quinta-feira, 12 de julho de 2012

Polícia Federal vai incinerar 1,1 tonelada de drogas

Parte das drogas apreendidas pela Polícia Federal do Rio Grande do Norte entre 2010 e 2012 terão destino na próxima terça-feira (17). A superintendência da entidade informou que aproximadamente 1,1 tonelada de drogas, entre maconha, cocaína, ecstasy, haxixe e crack, serão incineradas. Trãmites burocráticos impediram que o material fosse destruído antes.
De acordo com a PF, é necessária a autorização por parte da Justiça para que ocorra a destruição das drogas, que servem como provas dos delitos investigados pela Polícia Federal. Por isso o acúmulo de drogas que foram apreendidas ainda em 2010.

Por questões de segurança, a Polícia Federal não divulgou o local onde vai ocorrer a incineração. As demais informações sobre a quantidade exata de cada droga e quando foram apreendidas só serão fornecidas no momento da incineração.
Fonte: Tribuna do Norte

TARDE CHUVOSA CAUSA ALARGAMENTO EM NATAL

Foto: Aldair Dantas
A chuva que caiu na tarde desta quinta-feira 12 de julho, causou alargamento na Avenida Rio Branco, por trás Teatro Alberto Alberto Maranhão.

Com as informações da Tribuna do Norte

POLÍCIA: Ação de atiradores deixa 8 mortos e 2 feridos em 3 horas em Osasco (SP)

Em três horas de horror, oito homens foram assassinados e outros dois ficaram feridos, nesta quinta-feira (12) de madrugada, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. A polícia suspeita que os crimes tenham sido cometidos pela mesma quadrilha e os assassinos estariam em um carro e em uma moto. Era início da madrugada e havia muita festa em várias regiões de São Paulo.

O Palmeiras tinha acabado de conquistar a Copa do Brasil quando a Polícia Militar começou a receber os chamados. Todos relatando tiroteios na cidade de Osasco. Ercy Vieira era esposa de um dos homens assassinados. “Três tiros, na cabeça, no braço e na perna”, conta ela. “Foi repentino, saiu e de repente chegou noticiam que tinha sido baleado”, falou o cunhado da vítima, Sidnei Massera.

Foram dez vítimas. Apenas duas sobreviveram. 
Os oito corpos foram trazidos para o IML de Osasco. A polícia não acredita que as mortes tenham sido provocadas por rivalidade entre torcidas de futebol, mas acha que os atiradores aproveitaram os fogos da comemoração do futebol para disfarçar o barulho dos tiros.

As mortes aconteceram em locais e horários muito próximos. A primeira foi na Rua Cuiabá com à 1h27. Nove minutos depois, na mesma rua, outro assassinato. Em seguida, um homem foi baleado e sobreviveu. Mais nove minutos e o terceiro assassinato, na rua Dr. José Marques de Rezende. À 1h55, outra morte, na Rua Santo Expedito. Três minutos depois, dois assassinatos na Rua Palmital. Às 2h, na Rua Jade, a sétima morte. Às 2h48, outro homem baleado na Rua Palmital. Ele está hospitalizado. E quase duas horas depois, o último crime na Rua Patrocínio Paulista.
“São bares abertos e ponto de droga”, disse o investigador Ivan Carlos de Castro. Os disparos podem ter sido feitos pela mesma quadrilha. Quatro homens que estavam em um carro e dois em uma moto descritos pelas testemunhas. “Contaram que passaram um carro atirando, um Palio vinho”, disse uma pessoa.

“Até agora a gente não sabe o motivo do crime, já conversamos com os dois sobreviventes, estamos procurando as testemunhas, até agora nenhum motivo lógico foi apresentado. As hipóteses são as mais diversas possíveis: acerto de contas, briga de quadrilha, pode ser uma série de fatos”, apontou o delegado seccional de Osasco, Mauro Guimarães Soares.Entre as vítimas, um era traficante, outro assaltante e a maioria não tinha passagem pela polícia.

Fonte: Jornal Nacional
  via V&C

LAGOA DE VELHOS: PARADA DE MOTO-TAXISTA É ALVO DE VANDALISMO

Na madrugada de ontem para hoje(12), a parada de Moto-Taxistas que fica na entrada da cidade de Lagoa de Velhos foi vítima de vândalos que segundo informações arrancaram a placa, quebraram os refletores, os piquetes de proteção e ainda alguns vasos de plantas.
Esse tipo de coisa não pode acontecer de forma alguma, temos que preservar o que é nosso por direito, vamos se conscientizar minha gente, espero que as autoridades competentes consigam descobrir quem fez isso e tomar as devidas providências. 
 
Fonte: Lagoa de Velhos em Foco

NATAL/RN: Casas Bahia abre seleção de 47 vagas nova loja em Natal

Com previsão de abrir a primeira loja em Natal no mês de setembro no Midway Mall, a Casas Bahia está oferecendo 47 postos de trabalho na capital potiguar. A seleção será para os cargos de: vendedor, operador de caixa, auxiliar de estoque, analista de crédito e cobrança e analista de crédito e cobrança traineer, auxiliares de escritório e de limpeza.

Os candidatos deverão ter, a partir de 18 anos, experiência de seis meses na função desejada e Ensino Médio completo (para as vagas de vendedor, analista de crédito e cobrança e trainee, auxiliar de escritório e operador de caixa). Para os cargos de auxiliar de limpeza e de estoque, os candidatos devem ter Ensino Fundamental.

Os interessados poderão cadastrar seus currículos pelo site da empresa – www.casasbahia.com.br – no link “Envie seu Currículo”, até o dia 20 de julho, ou através do Sine de Natal.

Fonte: DN Online

Polícia Militar e a Polícia Civil Cumprem Mandados de Prisão em São Tomé/RN

Na tarde desta quinta-feira 12 de julho, o Sgt Gonzaga, Sd Sobrinho, Sd Hemerson e o Agente Civil Pereira cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de Erivaldo Cavalcanti da Silva, solteiro, agricultor e residente no Sítio Oiticica São Tomé.O mesmo já tem passagem pelas delegacias de São Tomé, Boa Saúde e Senador Eloy de Souza. O mesmo foi encontrado após diligencias, no Sítio Vacaria.

Fonte: PM São Tomé via São Tomé Informes

INTERNET: Página de gatas exóticas no Facebook "explode" de sucesso entre internautas

As Suicide Girls (ou SG) são garotas com visual radical, com tatuagens e piercings. A página delas no Facebook "explodiu" de audiência e já ultrapassou, com folga, a barreira dos três milhões de "curtir" (até a tarde desta quinta, já são quase, 3,5 milhões!). Veja aqui algumas das fotos que elas usam para promover a página e saiba o porquê de tanto sucesso!

Vejam mais aqui 

Fonte: R7 
 

FESTIVAL DE APRESENTAÇÕES JUNINAS EM SERRA DA TAPUIA FOI ADIADO PARA DOMINGO 15 DE JULHO


FUTEBOL: América promove queima de fogos e carreata para comemorar 97 anos no sábado

O "Dia do Mecão", que irá acontecer neste sábado (14), será marcado por grandes ações para comemorar os 97 anos do América. A diretoria e a torcida montaram uma programação para levar o torcedor ao Estádio Nazarenão para apoiar o time em mais uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A comemoração na Sede Social começa cedo. A partir das 08h tem início o hasteamento da bandeira, acompanhado de missa e café da manhã. Após as celebrações, a torcida inicia a concentração para a partir das 12h homenagear o horário de fundação do clube, com uma grande queima de fogos que irá movimentar os quatro cantos da cidade.

A expectativa é que a partir das 12h30, a torcida possa sair em carreata rumo ao Estádio Nazarenão. No caminho, ainda haverá uma parada na cidade de São José do Mipibú para movimentar a torcida local. Uma festa também está sendo preparada no Estádio Nazarenão, em Goianinha, com música e fogos.


Fonte: DN Online 
 

ANIVERSARIANTE: MENSAGEM DO MAJOR EDILSON AO SEU FILHO JÚNIOR

Filho, quero que saiba que hoje é seu aniversário, mais que o maior presente quem ganha somos nós, você é especial, agradecemos a Deus por cada amanhecer ao seu lado,  ver seu sorriso ao despertar, és para nós como o raiá do sol, o brilho das estrelas, é satisfatório ver a cada dia, você se tornar um homem feito, mais com a pureza e  a simplicidade de uma criança.
Continue assim filho, pois no decurso natural da vida, O PAI VIRA FILHO E O FILHO VIRA PAI, e eu quero ser para você o filho que és hoje para mim. FELIZ ANIVERSÁRIO

Seus pais, sua irmã, seus avós, tios e toda sua família.

ELEIÇÕES 2012: CANDIDATOS A PREFEITOS DE SÍTIO NOVO APÓS A CANDIDATURAS AGUARDAM O JULGAMENTO

Via Giro/RN

SERRA DA TAPUIA: CONVITE


SERRA DA TAPUIA: TORCEDORES PALMEIRENSES COMEMORAM O TÍTULO DA COPA DO BRASIL

Nesta quinta-feira 12 de julho, a torcida palmeirense da Serra da Tapuia comemora o título do Palmeiras de Campeão da Copa do Brasil 2012,  com carreata e motos  na Rua José Machado de Souza, e deram uma volta na rua principaldo distrito.


Após 14 anos o Palmeiras volta a ser campeão de uma competição nacional.

Por Serra Tapuia Notícias

ELEIÇÕES 2012:PROPAGANDA ELEITORAL NA INTERNET


A propaganda eleitoral pela internet começa nesta sexta-feira. Essa propaganda é permitida nos sites do candidato, do partido ou coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral e hospedados, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet situado no Brasil. 

A propaganda pela internet pode ser feita ainda através de mensagem eletrônica enviada a endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação. As mensagens eletrônicas enviadas, por qualquer meio, pelo candidato, partido ou coligação devem possuir mecanismo que permita o descadastramento de quem receber a mensagem. Quando isso for solicitado, o candidato, partido ou coligação deve retirar o destinatário da lista em 48 horas, sob pena de multa de R$100,00 por mensagem enviada, após esse prazo, àquele endereço.
Os candidatos também podem usar blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados, com conteúdo gerado pelo próprio candidato, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer cidadão.
Na internet, é proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. E também não é permitida, ainda que de forma gratuita, em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da Administração Pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Confira o que pode e não pode nas propagandas eleitorais clicando aqui.
Fonte: Blog Atualidades SP

TELEVISÃO: Pedro Bial invade privacidade de moradores do Copan


Vale invadir a privacidade de pessoas para discutir o tema na televisão? Foi isso que o Na moral, da Globo, fez. A atração de Pedro Bial exibirá um quadro com imagens das câmeras do elevador do Copan, prédio do Centro de São Paulo, com 1.160 apartamentos, projetado por Oscar Niemeyer, nos anos 1950.

O programa teve acesso às gravações destinadas à segurança. Mas os moradores não sabiam que as imagens chegariam à TV. "Uma produtora deixou em casa um termo de autorização para eu assinar. Disse que gostaram de mim porque sempre apareço no elevador com bicicleta", disse a moradora Aline Cavalcante, de 26 anos.

"Pensava que as câmeras no elevador serviam para a segurança, não como atração de TV", falou ela, que não liberou suas imagens. Afonso Celso, síndico do Copan, autorizou gravações no interior do prédio e cedeu o material das câmeras para a atração sem o conhecimento dos moradores. "Encaramos como um teste de segurança", justifica. Segundo o especialista em direito imobiliário Marcelo Tapai, a conduta do síndico e do programa não foi correta. "As imagens devem ser usadas só para a segurança."

A Globo limitou-se a dizer que as gravações no edifício foram permitidas e que todas as imagens usadas foram autorizadas pelos envolvidos. O programa vai ao ar hoje, às 23h50.
Do Estado de Minas via DN Online

Verdão encerra jejum e se consolida como maior campeão nacional


Foram 14 anos de espera. De lá para cá, muita coisa aconteceu na vida do palmeirense. Algumas derrotas doídas, outras eliminações inesperadas, e até uma passagem pela Série B do Campeonato Brasileiro marcaram negativamente a última década do Verdão.
Porém, as lamentações e tristeza dão agora espaço novamente para euforia, alegria e, principalmente, orgulho. A fria noite desta quarta-feira, em Curitiba, representou ao Palmeiras, além de seu segundo título na Copa do Brasil, a consolidação do clube como o maior vencedor de competições nacionais do futebol brasileiro.
No ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu por unificar todas as conquistas nacionais anteriores ao ano de 1971, data da primeira edição do Campeonato Brasileiro. Assim, competições como a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputadas entre 1959 e 1970, passaram a ter o mesmo peso e importância para a entidade máxima do futebol no país.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023