segunda-feira, 15 de outubro de 2012

RN: Policiais federais do RN encerram greve após 69 dias, diz sindicato

Os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal do Rio Grande do Norte encerram a greve que durava 69 dias na tarde desta segunda-feira (15). A decisão pelo fim do movimento foi tomada em assembleia dos policiais realizada à tarde. A confirmação do fim da greve foi dada pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no RN (Sinpef-RN).
Segundo a secretária geral do sindicato, Katrin Paiva, nenhuma reivindicação da categoria foi atendida até o momento. "Nós entregamos um protocolo ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, no qual ratificamos a nossa pauta de reivindicações. Caso ele não nos atenda, iremos retomar a paralisação por tempo indeterminado", disse.
Os policiais federais do RN atenderam orientação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Segundo a entidade, o movimento teve adesão de cerca de 9 mil policiais nas 27 unidades da federação. A Fenapef havia orientado os sindicatos locais na semana passada a terminarem a greve. Nesta segunda, a federação recebeu respostas da maioria das assembleias locais decidindo pelo fim da greve.
A Fenapef informou também que orientou os sindicatos estaduais pelo fim da greve por entender que devia mudar a estratégia de negociação com o governo.
Nenhuma das reivindicações do movimento foi atendida pelo governo.Os grevistas da Polícia Federal pedem um plano de reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é de R$ 13,4 mil. Além disso, querem também melhoria nas condições de trabalho.

Fonte: G1/RN

SÍTIO NOVO/RN: CONHEÇA OS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR


Estes são as opções para Conselheiros Tutelares de Sítio Novo.

SÍTIO NOVO/RN: UMA OPÇÃO PARA VOCÊ VOTAR NA ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR

Olá, meus amigos e minhas amigas! O meu nome é Jeane Cristina, mais conhecida por, Cristina de Zé do Queijo, estou na disputa por uma vaga no Conselho Tutelar do nosso município de Sítio Novo, e quero realizar como conselheira um ótimo trabalho juntamente com a comunidade, mas para isso, eu preciso contar com o seu voto, a eleição para a escolha dos futuros conselheiros se aproxima, será no dia 28 de outubro, a partir das 08hs da manhã, na escola estadual Sebastião Ferreira Lima, e desde já, conto com você, o meu número é: 05.
 

SERRA DA TAPUIA: SERVIÇO DE TELEFONIA FUNCIONA MUITO MAL.

Orelhão em Frente a EMJMS
O serviço de telefonia celular funciona muito mal aqui em Serra da Tapuia com uma população de aproximadamente 1500 habitantes. E os telefones públicos estão se transformando em sucatas inutilizáveis e,  está em estado de decadência.
É um descaso com  a população da Serra da Tapuia.
Esta notícia foi veiculada no dia 03 de setembro de 2011. 
Após mais de um ano o serviço de telefonia continua a mesma situação de mal a pior.
Na época desta foto existia o orelhão e agora não existe mais nada no local desta foto acima.
O Serviço de telefonia celular funciona muita mal, praticamente sem comunicação. Em março deste ano foi veiculado em alguns blogs daqui da Serra da Tapuia que seria instalada uma antena de celular da Operadora OI, mas até hoje(15), Nem sinal. 

SANTA CRUZ/RN: Antes de sair Prefeito Péricles fará concurso para professor

O Prefeito derrotado na eleição deste ano Péricles Rocha, disse em conversa ao blog de Erivan Justino, que está tranqüilo com resultado do pleito de 07 de outubro e garantiu que continuará fazendo política no município na esperança de poder realizar muitos outros projetos para a cidade.

Na conversa o prefeito disse também que, pretende realizar, antes da sua saída, concurso para professor municipal com o objetivo de suprir a necessidade que o município tem com professores em disciplinas.

Via Giro/RN

POLÍTICA: Major Edilson termina eleição como a mais nova liderança política de Sitio Novo

Sem sombra de duvidas o empresário e Major da Policia Militar, Francisco Edilson Fernandes o “Major Edilson” candidato a prefeito pela coligação Força do Povo, sai das eleições municipais bastante fortalecido como a mais nova liderança política sitionovense. O candidato que nasceu como a mais nova opção de governo entre os que pleiteavam ao cargo ocupado atualmente pela prefeita Wanira acabou surpreendendo seus adversários ao se manter na segunda colocação na disputa pela prefeitura desbancando nada menos que o ex-prefeito Chiquinho Camilo candidato da situação pela coligação Sitio Novo Melhor.

O Major Edilson garante que não abrirá mão de disputar as eleições de 2016 como candidato a prefeito pela oposição. Outra forte liderança que se manterá como oposição e a prefeita Wanira que a partir de janeiro contará com três vereadores eleitos para segurar sua bandeira na câmara municipal. Já o Major Edilson contará apenas com seu filho Edilson Junior que conseguiu se eleger e entrar na vaga deixada pela sua irmã Joana D’arc Fernandes.

A grande duvida para o grupo da situação que em janeiro será liderado pelo prefeito eleito Nenem, é se Wanira e o Major Edilson se unirão na oposição já que somando os votos de Chiquinho e do Major a futura oposição teve a maioria (59,56%) dos votos validos no pleito deste ano.    
 
  

EDUCAÇÃO: 15 DE OUTUBRO, DIA DO PROFESSOR

15 de Outubro Dia do Professor
Nesta segunda (15) é o Dia do Professor, muitos reconhecem a importância desses trabalhadores, pois são eles que ajudam a formar os cidadãos. Sem o docente, ninguém saberia matemática, ciências, língua portuguesa e outras matérias que nós aprendemos durante toda a nossa vida escolar. Infelizmente, a profissão é cada vez mais desvalorizada a partir de diversos pontos negativos. Por isso, o interesse em exercer também diminuiu. 

O Blog Serra da Tapuia Notícias parabeniza todos os professores da Serra da Tapuia, Sítio Novo, Rio Grande do Norte enfim de todo  o Brasil.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023