terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ASSALTO NO SÍTIO COTOVELO EM BARCELONA



Acaba de chegar a notícia na redação do blog, que agora a pouco ocorreu uma assalto no Sítio Cotovelo em uma residência levaram duas motos , computador , dinheiro e ainda bateram no dono da casa e nos filhos.
A casa fica na margem da RN - 203 no município de Barcelona/RN
Os quatro elementos estavam todos encapuzados e evadiram em destino ignorado.

MDA libera pagamento do Garantia Safra para agricultores de Sítio Novo, Santa Cruz, Tangará.

A Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário publicou hoje (11) no Diário Oficial da União portaria que autoriza o pagamento dos benefícios relativos à safra 2012/2013 aos agricultores que aderiram ao Garantia Safra. 
Agricultores dos municípios de  Cuité , Jaçanã e Coronel Ezequiel serão beneficiados.  Confira abaixo a lista das cidades beneficiadas
Os pagamentos serão realizados a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.
A relação dos municípios contemplados está no Diário Oficial da União que pode ser consultado no site da imprensa nacional . Para conferir a lista  Clique aqui

SÍTIO NOVO/RN: Cadastramento do programa do Leite (Bovino) teve início ontem, Segunda 10

Via Manchete Potiguar

Polícia divulga foto de suspeito de atirar rojão em cinegrafista da Band no Rio

A Polícia Civil informou, na manhã desta terça-feira (11), que equipes da 17ª DP (São Cristóvão) realizam diligências, nesta manhã, em vários pontos do Rio de Janeiro para cumprir mandado de prisão contra o acusado de lançar o rojão que matou o cinegrafista da "Band" Santiago Andrade, 49, durante um protesto no centro da cidade na última quinta-feira (6). O nome do suspeito é Caio Silva de Souza.
Após quatro dias internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), Santiago teve morte encefálica na manhã de segunda-feira (10), no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.

Mesmo após a neurocirurgia para estancar o sangramento e estabilizar a pressão intracraniana, Andrade ficou com mais de 90% do cérebro sem irrigação sanguínea. A mulher dele, Arlita, esteve no hospital durante todo o dia, mas não falou com a imprensa.

A Funcern Divulga o Gabarito do Concurso da CAERN

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) divulga o gabarito preliminar das provas objetivas do Concurso Público da CAERN – EDITAL Nº. 002/2013–Abertura.

A interposição de recursos contra o gabarito preliminar, o conteúdo e elaboração de questão da prova deve ser interposto nos termos do Edital, através da Área do Candidato, no prazo estipulado no Anexo I (Cronograma).

Os Cadernos de Provas estão publicados na área de CONCURSOS, no site da Funcern.

Dia da Internet Segura: especialistas alertam para mudança de postura

As empresas especialistas em segurança sugerem uma mudança na postura em relação à navegação na Internet. Cada vez mais, a vida digital e a real estão interligadas. Acesso ao banco via online banking, compras online, troca de fotos, vídeos e outras informações precisam ser realizados de modo seguro ou podem acabar caindo em mãos erradas. O resultado acaba gerando uma grande dor de cabeça aos usuários, como roubo de dados e exposição indevida.
Segundo uma pesquisa realizada pela desenvolvedora ESET, os usuários de Internet não têm muitas informações sobre segurança na rede e se sentem inseguros em diversos aspectos. Por exemplo, 90% dos usuários consideram que terceiros podem acessar suas informações na nuvem. Além disso, 64% dos internautas desconhecem o que é autenticação dupla, 58% guardam suas senhas em dispositivos móveis e 52% acreditam que as informações armazenadas nos servidores das redes sociais não estão completamente seguras.
Para Raphael Labaca Castro, Coordenador de Awareness & Research da ESET América Latina, a melhor forma de minimizar os risco é adotar um comportamento de uso seguro e ter um software de segurança específico e atualizado em todos os equipamentos que acessam a Internet. Ou seja, além do computador, celulares e tablets também devem ter soluções de segurança instalados, como antivírus e anti spyware.

Foragido de Alta Periculosidade foi visto na Região Agreste, Potengi e Trairí

Ivison Júnior da Silva Souza é foragido da Cadeia Pública de Natal. Segundo informações da Policia esta pessoa é Ivison Júnior da Silva Souza, e foi visto atuando nas proximidades dos municípios de: Sítio Novo, Tangará, São Paulo do Potengi, Lagoa de Velhos, Barcelona. 
 
O foragido foi visto um dia antes de acontecerem roubos de motos. Pedimos que quem encontrar esse indivíduo avisar imediatamente a polícia, ele tem uma cicatriz no queixo e é muito perigoso, está sendo procurado pelas polícias: Federal, Civil e Militar, qualquer informação Ligue: 190, 9414-4097, (084) 3251-2191 ou (084) 3251.5021.

Com Informações da Polícia Militar de Santa Cruz - 4ª CIPM 

Crack é Mais Grave em 28 Cidades Entre Elas Santa Cruz, Segundo a Polícia

Para policiais, delegados e demais gestores da segurança pública, a escalada da violência no interior do Estado está diretamente relacionada ao avanço do tráfico de drogas. O uso de entorpecentes acarreta uma série de problemas sociais que vão desde à própria violência ao desestruturamento familiar. Na atual conjuntura, o maior algoz da sociedade é o crack.

A secretaria de Estado da Segurança  não apresenta dados oficiais sobre a presença da droga em terreno potiguar, mas o “Observatório do Crack”, da Confederação Nacional de Municípios (CNM), aponta um dado preocupante. Dos 167 municípios potiguares, 28 estão com o nível alto em relação aos problemas relacionados a circulação do crack. Outros 57 estão com o nível médio e 42 apresentam nível baixo. Os demais 40 municípios – entre eles, Natal – não responderam a pesquisa da CNM e não há registros atualizados sobre a presença da droga nesses locais. No Brasil, durante o período de 1960 até o início dos anos 1990, houve crescente proliferação do consumo de maconha e outras drogas químicas como o Ácido Lisérgico (LSD) e anfetaminas variadas. Com a repressão sobre a oferta dessas drogas, houve estímulo para o aparecimento de novos produtos obtidos por outros processos. Entre os produtos, surgiu o crack. Com poder devastador superior ao das demais drogas e preço mais acessível que a cocaína, por exemplo, a “pedra” se espalhou por todo país.
Atualmente, segundo dados da CNM, a droga está presente em 98% dos municípios do país. O Ministério da Saúde (MS) já admitiu que a droga virou uma epidemia. Os dados apresentados no “Observatório do Crack” que alertam para nível alto de problemas em 28 municípios potiguares refletem apenas uma parte do problema. A CNM informa que as informações são repassadas pelos gestores de cada cidade após contato com as secretarias municipais de Ação Social e Saúde.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023