terça-feira, 11 de junho de 2013

CONCURSO: RN ALFABETIZADO ABRE NOVO PROCESSO SELETIVO PARA ALFABETIZADORES

A 7ª DIRED está comunicando que está aberto novo Processo Seletivo para Alfabetizadores Voluntários e tradutores – intérpretes de libras do Programa Brasil Alfabetizado, conforme o edital 02/2013/SEEC, publicado no Diário Oficial do Estado hoje.
O processo será realizado por meio da análise de currículo comprovado, cuja entrega acontecerá no período das 8h do dia 17/06/2013 até às 17h do dia 20/06/2013 na 7ª DIRED.
O candidato deverá ter Ensino Médio Completo e experiência com programas de Alfabetização de Jovens, Adultos e idosos.
Todas as informações estão disponíveis no edital, publicado no endereço http://www.rneducacao.com/.

Via Blog do Édipo Natan

FENÔMENO NATURAL: VEJA A FOTO DA TROMBA D´ÁGUA EM NATAL É UM DOS ASSUNTOS MAIS COMENTADOS NAS REDES SOCIAIS

Uma tromba d´água foi registrada por um recreador de um hotel localizado na Via Costeira, em Natal na manhã desta terça-feira(11).
A imagem do fenômeno virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, especialmente, entre os seguidores do Rio Grande do Norte. 
 
Via Blog Tangaraense

SÍTIO NOVO/RN: 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE SÍTIO NOVO


BRASIL:SISU REGISTRA 589 MIL INSCRIÇÕES NO PRIMEIRO DIA

No primeiro dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação registrou 589 mil inscrições, feitas por 300.700 estudantes, até às 19h15. Os candidatos a uma vaga no ensino superior têm até a próxima sexta-feira (14/6), para se registrar no sistema. Nesta segunda edição de 2013, o estudante pode fazer até duas opções de curso e concorrer a 39.724 vagas, oferecidas por 54 instituições de ensino.
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site do sistema. Para participar, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Sisu foi desenvolvido pelo MEC para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que aderiram ao programa, em substituição ao vestibular tradicional. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. O Portal EBC desenvolveu um sistem de busca para que os candidatos possam consultar as vagas disponíveis, pesquisando por instituição, estado ou curso. Clique aqui para acessar.
Durante o período de inscrição, o estudante pode alterar as opções feitas. Diariamente o sistema divulga as notas de corte de cada curso até aquele momento, a partir das notas dos candidatos já inscritos. Durante o período de inscrição, o estudante pode alterar as opções feitas caso avalie que tem mais chance de ser aprovado em outro curso ou instituição.
O resultado definitivo da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (17/6). Os convocados farão a matrícula nos dias 21, 24 e 25 de junho. O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Os selecionados com base na segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês.
Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação seguinte, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.

Fonte: Nominuto

TECNOLOGIA: Copa das Confederações inicia sem 100% de sinal de celular em estádios

Nenhum dos seis estádios que vão receber os jogos da Copa das Confederações terá 100% de cobertura de sinal de voz e dados (internet) – estrutura que inclui o 4G – até o início da competição, neste sábado (15). A informação é do diretor-executivo do Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), Eduardo Levy.
Apesar do atraso, segundo o sindicato, as operadoras de telefonia celular vão investir R$ 110 milhões para oferecer a cobertura dentro dos estádios da competição. O serviço começa a funcionar esta semana em parte dos estádios.
Levy disse que as empresas não tiveram tempo suficiente para implantar toda a infraestrutura do serviço. Isso aconteceu por conta da demora para um acordo entre as operadoras e as empresas que administram os estádios para definir o espaço onde os equipamentos seriam instalados.
“Só conseguimos chegar a um acordo [com as administradoras dos estádios] com a ajuda do governo”, disse o diretor-executivo do Sinditelebrasil.

Fonte: G1

TRANSMISSÃO: ASSISTA SPORT X BRAGANTINO AO VIVO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013

TRANSMISSÃO: ASSISTA BOA ESPORTE X ABC ONLINE NESTA TERÇA 11/06/13

TRANSMISSÃO: ASSISTA AMÉRICA/RN X PALMEIRAS AO VIVO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013

BRASIL: Pesquisa aponta que Dilma seria reeleita no 1º turno

A presidente Dilma Rousseff é a favorita para a corrida presidencial de 2014. É o que aponta pesquisa divulgada nesta terça-feira (11), pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Sem analisar a possibilidade de que o ex-presidente Lula participa da disputa, Dilma venceria a eleição no primeiro turno, em dois cenários diferentes.

Com o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) na disputa, Dilma venceria com 52,8% das intenções de voto, superando o senador Aécio Neves (PSDB), com 17%, a ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade), que teria 12,5%, e Eduardo Campos, com 3,7% dos votos.

Sem a presença de Campos, Dilma somaria 54,2% dos votos, contra 18% de Aécio Neves e 13,3% de Marina Silva, com os votos brancos chegando a 8,6%. Na pesquisa, 5,9% dos entrevistados não responderam ou não sabiam em quem votar.
Mesmo com o percentual favorávei à Dilma na pesquisa estimulada, ainda é grande o número de indecisos. Segundo o levantamento contratado pela CNT, 73,1% dos entrevistados ainda não possuem candidato para a eleição de 2014, enquanto 17,4% sabem em quem votar, 2% votariam branco ou nulo e 7,5% não sabem ou não responderam.

Foram entrevistadas duas mil pessoas, em 134 municípios de 20 estados, entre os dias 1º e 5 de junho deste ano. Esta é a segunda pesquisa da CNT em parceria com o instituto MDA.
 
Fonte: Tribuna do Norte
 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023