terça-feira, 30 de outubro de 2012

ENEM: No RN, 700 policiais militares farão a segurança durante o Enem


A Polícia Militar no Rio Grande do Norte designou 700 homens para atuar, exclusivamente,
durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá no sábado (3) e domingo (4). Os policiais militares irão realizar a escolta dos cadernos de questões, e fazer a segurança nos locais de prova. O Enem será aplicado em 35 cidades potiguares, sendo 8 na Grande Natal e 27 nas demais regiões do estado.

Nas 35 cidades do estado, onde terá o exame, as provas irão começar às 12h no horário local (13h no horário de Brasília). Os malotes com as questões já chegaram a Natal, mas o local onde foram guardados está sendo mantido em sigilo. Os exames foram enviados pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação, responsável pela realização dos testes.
“Por questão de segurança, não posso informar o local onde as provas estão. O que posso garantir, é que chegaram ao RN sob a proteção do Exército Brasileiro. A PM irá fazer a escolta dos cadernos de provas, de Natal para o interior, e para a região metropolitana. Inclusive já traçamos as rotas. Tudo sob um forte esquema de segurança para evitar vazamentos, como já foram constatados em outras edições”, afirmou o Coronel Alarico Azevedo, representante do Nordeste junto ao Inep.
Em 2012, 131.395 potiguares se inscreveram no Enem. O Rio Grande do Norte é o sexto estado com maior número de candidatos no Nordeste, segundo os dados do Ministério da Educação. Este anos as mulheres são maioria entre os participantes. Elas correspondem a 59% do total de inscritos do Brasil. Serão 3.416.435 concorrentes femininas contra 2.374.855 homens (41%).
Fonte: G1/RN

Natal é sétima cidade que mais recebe turistas brasileiros



Cidades mais visitadasDestinos mais
desejados
São Paulo (5,5%)Fernando de Noronha (13,3%)
Rio de Janeiro (3,6%)Fortaleza (10,9%)
Salvador (2,2%)Rio de Janeiro (10,7%)
Fortaleza (2,1%)Salvador (7,0%)
Brasília (1,9%)Natal (5,4%)
Recife (1,8%)Gramado (4,7%)
Natal (1,8%)São Paulo (3,8%)
Curitiba (1,7%)Recife (2,9%)
Florianópolis (1,7%)Florianópolis (2,8%)
Belo Horizonte (1,5%)Manaus (2,4%)
Natal é a sétima cidade mais visitada por turistas brasileiros, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Ministério do Turismo. Ainda de acordo com a pesquisa, a capital potiguar é o quinto destino mais desejado.
São 5,4% do total de turistas brasileiros que querem visitar a capital do Rio Grande do Norte. O número de turistas que estiveram em Natal representa 1,8% do total. Os destinos mais visitados são, em primeiro lugar, São Paulo (5,5%), Rio de Janeiro (3,6%) e Salvador (2,2%).
As cidades nordestinas de Fortaleza, Salvador, Natal, Recife, Porto Seguro, Ipojuca, Maceió, São Luís e a ilha de Fernando de Noronha estão entre as vinte cidades mais desejadas; outras cinco no Sul (Gramado, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Curitiba), três no Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo e Aparecida do Norte), duas no Centro-Oeste (Bonito e Brasília) e uma no Norte (Manaus).
A pesquisa do Ministério do Turismo diz que o Nordeste se destaca como região que recebe muitos turistas, mas não emite visitantes na mesma proporção. O estudo conclui que o Nordeste emite 25,8% dos turistas e recebe 30% deles.
Ainda segundo o Ministério do Turismo, mais de 90% dos turistas não utilizaram agência para organizar a principal viagem doméstica, ou seja, viagem dentro entre destinos brasileiros. Os itens mais adquiridos com o turismo são: hospedagem, transporte aéreo e transporte rodoviário.
Fonte: G1/RN

BRASIL: Potiguar assume presidência do INSS e define prioridades

Nortear as ações e a gestão do INSS em critérios técnicos, sempre focando na melhoria de atendimento. Essa foi a proposta apresentada pelo novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, durante a solenidade na qual foi empossado no cargo, na manhã desta terça-feira (30). Ele disse que vai manter a filosofia de investir em um planejamento bem fundamentado, com metas desafiadoras, mas factíveis.


Lindolfo antecipou que na busca da melhoria dos serviços previdenciários trabalhará para resgatar a autoestima dos servidores do INSS e entender melhor e mais profundamente os problemas de cada região do Brasil. Para isso ele se reunirá, já em novembro, com os gerentes das cinco superintendências regionais do Brasil para ouvir as demandas e prioridades de cada local. Nessas visitas Lindolfo estará acompanhado pelo ministro Garibaldi Alves Filho e outros diretores do Instituto.

Fonte: DN Online

SÍTIO NOVO/RN: CONFIRA O CALENDÁRIO DA RENOVAÇÃO DOS CADASTRADOS DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sítio Novo e a EMATER, convoca a todos os cadastrados no Garantia-Safra para a renovação do cadastro que está sendo realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Sítio Novo nos horários de: 08h às 11h e de 13h30min às 17h.

Nesta terça-feira - 30/11, está sendo realizado a renovação de cadastro das comunidades rurais, dos sítios: Oiticica, Vaca Brava e Jucurí.

Quarta-feira - 31/10: Sítio Monte Alegre, Ipueira, Retiro e Carrasco.

Segunda-feira - 05/11: Sítio São José, Riacho dos Cavalos, Malhada do Galdino e Riacho do Cruzeiro.

Terça-feira - 06/11: Sítio Bandeira, Primavera, Cachoeira e Pimenta.

Quarta-feira - 07/11: Sítio Salgadinho, Tapuia e Tanque Verde.

Quinta-feira - 08/11: Assentamento Pedra de São Pedro, Sítio Exú, São Pedro, Serra de São Pedro e Pau de Leite.

Sexta-feira - 09/11: Sítio Catolé e Tanque da Vaca.

Segunda-feira - 12/11: Sítio Cabeço, Serra de Baixo e Catolé dos Enedinos.

Terça-feira - 13/11: Distrito Serra da Tapuia e Serra do Meio.

Quarta-feira - 14/11: Sítio Velas, Serra Bonita e Olho D'água dos Negros.

Sede do Município

Sexta-feira - 16/11 e Terça-feira - 20/11: Sede do Município, Sítio Barra dos Amaro, Pau D'arco e Sítio Novo de Baixo.

Para os agricultores que ainda não foram atendidos nas diversas comunidades e que vão fazer pela primeira vez o garantia safra, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais estará atendendo no período de 21 a 29/11, entre os horários de: 08h às 11h e das 13h30min às 17h.
 
Via Sítio Novo em Destaque

Chuvas no primeiro trimestre de 2023