quinta-feira, 18 de abril de 2013

METEOROLOGIA: PREVISÃO TEMPO PARA A REGIÃO NORDESTE NESTA SEXTA 19 DE ABRIL

Frente fria no litoral da BA forma áreas de instabilidade sobre o Nordeste. Há previsão de várias pancadas de chuva em todos os estados. Risco de chuva forte no litoral e na zona da mata entre o RN e SE, na BA, no interior do MA e do PI.

Fonte: Climatempo

TRANSMISSÃO: ASSISTA PALMEIRAS X SPORTING CRISTAL ONLINE

SÍTIO NOVO/RN: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL NÃO RECEBERAM O REAJUSTE DO PISO SALARIAL DO FUNDEB 2013

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo, ainda não pagou o Reajuste Salarial do Fundeb aos professores da rede municipal.
O déficit salarial deveria ser pago desde o mês de janeiro deste ano. Prefeito e o Sindicato da categoria, juntamente com o SINTE/RN, já se reuniram, mas mesmo com as palavras de compromisso do Sr Prefeito em resolver a situação até agora nada foi resolvido.
Professores se queixam da falta de compromisso do Sindicato, alegando que a maioria dos membros fazem parte de cargos comissionados do prefeito e por essa razão os mesmo ficam impossibilitados de agir.


Nesta Sexta-Feira, 19 de abril, ás 19:00 na horas na Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici haverá uma reunião com a classe de professores e o SINTE/RN.
Na reunião de sexta-feira, espera-se que algo seja resolvido, que os professores façam jus da palavra e reivindiquem seus direitos  e aproveitem o momento para pedir ao sindicato, maior respeito pela classe.
Com informações do Blog Acorda Sítio Novo

METEOROLOGIA: BOLETIM DE CHUVAS DA EMPARN NOS MUNICÍPIOS DO RN NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR  
Janduis(Emater)                                           3,4

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular)                     8,2
Jardim De Angicos(Emater)                                 6,0

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Lagoa De Velhos(Delegacia)                               73,5
Monte Das Gameleiras(Emater)                             42,0
Joao Camara(Centro Saude)                                26,4
Rui Barbosa(Emater)                                      25,0
Barcelona(Particular)                                    10,5
Boa Saude(Emater)                                        10,2
Sao Paulo Do Potengi(Emater)                              6,0
Ielmo Marinho(Prefeitura)                                 5,1
Jundia(Emater)                                            2,5
Japi(Particular)                                          2,4
Serrinha(Emater)                                          2,4
Senador Eloi De Souza(Emater)                             2,1
Sao Pedro(Emater)                                         1,4
Lagoa De Pedras(Prefeitura)                               1,0
Vera Cruz(Emater)                                         0,7
Serra Caiada(Emater)                                      0,6
Fonte: Emparn

RESULTADOS DOS JOGOS NA 4ª RODADA DO 2º TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2013


Confira os jogos realizados nessa quarta-feira (18) à noite:
Corinthians 0 x 2 ABC
Baraúnas 2 x 1 Alecrim
Assu 1 x 0 Santa Cruz
América 4 x 1 Potiguar de Mossoró

CLASSIFICAÇÃO NA QUARTA RODADA DO SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2013

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
América-RN
10
4
3
1
0
8
3
5
83.3
2
Potiguar de Mossoró
9
4
3
0
1
7
4
3
75
3
Assu
7
4
2
1
1
3
2
1
58.3
4
ABC
7
4
2
1
1
3
3
0
58.3
5
Baraúnas
5
4
1
2
1
3
3
0
41.7
6
Alecrim
3
4
1
0
3
6
6
0
25
7
Santa Cruz-RN
3
4
1
0
3
2
3
-1
25
8
Corintians-RN
1
4
0
1
3
2
10
-8
8.3

Fonte: Globoesporte.com


MUNDO: Explosão em fábrica deixa dezenas de mortos e vários feridos no Texas-EUA


A devastadora explosão que atingiu, na noite desta quarta-feira (17), uma fábrica de fertilizantes na cidade de West, região de Waco, Texas, nos Estados Unidos, deixou entre 5 e 15 mortos e pelo menos 160 feridos atendidos em hospitais, segundo Patrick Swanton, porta-voz da polícia da pequena cidade. Entre 3 e 5 bombeiros estão desaparecidos, segundo ele.
Imóveis destruídos pelo fogo. (Foto: LM Otero / AP Photo)É possível que o número de mortos cresça à medida que as equipes de emergência trabalhem nos imóveis atingidos por incêndios na pequena cidade texana após a explosão na companhia de adubos.

A explosão ocorreu na fertilizadora West Fertilizer Co., no pequeno município localizado a 20 quilômetros ao norte de Waco, pouco antes das 20h locais  (22h de Brasília), e foi ouvida a mais de 70 quilômetros de distância.
Bombeiros verificam um prédio destruído perto da companhia. (Foto: LM Otero / AP Photo)O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês) registrou um tremor de magnitude 2,1, que foi percebido como várias explosões sucessivas pelos moradores.
Um funcionário do governo disse que os danos são comparáveis à destruição causada pela explosão da bomba que em 1995 arrasou o Edifício Federal Murrah, em Oklahoma, matando 168 pessoas.
Há danos estruturais em muitos imóveis nas imediações da fábrica, com pelo menos 50 casas destroçadas. A região tem cerca de 2.800 habitantes.

Com informações do G1

INCÊNDIO: Kitnet pega fogo na cidade de Parnamirim e bombeiros controlam o incêndio


Um kitnet localizado na Rio Água Vermelha, no Parque Industrial, em Parnamirim, pegou fogo, na noite desta quarta-feira (17) e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para controlar o incêndio. No momento em que as chamas começaram, ninguém estava dentro do kitnet. No entanto, vizinhos começaram a sentir o cheiro forte de queimado e viram fumaça saindo de dentro do apartamento.

Com isso, eles decidiram ligar para o Corpo de Bombeiros. Antes que os bombeiros chegassem, porém, os próprios moradores do condomínio conseguiram arrombar a porta do kitnet. Isso fez com que a fumaça se espalhasse e o fogo não formasse uma grande pressão no teto do apartamento.

Apesar disso, os bombeiros tiveram dificuldade para entrar no kitnet, devido a grande quantidade de fumaça e o calor intenso. Eles tiveram que usar máscaras e cilindros de oxigênio. Vários móveis foram queimados.

Os bombeiros disseram a reportagem do Portal BO que ainda não é possível precisar o que provocou o incêndio, mas a suspeita é de um curto-circuito. Nesta quinta-feira (18), uma perícia deverá ser feita no local e, inclusive, o Corpo de Bombeiros vai avaliar a possibilidade de interditar os apartamentos vizinhos.

Fonte: Portal BO

FUTEBOL: SÃO PAULO VENCE O ATLÉTICO-MG, E SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES

Jogadores do São Paulo comemoram o gol marcado por Rogério Ceni no Morumbi  (Foto: Marcos Ribolli

Uma noite que fez renascer o mito do "clube da fé", como o São Paulo é chamado pelos mais velhos em terras paulistas. A tarefa era complicada. Afinal, não bastava vencer o melhor time da fase de classificação da Taça Libertadores da América. Era preciso ganhar e ainda torcer por uma vitória do Arsenal no confronto diante do The Strongest, na Argentina. Cinquenta mil vozes fizeram sua parte nas arquibancadas do Morumbi e empurraram o Tricolor rumo à segunda fase do torneio sul-americano. Sem ser brilhante, mas com muita raça, a equipe de Ney Franco fez o suficiente para bater o Galo por 2 a 0 e, ajudado pelo triunfo argentino por 2 a 1, garantiu a segunda colocação do Grupo 3, com sete pontos, mesma pontuação do Arsenal, mas com vantagem no saldo de gols.
O mais irônico: São Paulo e Atlético-MG vão se reencontrar nas oitavas, com o Galo decidindo a vaga em Belo Horizonte. Para o time de Cuca, a única motivação no Morumbi era arrancar um empate que eliminaria um rival forte. Não deu. Com uma atuação bem abaixo da média recente, o Atlético-MG vê o São Paulo resssurgir das cinzas. Promessa de mais dois duelos eletrizantes nas oitavas de final.
Fonte: Globoesporte.com

Chuvas no primeiro trimestre de 2023