segunda-feira, 20 de julho de 2015

Conheça os dez bairros mais violentes de Natal

A Secretaria de Segurança Pública do Estado já registrou 261 homicídios somente em Natal até a quinta-feira passada (16), o que corresponde a uma média de 1,32 crimes por dia. Mais de 40% desses casos se concentra na Zona Norte da capital. O NOVO Jornal construiu um mapa dos homicídios em Natal, apontando os bairros mais violentos. Confira:
10° – Bom Pastor:  O bairro da Zona Oeste de Natal ocupa a 10ª posição no ranking com registro de 11 homicídios só em 2015.
9° – Redinha: Conhecido, principalmente pela frequentada Praia da Redinha e a ginga com tapioca, o bairro leva o indigesto nono lugar, com 12 homicídios registrados.
8° – Quintas: Situado na Zona Oeste de Natal e um dos mais tradicionais bairros da periferia da cidade. De janeiro a julho deste ano, 13 pessoas foram mortas nas Quintas.
7° – Lagoa Azul: Com população aproximada de 22.020 pessoas, este bairro da Zona Norte de Natal ocupa a sétima posição do ranking com 14 homicídios.
6° – Pajuçara: Um dos maiores bairros da Zona Norte de Natal tem o mesmo número de homicídios do bairro anterior (14).
5° – Planalto: Este bairro da Zona Oeste de Natal tem moradores com renda predominante (43%) de 1 a 7 salários mínimos por domicílio e uma das maiores taxas de crescimento imobiliário da cidade. O bairro Planalto ocupa a quinta posição com 17 homicídios.
4° – Potengi: É um dos bairros mais populosos do município e o mais central da Zona Norte. Ocupa a quarta posição com 17 homicídios registrados em 2015.
3° – Igapó: Apesar de ser o menor bairro da Zona Norte de Natal, Igapó é o segundo mais violento da região. Apenas de janeiro a julho, 24 homicídios foram registrados na localidade.
2° – Felipe Camarão: Este bairro da Zona Oeste de Natal é popularmente conhecido pelas altas taxas de violência, confirmadas nos recentes números do mapa da violência em Natal. Apenas em 2015, 27 homicídios foram registrados.
1°- Nossa Senhora da Apresentação: Assumindo o primeiro lugar do ranking, este bairro da Zona Norte de Natal já registrou 32 homicídios apenas de janeiro a julho de 2015.
Fonte: Novo Jornal

Escola Agrícola de Jundiaí abre inscrições para cursos técnicos

Escola Agrícola de Jundiaí está com inscrições abertas para as vagas remanescentes nos cursos técnicos em Agronegócio, Edificações, Logística e Meio Ambiente ofertados pelo Pronatec. O requisito para inscrições nas vagas disponíveis é apenas ter concluído o ensino médio. As inscrições on-line se encerram no dia 2 de agosto e as aulas estão previstas para começar no dia 24 de agosto. Não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os alunos interessados devem fazer a inscrição através do site e realizar a pesquisa através do filtro ‘localidade’, digitando ‘Macaíba’. A confirmação da matrícula na Escola Agrícola de Jundiaí deve ser realizada dentro de dois dias úteis. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Seminário discutirá plano estratégico e marketing turístico no RN

Como forma de promover a interiorização do turismo, tendo como objetivo central aumentar as fontes de renda e o emprego formal no setor, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e de Planejamento e ainda do RN Sustentável, promovem o ‘Seminário do Plano Estratégico e Marketing Turístico do Rio Grande do Norte’. O evento acontecerá terça-feira (21), das 8h às 12h30, na Escola de Governo (Centro Administrativo).
“Além de alinhar estratégias de desenvolvimento com o objetivo do governo federal na erradicação da pobreza pela integração regional, esse Seminário também pretende sensibilizar a participação ativa dos municípios nas discussões de planejamento estratégico na promoção turística”, frisou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. Por isso, ressalta, é imprescindível a participação dos municípios que compõem os polos turísticos do RN.
Fonte: Blog do Robson Pires

Bando explode caixa eletrônico em São Tomé

A cidade de São Tomé vivenciou uma madrugada de terror no dia hoje, bandidos fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica sito no prédio da Prefeitura Municipal. 

O crime ocorreu por volta da 03:00 da madrugada.

Fonte: São Tomé Notícias

Chuvas no primeiro trimestre de 2023