quinta-feira, 19 de junho de 2014

Serra da Tapuia: Igreja de São Francisco de Assis Celebra Corpus Christ

Nesta quinta-feira 19 de junho, Dia de Corpus Christi os católicos da Serra da Tapuia participam da procissão que, iniciou na Igreja de São José em Serra de Baixo até a Igreja de São Francisco de Assis no distrito.








Onde foi realizada a Adoração ao Santíssimo na igreja

Veja mais fotos aqui

Público da Arena das Dunas em Natal no jogo Japão x Grécia é de 39.485 torcedores

Japoneses, gregos e muitos brasileiros. Esse foi o público que quase lotou a Arena das Dunas para o jogo desta quinta-feira (19) pelo Grupo C da Copa do Mundo. 
O jogo Japão x Grécia teve venda de 39.485 ingressos e um dos públicos mais irreverentes do torneio mundial de futebol. 
Fonte: Nominuto

Torcedores dos EUA foram os mais barrados no país

Desde o início da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, 79 estrangeiros que vieram ao Brasil para assistir a jogos do Mundial foram deportados ou tiveram a entrada no país negada até esta quarta-feira (18). Norte-americanos foram os estrangeiros mais barrados (24 pessoas),  seguidos de nigerianos (18) e argentinos (15), de acordo com a Polícia Federal e a Interpol (veja tabela).
Os motivos mais comuns para expulsar ou barrar a entrada de estrangeiros no Brasil foram problemas na documentação – passaporte com validade vencida ou falsificado e falta de visto.
Vários argentinos foram impedidos de entrar no país porque figuravam em uma lista do governo argentino como “barra brava” – torcedores violentos impedidos de assistir a jogos em estádios no país vizinho.
Há ainda o caso de um mexicano que era procurado pela Interpol por tráfico internacional de drogas que pretendia assistir a jogos do Mundial. Ele foi preso em São Paulo e aguarda pedido de extradição dos EUA. Um americano condenado por pedofilia nos Estados Unidos também foi impedido de entrar no Brasil.
De acordo com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), 600 mil estrangeiros são esperados no Brasil até o final da copa, em 13 de julho.
De acordo com a Coordenadoria de Comunicação da Copa (ComCopa), 490 mil desses torcedores passariam por Brasília para assistir a algum jogo da Copa – sete partidas do Mundial acontecem na capital do país.
Chilenos
O número de pessoas barradas em jogos da Copa deve aumentar em razão da invasão do Maracanã nesta quarta-feira por 85 chilenos, antes do jogo entre Chile e Espanha. Indentificados, os torcedores foram notificados a deixar o Brasil em até 72 horas e serão impedidos de entrar no país até o término da Copa.

Com informações do G1

Dois Irmãos se Afogam na Praia de Areia Preta em Natal e Continuam Desaparecidos

Adolescentes se afogaram na praia de Areia Preta (Foto: Felipe Gibson/G1)
Dois adolescentes se afogaram por volta das 14h30 na praia de Areia Preta, em Natal, nesta quinta-feira (19) e estão desaparecidos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o helicóptero da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, o Potiguar 1, dá apoio às buscas. Os meninos são do Rio de Janeiro e estão em Natal há uma semana passando férias na casa de familiares.
Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, os garotos entraram na água na altura da Ponta do Morcego e foram levados pela correnteza. "Eles ainda tentaram nadar para voltar, mas não conseguiram e submergiram", disse o coronel Luiz Monteiro. A família está no local aguardando o resultado das buscas.
De acordo com a tia dos meninos, Mauricélia Ferreira Barbosa, teles estavam na praia com os primos. "Os dois decidiram tomar banho de mar e quando os primos perceberam eles estavam desesperados, gritando por socorro. Um dos primos ainda entrou na água para tentar salvá-los, mas a mará estava puxando muito e ele saiu", disse. Segundo ela, essa é a segunda vez que os irmão vêm a Natal.
Fonte: G1/RN

Chilenos que invadiram Maracanã não poderão voltar ao Brasil até o fim da Copa

A Polícia Federal (PF) informou hoje (19) que o grupo de 85 chilenos presos ontem depois de invadirem o Centro de Mídia do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, não poderão voltar ao Brasil até o fim da Copa do Mundo. Os dados colhidos foram lançados no sistema de imigração da PF, para impedir que os envolvidos entrem em território nacional durante o Mundial de futebol, caso algum deles tente retornar ao Brasil.
Os torcedores chilenos foram liberados pela Polícia Civil ontem (18) à noite e tem até sábado para deixarem o país se não quiserem ser deportados. Ainda segundo a corporação, havia um menor de idade entre os detidos que participou da invasão ao estádio com o pai, também notificado. O grupo foi autuado com base no Estatuto do Torcedor e o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Os estrangeiros se reservaram o direito de só falar em juízo.
Nos passaportes e tarjetas (cartões de entrada) dos chilenos consta a notificação de saída e prazo de entrada. Por acordo internacional, paraguaios, argentinos, chilenos e uruguaios podem entrar no Brasil apenas com suas identidades. Ao ingressarem, recebem um documento chamado de tarjeta, que obrigatoriamente deve ser apresentado às autoridades brasileiras durante o deslocamento pelo Brasil e que comprova a entrada regular no país, bem como o prazo de estada. Para quem apresenta passaporte no ingresso no território nacional, como foi o caso de dois chilenos, essas informações são inseridas no documento de viagem. Caso algum dos detidos tente voltar ao Brasil e seja identificado por agente público, será encaminhado a uma unidade da PF para deportação sumária.

Fonte: Portal no Ar

Confira as Avenidas e Ruas Bloqueadas em Natal em Função do Jogo na Arena das Dunas

Japão e Grécia fazem hoje , às 19h, o terceiro jogo da Arena das Dunas nesta Copa do Mundo. Como ocorreu na segunda-feira , quando quando Gana e Estados Unidos jogaram em Natal, os acessos passarão por bloqueios, inclusive as marginais da BR-101. As intervenções no trânsito começam às 13h e vão até as 21h.

Confira as ruas e avenidas bloqueadas no entorno da Arena:
- Rua Padre João Damasceno;
- Marginal da avenida Salgado Filho entre a rua Padre João Damasceno e a avenida Lima e Silva;
- Rua Morais Navarro;
- Avenida Lima e Silva – Trecho entre a avenida Salgado Filho e rua São José;
- Avenida Romualdo Galvão – Trecho entre as avenidas Miguel Castro e Lima e Silva;
- Rua Fernando Barreto;
- Rua Conselheiro Morton Farias;
- Avenida Prudente de Morais – Trecho entre a avenida Miguel Castro e a rua Raimundo Chaves;
- Rua Dep. Marcílio Furtado – Trecho entre as avenidas Miguel Castro e Lima e Silva;
- Rua Francisco Borges de Oliveira – trecho entre a avenida Prudente de Morais e a rua São José;
- Avenida Jerônimo Câmara – Trecho entre a avenida Prudente de Morais e rua São José;
- Rua Angicos – Trecho entre a avenida Prudente de Morais e rua São José;
- Travessa entre a avenida Jerônimo Câmara e a rua Angicos.
- Rua Carnaúba dos Dantas – Trecho entre a avenida Prudente de Morais e rua São José;
- Rua Montanhas;
- Rua Equador;
- Marginal da avenida Prudente de Morais – Trecho entre a rua Angicos e a avenida Capitão Mor Gouveia;
- Avenida Capitão Mor Gouveia – trecho entre a avenida Prudente de Morais e a rua São José;
- Rua Deputado Clóvis Motta;
- Rua Dr. Paulo Pinto de Abreu – trecho entre as ruas Deputado Clóvis Motta e São josé;
- Rua Rodolfo Garcia – Trecho entre as ruas Deputado Clóvis Motta e São José;
- Rua Francisco Maia Sobrinho – Trecho entre as ruas Deputado Clóvis Motta e São José;
- Rua Raimundo Chaves – trecho entre a marginal da BR-101 e avenida Prudente de Morais;
- Marginais da direita e esquerda da BR-101 – trecho compreendido entre o Complexo Viário do Quarto Centenário e o túnel da UFRN.

Com informações do Blog do BG

O Portal de Notícias Nominuto Faz 7 Anos e Lança o Mapa dos Blogs

Nominuto.com completa sete anos nesta quarta-feira (18) e lança o Mapa dos Blogs, uma ferramenta onde o leitor vai poder conferir as notícias de todo o Rio Grande do Norte. Para isso, basta navegar pelo mapa, selecionar o município e conferir o conteúdo dos nossos blogs parceiros. Você também pode localizar o município utilizando o filtro de pesquisa abaixo do mapa. 
O portal tem de ser entendido como veículo de comunicação, um portal que junta conteúdo de qualidade por meio de notícias, blogs, interatividade, ações de multimídia e de entretenimento.
O Nominuto surgiu em 18 de junho de 2007 como veículo de comunicação voltado exclusivamente para o jornalismo online, fato considerado inédito no jornalismo do Rio Grande do Norte. O ineditismo se deve ao fato de toda a estrutura e profissionais terem sido direcionados ao jornalismo diário com uma redação de médio porte cobrindo as notícias das principais editorias - Política, Cidades, Economia, Esportes, Polícia, Brasil e Mundo.
"A trajetória do Nominuto.com tem sido marcada por grandes conquistas. Como pioneiro em redação voltada exclusivamente para o jornalismo on-line, o portal não foge ao compromisso inicial: o de fazer um veículo plural, em tempo real e buscando a maior interação com o internauta. As principais notícias do Rio Grande do Norte, do Brasil e do mundo são destaques no Nominuto. Com o Mapa dos Blogs, o portal inova mais uma vez, numa clara demonstração de que continua vivo", disse o idealizador do Nominuto, o editor-geral Diógenes Dantas.
Fonte: Nominuto

Turista Mexicano Que Viajava no Cruzeiro Cai No Mar do Rio Grande do Norte


Um mexicano caiu ontem (18) no mar do Rio Grande do Norte durante a viagem que fazia no cruzeiro MSC Divina entre Fortaleza, no Ceará, e a capital pernambucana.

O homem teria caído de uma altura de 50 metros a cerca de 50 quilômetros da costa de Cabo Calcanhar. Ele é um dos 3 mil estrangeiros que estão no país para acompanhar os jogos da Seleção Mexicana na Copa do Mundo.

O Comando do 3º Distrito Naval afirmou, em nota, que um navio-patrulha já deu início as buscas pelo passageiro. 

A assessoria de imprensa da MSC Cruzeiros, empresa responsável pela embarcação, afirmou estar apurando os fatos e garante comentar o caso por meio de uma nota. 

O médico Eduardo Villegas Tovar, que está a bordo do transatlântico, postou em uma rede social o ocorrido. Segundo Tovar, um homem que estava no cruzeiro MSC Divina havia caído na água. "O pânico se pondera no barco. Ninguém sabe quem é. As atividades de resgate já começaram, mas a noite já está caindo", escreveu.

Fonte: Nominuto

Chuvas no primeiro trimestre de 2023