sexta-feira, 25 de julho de 2014

Confira os melhores Estados Brasileiros para os estrangeiros

O ranking geral dos melhores Estados do Brasil para realização de investimentos externos, publicados na edição desta semana de ÉPOCA, foi produzido com base no desempenho de cada Estado em oito categorias, que são subdivididas em 25 indicadores.
Conheça em detalhes como foi a classificação de cada Estado nas diferentes categorias da pesquisa – ambientes político e econômico, regime tributário e regulatório, política para investimentos estrangeiros, recursos humanos, infraestrutura, inovação e sustentabilidade.
Fonte: Época

7º DIRED premia escolas que se destacaram na regional dos JERN's 2014

A  7° Diretoria Regional de Educação (DIRED) realizou na manhã da última quarta-feira (23), a entrega da premiação para as escolas que participaram da regional dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Norte - JERN's, edição 2014. Nessa edição cerca de 1.500 alunos estiveram na disputa. Com 41 instituições de ensino inscritas em 13 modalidades.
A cerimônia contou com a participação de representantes de cinco escolas que obtiveram as melhores pontuações nas diversas modalidades. As escolas premiadas que receberam troféus foram: Escola Estadual José Bezerra Cavalcante, Instituto Educacional de Santa Cruz (IESC), CREART, CEDAP e a Escola Estadual Maria Lídia da Silva da cidade de São Bento do Trairí.   
A coordenação da regional dos JERN's do Trairi avaliou como positiva  e tranquila a edição,  já que tudo saiu dentro do planejado, satisfazendo assim todos os setores envolvidos.
Esse ano a regional dos JERN's contemplou somente as escolas da região Trairi, nos anos anteriores, as competições incluíam também as escolas da região do Potengi.

Chuvas Abaixo do Esperado no Primeiro Semestre de 2014 no Rio Grande do Norte

Tribuna do Norte – As previsões se confirmaram e a quadra chuvosa apresentada no primeiro semestre (janeiro a julho) de 2014 apresentou um desvio negativo em média de 23,5% para o Rio Grande do Norte, índice abaixo do esperado. O balanço é do meteorologista-chefe da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bistrot. “O esperado para o primeiro semestre do ano era de 650 mm de chuva para todo o Estado, porém choveu apenas 497,2 mm, um déficit de 152,8 mm”, explica Bistrot.
Gilmar Bistrot afirma que o déficit é uma das causas para o nível crítico em reservatórios de água do RN. “Esse é um dos fatores que resultam em níveis baixos nos reservatórios, juntamente ao histórico de pouca chuva nos dois anos anteriores”, recorda.

Serviços do Detran estarão indisponíveis neste sábado(26)

Amanhã, sábado (26), os serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito no Rio Grande do Norte (DETRAN) estarão indisponíveis. Portanto, não haverá atendimento nas unidades localizadas nas centrais do cidadão.

Segundo o DETRAN, a medida ocorre em virtude da manutenção elétrica nos servidores de informática do Serviço Federal de Processamento de Dados da União (Serpro). O atendimento à população retorna normalmente a partir da segunda-feira (28).

BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO E LEVAM TERROR A MORADORES DE FAZENDA EM SÃO PEDRO DO POTENGI

Na noite desta quinta-feira, aproximadamente às 18 e 30, cinco bandidos invadiram a fazenda Telha, pertencente ao empresário Franklin Pinheiro, na comunidade de Telha e levaram terror aos moradores. Durante 2 horas os indivíduos ameaçaram as famílias do gerente e de outro morador e fizeram o arrastão em dinheiro, roupas e o que puderam levar.

Segundo as informações que nos chegaram os bandidos demonstraram estar bem informados sobre todo o movimento do local e não se tiveram qualquer sentimento de piedade, inclusive com relação às mulheres e crianças que foram bastante ameaçadas. No final da ação eles levaram o carro do gerente da fazenda e seguiram com destino ignorado com todos os produtos furtados.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023