domingo, 5 de fevereiro de 2012

TELEVISÃO: FORMAÇÃO DO 4º PAREDÃO BBB 12

Quem deve sair? Votação oficial aqui.

POLÍCIA: Fugitivo de Alcaçuz: acaba a cassada ao "terror" da Tapuia


Acabou com o saldo de um morto e outro preso, a cassada da polícia dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba a um dos mais temidos assaltantes, fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz em Nísia Floresta, quando 41 detentos ganharam a rua através de um túnel recém-fechado.
José Rodrigo da Silva, conhecido como Rodrigo após fugir da penitenciária, se dirigiu para a comunidade Tapuia no município de Sítio Novo de onde partia para investidas junto com um comparsa. Na madrugada deste domingo (05) a cassada da polícia chegou ao fim com a prisão dele no município de Mari, a 30 Km de Guarabira, no estado da Paraíba onde já estava agindo em companhia de outro fugitivo de Alcaçuz. Lá, Rodrigo tinha alugado uma casa, com o argumento de que havia se separado da esposa e ia viver sua vida ali a partir de agora.
A equipe de policiais do Rio Grande do Norte comandada pelo Capitão PM Luiz Carlos e formada pelos Sargentos Carvalho e Jaime, Cabo Andreval e os soldados Matias, Claudionor e Silva, foram checar a informação da presença de Rodrigo na cidade paraibana quando se juntaram a outra equipe de policiais do estado da Paraíba comandada pelo Tenente PM Souto, composta por onze policiais.
Um grande cerco foi formado nas imediações do local indicado como esconderijo de Rodrigo e ao localizarem, o detento ainda tentou fugir, mas não havia como, pela quantidade de policiais que participaram da operação com o uso de armas de grosso calibre. Após pular vários muros de residências, Rodrigo finalmente foi preso portando um revólver calibre 38, uma faca, uma quantia de R$ 500,00 em dinheiro e três pedras de crack. Além de ser foragido, ele é acusado de matar seu comparsa Marcos Antonio de Lima, com quatro tiros nas costas, que teve seu corpo encontrado já em fase de decomposição. Rodrigo ainda é suspeito de participar da morte de um policial da Paraíba.
Cronograma da fuga
Mais de 40 detentos fogem no dia 19 de Janeiro da penitenciária Estadual de Alcaçuz, presídio que deixou de ser intitulado de "segurança máxima" depois de ter sido desmascarado pelos projetistas e executores da obra.
Na fuga, estavam José Rodrigo da Silva, conhecido como Rodrigo que cumpria pena por homicídio. Ele juntamente com um comparsa, se escondeu na zona rural do município de Sítio Novo onde moram familiares. Lá de posse de uma moto, realizou um assalto a um mototaxista nas proximidades do Açude Inharé (Alívio). Após abordarem o cidadão de 52 anos usando de muita violência, tomaram a moto e o agrediram com focos e pancadas provocadas com o uso do capacete. Levaram a moto e deixaram a CG Titan de cor prata na qual saíram da Tapuia. A moto do mototaxista foi encontrada horas depois.
No domingo (29), a vítima é o Sargento Jaime da PM de Santa Cruz, quando mais uma vez usando de muita violência inclusive com um pedaço de madeira, os elementos assaltaram o sargento que trafegava na estrada de terra que liga Sítio Novo à Santa Cruz em sua motocicleta.
No assalto, foram tomados a arma da corporação, uma pistola e dois carregadores com cerca de 40 munições além da moto que foi encontrada na manhã da segunda-feira próximo a um motel nas proximidades do bairro Augusto Fernandes, antiga Vila Rica. Parte dos documentos tomados no assalto, foi deixada próximo ao CAIC no bairro Paraíso e outra parte no KM 103 da BR 226, provavelmente na fuga em um FIAT Uno que foi vista na noite do crime, próximo ao Complexo Turístico Alto de Santa Rita, onde a moto do policial foi deixada.
Fonte: Portal da Radio Santa Cruz

FUTEBOL: CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO 2012

Vejam a Classificação do Campeonato Paulista 2012, na 5ª rodada realizado neste domingo (05)
Fonte: globoesporte.globo.com/

VIOLÊNCIA:Desde o início da greve, SSP registra 84 homicídios e 192 roubos a carro

A greve foi decretada na noite de terça-feira (31).
Um soldado da Aspra foi preso na madrugada deste domingo.

Das 21h de terça (31) até as 17h deste domingo (5), foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) 84 homicídios e 192 furtos ou roubos a carros em Salvador e Região Metropolitana. A greve foi decretada na noite de terça-feira (31).
No domingo passado (29), houve três homicídios até as 13h. Eles ocorreram nos bairros São Caetano, Sete Portas e Periperi.
Dos seis dias de greve, sexta-feira (3) continua sendo o que somou mais casos, com 31 registros. Outras 14 mortes foram de quinta-feira (2).
O Comando da 6° Região Militar, que representa o Exército Brasileiro na Bahia, disponibilizou neste domingo (5) um número telefônico para receber denúncias e outras informações por parte da população. O contato é (71) 3320-1972.
Dirigente da associação de PMs é preso
Um soldado da PM e dirigente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra) foi preso na madrugada deste domingo, segundo o governo do estado, e encaminhado a sede da Polícia do Exército, na Avenida Paralela, em Salvador.
O PM é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). Segundo o governo, ele é suspeito de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público, referente à retenção das viaturas.
A prisão dele é a primeira cumprida dos 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia contra integrantes do movimento grevista. De acordo com o governo, as outras 11 prisões devem ser executadas durante este domingo.
Fonte: G1


FUTEBOL: RESULTADO DA 7ª RODADA E A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2012

Resultados da 7ª Rodada:
Palmeira 0 x 1 Potiguar
Caicó 1 x 1 ABC
América 4 x 1 Assu
Santa Cruz 2 x 1 Alecrim
Baraúnas 1 x 1 Corintians

Classificação do Campeonato Potiguar após a 7ª Rodada do Campeonato Potiguar 2012


SANTA CRUZ/RN: Hospital Regional Aluízio Bezerra enfrenta crise na assistência à população

Nos últimos dias temos visto a se agravar a situação do Hospital Regional Aluízio Bezerra. Primeiro veio a falta de copos, depois veio a falta de vários medicamentos e de soro e outros materiais de procedimentos.
Para mostrar a seriedade do problema, ontem algumas pessoas relataram que foram ao Hospital com familiares e não encontraram soro fisiológico, gazes e outros materiais. Algumas pessoas tiveram que comprar soro fisiológico a ser utilizado nas farmácias da cidade. Houve relato de uma paciente que afimou que não pode ficar hospitalizada por não ter os medicamentos que ela tomaria ao ficar internada.

Para tirar a história a limpo, o vereador Lucicláudio conversou com um servidor que confimou a precariedade do hospital com a falta de soro, de gazes e de vários medicamentos.

Algumas coisas que estão em falta consta em relatório elaborado pelo vereador Lucicláudio que já foi entregue ao Prefeito, a Secretária de Saúde do Município, ao Conselho Municipal de Saúde e também à Promotoria da Saúde.

Esperamos que haja providências em regime de urgência, pois faltar soro em um hospital de porte regional é no mínimo um absurdo e não pode ser admitido como uma coisa normal.

Fonte: Blog do Vereador LúcioClaudio

TECNOLOGIA: Governo dos EUA trabalha em lentes de contato com realidade virtual

As lentes devem estar prontas até 2014 e vão ajudar tanto no campo militar, como no uso comum.
Funcionários do Departamento de Defesa dos Estados Unidos estão trabalhando em uma lente de contato para melhorar a visão e desempenho dos soldados. As lentes possuem uma tela muito fina, na qual imagens digitais podem ser projetadas trazendo informações sobre o ambiente, além de funções como visão noturna e melhorias no alcance da visão.
De acordo com a agência, o objetivo é juntar diversas atividades em um mesmo aparelho. Hoje, equipamentos como binóculos, óculos de visão noturna, entre outros, diminuem o desempenho do soldado no campo de batalha, além de desgastá-los pelo excesso de peso a ser carregado.
Portanto, as lentes de realidade virtual podem oferecer uma solução muito mais eficaz para o problema, sem diminuir o campo de visão em relação ao olho sem o aparelho. Além disso, a lente ainda possui um custo menor que a soma do custo dos aparelhos que ela substitui.
Fora do campo militar, as lentes ainda oferecem dezenas de utilidades. É possível efetuar a transmissão de imagens diferentes para cada lente, gerando assim a ilusão de três dimensões. Elas também podem transformar a tela de um celular em algo parecido com uma TV de 240 polegadas, a uma distância de 15 metros.

Fonte: tecmundo.com.br/

POLÍCIA: PRESO FORAGIDO QUE ESTAVA ATERRORIZANDO SANTA CRUZ E REGIÃO


 Foi preso na madrugada de hoje, a 30 Km de Guarabira, na cidade de Mari-PB, o procurado da Justiça JOSÉ RODRIGO DA SILVA. Uma equipe comandada pelo Capitão PM Luiz Carlos (Sgt Carvalgo, Sgt Jaime, Cb Andreval, Ad Matias, Sd Claudionor e Sd Silva) e outra de policiais da Paraíba comandada peloTenente PM Souto, composta por onze policiais, prenderam o acusado que estava escondido na casa de familiares. O acusado foi preso portando um revolver, uma faca e uma quantia em dinheiro de R$ 500,00 (Quinhentos Reais). O acusado alem de ser foragido, é acusado de matar seu comparsa e de assaltar um Sgt da Polícia Militar na zona rural desta cidade. Alem destas acusações, o acusado é suspeito de participar da morte de um policial da Paraíba. 
Por Sd Matias.

Fonte: blogpoliciamilitardesantacruz.blogspot.com/

POLÍCIA: Rádio Patrulha prende pessoa por posse ilegal de arma

A RP (Rádio Patrulha) composta pelos policiais: Cb Roberto, Sd Washington e Sd Rodrigues, fizeram na manhã de hoje (05), a prisão do Sr. João Maria Batista (João Fotografo) que mora na cidade de Tangará-RN. Após denúncias feitas para o 190 da Polícia Militar a RP se deslocou ao centro desta cidade para averiguar as denúncias. Que após abordagem ao denunciado, ao fazer a revista em seu veículo tipo Toyota de cor branca, foi encontrado no interior do veículo, um (01) Revolver Cal. 38 oxidável com cinco munições intactas, um (01) facão e um (01) Canivete. 
Após localizados as armas, foi dada voz de prisão ao denunciado e o mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Santa Cruz, onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma. O flagrante é de posse porque a arma foi encontrada no interior do veículo. O GTO participou dando apoio a RP na averiguação e prisão do flagranteado.


Fonte: blogpoliciamilitardesantacruz.blogspot.com/

POLÍCIA: Foragido de Alcaçuz é preso no interior da PB


O Blog Giro/RN acaba de saber mais informações sobre o foragido de Alcaçuz José Rodrigo da Silva que nos últimos dias vinha deixando a população das cidades e Santa Cruz e Sitio Novo amedrontadas com sua presença e ameaças.
As informações no momento é que o fugitivo teria sido preso no interior da Paraíba, após a policia federal ter conseguido bloquear seu telefone o que facilitou para que fosse efetuada a prisão de Rodrigo que será conduzido para Santa Cruz.

A possível prisão de Rodrigo na Paraíba, levar a crê que as noticias que ele teria sido visto na zona rural de Sitio Novo na última sexta-feira não tem fundamento.

Voltaremos assim que tivermos maiores informações sobre a prisão de Rodrigo

Fonte: Blog Giro/RN

POLÍTICA: Wanira fala sobre segurança pública na região e em Sítio Novo

Vejam o vídeo:

Prefeita Wanira Brasil fala sobre segurança pública no Trairi e em Sítio Novo



Fonte: Blog do Wallace

    INTERNET: A REGIÃO TRAIRI TERÁ O PRIMEIRO ENCONTRO DE MÍDIA REGIONAL

    Foto: Blog do Wallace

    O  primeiro Encontro de Mídia Eletrônica na Região Trairi serão em duas cidades da Região. Acontecerá No dia 25 em Santa Cruz e no dia 26 em Sítio Novo.

    RN: CONFLITO DE MORADORES EM COMUNIDADE RURAL DE SÃO PEDRO



    Os moradores da comunidade de Lagoa do Canto vivem um clima de disputa em função da água que chega ao local. A ligação vinda da comunidade de Telha, partindo da Adutora Monsenhor Expedito, teria sido cortada por uma moradora local que afirmou que as pessoas não estavam pagando a água que usavam, em contrapartida ela própria utilizava a água para o consumo pessoal.
    Após 3 dias de investigação os moradores encontraram o  motivo da falta de água, um corte feito no cano em frente a casa da referida moradora e ao reunirem-se para religar a água e tiveram que enfrentar a fúria da mulher que, armada com um facão, tentou impedir a re-ligação.
    Providências deverão ser tomadas e todos os sentidos para que as pessoas não fiquem sem água e que conflitos com problemas ainda maiores não venham a ocorrerem. Com a palavra o poder público e a própria CAERN que está sendo “roubada” com as várias ligações clandestinas que existem na comunidade, segundo informações do blog MA JT Notícias.
    Fonte: Blog Atualidadesp

    Chuvas no primeiro trimestre de 2023