domingo, 6 de maio de 2012

FUTEBOL: VEJAM AS FOTOS DO AMÉRICA/RN CAMPEÃO 2012

Fotos: thaisa Galvão
 
Fotos: Thaisa Galvão
 Fim de jogo no estádio Frasqueirão.
O ABC perdeu em casa por 2 X 0 e o América sagrou-se Campeão Estadual 2012.
Gols de Anderson, ao 7 minutos do segundo tempo, e de Fabinho, que marcou aos 46 do segundo.
 Fonte: www.thaisagalvao.com.br/

FELIZ ANIVERSÁRIO

Neste domingo(06), O Blog Serra Tapuia Notícias registra as fotos da comemoração do aniversariante do dia Anderson que completou 2 anos nesta semana.
Teve as participações da familia e amigos de Anderson que foi realizado na residência dos Padrinhos Morais e Rita em Serra da Tapuia.
Vejam as fotos:



Vejam mais fotos aqui
O Blog Serra Tapuia Notícias deseja muita saúde, felicidade e muitos anos de vida ao aniversariante Anderson.
São Sinceros votos do Administrador do Blog.

FUTEBOL: CAMPEONATO MINEIRO - AMÉRICA/MG EMPATA COM O ATLÉTICO-MG

Tudo igual no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Com um gol irregular de Bruno Meneghel no último minuto dos acréscimos do segundo tempo, o América-MG conseguiu o empate com o Atlético-MG em 1 a 1, neste domingo à tarde, no estádio Independência. Como tem a melhor campanha no estadual, o Galo joga por nova igualdade no próximo domingo, às 16h (de Brasília), de novo no Independência, para ser campeão de forma invicta. Já o Coelho precisa vencer para conquistar o título no ano de seu centenário.
O gol do América-MG foi irregular, o que gerou muita reclamação dos alvinegros depois do apito final. Primeiro, o árbitro marcou escanteio inexistente - a bola bateu somente na trave antes de sair, sem tocar em Serginho. Após a cobrança, Bruno Meneghel completou para a rede em posição de impedimento na pequena área, à frente do goleiro.
O atacante alvinegro André foi quem abriu o placar, também após cobrança de escanteio, chegando à vice-artilharia, com dez gols, um atrás do cruzeirense Wellington Paulista. Mas não poderá alcançar o rival, pois está suspenso do jogo final, por ter tomado o terceiro cartão amarelo.
Sem mais nada a disputar, os dois times terão toda a semana para se prepararem para o duelo decisivo.

Fonte: Globoesporte.com

CIÊNCIA: SUPERLUA NO RIO DE JANEIRO

Fonte e Foto: G1

FUTEBOL: CAMPEONATO CARIOCA 2012 - Fluminense faz 4 a 1 no Botafogo e coloca uma mão na taça

De acordo com a Gazeta Esportiva, o Fluminense foi avassalador no Engenhão. Após uma etapa inicial equilibrada, terminada em 1 a 1, os tricolores conseguiram três gols e uma goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo, com Fred, Sóbis (duas vezes) e Marcos Junior. Renato havia aberto o placar para Fogão, até então invicto no ano. Foi também a primeira vitória do time das Laranjeiras sobre o rival em seus estádio.
Enquanto o time de General Severiano apostava na força defensiva e em bolas longas para Loco Abreu, pouco aproveitando a criatividade e velocidade de Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson, os comandados de Abel Braga, regidos pelo inspirado luso-brasileiro, mostraram bom toque de bola e dominaram as ações durante quase todo o jogo.
No próximo jogo, o Flu agora pode perder por um gol de diferença que conseguirá levantar a taça de campeão, enquanto a equipe de Oswaldo de Oliveira precisa de um triunfo por, no mínimo, três gols, que leva a decisão para os pênaltis.
Antes os clubes têm decisões importantes no meio de semana. Enquanto o Glorioso recebe o Vitória pela Copa do Brasil, o adversário tem duelo contra o Internacional, na quinta, pela Libertadores.

Fonte: Blog do Robson Pires

POLÍCIA: Vaquejada na divisa do RN com a PB acaba com potiguar morto a tiros

O último dia da vaquejada do Parque de vaquejada Rian Caboclo em Tacima/PB acabou de forma violenta na tarde deste domingo (06). As informações iniciais e extraoficiais dão conta de que um homem,Nilton Bernardo, 37 anos, conhecido como Ferrugem, da cidade de Passa e Fica/RN, foi assassinado com quatro tiros no peito por dois homens que fugiram. A vítima foi conduzida ao hospital Nossa Senhora Aparecida em Passa e Fica, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Fonte: Blog da Serra de São BentoVia V&C

FUTEBOL: CAMPEONATO PAULISTA 2012 O SANTOS VENCE O GUARANI POR 3X0

O Santos contou com as suas duas principais estrelas para vencer o Guarani por 3 a 0 e encaminhar a conquista do Campeonato Paulista. Ganso e Neymar, duas vezes, marcaram os gols da vitória santista neste domingo, no estádio do Morumbi, e deixaram o Peixe bem perto do seu 20º título do torneio e primeiro tricampeonato estadual do clube desde a Era Pelé.No próximo domingo, novamente no Morumbi, Neymar, Ganso, Elano e companhia precisam apenas de um empate e podem até perder por dois gols de diferença para comemorar a primeira taça no ano do centenário do clube, comemorado em abril.
A primeira jogada de Neymar na partida – que começou com dez minutos de atraso por conta de um problema estomacal do lateral esquerdo santista Juan - deixou uma impressão errada do que seria o futebol santista na etapa inicial. O camisa 11 alvinegro pegou a bola no meio de campo, fez fila nos marcadores e só foi parado na falta de Ewerton Páscoa. Na cobrança, aos 2min, Elano acertou o travessão de Emerson.
O ritmo alucinante de Neymar na arrancada, no entanto, não inspirou os companheiros. O meio de campo santista atuou com extrema lentidão, quebrada apenas pelo craque santista, que circulava pelo campo em busca da bola. A saída de jogo era truncada, com alguns erros de passes infantis, fruto da pouca inspiração de Arouca, Paulo Henrique Ganso e Elano. Os santistas atuaram muito estáticos nas posições de origem e dificultavam a evolução da equipe. O Guarani, por sua vez, abriu Medina pela direita e Fabinho pela esquerda e apertava os jogadores santistas. Eram eles quem abriam espaços para as chegadas dos laterais e que incomodavam os zagueiros santistas. A partir da metade da etapa, o Bugre subiu a marcação e passou a rondar a área de Aranha. 

Fonte: Uol 

SERRA DA TAPUIA: O BLOG BARROS PRETO 24 HORAS REGISTRA FOTOS DO ANIVERSÁRIO DE ANDERSON EM SERRA DA TAPUIA

No dia do seu aniversário, comemorando mais um ano de felicidade, nossa amiga e ministra da eucaristia Maria de Lurdes Gomes da Igreja de São Francisco de Assis de nossa cidade esteve visitando os seus familiares na comunidade rural de Serra da Tapuia localizada no município de Sitio Novo. A visita foi registrada na residência de sua irmã e sobrinha Rita Jerônimo Gomes Morais. Durante todo o dia a comemoração do seu aniversário foi retribuída com muitas animações e alegrias pelos vizinhos e visitantes da comunidade. O dono da casa o Sr. Francisco Ferreira de Moraes Filho agradeceu a oportunidade pela presença da pessoa mais importante no dia, homenageando não só Maria de Lurde como também seu filho Anderson Souza de 2 aninhos de idade que realizou seus parabéns ao lado de sua avó. Maria na oportunidade explanou suas palavras deixando muitas considerações por está ao lado de uma de suas amigas a Sra. Josefa Eliete de Morais e poder rever novamente seus familiares e comemorando mais um ano de primavera com todos que o amam.
Já no período da tarde os dois aniversariantes do dia foram parabenizados  com muitos aplausos e cânticos de parabenizações e felicidades eternas.
Fonte: Blog Barros Preto 24 horas
 

FUTEBOL: AMÉRICA É CAMPEÃO POTIGUAR 2012

Após oito anos, o América conquistou o Campeonato Potiguar 2012, diante do seu maior rival, o ABC, na tarde deste domingo (6), em pleno estádio Frasqueirão. Mesmo jogando com a vantagem do empate, o alvirrubro jogou com propriedade, segurou as ações do alvinegro e levantou o caneco vencendo pelo placar de 2 a 0. Os heróis da partida foram Wanderson e Fabinho, com gols marcados aos 8 e 46 do segundo tempo.

O título alvirrubro representa a virada do time na competição, principalmente, com a chegada do técnico Roberto Fernandes, que chegou ao clube e iniciou a recuperação do elenco que parecia desacreditado após uma sequência negativa de resultados. O exemplo do excelente trabalho de Roberto está escrito nos clássicos diante do ABC, onde comandante alvirrubro venceu os quatro confrontos seguintes.

O América volta aos gramados, em competições oficiais, no dia 19(sexta-feira), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O alvirrubro estreia diante do Goiás, como mandante, em estádio a ser confirmado.

O ABC, no sábado (20), às 16h, também estreia na competição nacional, e visita Ipatinga-MG, no estádio Lamegão.

O jogo

Com 10 minutos de atraso, a partida começou com o América não abrindo o marcador por pouco, com 1 minuto. Na jogada, a defesa alvinegra vacilou, Lúcio roubou a bola, mas não soube aproveitar a oportunidade chutando forte sem direção.

Aos 8, o alvirrubro novamente ameaçou. Após um bate e rebate durante escanteio, Lúcio tentou completar, mas o atacante Léo Gamalho, dando uma de zagueiro, desviou a bola para escanteio.

Mesmo com ABC atuando com três zagueiros, o América aproveitou o posicionamento confuso da defesa alvinegra e seguiu oferecendo perigo sempre com um homem de sobra no setor de ataque.

No lado do ABC, destaque para o meia Raul, arriscando chutes, ainda que se grande perigo, e se apresentando nas principais jogadas ofensivas.

O clássico seguiu equilibrado e estudado, mas com o time do América mais perigoso nos contra-ataques, aproveitando os espaços deixados pelo alvinegro, necessitando de pelo menos um gol para tirar a vantagem americana do empate.

Aos 28, o ABC quase abriu o placar, com jogada iniciada por Léo Gamalho. Ele chutou e a bola sobrou para Murilo, que arriscou com Ricardo Baiano cortando o lance que seria gol. Um minuto depois, novamente com lateral-direito Murilo, o ABC quase marcou. Em cobrança de falta da meia-lua, ele chutou forte obrigando o goleiro Fabiano a espalmar para a linha de fundo.

Tocando a bola com mais velocidade, o ABC ameaçou o América novamente. Aos 35, Léo Gamalho fez grande lançamento para Jérson, que arrancou e chutou forte para defesa segura de Fabiano.

A resposta do América aconteceu no último momento de perigo no fim da primeira etapa. Aos 42, Isac lançou Junior Xuxa que arrancou para área alvinegra e obrigou o goleiro Camilo a praticar boa defesa.

O segundo tempo começou com o ABC jogando contra o tempo e apresentando o mesmo cenário da primeira etapa: um América mais perigoso. A diferença foi que o alvirrubro finalmente aproveitou a oportunidade, e abriu o placar aos 8. Em jogada criada por Lúcio, a bola foi lançada a Wanderson, que arrancou, entrou na área alvinegra e mandou uma bomba para o fundo do gol, para o delírio da torcida vermelha.

Após gol, o técnico Leandro Campos sacou Washington, peça nula na partida, para a entrada de Adriano Pardal. Logo depois, aos 20, o árbitro Leandro Vuaden (Fifa), expulsou o atacante alvirrubro Isac, após levar o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a menos, o América recuou e passou a jogar com a boa vantagem e tentando um contra-ataque diante do nervosismo adversário. O ABC, sem alternativa, partiu para cima do alvirrubro e iniciou uma blitz na defesa americana. Aos 27, o alvinegro quase chegou ao empate após lançamento de Bileu para cabeçada de Berg na trave.

Mesmo com um jogador a mais, o ABC não conseguiu transformar a posse de bola em perigo contra a meta do goleiro Fabiano, e viu o tricampeonato dar adeus com o passar dos minutos. O América, por sua vez, seguiu fechado e jogando com inteligência diante da ansiedade alvinegra.

Aos 38, o ABC deu mostras de que não reagiria na final após expulsão de Jerson, que recebeu vermelho após desentendimento com Fabinho.
Aos 45, com os gritos da torcida do América de campeão, o  ABC teve mais uma baixa; o zagueiro Fábio Boaventura foi expulso, e ainda viu o time vermelho marcar o segundo através de Fabinho, craque do campeonato, aos 46. A expulsão do zagueiro Cleber, no fim, praticamente não foi notada com a festa da comissão técnica americana e sua torcida.

Ficha do jogo: ABC 0 x 2 América

Estádio: Frasqueirão

Escalações:
ABC: Camilo, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Berg; Alisson(Paulista), Bileu, Jerson, Raul (Thiaguinho); Washington (Adriano Pardal) e Léo Gamalho. (Técnico: Leandro Campos).
América: Fabiano, Norberto, Cleber, Edson Rocha e Anderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Marcio Passos e Junior Xuxa (Nata); Isac e Lúcio (Pingo). (Técnico: Roberto Fernandes).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa) - RS
Assistentes: Cleriston Clay (Asp. Fifa) – SE e Thiago Gomes Brigido(Asp. Fifa) -  CE
4º árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF) – RN

Cartões: América (amarelo - Isac); ABC (amarelo – Fábio Boaventura); ABC (amarelo – Alisson); América (vermelho – Isac); Jerson (vermelho – ABC); ABC (vermelho – Fábio Boaventura) e Cleber (vermelho – América).

Fonte: DN Online

Chuvas no primeiro trimestre de 2023