terça-feira, 1 de maio de 2012

SERRA DA TAPUIA: A IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS INICIA O TERÇO DE MAIO

Nesta terça-feira 1º de maio, a Igreja Católica de São Francisco de Assis em Serra da Tapuia iniciou o terço do mês de maio em homenagem a Maria, A equipe da igreja iniciou o terço a partir das 19:30 hs e, será rezado o terço durante os 31 dias deste mês. O encerramento será no dia 31 de maio com o culto da queimagem das flores, que os fiéis levam diariamente para à igreja.
Vejam as fotos do 1º dia da abertura da programação religiosa do mês de maio:
 Abertura do inicio do terço de maio na Igreja de São Francisco com a pregadora Valdeci.
A participação dos católicos da Serra da Tapuia
Textos e Fotos: www.serratapuianoticias.com

ELEIÇÕES 2012: CONFIRA AS DATAS DO CALENDÁRIO ELEITORAL 2012

Em ano em que os brasileiros irão às urnas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estipula um calendário mais rígido para eleitores e partidos. Os pré-candidatos já surgem com suas mensagens de melhores governos para 2013, mas é somente em 30 de junho que suas candidaturas serão concretizadas. Pode até não parecer, mas a Justiça Eleitoral já está trabalhando para que em outubro deste ano o pleito aconteça de maneira democrática e segura. No início de abril, os programas de computador desenvolvidos para as urnas eletrônicas e para os computadores foram acompanhados por técnicos indicados pelos partidos e pela Ordem dos Advogados do Brasil.
Fique de olho nas principais datas: •  30 de abril – todos os partidos políticos devem apresentar suas prestações de contas relativas ao exercício de 2011, contendo toda movimentação financeira e patrimonial.
•  9 de maio – último dia para o eleitor conseguir seu primeiro título, pedir a transferência de cidade ou de endereço no próprio município e o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para Seção Eleitoral Especial.
•  10 de junho – começo convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos. Data a fixação, por lei, dos limites que serão gastos nas campanhas para os cargos em disputa.
•  30  de junho – final das convenções para as escolhas dos candidatos.
•  5 de julho – até as 19h para cada partido registrar no Cartório Eleitoral de seus candidatos.
•    6 de julho – iniciam as propagandas eleitorais, em comício e internet.
•    8 de julho – A Justiça Eleitoral estipula o tempo de cada partido ou coligação na Televisão.
•    10 de julho – quem não teve apoio de seus partidos ou coligações podem registrar suas candidaturas individuais.
•    21 de agosto – começam as propagandas eleitorais gratuitas em rádio e televisão.
•    Setembro – começa a preparação das urnas eletrônicas, com os lacres, com nomes e fotos dos candidatos.
•    4 de outubro – fica proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral, como ainda debate entre os candidatos ou membros de coligações partidárias.
•    7 de outubro – iniciando às 8h, a votação das eleições municipais para o governo de 2013 a 2016. O encerramento da votação é às 17h. Para as cidades com mais de 200 mil eleitores, caso não seja escolhido o prefeito em primeiro turno, é feito o segundo turno, que está marcado para o dia 28 do mesmo mês. (do site h2foz.com.br)

Fonte: www.francoanicley.com/

ACIDENTES: PRF registra três mortes na BR-101 em menos de duas horas

A Polícia Rodoviária Federal registrou três mortes em acidentes de trânsito nas rodovias em Natal, entre 21h40 e 23h dessa segunda-feira (30 de abril). De acordo com o inspetor Cabral, a primeira vítima fatal foi um motociclista identificado como Luizes Góis da Silva, morto após uma colisão de seu veículo com um ônibus, no km 81,5 da BR-101, próximo ao Parque dos Coqueiros. Na ocasião, a sua garupa, Sulamita de Melo Dias foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave.

O segundo acidente teve como vítimas Rafael dos Santos Faustino, 18 anos, motociclista, e Artur Arruda Ferreira, 56 anos, pedestre, também na BR-101, próximo a passarela de Potilândia. 

Fonte: DN Online

TECNOLOGIA: Brasileiro troca telefone fixo por celular

A proporção de domicílios com somente telefone celular, ao invés dos tradicionais telefones fixos, predominou no Brasil na última década, atingindo 47,1% dos lares. É isso o que revela o Censo Demográfico de 2010.

Exceto na Região Sudeste, todas as outras grandes regiões apresentaram incidência acima de 50%, com destaque para as regiões Norte e Centro-Oeste, onde foram verificadas as mais altas proporções de domicílios com somente telefone celular (57,9% e 57,4%, respectivamente).


Os avanços nos anos recentes da telefonia no País motivaram o levantamento mais detalhado no Questionário da Amostra do Censo Demográfico 2010, com o objetivo de descrever as transformações ocorridas na sociedade.
Em 2000, era investigada a existência de linha telefônica instalada no domicílio. Em 2010, foi pesquisada a existência de telefone celular e a separação de domicílios com somente telefone fixo, somente telefone celular e com telefone fixo e celular.

Considerando-se os domicílios com somente telefone celular e com telefone fixo e celular, a proporção no País atingiu a 83,2%, com destaque para a Região Centro-Oeste onde havia 90,6% de domicílios nesta situação.


Em 2000, eram 39,7% de domicílios com linha telefônica instalada. Em 2010, 40,8%. No, Brasil 87,9% domicílios possuem telefone fixo ou telefone celular ou ambos.


Entre as regiões, Sudeste e Sul apresentam os mais altos percentuais de domicílios com somente telefone fixo e com telefone fixo e celular (56,1% e 43,3%, respectivamente), em contraste com incidências bem inferiores encontradas nas Regiões Norte (19,9%) e Nordeste (20,6%).
 

Fonte: R7 

SITIO NOVO/RN: ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DO MÊS DE MAIO

A primeira noite do mês de maio de 2012 foi marcada pela grande participações dos fieis  sitionovenses que com dezenas de carros e motos percorreram as ruas da cidade na  carreata que marcou a abertura da programação religiosa do mês que será todo e em especial dedicado a Maria Mãe do Nosso Salvador.
A carreata teve início na Quadra de Esporte Joaquim Batista Mafra de onde seguiu ao som de músicas, orações, buzinas e fogos de artifício percorrendo quase todas as ruas da cidade. A imagem de Nossa Senhora foi conduzida no carro de Genialdo Ferreira, filho do saudoso e ex-prefeito Paulo Ferreira de Lima até a igreja Matriz de São Sebastião onde o padre João Batista de Lima celebrou a Missa de Abertura do Mês de Maio.
Nesta quarta-feira a programação segue a partir das 19hs com a Celebração Mariana que terá como noiteiros os moradores da Rua José França Sobrinho. 
Fonte: Giro/RN

SAÚDE DO RN: CRISE EM HOSPITAIS DE NATAL É DESTAQUE NO JORNAL NACIONAL DE HOJE (1/5)

Dois hospitais de Natal foram destaques no JN dessa terça-feira (01), médicos e população falaram aos repórteres sobre o caos na saúde, lixo amontoado nas dependências dos hospitais, UTIs improvisadas, atendimento precário, um desrespeito com o povo do RN, procurado pela Globo para falar sobre essas denuncias e o abandono em que se encontra a saúde no RN, o secretário Domício Arruda se negou a dar esclarecimentos, motivo hoje é feriado, dia do trabalhador.

Fonte: Blog O Paralelo de JK

FOTOS DA SERRA DA TAPUIA REGISTRADO PELO BLOG SERRA TAPUIA NOTÍCAS NESTA TERÇA 1º DE MAIO

Nesta terça-feira 1º de maio de 2012, O Blog Serra Tapuia Notícias registrou às fotos da Rua Principal do Distrito Serra da Tapuia.
Vejam as fotos:
 A entrada principal do Distrito Serra da Tapuia

 A Serra da Tapuia fotograda de um ângulo

 A foto registrada do sentido oeste para leste: Saída para Sítio Novo

Divulgando a Serra da Tapuia para o Rio Grande do Norte, Brasil e para o Mundo. 
Textos e Fotos: www.serratapuianoticias.com
Apesar que o texto foi muito pequeno.

SANTA CRUZ/RN: Jovem está desaparecida desde a última sexta

A garota Lídia Taynara, moradora de Santa Cruz, está desaparecida desde a última sexta-feira. A informação foi repassada ao Blog pela Conselheira Tutelar Cleidimar Dantas (Babá).
 Segundo a conselheira, a jovem saiu de casa na última sexta-feira e pegou um táxi com destino a Natal. Após informações apuradas junto ao taxista, a jovem ficou em um posto de gasolina na região metropolitana de Natal. 
Não se tem nenhuma informação da jovem Lídia Taynara. Quem souber do paradeiro dela entre em contato com sua mãe Luciene no telefone (84) 9620-4132 ou no Conselho Tutelar de Santa Cruz pelo telefone (84) 3291-2196. 

Fonte: Blog Serra da Tapuia Alerta



SERRA DA TAPUIA: TABELA DE PRECIPITAÇÕES DE CHUVAS DE 2006 A 2012

Observe na tabela de precipitações de chuvas no 1º quadrimestre de 2006 a 2012. O ano de menor índice de precipitações de chuvas em Serra da Tapuia, foi o ano de 2012, do dia 1º Janeiro a 30 de Abril dos anos 2006 a 2012.
Choveu apenas 76 milímetros de chuvas e o ano mais chuvoso no 1º quadrimestre foi o ano de 2009.

Texto e Tabela blog Serra Tapuia Notícias

BRASIL: Lei que aumenta aviso prévio gera dúvidas após seis meses em vigor

Quem tem direito?
A circular 10/2011, de 27 de outubro de 2011, assinada pela Secretaria das Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, destaca que a contagem do acréscimo de tempo deverá ser feita a partir do “segundo ano completo” de empresa. Com isso, só teria direito a 3 dias a mais o trabalhador que tivesse pelo menos 2 anos e 1 dia de serviço.
“O acréscimo de que trata o parágrafo único da lei somente será computado a partir do momento em que se configure uma relação contratual de 2 anos ao mesmo empregador”, diz a circular.

O desembargador André Damasceno, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) – que inclui o Distrito Federal e Tocantins –, discorda da interpretação dada na circular do ministério.
“Não existe proporcionalidade pela forma que está na lei. [...] A lei diz que, até 1 ano, tem direito a 30 dias. A partir do segundo ano, 1 ano e 1 dia pelo menos até 2 anos completos, já tem direito a 33 dias.”
Para o professor da Universidade de Brasília (UnB) Paulo Blair, doutor em Direito Constitucional, o tempo adicional é garantido a todos com mais de 1 ano de empresa. Para ele, o que pode gerar dúvidas é a questão da proporcionalidade, se o trabalhador com 1 ano e 1 dia de empresa tem o mesmo direito que outro com 1 ano e 9 meses, por exemplo.


Fonte: G1

SERRA DA TAPUIA: OS EFEITOS DA ESTIAGEM

O Blog Serra Tapuia Notícias publicou uma postagem sobre a seca aqui no Distrito Serra da Tapuia, exatamente no dia 27 de março de 2012.
Nesta terça-feira, 1º de maio o Blog registra as fotos do reservatório mais próximo do distrito. Pois, a situação está mais precária porque o reservatório praticamento secou. Só resta apenas a lama e a terra rachada que antres era coberta pelas águas do reservatório.
Algumas pessoas utilizavam a água do reservatório para dar de beber aos animais, Agora o resevatório secou. Significa que a situação ficou muito pior do que há 35 dias.
Na última publicação a vegetação estava um pouco amarelada. Pois, agora secou.
Compare nas fotos abaixo as fotos do dia 27 de março e as fotos de hoje, 1º de maio de 2012.
FOTO REGISTRADA EM 27 DE MARÇO DE 2012
RESGISTRADA EM 1º DE MAIO 2012
Vejam como a vegetação secou bastante em 35 dias
FOTO DO RESERVATÓRIO REGISTRADA EM 27 DE MARÇO DE 2012
FOTOS REGISTRADA EM 1º DE MAIO DE 2012
FOTO REGISTRADA EM 1º DE MAIO DE 2012
Compara nas fotos por um período de 35 dias a estiagem aqui em Serra da Tapuia como na maioria do Estado do Rio Grande do Norte a seca está no extremo.
Aqui no Distrito Serra da Tapuia o registro de chuvas foi apenas 76 milímetros de chuvas nos quatro meses do ano de 2012.Um índice muito abaixo do normal.

RN: 1º DE MAIO: Administração da governadora Rosalba Ciarlini, ou o que resta dela, é um dos assuntos mais comentados no twitter no Brasil

Com a tag #RosalbaVergonhaDoRN na cabeça, milhares de potiguares acordaram, neste 1º de maio, dispostos protestar contra o que eles chamam de administração do caos do governo de Rosalba Ciarlini. O que se viu no twitter foi uma avalanche de reclamações por parte da população, que tem nas redes sociais, uma importante ferramenta para se fazer ouvir. Os internautas reclamaram da falta de projetos para a cultura do RN,falta de investimentos e preocupação permanente com a segurança, saúde, geração de empregos, entre outras mazelas sociais que assolam o trabalhador potiguar. A tag  #RosalbaVergonhaDoRN ficou por um bom tempo em 1º lugar nos TTs, que são os assuntos mais comentados no microblog em todo país.

Fonte: V&C Artigos e Notícias

FUTEBOL: Europa idolatra Neymar após show no Morumbi

Sempre atenta aos passos do atacante Neymar, sempre especulado como reforço do Real Madrid, a imprensa espanhola destacou a atuação de gala do atacante Neymar contra o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. O jovem de 20 anos marcou os três gols da vitória santista por 3 a 1.

O Marca, de Madri, errou ao afirmar que o atacante chegou aos cem gols na carreira no jogo de domingo (29) no Morumbi. Na verdade, Neymar chegou a marca de 102 gols jogando pelo Santos, sem contar os marcados pela seleção brasileira.


O AS preferiu destacar a sequência de dribles seguida por uma falta violenta do santista em lance contra o lateral paraguaio Piris, do São Paulo.

Outra publicação a destacar o feito de Neymar foi o Sport, mas o jornal também errou ao 
dizer que o primeiro gol foi marcado em uma cobrança de pênalti sofrido por Borges, que nem jogou. A infração foi sofrida por Alan Kardec.

De Barcelona, o Mundo Deportivo informou ao público espanhol que o Santista venceu o duelo particular contra Lucas, do São Paulo, que o havia superado na partida da primeira fase.

Fonte: R7
 

BRASIL: Ligações interurbanas podem ser feitas gratuitamente em orelhões da Embratel

Quem precisar usar os orelhões da Embratel para fazer ligações interurbanas terá uma surpresa: é que até o dia 31 de dezembro, a Embratel não poderá cobrar por chamadas nacionais de longa distância feitas pelo código 21 nos orelhões da empresa.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a medida foi tomada para atender ao público e minimizar os índices negativos do plano de revitalização da telefonia de uso público, iniciado em setembro de 2011. A Anatel constatou que parte significativa da planta de orelhões da Embratel continua fora de condições de uso. Até junho, as ligações interurbanas grátis deverão estar disponíveis em, no mínimo, 70% dos orelhões da companhia.

Fonte: Blog do Cardoso Silva

CONCURSO: PLANEJAMENTO AUTORIZA CONCURSO PARA O FNDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE vai realizar concurso público para o provimento de 140 postos de trabalho, dos quais 70 serão ocupados por Especialistas em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais e outros 70 por Técnicos em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais.
A Portaria ministerial pode ser conferida no Diário Oficial da União do dia 30 de abril de 2012 (nº 181, de 27/04/2012). De acordo com o documento ministerial, o provimento desses cargos dependerá da existência de vagas na data de publicação do edital e da respectiva declaração do ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados. No mais, em até seis meses, contados a partir da publicação da Portaria, deverá ser divulgado o edital de abertura de inscrições para este concurso público.

Fonte: politicaecotidiano.com.br

SERRA DA TAPUIA: CONVITE

Esta foto foi registrada no dia 31 de Maio de 2011 por J.B
Nesta terça-feira, 1º de maio terá o início dos terços  em homenagem ao mês de Maria, a mãe de Jesus Cristo na Igreja Católica de São Francisco em Serra da Tapuia.
Inícia nesta terça-feira, e será rezados os terços durante os 31 dias deste mês e, vai até o dia 31 de maio com a queimagem das flores que é realizado durante há muitos anos.  


Textos e Fotos Blog Serra Tapuia Notícias


RN: TREMORES DE TERRA VOLTA ATINGIR O ESTADO

Aconteceram novos tremores de terra em Taboleiro Grande, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informa o blogueiro João Moacir, eles ocorreram por volta das 05h50min da manhã desse primeiro de maio.
“Dessa vez o tremor de terra durou pouco e pode ter chegado aos 2 pontos na escala Richter. O barulho como o de um trovão, foi rápido e pode-se sentir a terra tremendo”, relata Moacir.
Taboleiro Grande fica a 394 quilômetros de Natal e tem Pau dos Ferros, a 36 km, a cidade de maior porte com mais proximidade.
Os abalos sísmicos em Taboleiro e municípios limítrofes tornaram-se contantes nos últimos anos, desde vários ‘solavancos’ em 2007.

Fonte: Robson Pires

CURIOSIDADE: DIA DO TRABALHO

Em 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos da América.
Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA.

Dia do Trabalhador no Brasil

Até o início da Era Vargas (1930-1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores fabris eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dado a pouca industrialização do país. Esta movimentação operária tinha se caracterizado em um primeiro momento por possuir influências do anarquismo e mais tarde do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, ela foi gradativamente dissolvida e os trabalhadores urbanos passaram a ser influenciados pelo que ficou conhecido como trabalhismo.
Até então, o Dia do Trabalhador era considerado por aqueles movimentos anteriores (anarquistas e comunistas) como um momento de protesto e crítica às estruturas sócio-econômicas do país. A propaganda trabalhista de Vargas, sutilmente, transforma um dia destinado a celebrar o trabalhador no Dia do Trabalhador. Tal mudança, aparentemente superficial, alterou profundamente as atividades realizadas pelos trabalhadores a cada ano, neste dia. Até então marcado por piquetes e passeatas, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. Atualmente, esta característica foi assimilada até mesmo pelo movimento sindical: tradicionalmente a Força Sindical (uma organização que congrega sindicatos de diversas áreas, ligada a partidos como o PDT) realiza grandes shows com nomes da música popular e sorteios de casa própria. Na maioria dos países industrializados, o 1º de maio é o Dia do Trabalho. Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.
Aponta-se que o caráter massificador do Dia do Trabalhador, no Brasil, se expressa especialmente pelo costume que os governos têm de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/
 

ESPORTE: FAZ 18 ANOS QUE O BRASIL PERDE UM ÍDOLO DA FÓRMULA 1

Artista pinta Ayrton Senna saindo do carro 18 anos após o trágico acidente em Imola.
Ucraniano Oleg Konin retratou desejo de todo o fã de automobilismo em Formula Alone
Há exatos 18 anos da morte de Ayrton Senna, inúmeras mensagens de saudade tomaram conta das redes sócias nesta terça-feira (1º). A pintura do ucraniano Oleg Konin, no entanto, chama atenção por um desejo de todo o fã de automobilismo. "Formula Alone" retrata a imagem do tricampeão da Fórmula 1 saindo ileso do carro, sem nenhum arranhão, após apenas uma forte batida na curva Tamburello, no GP de Imola, na Itália. Se estivesse vivo, Senna estaria com 52 anos

Fonte: R7

VEJAS AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS NO MÊS DE ABRIL DE 2012 NO BLOG SERRA TAPUIA NOTÍCIAS

25/04/2012
6.610 Visualizações de página








25/04/2012
2.666 Visualizações de página








20/04/2012
529 Visualizações de página








18/04/2012
404 Visualizações de página








22/03/2012
151 Visualizações de página








18/04/2012
138 Visualizações de página








01/04/2012
74 Visualizações de página








24/03/2012
62 Visualizações de página








12/04/2012
60 Visualizações de página








16/04/2012
45 Visualizações de página

BRASIL: Imposto de Renda: 25,2 milhões de contribuintes entregaram a declaração em 2012

Um total de 25.244.122 de contribuintes enviou a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física este ano. O número ficou levemente abaixo da estimativa da Receita Federal, que esperava receber 25,4 milhões de formulários. No ano passado, 24,3 milhões de pessoas físicas haviam entregado o documento.

O prazo de entrega terminou às 23h59min59s dessa segunda-feira (30), horário de Brasília. Quem não enviou o documento a tempo terá de pagar multa de R$ 165,74 ou 20% do imposto devido, prevalecendo o maior valor.

Apenas no último dia de entrega, o Fisco recebeu cerca de 2,9 milhões de documentos. Nos momentos de pico, entre as 15h e as 16h, 231 mil documentos foram enviados.

O programa gerador da declaração está fora do ar. O envio só poderá voltar a ser feito a partir das 8h de quarta-feira (2) na página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br). Ao contrário do ano passado, não será necessário instalar o aplicativo novamente no computador. O programa já está atualizado para o cálculo da multa para quem entregar com atraso.

Após o prazo, o contribuinte não poderá optar pela entrega em disquetes de computador nas agências bancárias. De acordo com a Receita, só serão aceitas declarações enviadas pela internet ou em mídia removível - pen drive, disquete ou disco rígido externo - nas unidades de atendimento da Receita Federal.

Até o próximo dia 10, a Receita pretende concluir o processamento das declarações. Por meio do extrato disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita (e-CAC), no endereço https://cav.receita.fazenda.gov.br, é possível verificar erros ou irregularidades na prestação de contas. O próprio sistema apontará as divergências, que deverão ser corrigidas por meio de uma declaração retificadora.

*Fonte: Agência Brasil
Via Tribuna do Norte

INTERNET: VEJA O RANKING DOS BLOS E SITES DO AGRESTE E LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE

O VNT divulga o ranking dos 10 blogs/sites  mais acessados do Agreste e Litoral Sul  através do site Norte-Americano Alexa.com, que  avalia o desempenho dos sites e blogs de todo o mundo na Internet.

A pesquisa foi feita no dia 30 de abril de 2012  e foram pesquisados 174 sites e blogs do Agreste e Litoral Sul Potiguar, entre os quais foram classificados até a  81ª posição , os demais não alcançaram o ranking do Alexa.com.


A análise é feita em cima do tráfego de visitantes e a popularidade que os blogs e sites têm, e quanto menor o valor do tráfego apurado, mais acessado é.


DIVULGAÇÃO VNT - TOP 10 – RANKING ABRIL/2012

- G17 – Nova Cruz - Traffic Rank: 40,947

2º - Os amigos da Onça – Santo Antônio –  Traffic Rank: 157,192

3º - Pipa.com.br – Tibua do Sul -   Traffic Rank: 263,858

4º - O Paralelo  – Campestre –  Traffic Rank: 303,893

5º - VNT Online – Várzea –  Traffic Rank: 325,222

6º - Salto na Rede - Santo Antonio  - Traffic Rank: 375,740

7º - Regional Online – Passa e Fica –  Traffic Rank: 492,145

8º - 100% Bom Jesus/RN –  Traffic Rank: 493,107

9º - Campestre Cidadão – Campestre –   Alexa Traffic Rank: 502,277

10º - Erinilson Cunha – Serra de São Bento –  Alexa Traffic Rank: 650,652
 Fonte:http://www.vntonline.com.br/ 

BRASIL: Artefato usado para 'segurar porta' tem mais de 40 anos, diz Exército

Imagem TV Globo
O artefato bélico guardado há 15 anos dentro uma casa em Campo Grande e usado para segurar porta tem mais de 40 anos. A constatação foi feita por militares do Comando Militar do Oeste (CMO) após análise, na noite desta segunda-feira (30), do projétil que foi recolhido da residência no Jardim Carioca.
Segundo o major do Exército Robson de Menezes Peroni, não dá para saber qual o tipo do artefato, pois as inscrições que poderiam identificá-lo foram corroídas com o tempo. “É uma peça muito antiga. A única coisa que conseguimos identificar é que é um material bélico e pode ser explosivo”, disse Peroni.
Na década de 70, o ex-tenente do Exército Pedro Mauro Monteiro Vargas diz ter desarmado mais de 100 projéteis no bairro Nova Campo Grande, todos iguais aos que foram encontrados na região. De acordo com Vargas, tratam-se de munições de canhões que eram carregados com o explosivo TNT. Se os artefatos fossem disparados até a 7 km de distância, os estilhaços poderiam matar uma pessoa que estivesse até a 30 metros de distância.

Fonte: G1

Chuvas no primeiro trimestre de 2023