quinta-feira, 19 de março de 2015

A Polícia Militar de Santa Cruz registra o 8º homicídio no ano de 2015

Mais um homicídio aconteceu na noite dessa quinta-feira 19, no bairro Paraíso em Santa Cruz. Segundo informações preliminares, a vítima é conhecido pelo nome de Andre Araújo da Silva. O vítima foi assassinado em sua residencia por dois homens que dispararam vários tiros a queima roupa.

O Itep foi acionado para os procedimentos de praxe. Esse é o oitavo homicídio registrado em Santa Cruz esse ano.


Fonte: Blog O Paralelo

Sexta-feira (20), será marcada por: equinócio, eclipse e superlua

Para os apaixonados em fenômenos celestes, esta sexta-feira (20) será cheia de eventos. Além do equinócio, quando o Sol cruza diretamente a Linha do Equador e a noite e o dia têm exatamente a mesma duração (12 horas), a data terá um raro eclipse total do Sol, o único do ano, e uma superlua.
O equinócio, que marca o início do outono no hemisfério Sul e da primavera, no Norte, ocorrerá oficialmente às 22h45 GMT (19h45 de Brasília).
A boa notícia para os admiradores dos astros, porém, vem acompanhada por outras desanimadoras.
Somente quem estiver em regiões remotas do hemisfério Norte, como Groenlândia, e do oceano Ártico poderá ver o eclipse total do Sol. Um eclipse parcial será visto da Europa e de áreas do norte da África e Ásia.
Já a superlua, que poderá ser vista em diversas regiões do globo, não será tão impactante. A data coincide com o início da lua nova, e o fenômeno é mais fácil de ser observado quando há lua cheia. Mas no dia 29 de agosto deve ocorrer uma superlua cheia, então aguarde.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023