quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ESTIAGEM MUDA PAISAGEM E ALTERA A VIDA DA POPULAÇÃO NA REGIÃO TRAIRI

Com o crescimento urbano e a concentração de muitos serviços nos centros populacionais, o foco e a visibilidade são as cidades, ainda mais quando os bolsões de votos estão dentro do perímetro urbano. Enquanto isso, na Zona Rural, o homem do campo sofre com os efeitos da estiagem prolongada, que teve início em meados de 2012 e se estende até este Janeiro de 2014.
A situação de estiagem piora o abastecimento, além de alterar o

PROCESSO SELETIVO: Sisu ultrapassa a marca de 2 milhões de inscritos e bate recorde

A edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ultrapassou a marca de 2 milhões de inscritos nesta quarta-feira (8) e bateu o recorde, segundo balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação. O sistema registrou 2.004.110 candidatos às 18h desta quarta. No primeiro semestre de 2013, o Sisu teve um total de 1.949.958 candidatos.
As inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira (10) no site do Sisu.

SÍTIO NOVO/RN: CONFIRA AS ATRAÇÕES DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2014


Governo veta projeto que liberava bebida alcoólica em estádios do RN

Venda de bebidas alcoólicas em estádios foi vetada
  (Foto: Jocaff Souza)
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, vetou na íntegra o projeto de lei nº 157/13 que autorizava e regulamentava a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas no estado. O projeto é de autoria do deputado estadual José Adécio.
Nas razões de veto publicadas nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial do estado, a governadora alegou que no projeto "há vícios de inconstituicionalidade material pois o dispositivo propõe disciplinar atribuição a ser observada pelo Poder Executivo Municipal, o que enseja afronta ao pacto federativo e à autonomia prevista no artigo 18 da Constituição Federal de 1988".

ANIVERSARIANTE DO DIA 08 DE JANEIRO

O Blog Serra da Tapuia Notícias parabeniza Janilson Rocha ,Blogueiro do Blog Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia e Agente Comunitário de Saúde.
Desejamos muita paz, saúde e muitos anos de vida.

BRASIL: Confira o Calendário de Pagamentos dos Benefícios do INSS 2014

Os segurados da Previdência Social já podem consultar as datas de pagamento de benefícios em 2014. O novo calendário de pagamentos do INSS já está disponível para consulta na página da Previdência Social (www.previdencia.gov.br).
Os depósitos seguem a mesma sistemática de anos anteriores. Começam a receber os segurados que ganham até o piso previdenciário nos cinco dias úteis do que mês que termina. E nos cinco dias úteis do mês que inicia, começa o pagamento para quem recebe acima do mínimo. Quando a data de pagamento cair em feriados, o depósito do benefício é transferido para o dia útil seguinte.
Em janeiro de 2014, a folha de pagamento começa no dia 27 de janeiro e finaliza no dia 7 de fevereiro. Para saber o dia de pagamento, os beneficiários devem observar o último número do seu cartão de benefício, excluindo-se o dígito.

CLIENTE IDOSA AGUARDANDO O ATENDIMENTO NA AGÊNCIA BANCÁRIA EM SANTA CRUZ, PEGA UMA SONECA

Uma foto postada nas redes sociais vem causando revolta entre os internautas, isso porque uma cliente idosa que estava a espera de atendimento preferencial na agência do Banco do Brasil de Santa Cruz não aguentou a demora do tal atendimento e findou pegando no sono. 
 Fonte: O Paralelo

Chuvas no primeiro trimestre de 2023