sexta-feira, 15 de novembro de 2013

FUTEBOL: ABC goleia e decreta ASA como 1º rebaixado à Série C

A Série B do Campeonato Brasileiro conheceu na noite desta sexta-feira o primeiro rebaixado à terceira divisão do futebol nacional. Em confronto realizado no Estádio Frasqueirão, o ABC-RN derrotou o ASA-AL pelo placar de 4 a 1, se afastou da zona mais indesejada da tabela e, de quebra, rebaixou o clube alagoano, o primeiro a se despedir da competição.

ACIDENTE ENTRE UM CAMINHÃO E UM CARRO DEIXA TRÊS PESSOAS MORTAS NA BR-304

Uma batida entre um caminhão e um carro matou três pessoas na noite desta quinta-feira (14) na BR-304, nas imediações da entrada da cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. As mortes foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, o carro - uma Parati - trafegava com quatro pessoas quando invadiu a contramão e colidiu com o caminhão. Morreram na hora o motorista e um dos três passageiros. Os sobreviventes ficaram presos às ferragens, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.

POLÍTICA: Genoino e mais dois condenados no mensalão se entregam à Polícia Federal

Um ano depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar 25 réus do processo do mensalão, maior escândalo político do governo Lula, os primeiros condenados se entregaram nesta sexta-feira (15), depois que os primeiras 12 mandados de prisão foram expedidos pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa.
Até as 19h, 3 dos condenados já haviam chegado a sedes da Polícia Federal: José Genoino (SP), Simone Vasconcelos e Cristiano Paz (MG). Advogados de outros réus disseram que seus clientes também se entregariam (saiba mais). 
O plantão da Polícia Federal em Brasília confirmou ao G1 que recebeu na tarde desta sexta-feira (15) ofícios ordenando a execução imediata das penas para condenados no processo do mensalão.

TRAIRI: Candidata Luciana Gomes pede afastamento de Marcia Meire por conduta ilegal

O Processo de nº 15660.2013.620.0068, sendo uma AIJE, Ação de Investigação Judicial Eleitoral, movida na 68º Zona Eleitoral, no município de Lajes Pintadas, em plena Eleição Suplementar 2013, é mais um capítulo da turbulenta política da cidade. 
Quem provocou a investigação foi a candidata do prefeito-cassado Nivaldo Alves, Luciana Gomes, com o advogado Juarês José de Queiroz. 
São investigados no processo a candidata da oposição, Preta Furtado, e a prefeita interina de Lajes Pintadas, Marcia Meire dos Santos. 

SERRA DA TAPUIA: PERIGO NO CABO DA REDE TELEFÔNICA DA OI

Nesta sexta-feira 15 de novembro, o Blog Serra da Tapuia Notícias registrou algumas fotos do cabo da Empresa OI, que está  muito baixo na Rua José Machado de Souza na altura do número da casa 63 e 97. Pode ocasionar acidentes para quem transita em moto e carros devido ao cabo está muito baixo aproximadamente 1,5 m a 2 metros.

Cabe às autoridades tomar as devidas providências para a empresa fazer a manutenção dos cabos antes que aconteça o pior.

TRAIRI: Operação Tapa Buraco teve inicio na RN 029 que liga Lajes Pintadas a BR 226

Começou no inicio desta semana no município de Lajes Pintadas o trabalho denominado “operação tapa buraco”, a obra que visa recuperar o trecho da RN 029, que apresenta desgaste já há algum tempo, o trecho recuperado será o que liga a nossa cidade a BR 226. 
 
O pedido para recuperação da estrada foi feito pelo executivo municipal em audiência com governadora Rosalba Ciarlini através da Prefeita Marcia Meyre no último dia 4 deste mês, conjuntamente com os vereadores Djanilton Ferreira, Olavo Neto, ex-vereador Mariano, ex-prefeitos Zé Gomes e Jucier, entre outros. Pedido que foi prontamente atendido pela governadora, através do DER (Departamento de Estradas de Rodagem/RN) que deslocou a empresa SS Construção para fazer o serviço.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023