quinta-feira, 9 de agosto de 2012

VEJAM AS FOTOS DA 31º VAQUEJADA DE SÃO PAULO DO POTENGI

FELIZ ANIVERSÁRIO PADRE PIERRE

E hoje não só os meus Parabéns mas o do povo de São Tomé vai para um Ser Humano ímpar em Nossa História: Pe. Pierre Herck!
Defensor dos mais necessitados é um exemplo de simplicidade, doação e dedicação a Igreja de Nossa Amada Terra.
Que Jesus lhe abençoe e Proteja sempre nos proporcionando a alegria de lhe termos por muitos anos em nosso meio.
Feliz Aniversário!!!
Fonte: São Tomé Informes
O Padre Pierre Celebrou missa em Serra da Tapuia e Sítio Novo durante os anos de  70, 80 e 90.
Por Serra da Tapuia Notícias parabeniza o Padre Pierre.

ANIVERSARIANTE DO DIA 09

Parabéns, Felicidade, sucesso e muitos ano de vida para você.

SERRA DA TAPUIA-SÍTIO NOVO/RN: Entrevistadores de instituto de pesquisa eleitoral circulam pelas ruas do Distrito

Nesta quinta-feira 09 de julho, pode-se perceber o movimento de entrevistadores de um instituto de pesquisa eleitoral circulando pelo distrito Serra da Tapuia, um eleitor que foi entrevistado me falou que eram feitas as seguintes perguntas;

Como você avalia o governo da presidente Dilma? 

Como você avalia o governo de Rosalba? 

Como você avalia o governo municipal de Wanira?

Em quem você irá votar para prefeito em Sítio Novo?

Em quem você irá votar para vereador em Sítio Novo?

Também foi perguntado se havia chances de você mudar seu voto?


Não tivemos informações se esta pesquisa será registrada e divulgada, ou se é apenas um dos candidatos a prefeito testando sua potencialidade no atual momento de campanha que se inicia. só resta a nós amantes da política sitionovense esperar para saber quem está  na frente atualmente nessa campanha tão acirrada do município de Sítio Novo.


Não foi possível identificar a que instituto de pesquisas os entrevistadores pertenciam.

Com as informações do Blog Serra da Tapuia Alerta 
 

Santa Cruz/RN: Pesquisa Perfil apresenta crescimento de Péricles mas aponta Dra Fernanda com mais de 10% na liderança

Pesquisa Perfil, divulgada na tarde de hoje pelo O Jornal de Hoje, mostra um crescimento da candidatura do prefeito Péricles a reeleição em Santa Cruz. O resultado da pesquisa foi comemorado na cidade com um foguetório daqueles, A pesquisa apontou que hoje a diferença é de 10,5%.

Eis os dados da estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, confira:

Dra. Fernanda – 41,75%
Péricles – 31,25%
Dr. Petrônio – 4%
Iraquitan Costa – 1,5%
Brancos e Nulos – 3,75%
Indecisos – 17,75%

Segundo a pesquisa publicada na tarde desta quinta-feira (9) houve um empate técnico. Dados ficaram assim fixados pela pesquisa espontânea.
-Fernanda Costa (PMDB) está com 30,25%.
-Péricles Rocha (PSD), com 29,75%,
-Petrônio aparece com 2%,
-Iraquitan está com 0,5%.
-Indecisos chega a 36,25%.
-Brancos e nulos somam 1,25%

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 049/2012.

"Os números nos incentivam e estimulam a continuarmos no trabalho de levar nossas propostas a todas as casas de Santa Cruz e, a partir de janeiro, continuarmos com o projeto de desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito Péricles Rocha, que tem como candidato a vice o médico Marcos Lima (PTB).

Com as Informações do Paralelo de JK

TRANSMISSÃO: Jogo Fluminense X Sao Paulo online 9 agosto 2012 ao VIVO

RESULTADOS DOS JOGOS NA 15ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2012

Fonte: globoesporte.com

TELEVISÃO: Max morre nos braços de Carminha em Avenida Brasil

De acordo com informações da Revista Ti Ti Ti o primeiro a se dar muito mal com a rivalidade entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) na novela Avenida Brasil será Max (Marcello Novaes). Para desespero da megera, ela mesma provocará o fim dramático de seu amante.

Nos próximos capítulos da trama da João Emanuel Carneiro, depois de muito humilhar a ex-madrasta Nina vai decidir não entregar as fotos de Carminha e Max na cama para Tufão (Murilo Benício). A cozinheira vai preferir poupar o ex-jogador e sua família dessa decepção, mas não vai parar com sua vingança. Nina exigirá que Carminha peça o divórcio e suma da mansão.

“Deixa de ser burra! Não é melhor você sair desse casamento com uma pensão do que totalmente sem dinheiro e desmoralizada? Você vai pedir a separação sim, mas vai deixar a Ágata (Ana Karolina) com o Tufão”, exige Nina.

A tragédia começa quando carminha resolve montar uma armadilha para Nina. Max aparece no local, Lúcio fica inseguro e, no escuro, atira pensando ser Nina. A bala atinge Max e o fere mortalmente. Max então cai morto nos braços de Carminha, que surta novamente e viverá com o remorso de ter provocado a morte do companheiro e pai de seus dois filhos.

Fonte: DN Online

 

ANIVERSARIANTES DO DIA 09 DE AGOSTO

Dejesamos muita paz, saúde e felicidades para vocês Cleginaldo e Cleziana.
São os sinceros votos do Administrador do Blog Serra Tapuia Notícias.

BRASIL: Senado aprova a PEC dos Jornalistas

Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2009, conhecida como a PEC dos Jornalistas. A proposta aprovada valida a obrigatoriedade do diploma de graduação de Comunicação Social, habilitação jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista. Agora, a matéria vai passar para a Câmara dos Deputados.

A PEC dos Jornalistas é de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). PEC tenta neutralizar decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de junho de 2009 que revogou a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista.

O senador Paulo Davim (PV-RN) foi um dos senadores que defendeu a obrigatoriedade do uso do diploma para o exercício da profissão de jornalista.

Pelo texto, é mantida a tradicional figura do colaborador, sem vínculo empregatício, e são validados os registros obtidos por profissionais sem diploma, no período anterior à mudança na Constituição prevista pela PEC.

Fonte: Nominuto.com 
 

ACIDENTE: Garoto morre após colocar cabeça para fora de ônibus na Grande Natal

Um menino de nove anos morreu em um acidente enquanto voltava da Escola Barão do Mipibu, na manhã desta quarta-feira (08), no município de São José de Mipibu. Segundo a Polícia Civil, Vinícius Cassiano Lima estava no ônibus escolar quando teria colocado a cabeça para fora da janela do veículo e batido em um poste.

O acidente aconteceu por volta das 11h, na Travessa Princesa Isabel. O estudante chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, esta é a primeira vez que um caso como este é registrado na cidade.

Fonte: Dn Online 
 

BRASIL: Garibaldi cobra medidas contra a seca no Nordeste

O senador Garibaldi Alves (PMDB) fez ontem pronunciamento cobrando novas medidas para combater os efeitos da seca no Nordeste. Ele disse que a região não pode continuar dependendo das condições climáticas para se desenvolver. "O fenômeno da seca é antigo, neste sentido, faço um apelo ao Governo Federal, à presidenta Dilma Rousseff, afim de agilizar, em especial, as obras de transposição das águas do Rio São Francisco no intuito de prover os municípios com oferta permanente de água, e também realizar trabalhos de incremento de reservas hídricas, como forma de salvar o Nordeste brasileiro desse destino desumano", destacou.
O senador destacou que é necessário dotar o Nordeste de uma melhor estrutura para o enfrentamento dos efeitos da seca.  "É preciso maiores investimentos na infraestrutura hídrica da Região Nordestina, para que o homem do campo possa continuar desenvolvendo suas atividades econômicas e lutar de forma justa pela sua sobrevivência", disse.

O senador comentou que reconhece o trabalho já realizado pelo governo federal  e citou as medidas provisórias 565 e 566 que instituem linhas de créditos especiais para atender aos setores produtivos rural, industrial e de serviços dos municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública e a MP 566 que abriu crédito extraordinário em favor dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional em mais de R$ 700 milhões para ações de combate a seca.

O parlamentar também lembrou que no Rio Grande do Norte a governadora Rosalba Ciarlini está realizando uma força-arefa para o planejamento e execução de atividades de combate aos efeitos da seca.

O senador peemedebista concluiu o discurso afirmando que acredita na adoção das providências e amenizar a problemática da região Nordeste. "Confiamos na vontade política da presidenta Dilma para mudar esse cenário. Mudar de forma significativa, para que o nordestino vítima da seca possa ter os seus direitos respeitados como qualquer cidadão brasileiro", disse Garibaldi Alves.

De acordo com dados preliminares da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), o Rio Grande do Norte deverá ter um dos anos mais seco dos últimos tempos. Ainda faltando computar os dados referentes às chuvas na faixa litorânea e no Agreste, nenhum município deve atingir a média histórica de chuvas, que no semiárido potiguar fica em torno de 600 milímetros de chuva. O ano deverá ser classificado pelos meteorologistas como "muito seco".

Fonte: Tribuna do Norte

Chuvas no primeiro trimestre de 2023