quinta-feira, 24 de maio de 2012

CLIMA: Período seco deve agravar situação do Sertão nordestino

A situação deve se agravar ainda mais no Sertão nordestino porque agora começa, de fato, o período seco. A média histórica de chuva para os próximos três meses na região é bem baixa, inferior a 50 milímetros. Para minimizar o problema da seca seria necessário chover 12 vezes mais ao longo do ano inteiro.
No centro-sul do semi-árido, as chuvas só devem voltar a cair com regularidade em novembro. Mais ao norte, em março de 2013. De agora até julho, as pancadas vão se concentrar no litoral, que está na estação chuvosa. Por isso nesta sexta-feira (25), o tempo continua instável.
O risco de temporais é maior nas praias de Sergipe e no norte do Maranhão. Também pode chover entre o Pará e o sul de Minas Gerais. O tempo fica aberto o dia todo do Rio Grande do Sul a Mato Grosso do Sul e do Espírito Santo ao Piauí.
São Paulo amanhece com 15°C e Goiânia com 16°C. A temperatura não passa de 25°C graus em Cuiabá e atinge 34°C em Palmas.
Tudo indica que o fim de semana vai ser de sol e poucas nuvens em Florianópolis. O sol também aparece em Fortaleza e no Rio de Janeiro, mas pode chover no domingo. Em Belo Horizonte, o tempo mescla sol e chuva.
 
Fonte: G1

FUTEBOL: No sufoco dos pênaltis, Santos bate Vélez e agora encara o Corinthians

Foi suado, sofrido e emocionante, mas o sonho da conquista do tetracampeonato do Santos na Taça Libertadores da América continua vivo. Depois de 1 a 0 no tempo normal, o Alvinegro contou com a estrela do goleiro Rafael para eliminar os argentinos do Vélez Sarsfield e avançar às semifinais da competição continental.
Nos 90 minutos, a equipe alvinegra encontrou muita dificuldade para furar a retranca argentina. Com um a mais desde o fim do primeiro tempo - o goleiro Barovero foi expulso após falta em Neymar -, o Peixe cresceu de produção na etapa final e conseguiu o gol que levou a decisão para as penalidades aos 32 minutos, com Alan Kardec.
Nas penalidades, apenas Martinez e Sebá converteram para o Vélez. Canteras chutou por cima, e Rafael defendeu a cobrança de Papa. O Peixe teve 100% de aproveitamento nas cobranças, com Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo convertendo para o Peixe. Neymar, o quinto jogador escolhido por Muricy para bater, nem precisou confirmar a classificação alvinegra para a próxima fase.

Fonte: globoesporte.globo.com/

POLICIA: Perseguição espetacular em Natal termina com quatro assaltantes presos

Militar do Potiguar 1 desceu de rapel ao rio Potengi para prender os bandidos
A história ja começa espetacular. Quatro assaltantes do Jardim Lola resolveram roubar um pequeno mercado no Km 06, zona Oeste de Natal. Mas não achando pouco a miséria que iriam fazer, os quatro jumentinhos do mal decidiram que iam assaltar de canoa. Huuuumm? srrs É, amigos, os caras são chiques e foram navegando. Atravessaram o rio Potengi na canoa, atracaram a embarcação e desceram já perto do mercadinho.
Armados de escopeta calibre 12 e revólver renderam o dono do local e roubaram dinheiro, comida, cigarros, uma penca de coisas. Fizeram a festa. Após a fuga a polícia foi chamada e militares do 9º Batalhão e da Rocam (os caras das motos) saíram em busca dos assaltantes.
Os malas já haviam voltado para a canoa, para atravessar o Potengi de volta a zona Norte. Mas eles não contavam que o helicóptero da polícia, o Potiguar 1 entrasse na parada. E foi aí que eles se lascaram. Os policiais da aeronave começaram a sobrevoar o rio e localizaram  a canoa dos suspeito vazia.
Velho, um policial desceu ao rio de rapel, doido! Ao chegar à canoa, o guerreiro procurou os marinheiros de Lúcifer, que estavam escondidos no mangue, enterrados feitos uns caranguejos. Procurando atentament o PM encontrou os crustáceos de Satã, mas ele estava sozinho contra os quatro. E aí, mermão.. Pegue bala!
Claro, uns tirinhos de advertência. Os bandidos fugiram a nado, e o PM remando na canoa. Nisso, os policiais que ficaram no helicóptero avisaram os homens em terra, que já estavam esperando os Césares Cielos do Capiroto à margem do rio.
Quando os bandidos saíram do rio, deram de cara com os policiais do 9º e da Rocam. Supresa! Rá! Pegadinha da PM! Ieié!
Com os elementos foram apreendidos o revólver, a escopeta, o dinheiro e todos os produtos roubados. Os elementos foram levados para a delegacia de plantão da zona Sul, onde foram autuados em flagrante.

ENEM 2012: Participantes do Enem 2012 terão acesso à redação corrigida

A partir deste ano, pela primeira vez, todos os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ter acesso às redações corrigidas. A mudança, anunciada hoje (24) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, está prevista em um acordo firmado com o Ministério Público Federal no ano passado.

“O acordo será mantido. O que nós estamos concluindo com o MPF é a operacionalização do acesso porque ele tem que ser individualizado e ter absoluta segurança”, disse Mercadante. De acordo com o ministro, a expectativa é que, com a disponibilização do espelho da redação e com as mudanças anunciadas no processo de correção, acabe a “judicialização” ocorrida no ano passado. Mas o edital do Enem não vai prever que o estudante recorra da nota obtida. Em 2011, muitos candidatos entraram na Justiça para ter acesso à prova e alguns conseguiram, inclusive, que a nota fosse revista.

Para 2012, o Inep anunciou mudanças nos critérios de correção para tornar o processo mais objetivo. A redação do Enem valerá 1.000 pontos e cada texto será lido por dois corretores, que atribuirão a nota de acordo com a avaliação de cinco competências, como o domínio da norma culta, a capacidade de argumentação e a compreensão da proposta da redação (tema). Cada item valerá 200 pontos.

Até o ano passado, se as notas dos avaliadores tivessem entre elas uma diferença superior a 300 pontos, uma terceira pessoa era chamada para fazer uma nova correção. Para este ano, a margem de discrepância caiu para 200 pontos. A terceira correção também será aplicada se houver diferença superior a 80 pontos em pelo menos uma das cinco competências. Se a discrepância nas notas permanecer mesmo após a terceira avaliação, será convocada uma banca, formada por três professores, que fará a correção presencial.

“Todo texto tem algum grau de subjetividade, mas a mudança é para que a gente dê segurança ao estudante do rigor dos procedimentos”, disse Mercadante. Outra novidade é que os corretores participarão de um treinamento online, logo após a aplicação da prova sobre o tema específico de 2012.

Fonte: nominuto.com

CLIMA: Seca na cidade de Caicó foi destaque no Jornal Nacional da TV Globo

Em Dormentes (PE), toda a cidade é abastecida com carros-pipa. A água do açude de Cedro está contaminada e não serve mais para o consumo humano. A seca também atinge a pecuária pernambucana. 
 
No RN, muitos animais estão morrendo devido a falta D'agua e a fome ocasionada por falta de pasto para o rebanho. 

A matéria do Jornal Nacional destaca a critica situação da falta de chuva na cidade de Caicó e mostra que aqui o gado já começa a morrer devido as mazelas ocasionadas pela violenta seca que atinge nossa região. 

 
Fonte: Blog do Eduardo Dantas

MUNDO: Mulher fica nua em rua, atrapalha o trânsito e vai presa na Rússia

Uma mulher foi presa em Pervouralsk, na Rússia, após fazer topless em uma rua e caminhar em meio aos carros que passavam pelo local. Após a chegada dos policiais, a mulher tentou fugir, mas foi perseguida e capturada. Ela estaria alcoolizada. 

Fonte: G1  

SERRA DA TAPUIA: NOVAS FOTOS DO DISTRITO

Nesta quinta-feira 24 de maio, o Blog Serra Tapuia Noticias registrou mais algumas fotos da chegada do Distrito Serra da Tapuia.
Confira:
Uma nova vista da chegada do Distrito Serra da Tapuia, o Blog Serra Tapuia Notícias Divulgando a Serra da Tapuia para o Rio Grande do Norte, para o Brasil e para o Mundo.

ENTRETENIMENTO: VEJA A LISTA DOS PARTICIPANTE DA "A FAZENDA 5"

SERRA DA TAPUIA: O CEMITÉRIO PUBLÍCO NÃO TEM MAIS MAIS ESPAÇOS PARA AS PESSOAS SEPULTAREM SEUS ENTES QUERIDOS

Nesta quinta-feira 24 de maio, O Blog registrou algumas fotos do Cemitério Públicos do Distrito Serra da Tapuia e comprovou que não existe mais espaços para as pessoas sepultarem seus entes queridos. Como a população da Serra da Tapuia  e comunidades vizinhas já passa de 2.000 habitantes, não há mais espaços para cavar novas covas ou construir novos jazigos.


É Necessário construir um novo cemitério no Distrito Serra da Tapuia, e isso Cabe ao poder público tomar as provindências o mais rápido possível.

ACIDENTES: Acidente próximo ao parque de vaquejada na BR-226 deixa homem com grave fratura na perna próximo a Santa Cruz/RN

Um acidente envolvendo uma caminhonete L200 de cor prata, de placas NOD 3433 de Natal, conduzida por Ítalo Jorge Medeiros de Oliveira e uma moto Honda CG150, vermelha, placa MYY 3504 de Santa Cruz, deixou o condutor da motocicleta, o senhor José Dagoberto Bezerra, 66 anos, com uma grave fratura exposta na perna esquerda.
O fato ocorreu por volta das 17h desta quarta-feira (23), na BR-226 nas proximidades do parque de vaquejada Miguel Lula de Farias. Os dois veículos trafegavam no mesmo sentido. Ítalo Jorge, que é médico, se dirigia para trabalhar em Currais Novos e José Dagoberto seguia com destino a Lajes Pintadas.
O motorista do carro disse que foi forçado a desviar de um obstáculo na pista, uma estrutura de madeira, possivelmente usada por ambulantes, e como não houve tempo para frear a motocicleta acabou se chocando na traseira do veículo.
O senhor José Dagoberto é natural de Lajes Pintadas, mas reside em Santa Cruz. Ele foi socorrido para o pronto-socorro do Hospital Regional Aluízio Bezerra, onde foi atendido e encaminhado para Natal, devido à gravidade do ferimento.
  Fonte: Rádio Santa Cruz AM 

CONCURSO: IFRN divulga editais com quase 2 mil vagas para ingresso no 2º semestre

A Pró-reitoria de Ensino do IFRN, por meio da sua Coordenação de Acesso Discente, divulgou nesta quarta-feira, 23, os editais dos processos de seletivos dos cursos técnicos, superiores de graduação e pós-graduação para o segundo semestre de 2012. Ao todo, são 1560 vagas para cursos técnicos, 428 vagas em cursos superiores de graduação e 160 em cursos de pós-graduação, nos diversos campi do IFRN. Entre os cursos técnicos, serão ofertadas 1444 vagas na forma subsequente, destinadas aos que já possuem o ensino médio e desejam uma formação profissional em nível técnico.

O primeiro edital refere-se às ofertas dos diversos campi do IFRN, enquanto o segundo, restringe-se aos cursos do Campus Nova Cruz, que terá um edital e um cronograma diferenciado em virtude do seu calendário acadêmico em 2012 diferenciado dos demais campi. Para ambos os editais, as inscrições ocorrerão entre 29 de maio de 2012 e 17 de junho de 2012. As provas serão aplicadas no dia 8 de julho, das 14h às 18h.

O edital 15/2012-PROEN/IFRN prevê a oferta de 116 vagas para os cursos técnicos de nível médio na forma Integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos Campus Natal – Zona Norte, Mossoró e Currais Novos. A modalidade destina-se às pessoas com, no mínimo, 18 anos e que ainda não cursaram o ensino médio, uma vez que oferta um curso técnico integrado ao ensino médio. As inscrições ocorrerão entre 29 de maio de 2012 e 17 de junho de 2012. As provas serão aplicadas no dia 8 de julho, das 9h às 12h.

A oferta dos cursos superiores de graduação está dividida em três editais: o 16/2012-PROEN/IFRN, o 17/2012-PROEN/IFRN e o 20/2012-PROEN/IFRN. O primeiro edital utiliza notas do ENEM 2010 ou 2011, a critério do candidato, e será processado pelo IFRN. Nesse edital, serão ofertadas 178 vagas nos câmpus Currais Novos, Mossoró, Natal – Central, Natal – Zona Norte e Santa Cruz. As inscrições para essas vagas ocorrerão no site do IFRN, entre 4 e 22 de julho.
Leia mais
Fonte: DN Online

SITIO NOVO/RN: JÁ FOI FEITA A RESTAURAÇÃO DO CALÇAMENTO DO SANGRADOURO DO AÇUDE BARRA DA TAPUIA

Nesta quinta-feira(24), O Blog Serra Tapuia Notícias constatou que foi feita a restauração do calçamento do sangradouro do Açude Barra da Tapuia, pois os paralelepípedos estavam desprendidos e estava dificultando o trânsito no local.
Veja a foto anterior
 Veja a foto posterior:
Dever do poder público municipal e um direito dos munícipes que trafegam diariamente neste trecho entre Serra da Tapuia e Sítio Novo.

POLÍCIA: Garota de 11 anos é estuprada em Campo Redondo

No início da noite desta quarta-feira (23) foi preso na comunidade Giromão no município de Campo Redondo, Matias Gomes de 20 anos. Ele é acusado de estuprar a garota das iniciais E.B.S. de apenas 11 anos.
A prisão do acusado só foi possível porque o marido da tia da vítima, Jorge André Diogo, passava de moto pelo local do crime quando encontrou a garota chorando. Imediatamente ele a levou para sua residência e acionou a Polícia Militar que rapidamente a viatura comandada pelo sargento Lopes chegou ao local indicado e conseguiu prender o acusado que foi encaminhado para a 9ª DRP em Santa Cruz para os procedimentos legais.
De acordo com o Dr. Petrus Antônio, delegado de Santa Cruz, sobre Matias, já pesa outras acusações também de crimes. Segundo ainda o delegado, a própria menina informou que essa não foi a primeira vez que ele teria a violentado. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhou os familiares a PM até Santa Cruz para a lavratura do flagrante.
 
Fonte: Rádio Santa Cruz AM

POLÍCIA: JARDIM DO SERIDÓ/RN PM prende acusado de matar a esposa

O GTO da 2ª Cia da PM de Jardim do Seridó em um trabalho de investigação a procura do acusado de praticar o homicídio na noite de ontem, localizou o mesmo na casa de um irmão na comunidade rural Malhada da Areia, nas proximidades onde o acusado tinha abandonado a moto usada na fuga. Os policiais em uma conversa com o irmão do acusado o convenceram a dar a informação onde Cielho estava e tiveram a informação que ele estava no mato bem próximo da casa e que vinha no horário do almoço. O irmão pediu aos policias para ter uma conversa com Cielho para convence-lo a se entregar. Cielho se entregou e foi conduzido para a delegacia de polícia onde será autuado em flagrante por homicídio. O acusado falou que tinha perdido a arma quando tentava fugir da polícia e não explicou ainda os motivos para matar sua companheira.

Fonte: Seridó 190
Via V&C Artigos e Notícias

RN: VEJAM AS FOTOS DE NATAL FOTOGRAFADA PELO FOTÓGRAFO CANINDÉ SOARES

FOTOS: CANINDÉ SOARES

Vejam mais
 

SERRA DA TAPUIA: OCORRERAM DOIS SEPULTAMENTOS NESTA QUINTA-FEIRA(24)

Nesta quinta-feira (24), ocorreram dois sepultamentos de duas pessoas que residiam aqui em Serra da Tapuia.  
Primeiro foi  celebrada a Missa de Corpo presente do Senhor Francisco Gonzaga Bento conhecido na região como Titico de Gonzaga na Igreja de São José em Serra de Baixo. E o segundo sepultamento foi da Senhora Ana Alice Bezerra da Rocha, que antes do sepultamento foi celebrada a missa de corpo presente na Igreja Católica de São Francisco de Assis em Serra da Tapuia.
Compareceram familiares e amigos das familias dos mortes nesta quinta-feira.
 A chegada do cotejodo Senhor Francisco Gonzaga Bento ao Cemitério Público da Serra da Tapuia
ESTA FOTO FOI DO SEPULTAMENTO DO SRº FRANCISCO GONZAGA BENTO
 vejam a chegada do cotejo da Senhora Ana Alice Bezerra da Rocha ao Cemitério Público da Serra da Tapuia


 Em homenagem as famílias dos mortes o Blog registra este acontecimento triste através das  fotos. Porque a vida não é só de felicidade, mas também dos momentos difíceis que também fazem parte da nossa história.
Textos e Fotos: www.serratapuianoticias.com

ENTRETENIMENTO: Concurso Miss Rio Grande do Norte acontece dia 05 de julho

Começa a movimentação para mais uma edição do Miss Rio Grande do Norte. O evento acontecerá no dia 05 de julho, às 20:30hrs, no Vila Hall – Hotel Vila do Mar, em Natal com a participação de 25 candidatas representando os seus municípios. A vencedora representará o nosso Estado no Miss Brasil 2012 agendado para o mês de setembro em São Paulo-SP. A representante da capital potiguar, Lariza Lima, tem 24 anos, 1,80m, é bailarina profissional e formada em Ciência Biológica pela UFRN. Lorenna Karlla Varela, representante da cidade de Caicó, tem 24 anos, 1,80m, é bacharel em direito pela UnP.Para o coordenador do evento, George Azevedo, a cada ano o concurso fica mais concorrido: ”Acredito que depois da eleição da Miss Brasil, Larissa Costa em 2009, despertou o interesse pelo mundo Miss, entre muitas garotas potiguares.”
 Crédito da Foto Miss Natal: Humberto Lopes

Fonte: Moda Brasil Via V&C

FAMA: Larissa Riquelme é traída por loira gata e arma barraco na TV

O jogador Jonathan Fabbro que conquistou a musa da Copa de 2010 está mandando mensagens sensuais, diz a modelo Gaby Wolscham. A outra gata paraguaia, garante que está tendo um caso com o namorado de Larissa.
      Gaby diz que o jogador do Cerro Porteño enviou várias propostas indecentes através de mensagens pelo celular.
 
Fonte: R7

BRASIL: Receita barra 20t de lixo de hotéis e hospitais espanhóis em Itajaí, SC

A alfândega da Receita Federal do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, barrou a entrada no Brasil de 20 toneladas de lixo provindo de hotéis e hospitais da Espanha.
A apreensão faz parte da Operação Maré Vermelha, desencadeada desde março. A alfândega detectou que a mercadoria declarada como “outros tecidos atoalhados de algodão” se tratava de lixo.
egundo o Ibama, que auxiliou na operação, a carga deveria corresponder a tecidos atoalhados não padrão, 100% algodão, destinados à fabricação de pequenas toalhas de limpeza em cores diversas.
“Contudo, o material importado da Espanha era composto por produto acabado. Entre outros, havia toalhas de banho e uniformes, todos já utilizados e descartados como resíduo, em razão das péssimas condições de conservação”, diz o instituto.
A declaração de importação foi registrada no final de abril. A Receita não informou sobre se o destino da mercadoria foi identificado, mas o órgão diz que tomará as providências necessárias para devolução da carga ao país de origem, sem prejuízo das demais penalidades cabíveis.
Ainda conforme a Receita, em menos de 8 meses, foi a terceira carga de lixo detectada em Itajaí. As cargas anteriores já foram devolvidas ao exterior.

Fonte: G1

ACIDENTES: Diego Maurício, do Flamengo, sofre acidente de carro em Vargem Grande

O jogador do Flamengo Diego Maurício sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (24) na Estrada dos Bandeirantes, nas proximidades do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a assessoria do jogador, a informação inicial é que Diego sofreu ferimentos leves e passa bem. O jogador estava indo para o treino quando sofreu o acidente.
Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para o acidente. De acordo com informações do batalhão, ao chegarem ao local, os PMs não encontraram o jogador. Testemunhas informaram aos policiais que ele já havia seguido para o Ninho do Urubu.
 
Fonte: G1

CONCURSO: IFRN de Nova Cruz oferece 112 vagas para cursos técnicos de Nível Médio na forma subsequente

Pró-reitoria de Ensino do IFRN, por meio da sua Coordenação de Acesso Discente, divulgou na quarta-feira (23) o edital do processo  de seletivos  com 112 vagas para o primeiro período dos cursos técnicos de Nível Médio na forma subsequente 2012.2 ofertados pelo Campus de Nova Cruz do IFRN. O ingreso aos curso será no segundo semestre. 

O segundo semestre no IFRN Campus Nova Cruz  terá um edital e um cronograma diferenciado em virtude do seu calendário acadêmico em 2012 ser diferenciado dos demais campi.

Serão ofertadas 112 vagas distribuídas, em 36 vagas para o curso deAdministração, 36 para o curso de Informática e 40 vagas para o curso de Química.

As inscrições serão feitas no site do IFRN (www.ifrn.edu.br)  das 14h  de terça-feira, (29/05/2012)  e se encerram  as 22h do domingo, (17/06/2012). A Prova estão previstas para acontecer no dia 8 de julho de 2012, das 14h às 18h, nos locais determinados no cartão de inscrição.

POLÍCIA: Trio invade residências; um é preso, um foge e outro é morto

Os policiais militares do 3° BPM conseguiram prender um dos três acusados de roubar duas residências no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, na noite dessa quarta-feira (23); outro, um adolescente de 16 anos, morreu durante troca de tiros com os militares.

Segundo o tenente Moisés, oficial de operações do 3° BPM, o adolescente que morreu havia sido preso na segunda-feira (21), também por roubo, mas solto por ser menor de idade. “Ele foi reconhecido, através de fotos, por oito vítimas de roubos, desde abril passado”.

Mateus Júlio de Miranda, de 19 anos, foi preso durante a tentativa de fuga, mas outro jovem, conhecido como “Gugu” conseguiu escapar do cerco e ainda não foi encontrado.

Fonte: Nominuto.com

FUTEBOL: RESULTADOS DOS JOGOS VÁLIDOS PELA LIBERTADORES

Libertadores
Fluminense 1 x 1 Boca Júniors-ARG
Corinthians 1 x 0 Vasco
Boca Juniors e Corinthians classificados às semifinais

Fonte: nominuto.com

FUTEBOL: RESULTADOS DOS JOGOS DA COPA DO BRASIL

Copa do Brasil
Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR
Goiás 2 x 2 São Paulo
Coritiba 4 x 1 Vitória
Palmeiras, São Paulo e Coritiba classificados às semifinais
Confrontos das semifinais:
Coritiba x São Paulo
(vencedor de Bahia x Grêmio) x Palmeiras

Fonte: Nominuto.com

Chuvas no primeiro trimestre de 2023