sexta-feira, 8 de novembro de 2013

POTENGI: Animais soltos na RN-203 é um perigo constantes no Trecho entre Barcelona e São Paulo do Potengi.

Os motoristas e motoqueiros que precisam usar a RN 203, que liga a cidade de Barcelona a São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé e Natal precisam redobrar a atenção. A RN está com vários animais soltos que estão trazendo perigo aos que precisam trafegar por ela.

TRAIRI: Falaceu o Ex-Prefeito e Pai do Atual Prefeito de Japi

Pedro Araújo de Medeiros, pai do prefeito Robinho, faleceu na manhã desta sexta-feira (08), em um Hospital da cidade do Natal. Há muito tempo seu Pedrinho, como era conhecido, vinha lutando contra uma doença renal, e era submetido semanalmente á sessões de Hemodiálise na capital.

A missa de corpo presente será ás 16:00 horas e o seu sepultamento ás 17:00 Horas.
Fonte: Japi em Foco

PARABÉNS AOS 50 ANOS DO DISTRITO SERRA DA TAPUIA

Nesta sexta-feira 08 de novembro, O Distrito Serra da Tapuia está aniversariando o seu 50º aniversário da Criação do Distrito. Pela lei estadual nº 2979, de 08 de Novembro 1963, é criado o distrito de Serra da Tapuia e anexado ao município de Sítio Novo.

A Vila, ainda em 1970, além da casa de José Machado de Souza, existiam, a Capela de São Francisco, o Cartório Único, tendo como escrivã Maria do Socorro Souza, o Centro Social construído sob o esforço dinâmico de Margarida Rita dos Santos, o chafariz público, adquirido pelo patriarca José Machado de Souza e outras poucas casas. Embora que dispersamente construída entre 1950 a 1969. A
CASTELO ZÉ DOS MONTES PONTO TURÍSTICO DA SERRA DA TAPUIA
Serra da Tapuia, sempre esteve no centro da história da sua região. A principio, pertenceu a nação Tapuios, como extinção desse povo, tornou-se sede da grande propriedade do Paraibano, João Rogério de Carvalho. Após o falecimento de João Rogério a propriedade fragmentou-se entre filhos, genros e noras.

            Com o passar dos tempos, foram sendo construídas novas famílias, agrupando o vilarejo, embora dispersamente, muito próximas, formando-se a grande família da Serra da Tapuia, quais sejam: Ribeiro, Souza, Batista de Oliveira, Gonçalo de Araújo, Rogas, Quincó, Pegado da Rocha, Fernandes de Souza, Galdino, Moura, Quintiliano, Raimundo e Xexéu, Crispim de Medeiros, Guilherme, Macedo de Lima, Barros entre outras mais novas famílias que ombro a ombro, desde o fundador do povoado José Machado de Souza, vem transformando o lugar em um ambiente harmonioso e propício ao desenvolvimento.

         
FOTO: JANILSON ROCHA
   Serra da Tapuia, é um lugar privilégio de beleza da própria natureza!!!
FOTO: JANILSON ROCHA
Uma homenagem do Blog Serra da Tapuia Notícias
Aos 50 anos da Criação do Distrito Serra da Tapuia.



Rachaduras são consideradas preocupantes nas edificações em Pedra Preta/RN, após os tremores

“A situação em Pedra Preta é preocupante”. Mesmo que essa declaração seja dita com muita cautela, não tem como ter outro entendimento. A equipe técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) esteve ontem na cidade, distante 149 quilômetros de Natal, e, após visitar algumas casas, os engenheiros chegaram à conclusão de que as edificações locais correm risco, caso a potência dos tremores  aumente. Até agora foram mais de 500 abalos registrados em cerca de duas semanas de atividades sísmicas intensas.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023