sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

SERRA DA TAPUIA: FOTOS DA MISSA DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA E.M. JOSÉ MACHADO DE SOUZA



Nesta sexta-feira 20 de dezembro de 2013, a E.M José Machado de Souza do Distrito Serra da Tapuia realiza a Confraternização Natalina com a Missa em Ação de Graças para os funcionários e alunos  Concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental 2013.

Portanto, estiveram presente alunos, funcionários da equipe de apoio e técnico-administrativo, professores, vice-diretora e a diretora da referida escola.

Duas Alunas concluintes leram as leitura na missa
 A diretora  da Escola Municipal José Machado de Souza, fez um breve pronunciamento após a missa.
A Vice-diretora Cleide leu uma homenagem
Alunos Concluintes do 9º Ano do Ensino Fundamental da E.M José Machado de Souza 2013.




 Confira todas às fotos Aqui

CONFIRMADAS AS BANDAS PARA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2014 EM SÍTIO NOVO/RN

O empresário Betinho Pessoa Divulgou em sua página da rede social a programação da Festa da Padroeira de São Sebastião em Sítio Novo, confira:
Dia 18 de Janeiro – AlcymarMonteiro,FerronaBoneca e ForrodeGriff.
Dia 19 de Janeiro -Banda Grafith

BRASIL: Mensagem de movimento com mulheres seminuas é criticada

O movimento DCE Livre Ufrgs - que não é ligado à gestão atual do Diretório Central do Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) - foi alvo de críticas no Facebook por uma mensagem de Natal considerada machista. A mensagem, postada no dia 17, deseja Feliz Natal e utiliza uma foto com mulheres seminuas.
"Não sei o que me surpreende mais, se a imagem e seu conteúdo claramente machista (por que machista? porque objetifica o corpo feminino como estando a serviço da sexualidade masculina, apenas; porque trata a mulher como objeto sexual; e porque a imagem, mais uma vez, é uma sexualidade que agrada apenas aos olhos masculinos) ou se foram os comentários (somente de homens, por que será??) defendendo a foto!", diz Cristine Severo, em um dos comentários da foto.
"Fiquei com nojo. Não conheço a UFRGS, mas infelizmente sempre vou pensar como um lugar cheio de babacas por conta de posturas tão descaradamente machistas como essa. Cara, muito legal postar 3 bundas e feliz natal hein! Uhul pra vc!", diz Polly Pacheco.

Governo do RN anuncia ponto facultativo nos dias 23 e 24 deste mês de Dezembro

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou na manhã desta sexta-feira (20) que será decretado ponto facultativo nas próximas segunda e terça-feira (23 e 24) e no dia 31 de dezembro (terça-feira), que antecede o feriado do Ano Novo.
O anúncio aconteceu durante a confraternização dos servidores estaduais na manhã desta sexta, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Sales, que fica no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal.
O decreto será publicado na edição deste sábado (21) do Diário Oficial do Estado.
G1/RN

TEMPO: Meteorologistas apontam cenário favorável à estação chuvosa

A previsão para a estação chuvosa no semiárido do Nordeste em 2014 tem indicativo favorável. O consenso é preliminar, mas já é visto com boa expectativa pelos técnicos. Os meteorologistas dos principais centros de pesquisa do país se reuniram ontem em Campina Grande para discutir os dados meteorológicos para o primeiro trimestre do próximo ano. 
Este é o primeiro de vários encontros para avaliar e discutir o cenário.
Segundo o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, ainda há muitas dúvidas, mas já é possível observar que os próximos três meses terão condições próximas à normalidade. Só haverá uma reposta exata quando forem fechados e analisados os dados de referência de dezembro.

CONFIRMADO O CANTOR ACÁCIO NA INAUGURAÇÃO DO H DO ZÉ CASA SHOW EM SÍTIO NOVO

Após rumores que o cantor Acácio não iria cantar no dia 11 de Janeiro na inauguração do H do ZÉ CASA SHOW, em Sítio Novo, o vereador Hélio Fitas, proprietário da casa e organizador da festa, confirmou ao blog Sítio Novo em Destaque, que o cantor Acácio vai estar sim, no dia 11 de janeiro juntamente com às demais atrações: Jair e Forró melado e Guto e Forró Universitário.

Serão três atrações que irão animar a galera no dia 11 de janeiro, na inauguração do H do ZÉ CASA SHOW, que conta com camarote e área VIP.

MÚSICA: Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão

Morreu nesta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde 27 de novembro.Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.
Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.
Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido faria 70 anos em fevereiro. Começou a carreira pelo rock e foi crooner em boates, mas foi no brega que se consagrou.

SERRA DA TAPUIA: A Equipe de Sáude do Distrito Realiza a Confraternização Natalina.

A Equipe de Saúde da Família do PSF II do Distrito Serra da Tapuia realizou na última quarta-feira 18 de Dezembro, a confraternização natalina. “Quero desejar boas festas aos funcionários da saúde que tem um papel fundamental na vida dos sitionovenses , pois quando falamos de saúde estamos falando em vida, em nome da equipe de saúde da qual o Editor do Blog Um Olhar sobre a Serra da Tapuia faz parte.
Deseja um Feliz Natal e Boas Festas a todos do Distrito Serra da Tapuia.
Do Editor do Blog Serra da Tapuia Notícias, desejamos um Feliz Natal e um Próspero Ano repleto de paz e harmonia


Bandidos usam furadeira para arrombar terminal do Banco do Brasil de Campo Redondo.

Uma ação ousada de bandidos na madrugada desta sexta-feira (20) em Campo Redondo, região Trairi. Bandidos arrombaram o único caixa do Terminal do Banco do Brasil, que está localizado na Rua Coronel Severino Bezerra, ao lado dos Correios, no centro da cidade, a poucos metros do Destacamento da Polícia Militar.

Para isso usaram uma furadeira, e devido às condições precárias de segurança do local, agiram tranquilamente, sem chamar a atenção de qualquer pessoa, levando uma quantia ainda não divulgada pela agência. De acordo com informações chegadas ao Blog, na hora da ação, apenas um policial militar estava de plantão no destacamento da cidade.
 
Fonte: Expresso da Notícia

ESPORTE: Árbitro Brasileiro apita a final do Mundial de Clubes entre Bayern e Raja

O brasileiro Sandro Meira Ricci foi o escolhido para apitar a final do Mundial de Clubes da Fifa entre Bayern de Munique e Raja Casablanca, marcada para este sábado, às 17h30, em Marrakech, no Marrocos.
Ele será auxiliado pelos compatriotas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse. 
O trio brasileiro já havia apitado a vitória do time chinês Guangzhou Evergrande sobre o Al Ahly por 2 a 0, pelas quartas de final da competição.
Ricci já processou o atacante Neymar, do Barcelona, depois do jogador ter feito insinuações em uma rede social de que o árbitro teria prejudicado sua ex-equipe, o Santos, em uma partida, em agosto de 2010.

Polícia pedirá quebra de sigilo telefônico da mãe da jovem morta com dinamite

O delegado Rodrigo Luiz Jayme, que investiga a morte do padrasto e enteada encontrados em trilha em bosque em Pirenópolis (GO), vai pedir a quebra do sigilo telefônico da mãe da jovem. No entanto, ela não é considerada suspeita, apesar de a polícia não descartar a possível participação de outras pessoas no crime.  
O assassinato pode ter sido premeditado por uma das vítimas. A perícia confirmou que Joaquim Lourenço da Cruz, 47 anos, e Loanne Rodrigues da Silva Costa, de 19, morreram após a explosão de dinamite fixada nos corpos dois dois.  
Segundo Rodrigo Luiz Jayme, existem fortes indícios de que Cruz tenha planejado o crime, já que todos os objetos encontrados perto dos corpos, como cordas, faca e até uma barraca pertenciam a ele. Joaquim Cruz trabalhava em uma pedreira de da cidade, que fica a 150 km de Brasília, tinha conhecimento e experiência com os explosivos.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023