sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

INFORMÁTICA: 10 curiosidades que você não sabia sobre a Kingston


A Kingston é amplamente conhecida pela sua extensa linha de produtos. Mas há algumas curiosidades que você talvez não saiba sobre a maior fabricante independente de memórias do mundo:

1. Fundação na garagem

A crise econômica dos anos 80 afetou milhões de pessoas, entre elas, os engenheiros John Tu e David Sun. Desempregados, juntaram as suas experiências em tecnologia para explorar um nicho até então pouco aproveitado: as bases para os chips de memória.
O local escolhido para o desenvolvimento deste trabalho foi uma garagem. E lá criaram um novo Módulo Único de Memória em Linha (SIMM), abrindo as portas para um novo mercado tecnológico.

2. Inspiração musical

Kingston é o nome da capital da Jamaica. Mas não foi a terra de Bob Marley a inspiração para a marca de John Tu. O responsável (ou melhor, os responsáveis) foi o grupo folk “Kingston Trio”, de quem Tu era fã.
Outra versão sobre o motivo da escolha deste nome foi um letreiro escrito: “Kingston on theThemes River” (Kingston no Rio Tâmisa), uma feira tradicional situada no sudoeste de Londres.

3. A empresa não é da Jamaica

O país caribenho também não foi o local de fundação da marca. A empresa teve início em Fountain Valley, Califórnia, em 1987.

4. Só algumas musiquinhas

O primeiro USB fabricado pela Kingston tinha capacidade de 32 MB. Cabia muito pouca informação, mais ou menos oito músicas.

5. Boa para trabalhar

Se você está buscando trabalho, a Kingston é uma boa opção. Por cinco anos consecutivos, a empresa figurou no ranking das 100 melhores empresas para se trabalhar publicado pela revista Forbes, nos Estados Unidos.

6. Haja USB

Desde a sua fundação, a Kingston já produziu aproximadamente 400 milhões de aparelhos USB.

7. Multinacional

Os produtos fabricados pela Kingston são produzidos em quatro fábricas, localizadas em quatro países: EUA, Taiwan, Malásia e China.

8. Garantia

Para evitar que os produtos tenham falha, a Kingston realiza sete diferentes baterias de testes de qualidade em seus produtos.

9. Linha do tempo

O logo da Kingston passou por muitas mudanças em mais de 20 anos. Confira a evolução abaixo:

10. Gigante

A Kingston está entre as 500 maiores companhias privadas dos EUA, de acordo com a revista Forbes.




Fonte: tecmundo.com.br

INFORMÁTICA: Microsoft revela novo logotipo do Windows 8


No início desta semana, o Tecmundo noticiou imagens vazadas que seriam o novo logotipo do Windows. Hoje, em seu blog oficial, a Microsoft revelou o logo oficial do Windows 8 (vide imagem acima). De acordo com a publicação, a empresa tentou unir aspectos modernos e clássicos no novo modelo, combinando elementos inéditos com outros presentes em símbolos de edições anteriores do sistema.
O logotipo conta com cores e linhas limpas e planas, tendo o objetivo de transmitir a simplicidade e praticidade da nova interface do SO, a Metro. Segundo Sam Moreau, autor do informativo, a cor do logo mudará conforme a tonalidade do tema central aplicado no Windows 8


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/

Fonte: Tecmundo

CONCURSO: IFRN divulga edital do ProITEC 2012


A Pró-reitoria de Ensino publicou nesta quarta-feira (15) o Edital do ProITEC - Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania 2012. O Programa tem o objetivo de reforçar a aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino, que poderão aproveitar o resultado obtido nas provas do ProITEC para se candidatar a uma vaga em algum dos cursos técnicos de nível médio integrado do IFRN.

Podem se inscrever no ProITEC alunos que tenham cursado do 6º ao 8º ano (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries), exclusivamente, em escola da rede pública de ensino e estejam matriculados no 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental também em escola da rede pública.

As inscrições para o ProITEC poderão ser feitas a partir das 14h de 21 de março até as 22h do dia 22 de abril, pela internet, em link disponibilizado através do site do IFRN. Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão realizar a inscrição em qualquer um dos campi do Instituto em horários listados no Anexo I do Edital.

A taxa de inscrição é de R$ 20 (que devem ser pagos até 23 de abril), mas o aluno que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda ( de acordo com o decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007) poderá solicitar isenção da taxa de pagamento no período de 21 de março a 3 de abril. A solicitação deverá ser feita no setor de serviço social no campus em que o aluno pretende estudar. O horário de atendimento consta no anexo I do edital.

No período de 9 a 11 de maio, os alunos inscritos deverão comparecer ao campus onde se inscreveram para entregar a documentação exigida e receber o material didático oferecido pelo programa: um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas, e um livro de atividades.
O processo avaliativo do Programa acontece em duas provas: a 1ª avaliação dia 22 de julho e a 2ª dia 30 de setembro
Fonte: www.radiosantacruzam.com.br/i

LOTERIAS: RESULTADO DA LOTOFÁCIL CONC: 716

Nesta sexta-feira (17), A caixa sorteou as dezenas da Lotofácil Concurso 716
As dezenas foram:
01-03-05-07-08-11-12-14-15-16-18-20-21-23-25


Faixa de premiaçãoNº de GanhadoresValor de prêmio(R$) 
15 acertos1571.421,47 
14 acertos2.345200,81 
13 acertos39.13212,50 
12 acertos318.5505,00 
11 acertos1.247.1062,50 
UFNº de Ganhadores
BA2
ILHÉUS1
VITÓRIA DA CONQUISTA1
MA1
CAXIAS1
MG2
CONTAGEM1
SÃO SEBASTIÃO DA BELA VISTA1
MS1
PONTA PORÃ1
PE1
XEXÉU1
RJ3
MAGÉ1
RIO DE JANEIRO2
SP5
DIADEMA1
GUARULHOS1
PRAIA GRANDE1
SÃO PAULO2


Fonte: Caixa

TANGARÁ:Reviravolta poderá unir Gija e Jorginho no apoio a Erociano


A corrida para a disputa da prefeitura municipal de Tangará poderá se confirmar como uma grande reviravolta nos próximos meses. Depois da desistência do pré-candidato a prefeito Lilico apoiado pelo o atual prefeito Jorginho abrir mão da disputa, cresceu ainda mais a força da aliança entre o ex-prefeito Gija e o vice-prefeito Erociano.

Sem um nome forte para substituir Lilico, as informações e conversas que rolam pela cidade é que o prefeito Jorginho teria recorrido ao vice Erociano querendo renunciar seu mandato para que o mesmo assuma o cargo e possa disputar a reeleição com seu apoio.

Portando se confirmada as informações, uma reviravolta total poderá unir o principal lider da Oposição Gija e o Prefeito Jorginho no apoio a candidatura única de Erociano, já que antes mesmo da aprovação da Ficha Limpa para eleições deste ano, Gija já havia declarado que se Erociano aceitasse a proposta de Jorginho ele também passaria a apoiar o atual vice-prefeito em consideração ao apoio que ele dá até hoje a sua pré-candidatura a prefeito que está ameaçada pela validade da Lei da Ficha Limpa que foi julgada nesta quinta-feira(16) pelo STF e passará a valer já nas eleições deste ano.

Fonte: Giro/RN

CLIMA: Meteorologistas preveem período chuvoso dentro da normalidade para o RN

A IV Reunião de Análise Climática para a região Nordeste do Brasil, promovida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), foi encerrada na manhã desta sexta-feira (17). O evento aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH), nesta quinta (16) e sexta-feira (17), quando os meteorologistas analisaram os parâmetros oceânicos e atmosféricos globais para prever o período chuvoso para os meses de março, abril e maio no semiárido do norte-nordeste brasileiro. 

Na ocasião, o gerente do Setor de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, apresentou o relatório final da reunião. “Nós conseguimos entregar para o Governo do Estado uma previsão bem elaborada, bem discutida e que possivelmente vai possibilitar uma boa orientação para os diversos setores da sociedade”, disse o meteorologista, destacando principalmente a Agricultura, os Recursos Hídricos e a Defesa Civil, atividades que estão ligadas diretamente com as condições de chuva.

De acordo com o relatório apresentado, as chuvas aqui no Estado ocorrerão de forma normal. “Principalmente nas regiões Oeste, Central e parte da região do Agreste, onde agora acontecem as chuvas”. Segundo Gilmar Bristot, a normalidade significa que as chuvas poderão ter uma distribuição regular. “Algumas áreas poderão ter chuvas a mais e outras deverão ter chuvas a menos. No total, no final do período chuvoso, nós teremos a condição de normalidade, que para o estado do Rio Grande do Norte é em torno de 600 a 650 milímetros”, finalizou. 

O encerramento da reunião contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini. Para a chefe do executivo, diante do que foi apresentado, a expectativa é muito boa. “Ter um ano normal de inverno é a garantia de que vamos ter uma boa safra, de que não vamos ter aquele sofrimento da seca, nem as angústias que surgem com muitas chuvas em algumas regiões, com as enchentes”, disse. “Essa previsão nos dá muita tranquilidade para que a gente possa planejar melhor, preparar melhor e assim podermos fazer e acontecer o RN Maior. Temos muitos projetos que estão sendo montados para valorizar o período de chuva” falou a Governadora, citando como exemplo a entrega das sementes e a Compra Direta

Fonte: DN Online

RN: Polícia Civil desmantela trafico de drogas e prende seis no Vale do Apodi


A Policia Civil juntamente com o Ministério Público e o apoio da Policia Militar, realizou na manhã dessa sexta-feira, nos municípios de Apodi e Felipe Guerra, uma mega operação com a finalidade prender traficantes da região.

A “Operação Folia” comandada pelo delegado Renato da Silva Oliveira teve início por volta das 5h desta sexta e foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, além de prisões.

Os policiais conseguiram apreender armas, cocaína, maconha, crack, loló, material para embalar drogas, vários celulares e quantias em dinheiro fracionado. O delegado Renato Oliveira conseguiu levantar várias provas de que esses indivíduos estariam movimentando o tráfico na cidade de Apodi e municípios da região. 

Todos os presos estão na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA) onde ficaram custodiados a disposição da justiça Criminal. Entre os presos flagranteados estão: Francisco Célio da Silva Leite, (Vários litros de Cheirinho da loló), Danilo Rafael Oliveira (Posse de arma), Ronaldo Alves Menezes, (Posse de Armas e Drogas), Antonio Denildo Cardoso de Souza (Posse de Arma), Pedro Jose da Costa (Posse de Arma), Igor Evelyn Lima da Silva (Preso com Cocaína). Dois adolescentes foram apreendidos e logo liberados.
A operação foi batizada de “Folia”, em referencia ao período carnavalesco, pois Apodi realiza um dos maiores carnavais do interior do Rio Grande do Norte e nesse período é grande o numero de traficantes tentando se darem bem com o trafico de drogas.
Fonte: DN Online

POLÍTICA: COM DECISÃO DO STF, GIJA FICA IMPOSSIBILITADO DE DISPUTAR PREFEITURA DE TANGARÁ


Não se comenta outro assunto na política de Tangará, azedeu a candidatura do ex-prefeito Gija nas eleições deste ano. Isto porque a Lei da Ficha Limpa já será válida para estas eleições.
Com a decisão do STF, Gija deve ficar inelegível já que foi condenado por colegiados ligados a justiça brasileira em primeira e segunda instância. Com isto, sua candidatura a prefeitura de Tangará fica praticamente descartada, deixando mais uma vez a oposição sem candidato na cidade.
A lei da Ficha Limpa realmente fará uma varredura pelo país, este é apenas um exemplo, bom para a população que não votará em Ficha Suja.
Fonte: Édipo Natan

SERRA DA TAPUIA: FOTOS RECENTES

 Esta foi fotografada agora a pouco
 Rua principal do Distrito Serra da Tapuia
Este é o Distrito Serra da Tapuia 2012

RN: TCE REPROVA CONTAS DE VÁRIAS PREFEITURAS RN: TCE REPROVA CONTAS DE VÁRIAS PREFEITURAS RN:


Na sessão da Primeira Câmara de Contas desta quinta-feira (16.02), o conselheiro Marco Montenegro relatou o processo da prefeitura deRio do Fogo, balancete referente ao mês de novembro de 2000 sob a responsabilidade do sr. Pedro Ribeiro da Silva. O voto foi pela irregularidade das contas, com ressarcimento ao erário da quantia de R$ 134.243,44, pertinentes a valores gastos e não comprovados.

Da prefeitura de Rafael Fernandes, relatou processo de balancete referente a janeiro de 2000, sendo responsáveis Mário Costa de Oliveira e José de Nicodemos Ferreira. O voto foi pela irregularidade com restituição de R$ 178.220,00, cuja legalidade do seu emprego não foi comprovada. De Ipanguaçu, balancete de janeiro a abril de 2000, sendo o ordenador de despesa o sr. José Wilson de Souza. O voto foi pela restituição aos cofres municipais do valor de R$ 84.233,00, devido a valores executados e não comprovados.

De Ipanguaçu, processo de Balancetes do Fundef de janeiro a dezembro de 2002, sendo o responsável José de Deus Barbosa Filho. O voto foi pela restituição de R$ 21.219,48 e remanejamento de R$ 20.412,97 (a cargo do atual gestor), correspondente ao pagamento de professores do magistério, valor esse que deve ser repassado aos professores à época, no prazo de 60 dias. Da prefeitura de Vila Flor, a prestação de contas foi referente ao exercício de 2003, a cargo de José Felipe de Oliveira. O voto foi pelo ressarcimento de R$ 49.162,96, referente à omissão do dever constitucional de prestar contas.

Com relação ao processo da prefeitura de Montanhas, houve apuração de responsabilidade referente aos exercícios de 2006 a 2008, sendo Otêmia Maria de Lima e Silva a responsável. O voto foi pela aplicação de multa no valor total de R$ 67.500,00, correspondente aos atrasos nas entregas do Relatório Resumido de Execução Orçamentária – RREO – e do Relatório de Gestão Fiscal – RGF – referentes aos exercícios de 2006, 2007 e 2008.

Da prefeitura de Coronel Ezequiel, apuração de responsabilidade referente aos exercícios de 2006 a 2008. A responsável é Mychelle Buark Lopes de Medeiros. O voto foi pela aplicação de multa no valor de R$ 16.150,00, correspondente aos atrasos nas entregas das prestações de contas bimestrais do relatório de gestão fiscal e do relatório anual referentes aos exercícios de 2006, 2007 e 2008.

De Ceará-Mirim, apuração de responsabilidade referente aos exercícios de 2004 e 2005 em nome de Maria Ednólia Câmara de Melo. O voto foi pela aplicação de multa no valor de R$ 146.265,84 atinente aos atrasos injustificáveis do RREO e RGF de 2004 e 2005. Por fim, da prefeitura de Brejinho, apuração de responsabilidade referente aos exercícios de 2004 e 2005 com relação aos responsáveis Ivanilde Matias Xavier Medeiros e João Batista Gomes Gonçalves. Concordando com o corpo técnico e parecer ministerial, o voto foi pela aplicação de multa no valor de R$ 20.450,00 e R$ 29.000,00, respectivamente, referentes aos atrasos nas entregas dos RREO e RGF.
Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do TCE/RN

Fonte: São Tomé Notícias

SÍTIO NOVO: Prefeita Wanira decreta ponto facultativo no período de Carnaval



A prefeita Wanira decretou ponto facultativo na administração pública municipal nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro respectivamente, segunda-feira, terça-feira e quarta-feira de Cinzas. O Decreto ocorre em razão do período de Carnaval.


O ponto facultativo só não é valido para os serviços essenciais que exijam plantão permanente. Como por exemplos as unidades de saúde

Fonte: Giro/RN

BBB 12: Líder Yuri cogita ir para a final com Rafa e Monique


Enquanto a música toca na casa, Yuri e Rafafalam sobre o jogo no Quarto do Líder. Os dois tentam prever os próximos Paredões. Yuri começa cogitando um paredão entre mulheres e faz uma leitura do jogo. "João Carvalho e Laisa, depois Laisa e um de lá." Yuri aproveita a conversa para contar a Rafa que Laisa não vai votar mais nele porque ela comentou que gostaria de ir para final com os dois brothers.
Yuri já se vê na final com Rafa. Eles já combinam de mais para frente Yuri, Monique e Rafa votarem na Renata, já prevendo a eliminação de Laisa.
Rafa se anima com as possibilidades e também se vê na final com Yuri e Monique, ou os dois com Laisa.
Fonte: tvg.globo.com/bbb

Chuvas no primeiro trimestre de 2023