domingo, 11 de março de 2012

FUTEBOL: Ronaldinho marca, é expulso, e Flamengo derrota o Fluminense

O Flamengo conquistou uma grande vitória na noite deste domingo, no Engenhão. Mesmo sem fazer um bom jogo e sem Ronaldinho Gaúcho, expulso aos 39 do primeiro tempo, os comandados de Joel Santana fizeram uma partida heroica e contaram com uma grande atuação do goleiro Paulo Victor para saírem vencedores por 2 a 0. Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, e Kleberson, marcaram os gols do jogo.
Com a vitória, o Fla chegou aos 6 pontos e manteve a quarta colocação do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, além de tranquilizar o ambiente antes do confronto do meio de semana diante do Olímpia-PAR, pela terceira rodada da Libertadores.
Já o Flu soma apenas 3 pontos em três jogos no segundo turno, mas ocupa a terceira colocação do grupo B, que tem o Vasco como líder com 7 e o Volta Redonda em segundo com 6.
Fonte: R7

FUTEBOL: Confira a tabela completa do Campeonato Potiguar 2012


Fonte: Nominuto.com

FUTEBOL: ABC assume liderança do 2º turno do Campeonato Potiguar 2012

Passada a 3ª rodada da 1ª fase do 2º turno do Campeonato Potiguar 2012, o certame volta a apresentar troca de time na liderança. Depois de duas rodadas com o Alecrim à frente; após os jogos deste fim de semana, o ABC tomou a dianteira do turno por apenas um ponto (7 contra 6) - efeito do clássico justamente com o clube alviverde em Natal.

O Baraúnas, que venceu o América em Mossoró, subiu para 6 pontos e está embolado com o Alecrim - mas fica em 3º pelos critérios de desempate. O Santa Cruz, que empatou com o Coríntians em Caicó, neste momento ocupa a 4ª posição com 5 pontos

Só depois deles é que vem o América, em 5º na classificação com 4 pontos, com outros três times "no calcanhar" - ASSU (que venceu o Potiguar de Mossoró), Coríntians e Palmeira (que na abertura da rodada empatou com o Caicó), todos com 3 pontos, ocupando respectivamente do 6º ao 8º lugares pelos critérios de desempate. O Potiguar está em 9º com 1 ponto, mesmo índice do lanterna Caicó, estando à frente da "Raposa" pelos critérios de desempate.

Fonte: Nominuto.com

RN: Ladrão desastrado furta moto em Caicó,mas sofre queda próximo a Jardim de Piranhas e vai em cana

O Nome Neguinho dos Pastéis faz jus a figura folclórica que passaremos a apresentar agora.O homem fez uma verdadeira pastelada hoje em Caicó. Furtou uma moto CBX-250 de cor verde, de propriedade ainda não revelada pela PM e tudo que ele conseguiu ganhar foi uns hematomas e o aumento de sua kilométrica ficha criminal. Neguinho, como é mais conhecido, é reincidente e fez o furto da motocicleta no bairro Boa Passagem. Após surrupiar o objeto, fugiu montado nele em direção a cidade vizinha de Jardim de piranhas,mas quando se aproximou da zona urbana, em um lugar conhecido por 3 riachos, o ladrão veio a perder o controle da moto e desceu aterro abaixo metendo o focinho no chão. Bombeiros o socorreram até o Hospital Regional em Caicó e logo após ser atendido, foi conduzido até à 3ª DRP, onde houve a formularização do flagrante. 

 Fonte: Jair Sampaio e edição do V&C

RN: Parque eólico de João Câmara-RN entra em fase de teste

O parque eólico Cabeço Preto recebeu autorização para operar em regime de testes suas onze unidades geradoras. O empreendimento tem 19,8MW de potência e está localizado no município de João Câmara, no Rio Grande do Norte. O projeto foi viabilizado no primeiro leilão de contratação de energia eólica realizado pelo governo brasileiro, em dezembro de 2009. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os testes se iniciam a partir desta quinta-feira (8/3). Esta fase antecede a autorização de operação em regime comercial, quando a empresa espanhola Gestamp, controladora do parque, poderá comercializar a eletricidade gerada.

Fonte: Jornal da Energia

INTERNET: Hackers invadem site da Câmara Municipal e publicam texto contra corrupção

O Grupo hackers denominado Anonymous iniciou uma série de ataques a sites do Rio Grande do Norte. Na tarde deste sábado foi a vez do portal da Câmara Municipal de Natal ser invadido pelo grupo.O Anonymous deixou um texto incisivo condenando a corrupção nas esferas política e administrativa do país.


O site da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) também foi alvo de invasão também com mensagens de protestos políticos.

Ainda na noite de sábado, os textos foram retirados e os sites voltaram ao ar normalmente.
 
Fonte: DN Online

FUTEBOL: APÓS 43 DIAS, LUIS FABIANO MARCA, E SÃO PAULO DERROTA A LUSA NO MORUMBI


Ele estava pressionado. Primeiro, pela lesão muscular sofrida no dia 28 de janeiro, que o deixou cinco semanas em tratamento no Reffis. Depois, pelo excelente desempenho do seu reserva, Willian José que, durante o período no time titular marcou nove gols. Mas Luis Fabiano fez as pazes com a rede neste domingo. Em jogo complicado e debaixo de muita chuva contra a Portuguesa, o Fabuloso marcou no segundo tempo e garantiu a vitória por 2 a 1, em duelo disputado no estádio do Morumbi.

Com o resultado, o time comandado por Emerson Leão aproveitou o tropeço do Santos - que perdeu para o Mogi Mirim no sábado - e subiu para a terceira colocação, com 28 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. Já a equipe do Canindé, que vê a classificação para o G-8 cada vez mais distante, sofreu sua quinta derrota em 13 jogos e segue na 14ª posição, com 14 pontos.
Os dois times voltarão a campo na quarta-feira, só que pela Copa do Brasil. O São Paulo, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, receberá a visita do Independente-PA, às 19h30m, no estádio do Morumbi, precisando apenas de um empate para se classificar. A Lusa, também como mandante, enfrentará o Cuiabá, no Canindé, podendo empatar sem gols, já que na ida houve uma igualdade por 1 a 1. No fim de semana, pelo Campeonato Paulista, os rivais serão o Santos, no Morumbi, e o Oeste, em Itápolis, respectivamente às 16h e 18h30m de domingo.
Fonte: globoesporte.globo.com/

RN: Seridó foi destaque neste domingo no Globo Rural

As cidades de Jucurutu e Serra Negra foram destaque neste domingo(11) no programa Globo Rural que mostrou a técnica da barragem subterrânea na região do Seridó.
A barragem subterrânea é uma tecnologia alternativa de captação e armazenamento da água de chuva no interior do solo. Ela é instalada em locais situados em ponto estratégico do terreno, onde escorre o maior volume de água no momento da chuva. A tecnologia  garante a sustentabilidade da agricultura familiar.
No Rio Grande do Norte a Emater já viabilizou a construção de 511 das 1400 barragens que serão entregues aos agricultores potiguares.
Para rever a matéria clique aqui .
Fonte: Blog do Robson Pires

FUTEBOL: Santa Cruz empata no fim e se mantém no G-4

Fazendo mais uma partida ruim, com deficiências tecnicamente, o Santa Cruz conseguiu um empate no final do jogo contra o Corintians de Caicó, no Marizão. A partida foi 1x1 e deixa o Santa Cruz no G-4.
O jogo mostrou que, taticamente, o Santa Cruz tem deficiências e na garra o time empatou aos 42 do segundo tempo, após cobrança de escanteio. A rodada ainda não acabou, mas no máximo o Santa Cruz termina a rodada em 4º lugar, se mantendo no G-4.
Agora, o Santa Cruz dá um tempo no Campeonato Estadual e pensa na Copa do Brasil. Na próxima partida o time enfrenta o Náutico na quinta às 22h no Iberezão. Expectativa para a estreia do time na competição nacional.

Fonte: Blog do Édipo Natan

ENQUETE: RESULTADO DA ENQUETE DO BLOG SERRA DA TAPUIA ALERTA

Neste domingo (11), O Blog Serra da Tapuia Alerta divulgou o resultado da enquete que teve a seguinte pergunta:
QUAL DOS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE SÍTIO NOVO/RN, VOCÊ NÃO VOTARIA DE FORMA ALGUMA? Vejam os seguintes resultados dos Pré-candidatos a Prefeito de Sítio Novo no pleito de 2012.
 

Segundo o Blog do PT de Sítio Novo Paulo Bola desistiu da Pré-Candidatura a Prefeito de Sítio Novo em 2012.
Com as informações do Blog Serra da Tapuia Alerta

Chuvas no primeiro trimestre de 2023