domingo, 6 de novembro de 2016

Confira os gabaritos extraoficiais do segundo dia de prova do ENEM 2016





Gabaritos Oficiais do ENEM saem na proxima quarta-feira, dia 09 de novembro

Os estudantes terão acesso ao resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 19 de janeiro. No resultado, poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas realizadas neste final de semana: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Também terão acesso à nota da redação, cuja tema foi a intolerância religiosa no Brasil. O gabarito será divulgado na quarta-feira (9), de manhã, no portal do Inep. O anúncio foi feito hoje (6) em coletiva de imprensa após o término do exame.


Com as informações da Agência Brasil

Segundo dia do Enem tem provas de linguagens, matemática e redação

No segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos farão hoje (6) as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e a redação em cinco horas e 30 minutos de exame.
Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília [11h abrem, e fecham 12h no local]. Com o horário de verão e diferenças de fusos horários, os estudantes precisam ficar atentos, pois vários estados estão com a hora local diferente da capital federal. A aplicação do exame começa 30 minutos após o fechamento dos portões.
A área de linguagens, códigos e suas tecnologias abrange o conteúdo de língua portuguesa, literatura, artes, educação física, tecnologias da informação e língua estrangeira, que pode ser inglês ou espanhol, conforme a opção escolhida pelo participante no momento da inscrição. Serão 90 questões, 45 delas de matemática.
Redação
A redação, um dos pontos que mais preocupa os candidatos do Enem, deve ser um texto argumentativo-dissertativo de, no máximo, 30 linhas. Ao escrever o texto, o candidato precisa defender uma opinião sobre o tema proposto apoiado em argumentos consistentes e, por fim, elaborar uma proposta de intervenção social para o problema apresentado.
Fonte: Nominuto

São Paulo vence o Corinthians por 4 X 0, jogo válido pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Nem parecia que o Corinthians briga por Copa Libertadores e o São Paulo quer se afastar da zona de rebaixamento. Na noite deste sábado (04), no Estádio do Morumbi, os são-paulinos foram amplamente superiores do começo ao fim e venceram por 4 a 0. Cueva, o dono do clássico, abriu o placar e foi seguido por David Neres, Chávez e Luiz Araújo. A vitória inquestionável derruba um tabu incômodo: há 13 anos o Tricolor não batia o maior rival em sua casa pelo Brasileirão.
O resultado a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro provoca efeito direto na classificação. Com a vitória, o São Paulo vai a 45 pontos e praticamente afasta qualquer risco de rebaixamento. O Corinthians, com 50 pontos, se vê ainda mais distante do objetivo de Copa Libertadores e pode acabar a rodada na nona posição.

Ficha Técnica

São Paulo 4 x 0 Corinthians
Data: 05/11/2016
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo-SP
Hora: 19h30 (de Brasília)
Público: 53.781
Renda: R$ 723.844,00
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões Amarelos: João Schmidt, Wesley e Luiz Araújo (São Paulo); Vilson, Romero, Rodriguinho e Balbuena (Corinthians)
Cartão Vermelho: não houve

Gols: Cueva aos 14 minutos do primeiro tempo. David Neres aos 16', Chávez aos 22', e Luiz Araújo aos 47 minutos do segundo tempo.
São Paulo: Dênis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, David Neres (Wesley), Cueva e Kelvin (Luiz Araújo); Chávez (Pedro). Treinador: Ricardo Gomes.
Corinthians: Cássio, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Willians, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel (Rildo) e Romero; Guilherme (Camacho). Treinador: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Uol Esportes

Chuvas no primeiro trimestre de 2023