), o governo do estado pagará a todos os servidores estaduais. Independente de faixa salarial, de secretaria e de órgão.

Chove 120 mm em Natal na últimas 24 horas

A forte chuva no leste do Nordeste ganhou força em Natal na manhã desta quinta-feira (25) e o aeroporto Augusto Severo registra chuva forte desde às 01h da madrugada.
Os dados do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) registraram chuva de 120mm nas últimas 24 horas no bairro da Ponta Negra, na capital potiguar. Este volume representa 41% de toda a chuva normal para o mês inteiro de junho na cidade. Além de Natal, o CEMADEN também informa chuva em Ceará-Mirim, Canguaretama, Várzea e Goianinha, mas apenas em Natal é que os volumes foram expressivos, que em pouco tempo aumentam o risco para transtornos, como alagamentos. 

Estas chuvas são provocadas pelas Ondas de Leste, que são áreas de instabilidade formadas por ventos que vêm da África e comuns nesta época do ano. De acordo com dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), em junho choveu 15 dos 25 dias deste mês. 

Velocidade da internet no Brasil é 89ª no mundo, com média de 3,4 Mbps

Uma pesquisa realizada pela Akamai, empresa de internet norte-americana, verificou que a velocidade média de conexão dos brasileiros é de 3,4 Mbps, deixando-a em 89º em um ranking mundial — o qual levou em conta os serviços disponíveis em 243 países durante o primeiro trimestre de 2015.
De acordo com esse estudo, batizado de “State of the Internet”, o Brasil é o 8º país da América Latina, ficando atrás de Uruguai (6,7 Mbps), Chile (5,7 Mbps), Mexico (4,9 Mbps), Argentina (4,6 Mbps), Colômbia (4,5 Mbps), Peru (4,5 Mbps) e Equador (4,1 Mbps).

Jovem tangaraense sofre descarga elétrica e perde a vida.

Um fato lamentável aconteceu na tarde desta quinta feira, por volta das 15:30, um jovem tangaraense sofreu uma descarga elétrica no momento em que estava trabalhando na casa de seu primo, o fato lamentável aconteceu no momento em que o jovem estava consertando um galinheiro, não se sabe ao certo como aconteceu o fato, no momento do acidente o rapaz estava acompanhado de seu primo que mora na casa onde aconteceu o acidente e que também estava trabalhando com ele no local do fato ocorrido, a casa fica localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima na rua Bem-Ti-Vi.

A vitima se chama Oziel Francisco dos Santos, de 19 anos, casado e pai de dois filhos, residente na rua Beija-Flor no Bairro Nossa Senhora de Fátima, a vitima é irmão de Jorge Moto-Taxi, o rapaz foi socorrido e levado ao Hospital e Maternidade Santa Teresinha, mais já chegou sem vida. 

Fonte: Blog do Robson Freitas

Familiares, amigos e fãs lotam velório de Cristiano Araújo

As fãs do cantor Cristiano Araújo começaram a se aglomerar nas imediações do Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, por volta das 17h desta quarta-feira (24) e às 19h50 os portões foram abertos ao público, para dar seu último adeus. Antes disso, apenas a família e amigos estavam sendo autorizados a entrar, por forte esquema de segurança. À meia-noite, centenas de pessoas já haviam passado pelo velório até após enfrentarem fila de até 2 quilômetros, segundo informações da Polícia Militar.
"Ele vinha fazendo um trabalho muito bonito, uma perda muito grande para a música. Pena, foi o destino", lamentava o fã Jhonatha Dias Mendonça, 23 anos, técnico industrial, que foi se despedir de Cristiano acompanhado da filha de um ano. 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023