segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Presidente da Câmara Municipal de Sítio Novo/RN participa do Encontro Interlegis na Assembleia do RN

O presidente da Câmara Municipal de Sitio Novo/RN, participou na Sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte do Encontro Regional Interlegis. A modernização do Poder Legislativo Brasileiro e a integração nas três esferas foi o tema principal do Encontro.

O evento marcou o encerramento do treinamento sobre Sistemas de Gerenciamento e de Apoio aos processos legislativos, promovido pelo Instituto  Legislativo Brasileiro (ILB) juntamente com a Escola da Assembleia, para servidores legislativos do RN.

O evento contou com a participação do Senador Garibaldi Alves, pelo coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo do Programa, Francisco Etelvino Biondo, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).do secretário geral da Assembleia, Augusto Carlos Viveiros, da secretária administrativa da Casa, Dulcinéa Brandão, do diretor geral da Escola da Assembleia, Carlos Russo, Presidente da Câmara de Sitio Novo, Adegilson Gonçalo, além de servidores legislativos municipais, estaduais e federais.
O Interlegis é um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e existe desde 1997.

As ferramentas desenvolvidas pelo Interlegis possibilitam a criação de portais na internet personalizados para as câmaras municipais e outras instituições conveniadas (Portal Modelo); seu armazenamento no datacenter do Programa (hospedagem); a identificação adequada das casas legislativas nos endereços eletrônicos (domínio .leg.br); além da automação de todo o processo legislativo, inclusive painel de votação (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL).


Do Blog RN Informa

Chuvas no primeiro trimestre de 2023