terça-feira, 16 de outubro de 2012

FUTEBOL: AMÉRICA VENCE O PARANÁ NA SÉRIE "B" DO BRASILEIRO

No jogo onde o apagar das luzes aconteceu antes da bola rolar, o América conseguiu vencer o Paraná por 2 a 1 na noite desta terça-feira no estádio Nazarenão, em Goianinha. Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por Isac e Lúcio, enquanto Wendel descontou para os paranaenses.
Com a vitória, o Mecão chegou aos 44 pontos se manteve na 9ª colocação e alcançou a pontuação que segundo os matemáticos garante a permanência na Segundona em 2013. O América volta a campo na próxima sexta-feira às 19h30 contra o lanterna Ipatinga-MG fora de casa.

Fonte: DN Online

NATAL/RN: Militares se preparam em Natal para missão de paz no Haiti


Cerca de 650 militares das Forças Armadas participam em Natal de um treinamento para integrar a Missão de Paz no Haiti. Nesta terça-feira (16), a tropa participou da atividade chamada ‘Progressão em Área Urbana’, que começou com as instruções teóricas na sede do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército (16 RI) e terminou nas proximidades da Fortaleza dos Reis Magos, na Praia do Meio, com a simulação de uma situação de conflito.
 
De Natal, partirão 202 militares para a missão de paz. Entre a tropa potiguar está o sargento Barros, que há 22 anos serve no Exército Brasileiro. Natural da cidade de Tibau do Sul, distante 72 quilômetros da capital potiguar, o militar está indo para a sua terceira missão de paz. Ele já esteve na Angola, em 1995, e no Haiti em 2009, antes do terremoto, sempre como combatente. Desta vez, o sargento Barros retorna ao Haiti para auxiliar a seção de comunicação social do Brabat 1/17. 

ara o sargento, um dos pontos positivos de participar da missão é o sentimento de satisfação como ser humano e o de dever cumprido por ajudar as pessoas que precisam. O ponto negativo seria a distancia dos entes queridos. "Mesmo já tendo participado de outras missões, existe a saudade das pessoas que ficam. Mas, isso não chega a atrapalhar. Através da internet e do telefone, a gente mata a saudade aos poucos", disse o militar que é pai de um menino de 12 anos. "Ele fica muito feliz e orgulhoso por saber que estou indo. Ele sabe que o Exército vai para ajudar pessoas, inclusive crianças da idade dele, que estão necessitando de apoio, e de um ambiente seguro, para que possam viver de maneira estável. O apoio da família é fundamental para que o militar se sinta confiante, então o incentivo nos deixa mais motivado para cumprirmos o nosso papel", disse.

Fonte: Blog do Eduardo Dantas

SÍTIO NOVO/RN: Três Mulheres São Assaltadas por Bandidos de Capacetes

Dois indivíduos não identificados acabaram assaltando três mulheres por volta das 19h40min desta terça-feira ( 16 ), em Sítio Novo, na rua: João Xavier Neto, já na saída para a cidade de Tangará.

Segundo as vítimas, elas estavam sentadas em uma calçada conversando quando dois indivíduos de capacetes chegaram em uma motocicleta,  o piloto acabou ficando no veículo enquanto o garupa realizava o assalto.

 Os bandidos conseguiram levar 2 celulares e uma carteira de cigarro, e acabaram fugindo em sentido ignorado.

Segundo ainda as vítimas, em nem um momento os bandidos demonstraram que estavam armados.

As vítimas foram, a senhora Margarete, esposa do ex-candidato a vereador Bolinha, a senhora, Rita Maria, esposa do cabo da PM ( Sandoval ) e a sua filha, Larissa

A polícia foi acionada e agora trabalha na tentativa de captura-los.
 
Fonte: Blog Sítio Novo em Destaque

Cadastro eletrônico vai monitorar alimentos vendidos no Brasil

No cadastro, os fabricantes deverão informar os detalhes da composição de cada um dos alimentos que comercializam.

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou hoje (16) um cadastro eletrônico para produtos alimentícios vendidos no Brasil isentos de registro sanitário. No cadastro, os fabricantes deverão informar os detalhes da composição de cada um dos alimentos que comercializam. A medida vai facilitar o monitoramento da Anvisa quanto à garantia de qualidade.

O chamado Peticionamento Eletrônico de Notificação de Alimentos Isentos de Registros Sanitários é destinado a produtos que não necessitam de registro sanitário - aqueles que não são destinados a crianças, que não têm algum novo componente ou não utilizem uma nova tecnologia de fabricação.

“Isso vai facilitar para a Vigilância Sanitária, durante a inspeção, diferenciar um produto clandestino de um produto legalizado, que passou por uma inspeção. Com isso, também promove-se os produtos que estão legalizados”, explica a gerente-geral de alimentos da Anvisa, Denise Resende.


O cadastro começará a ser testado em 15 dias. Depois do período de testes, as indústrias terão dois anos para notificar os produtos.

Fonte: Nominuto.com

NATAL/RN: Polícia desbarata casa de bingo após apostador ser assaltado no Alecrim

De vítima a acusado. Um caso curioso aconteceu nesta terça-feira (16), por volta das 10h10, no cruzamento da Avenida um com a seis, no Bairro Alecrim, Zona Leste de Natal. Segundo informações do tenente Queiroz, do Batalhão de Choque, uma viatura da polícia foi abordada por um homem, que dizia ter sido vítima de assaltado em um estabelecimento. Mas após ser verificado o local do crime, descobriu-se que tratava-se de uma Casa de Jogos de Azar. Pelo menos 15 máquinas foram apreendidas e dois responsáveis pelo estabelecimento foram encaminhados para a Delegacia do Consumidor (Decom), além da própria vítima do assalto, que estava jogando na casa e foi levada a delegacia acusado de contravenção penal.]
“A vítima do assalto, por infelicidade dele, estava praticando a contravenção penal. O pessoal (os bandidos) arrombou 12 máquinas caça níqueis e quem estava no local. Somente três máquinas foram encontradas intactas”, explicou o tenente. Depois de constatado o caso, foram acionados o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) e o delgado para os procedimentos legais. Ainda segundo Queiroz, ainda não há informações sobre a empresa responsável pela casa.  

Fonte: DN Online

NO RIO GRANDE DO NORTE 102 AGÊNCIAS DOS CORREIOS FORAM ALVO DE BANDIDOS

As agências de Correios do Rio Grande do Norte já foram alvo de assaltos 102 vezes em 2012. Ao longo de todo o ano passado, o número foi de 44. Os dados são do diretor regional dos Correios no estado, Francisco Gilberto. Ao G1, ele afirmou que licitou uma empresa de segurança privada para atender a mais 96 agências de diferentes cidades do estado devido à falta de segurança.
"Os municípios maiores do RN já têm segurança. Agora vamos estender para mais cidades", explicou. Francisco Gilberto disse ainda que vai a Brasília na próxima segunda-feira (22) para tentar expandir este número.
Ainda de acordo com o diretor regional, além dos seguranças armados, serão colocadas portas giratórias com detectores de metal nas cidades em que foram registrados mais de dois assaltos este ano. Neste critério, 22 das 184 agências distribuídas nos diferentes municípios do Rio Grande do Norte já foram alvos da bandidagem mais de uma vez.
“A licitação para a compra das portas e contratação da segurança privada está orçada em 4 milhões e 126 mil reais”, finalizou Francisco Gilberto.

Fonte: G1/RN

ACIDENTE GRAVE ENTRE CURRAIS NOVOS E LAGOA NOVA DEIXA VÍTIMAS PRESAS NAS FERRAGENS

O Corpo de Bombeiros da cidade de Caicó foi acionado na noite desta segunda-feira para atender a ocorrência de um grave acidente registrado na rodovia estadual RN-041 entre as cidades de Currais Novos e Lagoa Nova mais precisamente no Sítio Malhada da Areia município de Currais Novos na Região do Seridó. A informação chegada a nossa reportagem dá conta de que o grave acidente envolveu um caminhão Baú de placas NNV-4517 que colidiu com a varanda de um pontilhão e em seguida caiu em uma ribanceira no sentido Lagoa Nova – Currais Novos. 
Duas pessoas que estavam no caminhão ficaram presas nas ferragens do veículo que ficou totalmente destruído e foram socorridas com vida pelos Guerreiros do Corpo de Bombeiros de Caicó que tiraram as vitimas das ferragens e levaram as mesmas para o Hospital Regional de Currais Novos.

Fonte: Eduardo Dantas Via  francoanicley

Chuvas no primeiro trimestre de 2023