quinta-feira, 3 de maio de 2012

RN: COSERN ESTÁ À VENDA

O que se diz no setor elétrico é que a espanhola Iberdrola pôs à venda sua parte na Neoenergia.
A empresa é dona da Cosern, da Celpe e da Coelba. A conferir.

Fonte: Coluna de Ancelmo Góis no Globo
Via http://www.francoanicley.com/2

RN: SECA ATINGE O MUNICÍPIO DE SÃO TOMÉ

Em minhas andanças pela zona rural, que é quase rotina, pude constatar fatos muito tristes e que chocaram-me profundamente. Sabendo disso, devo admitir 'A chuva é a formar de protestar contra a morte'. Partindo deste pensamento e na tentativa de querer ajudar 'sem poder', prefiro deixar como reflexão, pois sabemos que tudo está nas mãos de Deus.

É preocupante a situação da seca em nosso município, não pretendo negar nestas imagens as limitações por parte dos proprietários, com relação as estiagem que assola nossa região. 

Mas também, não faço destes dados uma alternativa de confronto, cada um tem suas limitações.

Gente, fiquei impressionada com tantos animais mortos em um só lugar, onde é conhecido como cemitério dos bichos. 

Partindo para outros setores do lugar, pude constatar a agonia de alguns animais que amanhecem o dia caídos ao chão, só levantando depois que ingerem alguma coisa e mais tarde ao anoitecer tornando a cair  novamente de fome.

As perdas são muito variadas, devido a distribuição irregular das poucas chuvas havidas nos últimos meses.
Devido o fato de não chover o nível de águas dos pequenos açudes e reservatórios da região estão muito baixo, alguns até já secaram.

As fotos, foram registradas todas aqui no nosso município em algumas propriedades rurais. Vejam:
 Vejam mais
Com informações do Blog São Tomé Informes

SERRA DA TAPUIA: NESTA SEXTA (04),TEM FORRÓRESTA NO BAR DO CIPÓ COMO FORROZÃO DOSE DUPLA

  A ENTRADA É FRANCA.
Com informações do Blog Um olhar sobre a Serra da Tapuia

RN: Jovem de Lajes Pintadas participa em Brasília do encontro Nacional dos Agentes de Inovação

Promover a troca de conhecimento e de experiências. Esse é o objetivo do II Encontro Nacional dos Agentes Locais de Inovação, que esta sendo realizado em Brasília desde a ultima quarta-feira com encerramento previsto para esta sexta-feira (4) de maio.

O evento é promovido pelo Sebrae, entre agentes locais de inovação, consultores e gestores do programa de todo o país. Do Rio Grande do Norte foram selecionados 32 jovens para participarem do evento.

A jovem Lajespintadense Jaicéia Lopes Simplício (foto) foi uma das selecionadas entre os 32 jovens que participam do encontro em Brasília.

Os participantes terão acesso a palestras e oficinas, em que serão apresentadas as experiências de destaque no Projeto Agentes Locais de Inovação.

 “O objetivo do evento é detectar oportunidades de aperfeiçoamento, ressaltar as melhores práticas e fazer acertos, afinal, será uma reunião de centenas de agentes que atuam no desenvolvimento de empresas de diferentes setores e regiões”, destaca Edson Ferman.

Os agentes locais de inovação representam um elo entre provedores de soluções e as micro e pequenas empresas. O papel dos agentes locais de inovação é de implementar a inovação, de acordo com as necessidades e as características de cada estabelecimento. Além disso, são orientados a desmistificar o processo de inovação, que nem sempre está ligado a equipamentos com tecnologias de última geração.

Inovação

Os agentes locais de inovação são profissionais recém-formados, moram na mesma região das empresas atendidas e passam por uma capacitação. São bolsistas ligados a fundações de pesquisas dos estados. Durante o trabalho de acompanhamento, fazem um diagnóstico das empresas, levantam os problemas e apresentam soluções para inovação delas.

“Para crescer, as empresas precisam inovar. As médias e grandes de hoje foram micro e pequenas empresas que inovaram ontem. Para se manter no mercado, é necessário ser inovador sempre”, enfatiza Ferman.
 
Fonte: Blog  A Tribuna de Lajes Pintadas

RN: Rio Grande do Norte tem a maior incidência de tremores de terra do país, diz UFRN

O Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), por meio do Departamento de Geofísica da UFRN, realizou mais um seminário nesta quinta-feira, 3, com o tema “Decaimento da aceleração de ondas sísmicas de terremotos da borda da Bacia Potiguar”. O evento foi ministrado pelo graduando em Geofísica e bolsista do Programa de Formação de Recursos Humanos em Geologia, Geofísica e Informática, Renato Ramos da Silva Dantas. A palestra teve inicio às 16h30, no auditório do Prédio Reuni do Departamento de Geofísica. O seminário tratou sobre os abalos sísmicos que vem atingindo o Rio Grande do Norte nos últimos anos. 

Dados revelam que a região da bacia potiguar tem a maior atividade sísmica do país constando na lista de locais do planeta que mais têm riscos de acontecerem terremotos. Entretanto, mesmo com o alerta, pouco se sabe sobre os efeitos de um possível tremor na região. Para isso, são necessários os registros da aceleração do solo resultantes desses tremores. A solução para o problema é acompanhar os abalos sísmicos com a utilização de acelerógrafos aptos a registrar em alta precisão a ocorrência de tremores.

 Recentemente, o projeto Redes Sismográficas do Nordeste (RSISNE), que tem como parceiros a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Fundação Norte Rio-grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC) e a PETROBRÁS, conseguiu adquirir e instalar estações permanentes completas na região Nordeste, como o sensor broadband e o acelerógrafo. 
 
Fonte: V&C Artigos e Notícias

BRASIL: Bandidos roubam banco e usam reféns como escudo na Bahia




Fonte: Band

FAMA: Namorada do Impostor posa só de lingerie

Marcela Maluf mostrou o que encantou Daniel Zuckerman
Marcela Maluf, namorada de Daniel Zuckerman – o Impostor do "Pânico na Band" – mostrou suas curvas para um ensaio sensual da revista "FUT'.

Clicada pelo fotógrafo Angelo Pastorello vestindo apenas lingerie, a ex-integrante do humorístico, que ficou conhecida como Mama Maluf, mostrou por que encantou Daniel.

Segundo a publicação, o comediante deve se casar com a bela ainda neste ano.

Fonte: Band.com.br/

POLÍCIA: Preso um dos acusados de tentar roubar casa de policial militar

Policiais civis prenderam no final da manhã desta quinta-feira (03), Jackson Souza da Silva, um dos integrantes do trio que tentou assaltar a casa de um policial militar e fizeram sua família de refém. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (01) no bairro de Soledade II, na zona Norte da capital, por volta das 22h30. Jackson foi preso quando saia de um velório.

Durante a tentativa de assalto os bandidos renderam seis pessoas, que sofreram ameaças e foram trancadas num banheiro. No entanto, os assaltantes não esperavam que uma das vítimas fosse um policial militar. Ele reagiu ao roubo no momento que os três saíam da casa. Um dos assaltantes foi atingido pelos tiros disparados pelo policial e morreu no local.

No momento, Jackson Souza da Silva, esta prestando depoimento da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR). E às 15h30 o Delegado Atanázio Gomes dará esclarecimentos sobre o caso.
Fonte: Dn Online

ACIDENTE: Carro capota na Ponte Estaiada em São Paulo/SP

Carro capotado chegou a interditar faixa da esquerda do acesso à ponte Estaiada / Diogo Moreira/Futura Press
Um capotou, nesta quinta-feira, após colidir com um Porsche na avenida Nações Unidas, no acesso a Ponte Estaiada, Zona Oeste de São Paulo. 
O caso ocorreu por volta das 14h30 e chegou a interditar a faixa da esquerda da via. 
Segundo a polícia, o motorista do Porsche estava com o documento atrasado e não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 
 De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa sofreu ferimentos leves.


Fonte: Band.com.br

VESTIBULAR: Educação a Distância oferece 2.085 vagas nos cursos de licenciaturas da UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza em junho o Processo Seletivo para os cursos de graduação da Educação Superior a Distância para o segundo semestre deste ano. Serão oferecidas 2.085 vagas nos cursos de licenciatura, distribuídas em diversos polos do Rio Grande do Norte.
As inscrições serão feitas a partir de 12 de maio, prosseguindo até as 23h59 do dia 24, exclusivamente pela internet, através do portal da Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE), no endereço www.comperve.ufrn.br, onde estarão disponíveis o edital e o formulário de inscrição.
Aberto aos candidatos portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, o Processo Seletivo será realizado nos polos de Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Extremoz, Grossos, Guamaré, Luis Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Natal, Nova Cruz e Parnamirim.
As vagas estarão distribuídas entre os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, Letras, Pedagogia, Química, Matemática e Física.
As provas serão realizadas dia 3 de junho em locais a serem definidos pela COMPERVE. A divulgação ocorrerá a partir do dia 30 de maio.
A Resolução que dispõe sobre esse processo seletivo foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 27, e será disponibilizada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a COMPERVE a partir desta sexta-feira, 27.

Fonte: Site da Radio Santa Cruz AM

Tangará: Anunciada candidatura de Wagner Furtado

Um anuncio surpreendente aconteceu agora pela manha na cidade de Tangará. O prefeito Jorginho (PSB), anunciou seu candidato a sucessor para prefeitura de Tangará, é diferente duque se esperava, o prefeito não vai ter como candidato a sucessor, Lilico Bezerra ( PMDB). Pois é, surpresa é surpresa, é agora o candidato se chama Wagner Furtado, funcionário da Caixa Econômica Federal. O nome de Wagner foi anunciado hoje pela manha à base de muitos fogos é eufória por parte de muita gente na cidade.

Fonte: O Tangaraense

RN: 40 mortos em seis dias no Walfredo

Cerca de 40 pacientes morreram entre a última sexta-feira e ontem no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HWG), maior hospital público do Rio Grande do Norte, por complicações em seus quadros clínicos decorrentes da falta de medicamentos e condições de trabalho para os servidores prestarem o devido socorro. As informações são do diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do RN (SindSaúde), Marcelo de Melo. A direção do hospital, no entanto, confirmou o óbito de 16 pacientes no período. A situação problemática do Walfredo ganhou repercussão na mídia nacional na última terça-feira. Um dia antes, o Ministério Público Estadual (MPE) havia realizado uma inspeção na unidade, constatando uma série de irregularidades que devem ser formalizadas em relatório. A crise na saúde pública potiguar também passa pela paralisação dos médicos e demais servidores da área.

O Walfredo Gurgel se encontra sem diretoria geral a cerca de quinze dias – nesse período as diretorias administrativa, financeira e de enfermagem estão respondendo pelo hospital. A reportagem do Diário de Natal esteve no hospital na manhã de ontem e constatou que, mesmo com a pouca movimentação, pacientes faziam filas em macas espalhadas pelos corredores do HWG aguardando atendimentos e transferências. Como é o caso do paciente Antônio Pereira de Melo, diabético e que aguarda há 20 dias em uma maca por uma vaga no Hospital Ruy Pereira (antigo Itorn). Ele reclama da demora no atendimento, das filas e péssimas condições dos banheiros. O paciente diz que até a troca de um curativo é difícil com a greve dos servidores da saúde, que dizem não ter tempo para o atendimento básico nem para a troca do soro, restando aos pacientes esperar. “A gente vem tratar de uma patologia e corre o risco de pegar outra aqui”, relata ele.
Desabastecimento
Para o diretor do SindSaúde, Marcelo de Melo, os problemas de superlotação e atendimento no Walfredo Gurgel não são novidade. Marcelo conta que faltam medicamentos como sedativos, anestésicos, antibióticos e anticoagulantes, dificultando o trabalho dos profissionais que nada podem fazer. “A gente está lidando com a vida humana, essa situação tem que ter um basta”, diz ele.
O diretor do sindicato diz que faltam também itens básicos como lençóis no hospital e os pacientes, principalmente idosos, têm que contar com a ajuda da família para trazer casacos e lençóis de casa para que não morram de frio com o ar condicionado do hospital à noite.

Fonte: http://www.chaguinha.com.br/

TECNOLOGIA: Confira as novidades presentes no Samsung Galaxy S III

Depois de muita expectativa e vários rumores, o Samsung Galaxy S III finalmente se tornou realidade. O site Engadget foi um dos primeiros a colocar a mão no novo aparelho, cujos destaques técnicos são a tela Super AMOLED de 4,8 polegadas e o processador Exynos 4 Quad com quatro núcleos de processamento.

Características técnicas

  • Processador Exynos 4 Quad de 1,4 GHz;
  • 1 GB de RAM;
  • Display Super AMOLED de 4,8 polegadas com resolução 1280x720;
  • Sistema operacional Android 4.0 (com interface TouchWiz);
  • Câmera traseira de 8 megapixels;
  • Câmera frontal de 1,9 megapixel;
  • Compatibilidade com a tecnologia HSPA+ (versão LTE também será lançada).

Android 4.0 aprimorado

Quem adquirir o Samsung Galaxy S III vai ter uma experiência totalmente diferente daquela proporcionada pelo Android 4.0 em aparelhos concorrentes. Entre as novidades, estão o recurso Smart Stay, que detecta a direção dos olhos do usuário para evitar que a tela do aparelho diminua seu brilho durante a leitura de um livro ou navegação por um site da internet.
Outro recurso inédito é o S Voice, que permite ditar mensagens de texto, controlar a reprodução de mídias e até mesmo desligar o despertador do aparelho com a voz. O smartphone também marca a estreia da tecnologia S Beam, que permite compartilhar um arquivo de 1 GB em apenas 3 minutos entre dois aparelhos Galaxy S III, mesmo quando não há disponibilidade de sinais telefônicos e o Wi-Fi está desabilitado.
Segundo o The Verge, a empresa ainda adicionou várias funcionalidades ao recurso AllShare, que permite compartilhar rapidamente vídeos, fotografias e outras mídias. A Samsung também decidiu abandonar completamente qualquer espécie de botões fixos, que foram substituídos por comandos dinâmicos exibidos na tela do próprio aparelho.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/

Santa Cruz/RN: Jovem desaparecida retorna para casa

A jovem Lídia Taynara, moradora de Santa Cruz, que estava desaparecida desde a última sexta-feira, retornou para casa na noite de ontem. A informação foi confirmada pela Conselheira Tutelar Cleidimar Dantas (Babá).
Segundo a Conselheira, a mãe da jovem entrou em contato com o Conselho Tutelar para informar o retorno da garota. Ainda informou Babá, a jovem será ouvida para explicar o motivo do desaparecimento. “Estamos suspeitando o que aconteceu, mas ela voltou para casa e queremos ouvi-la para saber o que aconteceu nestes dias”, afirmou Cleidimar Dantas
 
Fonte: www.sitionovorn.com.br
Via Blog Serra da Tapuia Alerta

CLIMA: Em reunião meteorologistas afirmam que 2013 não terá inverno

Um dos assuntos tratados durante a reunião entre o setor de Meteorologia da EMPARN e os Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte que atuam na Coordenadoria de Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (02) foi a previsão para o inverno de 2013, e Gilmar Bristot disse que mesmo alegando antecipação, não estava otimista: “Essa condição no Estado, que hoje é permanente de seca, deve prevalecer no próximo ano”.
A estiagem atinge o RN e preocupa os habitantes dos municípios que têm sua economia voltada para a agropecuária. O tenente coronel Josenildo Acioli, Coordenador Estadual de Defesa Civil, fez uma explanação das medidas tomadas pelo Estado para minimizar os efeitos da seca ao Major Farias – do Grupo de Apoio a Desastres (GADE), enviado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.
“O GADE está vindo ao Estado para dar apoio e conhecer o trabalho realizado pelo governo para ajudar na assistência às comunidades atingidas pela seca”, frisou o Tenente Acioli.
Gilmar Bristot, gerente do Setor de Meteorologia da EMPARN, acredita que a reunião ajudou a sanar as dúvidas da Defesa Civil quanto à estiagem de 2012. “Para nós, é interessante essa aproximação, pelo fato de envolver o governo do Estado e a defesa civil nacional, o que facilitará na elaboração das medidas de auxílio aos municípios que sofrem com a estiagem“, frisou Bristot. Gilmar ainda apresentou o novo site da meteorologia que esta em fase de construção.
Durante o encontro, o tenente Aciolli mencionou o documento divulgado pela meteorologia da EMPARN no qual é explicada a ausência de chuvas no RN esse ano. Ele acredita que o documento foi de extrema importância para sanar as dúvidas da população quanto à seca.
 
Fonte: Um olhar sobre a Serra da Tapuia

POLÍTICA: Garibaldi libera emenda de Fábio Faria para posto do INSS em Monte Alegre

O deputado federal Fábio Faria (PSD) recebeu ofício do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, confirmando a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil que o parlamentar destinou à implantação de um novo posto do INSS na cidade de Monte Alegre.

Segundo o ministro Garibaldi Filho, o processo licitatório já foi concluído e as obras deverão ser iniciadas brevemente. "O posto do INSS vai atender aos beneficiários da Previdência de Monte Alegre e de toda a região Agreste", ressalta Fábio Faria.

Fonte: Nominuto.com

SEGURANÇA: Polícia reforça segurança para o jogo entre ABC e América

Na manhã desta quinta-feira (03), diversos setores da segurança pública se reuniram no auditório do Comando Geral da Polícia Militar para tratar do planejamento de segurança do jogo de futebol entre ABC e América, que acontecerá às 16h deste domingo (06), no estádio Frasqueirão, em Natal.

O policiamento do interior do estádio será realizado pelo efetivo do BPChoque, já o policiamento externo ficará com o RPMON (Cavalaria), que protegerá a área do estacionamento, a ROCAM, que fará a escolta dos times, o CPRE, que realizará testes de bafômetros, e outras unidades.

Segundo TC PM Alarico, dentre algumas medidas de segurança tomadas, serão realizadas abordagens, escoltas aos ônibus das torcidas organizadas e testes de bafômetros. As torcidas ficarão separadas dentro do estádio e será proibida a entrada de garrafas.

Participaram da reunião o Promotor Luiz Eduardo, representando o Ministério Público, o Subcomandante do Policiamento Metropolitano, Tenente-coronel da PM Alarico Azevedo, autoridades do Corpo de Bombeiros, Presidente da Federação, Givanildo, Presidentes das Torcidas Organizadas e Dirigentes dos times.
 
Fonte: DN Online

FUTEBOL: América solicita 1.800 ingressos

A diretoria americana está acompanhando com muita atenção as questões relativas aos ingressos para o jogo de domingo, no Frasqueirão. O presidente do clube, Alex Padang, afirmou desejar que seja cumprida o que diz o regulamento e que a direção abecedista coloque a disposição do alvirrubro uma carga de 1.800  ingressos, equivalente a 10% da capacidade de público do estádio. Existe a reclamação também sobre a promoção, que permite aos sócios do ABC e aos torcedores que estiverem portando a camisa oficial do clube comprarem os ingressos de arquibancadas a R$ 30,00, enquanto o preço normal é R$ 40,00.O vice-presidente de marketing do ABC, Bruno Giovanni, disse que não sabe o motivo de tanto questionamento, uma vez que o ABC está cumprindo com respeito a destinação da carga de ingressos para o clube visitante, bem como decidiu promover a realização do jogo de uma forma que o próprio América já utilizou, em 2010, numa partida contra o Ipatinga pela série B e que vários clubes brasileiros também já o fizeram.

"Não estamos desrespeitando nenhuma regra. A lei diz apenas que devemos de disponibilizar 10% da carga ao clube visitante, não disponibiliza sobre em quais setores do estádio. Estamos destinando aos americanos 1.400 ingressos, sendo 650 para as cadeiras e 750 para arquibancadas. Quanto a promoção, que na verdade não funciona como tal, estamos apenas incentivando e motivando o nosso torcedor a comparecer em massa ao estádio", defendeu Bruno Giovanni.

Fonte: Tribuna do Norte

FELIZ ANIVERSÁRIO

Feliz Aniversário
O Blog Serra Tapuia Notícias parabeniza Socorro Dantas.
Desejamos paz, saúde, felicidade e muitos anos de vida
São sinceros votos do Blog

RN: Assalto ao correio de Tangará

Segundo informações de populares, acaba de acontecer um assalto ao correio da cidade de Tangará. Segundo populares, dois homens armados entraram na agência é renderam os funcionários é as pessoas que estavam no local. Até o momento não se sabe o valor que foi levado. A policia esta fazendo buscas prender os assaltantes.

Fonte: http://tangaraensern.blogspot.com.br/

RN: Funcionários e pacientes protestam contra situação do Varela Santiago

A falta de perspectivas para resolver a crise financeira do Hospital Infantil Varela Santiago pode terminar a semana com a renúncia do diretor superintendente da instituição. Há 12 anos no cargo, Paulo Xavier se vê de mãos atadas diante da dívida com a Caixa Econômica Federal, falta de pagamentos do Governo e Prefeitura, e baixa arrecadação. Na sexta-feira (4), ele se reúne com o presidente do Instituto de Proteção e Assistência a Infância do Rio Grande do Norte (Ipai-RN), Manoel de Medeiros Brito, e outros diretores para anunciar sua saída caso não haja uma maneira de sustentar a estrutura do hospital.

O dia desta quarta-eira (02) foi marcado pela abertura de uma ação civil do Ministério Público assinada pela promotora da Saúde, Iara Pinheiro, para investigar a inadimplência dos poderes executivos com a instituição. Na avenida Deodoro da Fonseca, funcionários e pacientes da instituição saíram à rua com apitos e cartazes para protestar contra a atual situação. “Infelizmente os poderes públicos que mais deviam ser referência são os que mais se ausentam”, afirmou o gerente administrativo do hospital, Francisco Régis da Costa. Na manifestação, mensagens de protesto contra a possibilidade de fechamento da unidade hospitalar, e mensagens apoio ao diretor Paulo Xavier puderam ser vistas.

Fonte: DN Online

BRASIL: Entra na reta final devolução de R$ 7 bi das contas de luz

Um parecer da área técnica do Tribunal de Contas da União vai recomendar aos ministros do TCU que as 63 distribuidoras de energia do país sejam obrigadas a devolver todo o dinheiro cobrado a mais dos consumidores na conta de luz durante pelo menos sete anos. O valor pode passar de R$ 7 bilhões, informa reportagem de Agnaldo Brito publicada na edição desta quinta-feira da Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Os ministros do TCU devem se reunir nas próximas semanas para a decisão final sobre o assunto. O relator do processo é o ministro Valmir Campelo. Será dele a decisão de acatar ou não o parecer do TCU. Os ministros podem ou não seguir o voto.
O próprio TCU foi o primeiro a identificar a falha, em 2007, quando analisava o balanço da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a pedido do Congresso Nacional. Na ocasião, o tribunal alertou o governo e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre a falha e pediu medidas para a correção do problema.
A diretoria da agência reguladora somente tomou providência efetivas quando o caso foi revelado pela Folha, em outubro de 2009. 

 Fonte: Folha.com

FUTEBOL: O SÃO PAULO NÃO CONSEGUIU VENCER A PONTE PRETA

Eliminados no Campeonato Paulista, Ponte Preta e São Paulo voltaram a campo nesta quarta-feira para tentar superar o trauma e encaminhar a classificação na Copa do Brasil. A Macaca mostrou que lidou melhor com a derrota para o Guarani, no último domingo, venceu o Tricolor, em Campinas, por 1 a 0, e agora está a um empate da vaga nas quartas de final do torneio nacional. O Tricolor, que deixou o Paulistão após derrota por 3 a 1 para o Santos, também no domingo passado, até conseguiu ameaçar no início, mas se apagou no segundo tempo e ainda correu risco de levar mais gols.
Por mais que o primeiro tempo tenha sido lá e cá, com muitas oportunidades dos dois lados, ninguém jogou bem. As chances criadas foram, em sua maioria, em consequência de erros dos times. Muito espaço e falhas na marcação. No segundo tempo, a Ponte Preta melhorou e tomou conta da partida até marcar o gol, com Roger, de cabeça, e ameaçar em contra-ataques. No fim, no jogo da ressaca, a equipe de Campinas mostrou ao menos um esboço de reação. O Tricolor agora tem um novo tropeço a remoer.
Os dois times voltam a se enfrentar para decidir quem vai às quartas de final na próxima quinta-feira, às 21h50, no Morumbi. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se devolver o 1 a 0, levará a decisão para os pênaltis. O empate é da Macaca, que ainda pode perder por um gol de diferença, desde que marque. Esse é o tamanho do gol de Roger.
Mudanças, erros e nada de gols
Antes de começar o jogo, uma notícia que pegou todos de surpresa. O zagueiro Paulo Miranda foi afastado pela diretoria principalmente por conta das falhas que cometeu contra o Santos. No lugar dele, o técnico Emerson Leão Leão colocou Edson Silva. Se houve surpresa na defesa, nos outros setores o treinador confirmou o que deixou no ar durante a semana: o meia Jadson foi para o banco. Na vaga do camisa 10, o atacante Fernandinho foi escalado para jogar pela esquerda, avançado, ao lado de Luis Fabiano e Lucas. A ligação ficou por conta de Cícero.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

LOTERIAS: RESULTADO DA MEGA-SENA CONCURSO 1385

Uma aposta feita em Itatiba (SP) acertou as seis dezenas do concurso 1.385 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira (2).

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o bilhete dará direito ao prêmio total de R$ 13.402.970,05.
Veja as dezenas sorteadas: 27 - 35 - 36 - 37 - 42 - 59.
De acordo com a Caixa, 52 apostas acertaram a Quina e devem receber, cada, R$ 28.177,29. Na Quadra, 4.170 apostadores devem receber R$ 501,95.
O prêmio estimado para o próximo concurso é de R$ 2 milhões para quem acertar os seis números, o concurso será feito no sábado (5).

Fonte: G1

Chuvas no primeiro trimestre de 2023