domingo, 21 de dezembro de 2014

29 mil vagas para concursos públicos em todo o país em 2015

Os editais de concursos com provas para o ano que vem já começam a ser publicados. Em comparação com 2014, há previsão de queda na criação de vagas no Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) de 2015. O número estimado é 28.957 para o ano que vem, em comparação aos 47.782 neste ano, uma redução de 39%. Também caiu de 68.172 para 41.244 o número de postos vagos que podem ser preenchidos no próximo ano. 
De acordo com o Ministério do Planejamento, a prioridade do governo é preencher vagas em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura. Ainda assim, levantamentos como o da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), preveem 150 mil postos para o próximo ano, incluindo estados e municípios.
“Em alguns órgãos, o índice de aposentadoria é muito alto, então será necessário fazer concursos em breve ou o quadro ficará deficitário”, explica Maria Thereza Sombra, diretora executiva da Anpac. Segundo levantamentos da associação, há deficit de mais de 10 mil servidores no INSS e de 3 mil na Polícia Federal, para citar alguns exemplos. 

Cantor Sorocaba cai em show e vai para o hospital

Sorocaba, da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, sofreu um acidente durante um show em São Paulo, realizado na noite de sábado (20). O cantor caiu de um objeto inflável que usa para andar sobre a plateia e, por precaução, procurou um hospital para realizar exames.
De acordo com a agência de fotografia AgNews, que fotografou o momento, Sorocaba se desequilibrou e bateu as costas na plataforma. Em seguida, ele se levantou e continuou cantando. Pouco depois, se dirigiu a um hospital, mas passa bem.

Em janeiro deste ano, o camarote de uma casa de shows em Natal, Rio Grande do Norte, desabou durante uma apresentação da dupla sertaneja. O caso deixou alguns feridos.

Fonte: Diariosp

Silvio Santos triste com mais uma perda no SBT

Mesmo depois do sucesso do Teleton, a campanha de arrecadação mais popular da televisão brasileira, o dono do SBT se despediu de um grande colega de trabalho. César Filho que aceitou uma nova proposta na emissora Rede Record.

Mesmo sem um projeto em vista, a saída do SBT é um grande passo para  César Filhos que entrou na emissora há mais de dez anos atrás e aprendeu tudo o que sabe hoje nos estúdios do SBT.

Os dois pareciam muito emocionados durante o evento e as revelaram para a mídia o grande respeito e consideração que um tem pelo outro.

Robinson Faria define nomes para principais cargos do secretariado até a próxima terça-feira(23).

A advogada Tatiana Mendes Cunha deverá ocupar a chefia do Gabinete Civil do governo do Estado. O médico Ricardo Lagreca, atual diretor do Hospital Universitário Onofre Lopes, deverá ir para a Secretaria de Saúde. A delegada Kalina Leite, tudo indica, será anunciada como secretária de Segurança Pública. Para a Educação, o PT deverá indicar um de seus quadros. Para a Assistência Social, o nome certo é o da primeira-dama Julianne Faria. Com esses nomes, o governador eleito do Rio Grande do Norte fecha os cargos-chefes do seu futuro governo. Robinson deverá anunciar nesta terça-feira, antevéspera do Natal de 2014, o núcleo central do seu governo, a tomar posse a 1º de janeiro de 2015. Nos últimos dias, o trabalho girou em torno do fechamento do nome do secretário de Saúde, espaço considerado prioritário pelo novo governo, mas que se constitui no maior desafio de quem o assume.

Lyoto Machida nocauteia adversário em 1 minuto

O brasileiro Lyoto Machida vinha de uma derrota para o campeão Chris Weidman pelo cinturão dos pesos médios do UFC e reconquistou na madrugada deste domingo o prestígio e a confiança ao “dobrar” o americano CB Dollaway em poucos segundos de luta em Barueri. O carateca de 36 anos, Lyoto Machida mostrou toda a eficiência do karatê e “fechou a boca” do oponente em menos de um minuto, com a luta sendo encerrada em exatos 62 segundos pelo árbitro central.
O “Dragão”, como apelidado, acertou um fortíssimo chute nas costelas de Dollaway, fazendo-o envergar na hora, restando ao brasileiro somente ir para cima e liquidar a fatura com poucos golpes enquanto o adversário caia, para a alegria dos brasileiros que o acompanharam até às quatro horas da manhã no ginásio e pela transmissão.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023