sexta-feira, 25 de maio de 2012

ENTRETENIMENTO: VEJA A GATA DA SEXTA-FEIRA

Eis a gata da sexta feira do blog para animar

RN: VEJAM O VÍDEO SECA NO RN: AGROPECUARISTA DE TANGARÁ FALA DO ÊXODO RURAL NO RN



Fonte: Tribuna do Norte

FUTEBOL: BARCELONA É CAMPEÃO DA COPA DO REI

Foram 11 dias seguidos sem entrar em campo. Onze dias de pressão da torcida e imprensa por um título relevante na temporada. Onze dias de lembranças da Era Guardiola, que chegaria ao seu ponto final ou de forma melancólica ou com mais uma conquista. O Barcelona não teve dúvidas: escolheu a segunda opção e precisou de apenas 24 minutos para presentear o treinador mais vitorioso da história do clube em sua despedida oficial. Com o futebol que o notabilizou por todo o mundo desde 2008, o time de Lionel Messi & companhia derrotou o Athletic Bilbao, por 3 a 0, no Vicente Calderón, em Madri, e se sagrou campeão da Copa do Rei de 2011/2012.
O craque argentino, inclusive, deixou sua marca. Foi o segundo do Barcelona, marcado aos 20 minutos de jogo e com o pé direito. E o 73º dele em 60 jogos na temporada, ampliando o próprio recorde. A estrela, porém, foi Pedro Rodríguez, que marcou duas vezes, aos dois e 24 minutos, e possivelmente selou a sua convocação para a disputa da Eurocopa com a seleção da Espanha. Pedrito, aliás, que manteve a fama de artilheiro em finais: ele já havia feito gols em decisões de Supercopa espanhola, europeia, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.

TELEVISÃO: Idoso morre durante gravação do programa de Fátima Bernardes


As primeiras gravações do novo programa de Fátima Bernardes começaram com o pé esquerdo, no Rio de Janeiro.

Na quinta-feira (24), uma equipe da Globo gravava uma matéria com Marcius Melhem em um colégio, no Rio de Janeiro. 


Segundo o jornal Extra desta sexta-feira (25), a pauta era reviver os tempos de adolescência do humorista. Para isso, Melhem reuniu ex-alunos e ex-funcionários para uma partida de futebol. 


Fonte: R7 

BRASIL: Incêndio na Uerj começou em fritadeira de cantina, diz segurança

O incêndio que atingiu o 11º andar do prédio principal Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, na Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira (25), começou em uma fritadeira da cantina, de acordo com o agente de segurança da universidade, Uraçari de Castro.
Segundo ele, as chamas tiveram proporção de pequeno a médio porte e os bombeiros do quartel de Vila Isabel conseguiram controlar em meia hora.
De acordo com Uraçari, as aulas desta noite na universidade foram suspensas. O local foi interditado e o expediente neste sábado (26) será normal.
Um responsável pela prefeitura do campus e um perito irão ao local fazer uma avaliação para constatar se houve algum dano.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 19h50. A cantina fica localizada no prédio João Lira, no bloco C. Não houve feridos.
Princípio de tumulto
Estudantes que assistiam a aulas no 10º andar relatam que sentiram forte cheiro de queimado vindo da cantina. Assustados, os alunos começaram a descer pelas rampas e pela escada de incêndio.
“Houve um princípio de tumulto, mas não houve pânico. Antes dos bombeiros chegarem, os funcionários da cantina começaram a apagar o fogo com os extintores dos corredores”, contou a aluna do curso de Jornalismo, Priscila Franco.

Fonte: G1

INTERNET: IV Encontro de Twitteiros do RN

Matéria realizada pelo repórter Victor Ferreira no ‘IV Encontro de Twitteiros do RN’ (@TwittencontroRN), que aconteceu dia 18 de Abril no Shock Bar (@_ShockBar).
O evento foi criado para reunir e discutir a mídia com grandes personalidades e anônimos do twitter potiguar com bastante sucesso em sua quarta edição.
@SimTV,
Ligada no RN, em rede com você.


SANTA CRUZ/RN: REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA NA REGIÃO TRAIRI

Na noite dessa quinta-feira, 24, o  Capitão Moura e o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, participaram de uma reunião no Centro Administrativo do Governo do Estado para discutir ações de Segurança Pública para serem implantadas na Região do Trairi.
A reunião foi convocada pela Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, e contou com a participação de Secretários de Estado, cúpula da Segurança Pública do Estado, Deputados Estaduais e Prefeitos da Região do Trairi.

O problema do tráfico de drogas e demais pontos da segurança pública foram debatidos na noite desta quinta-feira (24) durante a reunião entre a governadora Rosalba Ciarlini, secretários de Estado, cúpula da segurança pública, deputados estaduais e prefeitos da região Trairi do Estado. O objetivo da reunião foi encontrar medidas para reforçar a atuação das polícias Militar e Civil, e garantir a redução da criminalidade nas cidades, em especial as que fazem divisão com a Paraíba.

Os principais entraves da segurança pública nos municípios de Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, Santa Cruz, Sítio Novo e Tangará serão compilados em um documento e entregues ao Governo do RN, que apresentará um plano de reforço às ações da PM e Polícia Civil. 

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, o levantamento das prefeituras é de extrema importância "porque é feito por pessoas que vivenciam o dia a dia do município. É muito positivo encontrar com prefeitos para conhecer o que está acontecendo e ninguém melhor do que eles para dizer quais as carências, necessidades e sugerir como podemos somar esforços para combater o crime da região. São questões como melhorias na segurança pública no interior que serão debatidas para avançarmos neste ponto", comentou.
 
Leia mais
 

BRASIL: COPIAR OBRAS PARA USO PESSOAL NÃO É MAIS CRIME

Sabe quando você copia um CD de músicas de um colega ou tira xerox de um livro para trabalhos de escola ou faculdade? Até as mudanças discutidas nesta quinta-feira (24), acredite: isso era considerado crime pelo Código Penal do país e podia gerar penas de até quatro anos de prisão.
Agora, de acordo com as novidades na legislação, copiar integralmente vídeos, fotos, áudios ou livros são todas atividades legalizadas, desde que seja feita apenas uma cópia (para quem vai utilizar o material) para fins não lucrativos. Desse modo, o crime de quebra de direitos autorais só passa a valer quando há o comércio desses conteúdos.
O texto, aprovado pela comissão de mudanças no Código Penal, vai para discussão no Senado a partir de 25 de junho.

Fonte: Estadão VIA Tecmundo

INFORMÁTICA: AS 5 MAIORES FARSAS DO FACEBOOK

Concorda com a imagem? Curta! Ficou indignado? Compartilha!” Certamente você já deve ter se deparado com alguma postagem no Facebook que inclua esse comentário logo baixo de uma imagem. A facilidade que existe em fazer com que uma ideia chegue ao maior número possível de pessoas por meio de uma simples postagem faz com que, muitas vezes, o recurso seja utilizado de formas impróprias.
Somos tentados a passar pra frente qualquer informação que achamos engraçado ou que nos deixa indignados. Espalhar o alerta faz com que possamos nos sentir com a consciência mais tranquila por estar fazendo algo. Porém, nem tudo o que aparece na sua timeline pode ser levado a sério, mas até que você perceba isso, já pode ser tarde demais.
Checar uma informação antes de passá-la para frente é fundamental.  O site Papo de Homem separou algumas situações em que o conteúdo compartilhado na rede social foi manipulado em prol de uma causa. Além disso, o Tecmundo incluiu na lista também outras imagens que pareciam boas demais para ser verdade e que, no final das contas, acabaram enganando muita gente.

O choro do cacique Raoni

O boato

A imagem do cacique Raoni, compartilhada no Facebook, mostra o líder indígena chorando enquanto é consolado por outra pessoa. O texto indicativo justificava o choro como sendo em função da liberação, por parte do governo, das construções na usina de Belo Monte, o que resultaria na expulsão de 40 mil indígenas do local.
 
(Fonte da imagem: Reprodução/Papo de Homem)

A verdade

Independente da veracidade ou não da informação, a foto está completamente descontextualizada. Na verdade, o choro de Raoni na imagem aconteceu em 2007 e foi de alegria. Na ocasião, o cacique foi homenageado por amigos e líderes culturais. Quem compartilhou a imagem e comprou a ideia, acabou propagando o fato de maneira distorcida.

O milagre e o choro do militar

O boato

A imagem de um militar chorando em um tribunal, por si só, já é bastante impactante. O texto que acompanhava a foto dizia que ele estava sendo humilhado por ser cristão, quando um oficial obrigou que ele passasse por uma provação. Esse suposto teste fez com que o militar dirigisse um carro sem motor, provando uma intervenção divina naquele momento.

(Fonte da imagem: Reprodução/Papo de Homem)

A verdade

Não se sabe se a história acima aconteceu ou não algum dia. Entretanto, a imagem que ilustra o texto não se refere a nenhum milagre. O choro é do tenente Vinicius Ghidetti de Moraes que, em 2010, chorou durante um depoimento ao Supremo Tribunal Federal durante um julgamento em que era acusado de ter dado a ordem para que soldados executassem três moradores do Morro da Providência, no Rio de Janeiro.

PM sendo carregado por professor

O boato

A imagem mostra um homem à paisana carregando um policial militar no colo durante uma manifestação. O texto ressalta que esse foi o gesto de solidariedade de um professor. Supostamente, durante um confronto entre policiais e professores na capital paulista, um dos manifestantes deixou a ideologia de lado e carregou um militar ferido no colo para salvar a sua vida.
(Fonte da imagem: Reprodução/Papo de Homem)

A verdade

A manifestação entre policiais e professores, de fato, existiu. Entretanto, o gesto de solidariedade não ocorreu entre um integrante de uma categoria e outra. Em nota oficial, a Polícia Militar de São Paulo informou que o rapaz que carrega o policial, na verdade, é outro policial. Ou seja, o ato de solidariedade existiu, mas o texto e a imagem induzem o internauta a pensar outra coisa completamente diferente.

iPhone para todos

O boato

Outra tendência atual no Facebook é a utilização da rede social para promoções. Assim, um suposto perfil da Universidade Positivo lançou uma foto em que mostrava diversas caixas de iPhone. Quem compartilhasse a imagem e curtisse a página concorreria a um dos aparelhos.
(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

A verdade

A página, na verdade, não pertencia à Universidade Positivo e se tratava de uma criação falsa bastante convincente. A página verdadeira da instituição, indicada em seu site oficial, não tinha nada a ver com a história, mas infelizmente centenas de pessoas acreditaram e levaram a informação adiante.

Promoção arrasadora de Diablo III

O boato

A promoção falsa de Diablo III seguiu a mesma regra. Uma imagem de várias caixas com o jogo, publicada na véspera do lançamento, anunciava que seriam sorteadas 50 unidades dos jogos para quem curtisse a página e compartilhasse a imagem. Mais de 30 mil pessoas embarcaram no concurso que, no final das contas, não era verdadeiro.
(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

A verdade

O perfil era falso e a promoção nunca existiu. O truque utilizado tem como objetivo “esquentar” uma fanpage. Quando ela atinge um número alto de “curtir”, todas as imagens são modificadas e os posts apagados. A nova página, agora “limpa”, pode ser vendida para outra pessoa administrar e já inicia com o diferencial de ter centenas de seguidores.
.....
Independente de sua ideologia ou do propósito de um compartilhamento seu, sempre é bom ficar alerta às mensagens que chegam à sua timeline. Nem sempre as informações condizem com a realidade ou, ainda, quando são verdadeiras, podem ser apresentadas descontextualizadas. Por isso, evite cometer gafes e cheque sempre a procedência da informação antes de passar uma imagem adiante. 

ELEIÇÕES 2012: RESULTADO DE PESQUISA EM CURRAIS NOVOS PODE UNIR JOSÉ LINS E MILENA GALVÃO

O resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Consult em Currais Novos, que foi divulgado hoje (25), e que colocou José Lins (PR) numa dianteira de 48% das intenções de voto, pode sinalizar uma aproximação política definitiva entre o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PTB) e o ex-prefeito.
O objetivo poderia ser uma aliança Lins e o grupo de Ezequiel, objetivando derrotar o atual prefeito do município, Geraldo Gomes (DEM). A chapa seria formada por Zé Lins na cabeça e a atual vice-prefeita Milena Galvão (PMDB).
A compensação viria mais adiante, quando Lins apoiaria Ezequiel no pleito para retornar à Assembleia Legislativa.
O blog comenta: Zé Lins é candidato do PR, que está muito próximo do PMDB. Portanto, não haveria dificuldade de uma composição com Milena. Até porque o entendimento entre os presidentes do PR (deputado federal João Maia) e do PMDB (deputado federal Henrique Alves) já vem ocorrendo em outros municípios.

Fonte: Blog do Robson Pires

POLÍCIA PRENDE ESTELIONATÁRIO TENTANDO SACAR R$ 22 MIL EM NATAL

Um homem identificado como João Maria Medeiros, de 52 anos, foi preso em flagrante, no início da tarde desta sexta-feira (25) por volta das 13h, pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD).Ele estava tentando realizar um saque no valor de R$ 22 mil, na agência do Banco do Brasil de Lagoa Nova, portando documentos falsos.

De acordo com informações do chefe de investigações da DEFD, Gilberto Maciel, João Maria já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime de estelionato. “O acusado que é natural de Assú, no interior do Estado, estava portando uma identidade falsa no nome de José Altenir Duarte”, conta.

Ainda segundo Maciel, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando sobre o golpe, e uma equipe de policiais imediatamente se dirigiu até a agência para realizar o flagrante.

João Maria Medeiros está neste momento preso da DEFD e será indiciado por estelionato e falsidade ideológica.

Fonte: DN Online

CONCURSO: COREN/RN DIVULGA RESULTADO FINAL DE CONCURSO COM 26 VAGAS E CADASTRO

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande Do Norte (Coren/RN) divulgou e homologou o resultado final do concurso público com oferta de 26 oportunidades para cargos de níveis médio e superior - sendo duas delas para formação de cadastro reserva. A seleção foi organizada pela Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da Universidade Federal do estado. As informações estão no Diário Oficial da União desta sexta-feira (25/5), na página 173 da terceira seção.

De acordo com o edital de abertura, as remunerações variam de R$ 644,52 a R$ 2.798. Houve chances para agente administrativo, motorista, agente de tecnologia e informática, telefonista, programador, assessor de comunicação, assessor jurídico, enfermeiro fiscal, secretário executivo e assessor contábil. 

Fonte: DN Online

GRAVE ACIDENTE NA BR-101 JÁ GEROU MAIS DE 200 FERIDOS E 6 MORTOS NO SUL DA BAHIA, DIZ SECRETARIA

A Secretaria de Saúde de Itamaraju afirma que 207 feridos no acidente da BR-101 já foram atendidos no Hospital Regional da cidade, situada na região sul da Bahia, nesta sexta-feira (25). Do total, 60 são mulheres e 147 homens. Cinco ônibus, uma carreta e um carro da Polícia Militar da Bahia se envolveram no acidente durante a manhã.
Segundo a Polícia Civil, duas vítimas tinham 53 anos, uma 44, uma 31 e outra 24 anos. A sexta ainda não foi identificada. Os corpos das vítimas já estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Entre os feridos, a secretaria relata que 16 possuem estado grave. Além deles, a maioria sofreu escoriações leves, mas há casos de fraturas. Doze ambulâncias prestam assistência à situação, deslocando os feridos para unidades de saúde de cidades vizinhas como Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro.
A batida ocorreu no trecho entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas.  Há indícios de que um forte nevoeiro tenha atrapalhado a visão dos motoristas. Os ônibus levavam trabalhadores rurais. Não há detalhes sobre as identidade dos passageiros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta teria freado na pista, quando foi atingido por um ônibus, que viajava logo atrás. O motorista da carreta teria fugido do local, enquanto os passageiros do ônibus desceram do veículo e foram atingidos por outros quatro ônibus. O carro a Polícia Militar trafegava no sentido oposto da via quando recebeu o choque dos ônibus
Com informações do O Paralelo de Jk

CONCURSO: Goianinha/RN: Sobre a devolução do dinheiro, referente ao concurso público anulado.

DECRETO Nº 247, de 23 de maio de 2012

O Prefeito de Goianinha, no exercício de suas atribuições legais, conferidas pela Constituição Federal e de conformidade com o artigo 48, VIII da Lei Orgânica Municipal,

CONSIDERANDO os termos da Recomendação nº 12/2012 do Ministério Público Estadual;

CONSIDERANDO os termos do Decreto nº 245, de 17 de abril de 2012, que dispôs sobre a anulação do concurso público destinado ao provimento de cargos vagos existentes no quadro de pessoal permanente da Prefeitura Municipal de Goianinha;

DECRETA:

Art. 1º. É assegurado aos candidatos inscritos no concurso anulado o direito de requererem a devolução da correspondente taxa de inscrição, no prazo de trinta dias contados da publicação do presente decreto, que poderá ser exercido mediante o cumprimento das normas elencadas.

Art. 2º . O candidato deverá apresentar na Secretaria de Administração – Setor de Recursos Humanos - da Prefeitura Municipal de Goianinha/RN, o requerimento de devolução da taxa, conforme modelo ANEXO, pessoalmente ou através de terceiro, mediante procuração com firma reconhecida, constando:

a) nome completo, nr. de inscrição, data de nascimento, endereço, telefone para contato, o valor da taxa de inscrição paga e cópia do respectivo comprovante de pagamento, o cargo para o qual o candidato concorreu e, informar o número de conta-corrente ou conta de poupança no Banco do Brasil, onde o dinheiro possa ser depositado pela Prefeitura, considerando ser a instituição conveniada com o Município, devendo ter como titular preferencialmente, o beneficiário da devolução da taxa do concurso, além juntar cópia do RG e CPF, devidamente autenticados.

Art. 3º - Na hipótese de não comparecimento pessoal ou mediante procurador, poderá o candidato encaminhar seu requerimento de devolução via Correios, enviando-o para o seguinte endereço: Prefeitura de Goianinha/RN - Secretaria de Administração (Setor de Recursos Humanos), Centro Administrativo Prefeito Rubens Lisboa, RN 003, Goianinha/RN, CEP: 59.173-000, através de SEDEX ou Carta Registrada, ambos com aviso de recebimento, com data de postagem no prazo estabelecido.

Art. 4º - Cumpridas as regras entabuladas, a taxa da inscrição será devolvida, no prazo de até noventa dias, podendo ser prorrogado, desde que haja justificativa, considerando o volume dos requerimentos.

Art. 5º - As devoluções serão realizadas por lotes, de acordo com a ordem de recebimento dos requerimentos, devendo o candidato acompanhar as informações através do site oficial da Prefeitura Municipal e/ou Diário Oficial do Município.

Art. 6º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Goianinha/RN, 23 de maio de 2012

Geraldo Rocha e Silva Júnior
Prefeito de Goianinha/RN

REQUERIMENTO DE DEVOLUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

1)Requerente (nome completo):

2)Número de Inscrição:

3)Data de Nascimento:

4) Endereço Completo:

5) Telefone para contato:

6) E-mail (opcional):

7)Valor da taxa de inscrição paga:

9) Conta-corrente ou conta de poupança e Titular, no Banco do Brasil:

10) Assinatura do requerente e/ou procurador

OBS: Juntar ao requerimento cópia do comprovante de pagamento, cópia do RG e CPF (autenticados) e comprovante de residência e procuração (se realizada mediante procurador, com firma reconhecida).




Com informações do site da prefeitura de Goianinha via http://santoantoniooficial.blogspot.com.br/

FAMA: 'Não sou escrava do corpo pois não trabalho mais pelada', diz Nicole Bahls

Depois de um período de turbulência - entre relacionamentos intempestivos, polêmicas pessoais e profissionais -, Nicole Bahls garante mais madura e responsável. Atualmente penso duas vezes antes de falar algo que possa me prejudicar. Também não uso mais roupas extravagantes. Estou em um outro momento ”, disse ela, durante um bate papo com o Ego em seu apartamento, no Rio de Janeiro. 
        A ex-panicat também rebateu as recentes críticas sobre sua forma física - por não estar mais com o corpo que a fez famosa. “Não sou escrava do meu corpo pois não trabalho mais pelada. Perdi aquela fixação por academia e relaxei um pouco na alimentação. Antes eu não comia carboidrato, hoje me sinto feliz comendo meu pãozinho quando quero”, revelou. 
       Feliz também ao lado do namorado, o jogador Victor Ramos, Nicole sonha com uma vida em família. “Não a curto prazo, mas quero ter filhos. Sou louca por crianças e acho que Victor vai ser um paizão. Estamos conseguindo lidar bem com a distância, nos dividimos entre Rio e Salvador, onde ele mora, mas sinto que minha casa é aqui. Morro de saudade dele, e nos falamos o dia inteiro”, contou ela.
Fonte: Bahia Extra

VIOLÊNCIA: VEJAM O VÍDEO: Assassinato de adolescente provoca espancamento de mulher no Pará

O jovem foi morto por dois tiros disparados por um motociclista. Após a tragédia, duas mulheres, parentes da vítima, começaram a brigar e provocaram um tumulto na rua. Assista ao vídeo e entenda o caso.

Fonte: R7

VEJAM O VÍDEO DAS ALUNAS ENVOLVIDAS EM BRIGAS NA ESCOLA SEVERINO BEZERRA EM TANGARÁ QUE CIRCULA NA INTERNET



Via Giro/RN

FAMA: Sasha sofre com entrevista de Xuxa

Acabou sobrando para Sasha...
A situação da menina na escola e entre os amigos, depois das fortes declarações que a mãe deu para o Fantástico, não é da mais confortável.
Ficam todos fazendo mil perguntas para ela.
E Sasha é superdiscreta, não gosta de ficar se expondo.
Por outro lado, foi bom Xuxa ter afirmado que sofreu abuso infantil, pois as denúncias aumentaram bastante nesta semana.
Fonte: R7

BRASIL: Apenas uma em cada sete crianças e adolescentes que vivem em abrigos pode ser adotada

Brasília – Em uma ampla sala colorida, cercado por cuidadoras, um grupo de seis bebês, com 6 meses de idade em média, divide o mesmo espaço, brinquedos e histórias de vida. Todos eles vivem em uma instituição de acolhimento enquanto aguardam que a Justiça defina qual o seu destino: voltar para a família biológica ou ser encaminhados para adoção.
A realidade das 27 crianças que moram no Lar da Criança Padre Cícero, em Taguatinga, no Distrito Federal (DF), repete-se em outras instituições do país. Enquanto aguardam os trâmites judiciais e as tentativas de reestruturação de suas famílias, vivem em uma situação indefinida, à espera de um lar. Das 39.383 crianças e adolescentes abrigadas atualmente, apenas 5.215 estão habilitadas para adoção. Isso representa menos de 15% do total, ou apenas um em cada sete meninos e meninas nessa situação.
Aprovada em 2009, a Lei Nacional da Adoção regula a situação das crianças que estão em uma das 2.046 instituições de acolhimento do país. A legislação enfatiza que o Estado deve esgotar todas as possibilidades de reintegração com a família natural antes de a criança ser encaminhada para adoção, o que é visto como o último recurso. A busca pelas famílias e as tentativas de reinserir a criança no seu lar de origem podem levar anos. Juízes, diretores de instituições e outros profissionais que trabalham com adoção criticam essa lentidão e avaliam que a criança perde oportunidades de ganhar um novo lar.
Leia mais
Fonte: Agência Brasil

ENEM 2012: Edital traz regras do Enem 2012; inscrições começam na segunda-feira

Brasília - O Diário Oficial da União traz publicado na edição de hoje (25) o edital do Ministério da Educação com as regras da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O anúncio foi feito na tarde de ontem (24) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Uma das novidades deste ano é a mudança nos critérios de correção da redação.
Os estudantes interessados poderão se inscrever a partir das 10h de segunda-feira (28) até as 23h59 de 15 de junho, horário oficial de Brasília. As inscrições custarão R$ 35 e poderão ser pagas até o dia 20 de junho, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples, gerada no ato de inscrição. Caso contrário, a inscrição não será confirmada.
Estão isentos da taxa de inscrição alunos que estejam concluindo o ensino médio em escolas públicas cadastradas no censo escolar da educação básica. Também estão isentos do pagamento aqueles que declararem carência socioeconômica (membros de família de baixa renda) ou estiverem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O pedido de isenção do pagamento da taxa só será aceito por meio do sistema de inscrição.
A nota do Enem pode ser usada para o ingresso do estudante em universidades públicas. Pode servir também para que ele se beneficie do Programa Universidade para Todos (ProUni), obtenha o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou participe do programa Ciência sem Fronteiras.
Edição: Talita Cavalcante

Fonte: Agência Brasil

BIZARRO: Mulher fica completamente nua em avenida movimentada de Vitória /ES

Uma mulher de 27 anos, que se identificou apenas como Soraya, tirou a roupa e ficou totalmente pelada em uma avenida movimentada no Espírito Santo. Ocupando a grama de um canteiro central da BR-101, em Vitória, ela fazia poses para quem passava. Os homens gostaram, mas as mulheres reclamaram. O trânsito ficou lento por que todo mundo queria ver as cenas protagonizadas pela moça. Quando a polícia chegou, Soraya foi obrigada e se vestir e tentou se explicar. “Foi um momento totalmente meu, se eu quebrei a cara o problema é meu, foi um trabalho. Foi necessidade, entendeu?”, declarou. Da TV Alterosa, Associados MG. 
Veja o Vídeo Aqui

Chuvas no primeiro trimestre de 2023