sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Bilhetes de loteria passarão a ter espaço para registro de CPF em 2014

Os bilhetes de loteria passarão a ter espaço para o registro de CPF do jogador a partir do próximo ano. Segundo a Caixa Econômica Federal, o registro dos números do documento poderá constar no verso do recibo. Ele, no entanto, não será obrigatório para a realização da aposta.
Mesmo com a novidade, os recibos atuais –sem o espaço reservado– continuarão a valer. Segundo a Caixa, "como não se trata de uma alteração na sistemática de apostas, as bobinas no novo modelo serão enviadas às lotéricas para reposição de estoque, conforme as atuais forem sendo utilizadas."

RESULTADO DA LOTOFACIL CONCURSO 999

A Caixa Econômica Federal realizou nesta sexta-feira 27/12/2013, o sorteio da Lotofácil Concurso 999 no ( Auditório da Caixa ) em Osasco/SP.
Confira as dezenas sorteadas:
01-02-05-06-07-08-10-12-13-14-15-16-18-21-24
13 Apostadores acertaram os 15 acertos e cada um vai receber o prêmio de R$ 137.174,65
3.312 Apostadores acertaram os 14 acertos e cada um vai receber o prêmio de R$ 236,67

AGRICULTOR É EXECUTADO POR 5 TIROS EM SÃO BENTO DO TRAIRI

Informações chegadas com exclusividade ao blog O Paralelo são de que um agricultor de 46 anos, de nome José Sobrinho dos Santos, conhecido por Zé do Gato, foi executado com 5 tiros à queima roupa por dois homens encapuzados que chegaram em uma moto. 

O crime aconteceu por volta das 19:20 hrs dessa noite de sexta-feira 27. A vítima residia na rua Antonio Borges de Assunção, próximo a prefeitura daquela cidade. 

LAGOA DE VELHOS: Raízes do Nordeste realizará o 1º Encontro Cultural dos Filhos da Terra

Vem aí o 1º Encontro Cultural dos Filhos da Terra em Lagoa de Velhos, será no dia 28 de Dezembro no Largo da Praça, você é nosso convidado especial, venha curtir uma boa música junto conosco.
Reservas de mesas com Anailton, mas atenção as mesas são limitadas.

Obs.: O evento será realizado em Prol da Raízes do Nordeste e a renda será totalmente revertida para o resgate da mesma.
 
Fonte: Lagoa de Velhos em Foco

NATAL: Prefeitura cancela queima de fogos na praia de Ponta Negra

A Prefeitura de Natal anunciou na tarde desta sexta-feira (27) que a queima de fogos prevista para ocorrer na praia de Ponta Negra durante o Réveillon foi suspensa para garantir a segurança da população na área. De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, a medida foi necessária em virtude de as obras de enrocamento na praia de Ponta Negra ainda não estarem completas, faltando a instalação de alguns pontos de acesso à praia e também em função das obras de urbanização da praia que estão em plena execução, inclusive com a troca de postes de iluminação.
A nota afirma ainda que a prefeitura reforçou a estrutura de fogos para a festa na ponte Newton Navarro, passando de cinco para sete núcleos de instalação de fogos de artifício.
A programação cultural, já anunciada, está confirmada para acontecer no Ponto 7 na avenida Roberto Freire. Com as apresentações de Antonio de Pádua, Banda de Frevo, Lane Cardoso, Camila Masiso, e Khrystal.

ESPORTE: FLUMINENSE ESCAPA MAIS UMA VEZ DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO ATRAVÉS DO TAPETÃO

Em decisão unânime, o pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) manteve nesta sexta-feira (27) a pena que provocou o rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube paulista foi  punido com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton na partida contra o Grêmio, em 8 de dezembro. Ele teria que cumprir mais um jogo de suspensão imposta pelo próprio tribunal esportivo.

Com a pena, a Portuguesa passou a ter 44 pontos na classificação geral da competição e foi rebaixada para a Série B na 17ª posição. O Fluminense se salvou pela decisão do tribunal.

Fonte: R7

Secretário de Segurança do RN confirma concurso para o Itep em 2014

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, confirmou que o estado irá realizar concurso público para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em 90 dias. Segundo ele, essa foi uma das garantias dada pelo governo ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN em reunião realizada nessa quinta-feira (26). O número de vagas e os cargos que serão contemplados no concurso público não foram divulgados pelo secretário.
Os servidores do Itep estavam discutindo a possibilidade de retomar a greve, mas, diante da negociação com o governo, decidiram dar "mais um voto de confiança ao estado" e irão continuar trabalhando.

BRASIL: Dilma sanciona Orçamento de 2014 e mantém emendas parlamentares

Com 13 vetos, a presidente Dilma Rousseff sancionou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2014 mas manteve o mecanismo que obriga o Executivo a liberar verbas para obras apadrinhadas por deputados e senadores no Orçamento Federal.
A manutenção do mecanismo seguiu acordo firmado entre o Palácio do Planalto e os líderes dos partidos no Congresso, o que garantiu a aprovação do Orçamento do ano que vem.
A LDO define os parâmetros que devem ser seguidos durante a elaboração do Orçamento Federal. A nova lei foi publicada em uma edição extra do "Diário Oficial" da União, na madrugada desta sexta-feira (27).
A parcela de emendas que o governo terá que bancar –sem cortes– está limitada a 1,2% receita corrente líquida do ano anterior. Metade desse volume tem de ser destinado para a saúde. A medida foi uma das principais bandeiras do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), durante 2013.

POLÍCIA: Suspeito de comandar roubos de carros no RN e PB é preso em Natal

Um dos detidos na Operação Revide, deflagrada na manhã desta sexta-feira (27) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, é Lindenjohnson Silva Ferreira Filho, suspeito de ser um dos líderes de uma quadrilha apontada como responsável por roubos, furtos e clonagem de veículos no Rio Grande do Norte e na Paraíba. De acordo com o delegado Frank Albuquerque, a investigação que culminou com a deflagração da operação começou há cerca de três meses. O suspeito se negou a dar declarações.
"Essa operação começou quando eu ainda era o titular da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Quando o delegado Atanásio Gomes assumiu, deu sequência a investigação que, dentre tantos outros, cumpriu o mandado de prisão do Lindenjohnson", disse o delegado.

BRASIL: MDS divulga calendário de pagamento do Bolsa Família em 2014

Brasília, 27 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal definiram o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para o ano de 2014. O benefício é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Em janeiro, por exemplo, as famílias poderão sacar os recursos entre os dias 20 e 31.

Para saber em que dia sacar seu dinheiro, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão do Bolsa Família. As famílias com cartões terminados em “1” recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em “2” no segundo dia e assim por diante.

Veja aqui: Calendário de pagamento do Bolsa Família em 2014

Cantor Zezo sofre acidente no Maranhão

O cantor Zezo sofreu um pequeno acidente em uma apresentação no estado do Maranhão. Segundo informações, após sua apresentação, o cantor teria retornado ao palco para prestigiar um artista local quando  o espaço reservado para apresentação desabou trazendo aflição aos que ali estavam.
O cantor norte rio-grandense sofreu leve escoriações. Tudo não passou de um susto e o cantor segue com sua turnê de sucesso pelo brasil afora.
 
Fonte: Nominuto.com

SÍTIO NOVO/RN: Banda Navegantes anima show de louvor em praça público

Cerca de duzentas pessoas foram a praça pública na noite desta quarta-feira (25) para cantar e louvar a Deus. A animação do público presente ficou por conta da Banda Navegantes da cidade de Santa Cruz que mais uma vez com contou com a participação da caravana dos pescadores de cristo que tem ajudado a atrair os jovens para os shows. 
Fonte: Diário Sitionovense

Chuvas no primeiro trimestre de 2023