terça-feira, 6 de março de 2012

ENTRETENIMENTO: RESUTADO DO 8º PAREDÃO DO BBB 12.

Renata é eliminada do BBB12 com 66% dos votos, perdendo para João Carvalho.
Fonte: tvg.globo.com/

SERRA DA TAPUIA: PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Nesta terça-feira (06), foi realizado na Escola Municipal José Machado de Souza, as ações do Programa Saúde na Escola que tem como a temática: PREVENÇÃO DA OBESIDADE NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA. 
A Equipe de Saúde do município de Sítio Novo é composta por Agentes Comunitários de Saúde, enfermeira e outros profissionais da área que deram dica  sobre  uma alimentação  saudável  para evitar a obesidade nas crianças  e nos adolescentes.
As palestras foram realizadas nos turnos matutino e vespertino na referida escola do Distrito Serra da Tapuia.
Vejam as fotos:
 A palestra sobre uma alimentação saudável na turma do 1° ano da EMJMS
 Exposições de cartazes na escola
 Os Agentes Comunitários de Saúde e a professora do 2º ano do Ensino fundamental da EMJMS
O Programa Saúde na Escola é para sensibilizar os profissionais da educação e os pais para evitar a obesidade nas crianças e nos adolescente que estudam na Escola Municipal José Machado de Soouza - Serra da Tapuia.

INFORMÁTICA: Windows 8 é baixado 1 milhão de vezes em 24h

A versão beta do Windows 8 atingiu a marca de 1 milhão de download um dia após ser disponibilizada para download.
O anúncio foi feito pela própria Microsoft, ontem, por meio da conta @buildWindows8 no Twitter. “Um dia depois, um milhão de downloads na versão consumer preview do Windows 8”, afirmou a mensagem. 
A versão de testes do Windows 8 Consumer Preview está disponível para download (64-bit 3.3GB; 32-bit 2.5GB), nos idiomas inglês, francês, chinês, alemão e japonês.
Para roda-lá, é preciso ter um hardware com especificações mínimas similares as exigidas pelo Windows 7, como processador de 1GHz, 1GB de RAM, 16GB (32-bit) ou 20GB (64-bit) de espaço no HD e monitor com resolução mínima de 1024 x 768 pixels.
Entre as principais novidades da nova versão está a substituição do modelo de organização por ícones pelo layout de azulejos (tiles).
Segundo a Microsoft, desde o lançamento da versão para desenvolvedores, em setembro de 2011, a empresa já realizou mais de 100 mil mudanças no Windows 8, para que tanto usuários iniciantes quanto profissionais pudessem utilizar o mesmo sistema sem problemas.
Fonte: info.abril.com.br/

RN: Pensionistas que não fizeram recadastramento terão seus benefícios bloqueados

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN) vai bloquear o pagamento das pensões, neste mês de março, dos beneficiários que não fizeram o censo 2011. A atualização dos dados cadastrais deve ser realizada anualmente, no mês de aniversário do pensionista. Quem não fez o recadastramento o ano passado, poderá procurar o IPERN e evitar o bloqueio do benefício.

O censo previdenciário é um instrumento que vem sendo utilizado em todo o país para combater fraudes na previdência. Atualmente o Estado do Rio Grande do Norte possui 9.545 pensionistas, desse total, cerca de 1.100 não responderam ao censo, como a atualização dos dados cadastrais é imprescindível para a previdência, o IPERN fará o bloqueio das pensões até que os beneficiários regularizem a situação junto ao órgão. O recadastramento pode ser feito na sede do instituto, nas agências Mossoró, Caicó e Currais Novos, ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão em diversos municípios do Estado. 
Para a atualização dos dados cadastrais é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (recibo de água, luz ou telefone). 

Fonte:  http://www.rn.gov.br/

POLÍCIA: Bandidos roubam duas agências dos Correios no interior do RN

Dois homens armados com revólveres assaltaram a agência dos Correios no fim da manhã dessa segunda-feira (5), no município de São Tomé/RN, situada a 101 km de distância de Natal. De acordo com as testemunhas, enquanto um dos ladrões renderam uma vítima, um outro comparsa ficava na espera dos clientes que entravam no estabelecimento. Na ocasião, eles eram rendidos e encaminhados para dentro do local que fica o cofre da agência.


O assalto durou algo em torno de 30 minutos, e logo depois os assaltantes fugiram levando a motocicleta de uma das vítimas. Informações de um funcionário dão conta que a quantia roubada não foi volumosa. Além do dinheiro, os ladrões ainda levaram alguns celulares dos clientes.

TABOLEIRO GRANDE

Mais tarde, por volta das 15h30, uma outra agência dos Correios, dessa vez na cidade de Tabuleiro Grande/RN, situada a 372 km de Natal, também foi assaltada. Na ocasião, a funcionária foi encontrada desmaiada no interior da agência, e o cofre aberto. Após ser socorrida, o fato foi comunicado aos policiais militares, que realizaram diligências com reforço de outras viaturas da região.

O trabalho de buscas não conseguiu encontrar qualquer suspeito. A informação mais curiosa é que a agência fica localizada na mesma rua da Delegacia e ainda em frente a um colégio, mas nenhuma testemunha presenciou o crime. A quantia roubada não foi informada.
 
Fonte: Blog Os amigos da onça

FUTEBOL: Santa Cruz inicia preparação para duelo com o Corintians

Após a vitória sobre o Potiguar de Mossoró, os jogadores do Santa Cruz ganharam a segunda-feira, dia 05, inteira de folga. A reapresentação do grupo aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 06. As atenções dos atletas do Tricolor do Trairy agora estão todas voltadas para o próximo desafio do time no Estadual, contra o Corintians, em Caicó/RN,
No turno matutino os atletas participaram de atividades físicas na academia e também no campo do estádio Iberezão sob o comando do preparador físico do clube, Bruno Araújo. No turno vespertino foi a vez do treinador Francisco Diá comandar um treino tático/técnico, novamente no Iberezão.
O treinador do Santa Cruz começa a semana pelo menos com um problema certo, o volante Danilo Lopes sofreu uma luxação em um dos dedos do pé direito e dificilmente jogará no domingo, dia 11. Por outro lado, Diá contará com o retorno do volante Fú que cumpriu suspensão por ter sido expulso na partida contra o Palmeira. Célio é outro que pode voltar a ficar a disposição do treinador, dores no tornozelo direito o tiraram do último compromisso do time pelo certame potiguar.
Assessoria de Imprensa

SÍTIO NOVO: DER/RN RECUPERA A PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS PRINCIPAIS

Uma equipe do Departamento de Estrada e Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN)) chegou hoje pela manhã na cidade e já deram inicio aos serviços de recapeamento do asfalto que corta as principais ruas da cidade.

O asfalto que foi construído em 2008, agora passa por recuperação devido às obras de saneamento básico e de drenagem estão sendo executadas no município e que tiveram parte de sua execução concluída há pouco tempo na Rua Ferreira Chico onde está situada a praça da cidade.  

Segundo o Secretário de Obras José Clidenor da Rocha mais conhecido por Nozinho, a equipe do DER deverá ficar na cidade até a próxima sexta-feira (09) quando concluirão os serviços de recapeamento do asfalto que teve de ser quebrado para execução de obras importantes para população, mas que já está sendo recuperado através da parceria entre os governos municipal e estadual.
 Fonte: Giro/RN

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAGOA DE VELHOS

Prefeito Severino Ribeiro confirma as atrações da 50ª Festa de Emancipação Política

 

Prefeito Severino Ribeiro confirmou as atrações da Festa de Emacipação Política de
Lagoa de Velhos, dia 26 de Março: Mulekeiros, Forró Pegado e Grafith
Venha participar conosco! Lagoa de Velhos te espera de braços abertos.
Fonte: sitionovorn.com.br/

ENTRETENIMENTO: RESULTADO DA ENQUETE DO UOL DO BBB 12


Resultado Parcial da enquete do uol sobre o Predão do BBB 12
Fonte: Uol

 
 

ELEIÇÕES 2012: PT de Sítio Novo/RN: Paulo emite Nota

 
Amigos e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores de Sítio Novo/RN,

Nós queremos reafirmar que o nosso nome de fato consta na lista disponibilizada pelo TRE/RN, só que não me encontro de imediato inelegível como muitos imaginam e a nota tende a passar, pois encontro-me até a presente data, quite com a justiça Eleitoral, como consta na cópia da Certidão emitida pelo TSE, com data de hoje.

Entendemos que é um momento de reflexão, de dificuldade em que nos encontramos, mas sanável do ponto de vista jurídico, sendo possível reverter esta situação com um simples recurso junto ao órgão máximo da nossa Justiça Comum, o que faremos no momento adequado e oportuno.

Portando queremos também reafirmar que continuo pré-candidato até as últimas conseqüências, ou até que de fato tenha chegado o último grau de recurso.

Não sendo possível a nossa candidatura, iremos com toda certeza fazer a indicação de um novo companheiro, para assumir esta difícil tarefa que temos pela frente.

Partido dos Trabalhadores de Sítio Novo/RN, não tem como retroceder, não indicando um nome para a disputa eleitoral do ano em curso, pois desde as eleições de 2008, decidimos que este ano seria um ano para a mudança nas eleições municipais, onde teríamos um projeto alternativo para apresentar aos nossos munícipes.    

Paulo
Presidente Municipal dos Trabalhadores de Sítio Novo/RN 

Fonte: Blog do PT de Sítio Novo/RN

ELEIÇÕES 2012: Pesquisa aponta pela primeira vez segundo turno em Natal


O levantamento do Instituto Start divulgado nesta terça-feira pelo Portal Nominuto.com e a 96 FM, aponta, pela primeira vez, para a possibilidade de segundo turno na capital.

Se as eleições fossem hoje, Carlos Eduardo Alves, que aparece no levantamento estimulado com 41,8% das intenções de voto, teria 52,3% de todos os votos válidos (aqueles que não consideram nulo, brancos e indecisos).

Como a pesquisa tem margem de erro de 3,2%, o pedetista oscila entre 49,1% e 55,5% dos índices. É preciso ter 50% mais um voto para configurar maioria e vencer no primeiro turno.

O ex-prefeito da capital caiu em relação ao levantamento anterior, feito em janeiro e que apontava vitória inequívoca já em primeiro turno. Carlos recuou de 47,5% para os atuais 41,8%. Todos os demais candidatos tiveram variação dentro da margem de erro da pesquisa. (Compare ao fim da matéria os resultados de cada levantamento).

A pesquisa espontânea - quando os nomes dos candidatos não são apresentados - revela ainda que cresceu o número de eleitores que ainda não definiram seu voto, algo que deve ser revertido quando os programas eleitorais no rádio e televisão forem iniciados em agosto.

Na pesquisa de janeiro, os indecisos eram 58%; agora eles são 72,1%. A Start realizou 960 entrevistas entres os dias 2 e 4 de março em 33 bairros nas quatro zonas da capital (Norte, Sul, Leste e Oeste). A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos.

Confira os números do levantamento estimulado:

                                           Janeiro      Março


Carlos Eduardo Alves            47,5%       41,8%


Wilma de Faria (PSB)           17,5%       18%


Rogério Marinho (PSDB)        8,8%         7,1%


Hermano Morais (PMDB)       4,8%         2,3%


Felipe Maia (DEM)                 2.4%        3,5%


Micarla de Sousa (PV)           2,2%        2,9%


Fernando Mineiro (PT)            1,1%        2,3%


Albert Dickson (PP)                  -            2%

Fonte: Nominuto.com

CONCURSO: OAB divulga resultado final da primeira fase do 6º Exame de Ordem


Os candidatos inscritos no 6º Exame de Ordem Unificado já podem consultar o resultado definitivo, após recursos, da primeira fase da prova. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou os nomes dos aprovados por Seccional da OAB nesta terça-feira no site da Ordem e no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela aplicação do exame.
As provas objetivas, da primeira fase, foram aplicadas no dia 5 de fevereiro. Os candidatos precisavam acertar 50% das 80 questões de múltipla escolha. Os resultados preliminares, divulgados no dia 15 de fevereiro, mostraram que 63,9% dos candidatos foram reprovados nessa etapa. A aprovação (36,1%) caiu em relação ao último exame, embora ainda seja maior que a média. Na 5º edição do teste, 46% do total de candidatos chegaram à fase final da avaliação.
Ao todo, 101.246 mil bacharéis e estudantes de Direito participaram da última edição do exame. Portanto, pouco mais de 36 mil foram aprovados.
Próxima fase
A segunda fase está marcada para o dia 25 de março, quando os candidatos fazem prova prática, com quatro questões dissertativas e uma peça jurídica sobre a área do Direito que escolheram: administrativo, civil, constitucional, do trabalho, empresarial, penal ou tributário.
Em todo o Brasil, 99.712 candidatos estiveram presentes para fazer a prova objetiva do 6º Exame e 2.184 não compareceram.

Fonte: ultimosegundo

TELEVISÃO: Baixo ibope: “Amor & Sexo” sai do ar antes do previsto


  A Globo divulgou que a temporada 2012 do programa “Amor & Sexo” teria nove episódios, mas pressionada pelos bons índices da minissérie da Record, “Rei Davi”, vai tirar o programa do ar antes do previsto.
    Na nesta terça-feira (06), será exibido o último programa, em seu lugar entra a série “Louco por Elas”, que tinha estreia prevista somente para Abril.

Fonte: Bahiaextra

Chuvas no primeiro trimestre de 2023