terça-feira, 12 de março de 2013

ENTRETENIMENTO: RESULTADO DA ENQUETE DO UOL BBB 13

Fonte: Uol

RN: Servidores do Governo do RN receberão cursos de computação e tecnologia da informação;Caicó já tem turma formada

A Escola de GoveRNo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão alinhando os últimos detalhes para a realização de diversos cursos de capacitação para os servidores do estado do Rio Grande do Norte em computação e tecnologia da informação.
Nesta última segunda-feira (11) a Diretora-Geral da EGRN, Tânia Leiros, juntamente com sua Diretora de Capacitação, Salete Guerra, e o Técnico, Ricardo Amaral, estiveram reunidos com o Diretor do SENAI, Afonso Avelino, a Gerente de Mercado da FIERN, Ana Angelica de Castro e a Gerente de Educação do SENAI, Simone Oliveira, acertando os últimos pontos do contrato que deve proporcionar execução dos cursos ainda no primeiro semestre de 2013.

No total serão cinco cursos com aulas ministradas em Natal e cidades polo do interior do estado. Os cursos oferecidos serão: Informática Básica, Excel, Corel Drow, Montagem e Manutenção de Micro e Administração de Redes. Em Natal os cursos serão ministrados na nova sede da EGRN, com exceção dos cursos de Montagem e Manutenção de Micro e Gerenciamento de Redes, que serão na sede do SENAI. Já as aulas no interior serão ministradas nos prédios do SENAI e em escolas da rede estadual de ensino.

Além das turmas já definidas nas cidades de Caicó, Mossoró e Santa Cruz, outras cidades do interior do estado poderão receber os cursos através de demanda encaminhada à EGRN. "Esta é mais uma oportunidade que a Escola de GoveRNo da aos servidores do estado para se atualizarem dentro de suas áreas da atuação, participando de cursos com a qualidade que o SENAI oferece", disse Ana Angélica.

As primeiras turmas contempladas no contrato devem ter aulas com inicio já no mês de maio. As inscrições serão feitas através do site da EGRN.

Assecom Via V&C

INTERNET: CONHEÇA MAIS UM BLOG DE SÍTIO NOVO

Mais um meio de comunicação do Município de Sítio Novo

Clique neste link e acesse

SÍTIO NOVO/RN: BLOG ACORDA SÍTIO NOVO FAZ DENÚNCIA SOBRE A CHEGADA DAS DROGAS NAS ESCOLAS DA CIDADE

Maconha a qual me refiro não é o apelido de nenhum aluno novo que se matriculou na escola ou alguma figura importante da educação. 
Refiro-me a uma droga Em sitio “novo alem de becos e esquinas a maconha agora ‘‘corre solta” nos corredores e banheiros das duas principais escolas da cidade.
Professores e comunidade em geral estão preocupados com esta situação. 
Sabe se que a droga, a maconha, vem sendo distribuída por traficantes de cidades vizinhas e até agora nada foi feito pelas autoridades competentes para amenizar a situação.

Por um lado fica a sociedade vendo os jovens se afundarem no vicio e as escolas que deveriam ser local de ensino e aprendizagem, sendo lugar de consumo de drogas. 
Fonte:Blog Acorda Sítio Novo

SÍTIO NOVO/RN: Família Serafim de luto

Sitio Novo perdeu, dia 11, uma pessoa muito importante, o senhor Chagas Serafim que foi um dos pioneiros na vida publica e também pioneiro na década de 70 a transportar alunos para a cidade de Santa Cruz.



A família Serafim, nossos pêsames! 
Fonte:acordasitionovorn

TRANSMISSÃO: ASSISTA GRÊMIO X CARACAS ONLINE LIBERTADORES 2013

LAGOA DE VELHOS: AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADAS NOVAMENTE


A agência dos Correios de Lagoa de Velhos, a 80 quilômetros de Natal, foi assaltada no início da tarde desta segunda-feira (11). Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram a pé e renderam os funcionários da unidade. A dupla estava armada com um revólver e uma faca. Ninguém foi preso.

Ainda segundo a PM, os criminosos levaram o dinheiro que estava no caixa. A quantia não foi revelada. A polícia está em busca dos autores do crime.

Fonte: G1/RN

RELIGIÃO: Primeira votação tem fumaça preta, e conclave ainda não elege novo Papa

A fumaça preta expelida às 19h42 (15h42 de Brasília) desta terça pela chaminé instalada na Capela Sistina marcou o término do primeiro dia do segundo Conclave do terceiro milênio. Uma multidão de fiéis acompanhou, na Praça São Pedro, o sinal de que, após as deliberações iniciais e a primeira votação, os 115 cardeais reunidos na Capela ainda não obtiveram consenso sobre o sucessor do papa Bento XVI.

O consenso para a escolha do novo líder da Igreja Católica é obtido somente quando um dos cardeais recebe dois terços dos 115 votos. A partir de amanhã, os cardeais - que já estão em condição de reclusão total do mundo exterior - iniciam uma rotina que compreende uma sessão matutina e uma vespertina. Em cada uma, são realizadas duas votações. A expectativa, segundo o Vaticano, é que um consenso seja obtido rapidamente. 
A votação de hoje - única do dia - encerra a abertura do Conclave. Mais cedo pela manhã, cardeais, fiéis e representantes da Igreja Católica acompanharam a grande missa Pro eligendo Romano Pontifice na Basílica de São Pedro, no centro no Vaticano. Após o almoço e um breve descanso, eles iniciaram uma procissão que culminou na Capela Sistina, coração do Conclave. 
 Fonte: Terra

RN: Sitio Novo está entre os município do RN que não seguem a lei que prioriza as micro e pequenas empresas


No Rio Grande do Norte 12 municípios ainda não regulamentou lei que prioriza as micro e pequenas empresas, conforme define a Lei Complementar 123 promulgada pelo Congresso Nacional em 2006. As cidades de Alexandria, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Coronel João Pessoa, Encanto, Doutor Severiano, Jardim de Piranhas, Sítio Novo, Passagem, Várzea, Jundiá e Lajes Pintadas estão pendentes de regularização da lei.
O tema da importância da legislação para micro e pequenas empresas será abordado amanhã em um encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado e SEBRAE, que estão convocando os gestores dos 167 municípios potiguares. A ação acontece simultaneamente em todo o País, resultado de um esforço para fazer com que a Lei Geral se torne uma realidade em todas as cidades brasileiras. 
Desde que a legislação foi sancionada, 3,8 mil municípios já aprovaram a norma, mas apenas 850 a implementaram. Essa mobilização nacional servirá para explicar e orientar os gestores municipais a pôr em prática os dispositivos contidos na legislação. A iniciativa dos encontros faz parte de acordo assinado, no ano passado, entre o Sebrae, a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa.

Fonte: Panorama Político Via Giro/RN

INTERNET: Julgamento de Mizael Bispo ao vivo caso Mercia Nakashima online

Fonte: R7

Chuvas no primeiro trimestre de 2023