quarta-feira, 5 de março de 2014

Criança do RN teve fígado dilacerado pelo pai, que não admitia que o filho gostasse de lavar louça

O menino mossoroense Alex André, de 8 anos, foi morto pelo pai, que tem o mesmo nome, a pancadas por gostar de lavar louças e da dança do ventre, no dia 17 de fevereiro passado. O caso foi publicado nesta quarta(05) pelo jornal O Globo.
De acordo com a publicação, a mãe que mora em Mossoró, mandou o filho para morar com o pai no Rio de Janeiro. O jornal segue informando que o pai ficou horrorizado porque Alex gostava de dança do ventre e de lavar louça, e passou a aplicar o que chamou de “corretivos”. Surrava o filho repetidas vezes para “ensiná-lo a andar como homem”.
Ainda segundo o jornal O Globo, no último dia 17 , iniciou outra sessão de espancamento. Duas horas depois, Alex foi levado para um posto de saúde. Parecia desmaiado, com os olhos grandes, de cílios longos, entreabertos. Mas não havia mais o que fazer. Estava morto. As sucessivas pancadas do pai, provocadas porque Alex não queria cortar o cabelo, dilaceraram o fígado do garotinho. Uma hemorragia interna se seguiu, levando o menino, que também gostava de forró e de brincar de carrinho, a óbito.

MISSA DE CINZAS ABRE A QUARESMA EM SERRA DA TAPUIA

Na tarde desta quarta-feira (05), foi celebrada a Missa de Cinzas com Padre João Batista de Lima na Igreja Católica de São Francisco de Assis no Distrito Serra da Tapuia. Dezenas de católicos participaram da missa.

O período da Quaresma inicia nesta Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos no dia 20 de abril de 2014

O BRASIL VENCE A ÁFRICA DO SUL POR 5 X 0 EM AMISTOSO

A seleção brasileira venceu a África do Sul por 5 a 0 no amistoso que disputado no estádio Soccer City, em Johannesburgo. 
Oscar abriu o placar logo aos 10min do primeiro tempo. Neymar marcou duas vezes, aos 40min da etapa inicial e no primeiro minuto do segundo tempo. Com um belo chute de fora da área, Fernandinho marcou o quarto gol aos 33min da etapa final. O quinto também foi de Neymar, nos últimos minutos.

UNIDOS DA TIJUCA É CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RIO EM 2014

A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. A escola que fez um tributo a Ayrton Senna para encerrar os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na madrugada de terça-feira, conquistou 299,4, um décimo à frente da segunda colocada, que foi a Salgueiro. Esse é o quarto título da agremiação e o terceiro em cinco anos com o carnavalesco Paulo Barros à frente da escola.

A Império da Tijuca recebeu apenas um dez dos jurados, no quesito evolução, e foi rebaixada para o Grupo A.

POLÍCIA PRENDE MAIS UM DURANTE CARNAVAL EM SANTA CRUZ

O fato aconteceu no último domingo 02, quando através do disque denuncia 190 informaram que ocorrerá um crime de estupro
A vítima foi levada até o hospital regional e logo foi encaminhada para um hospital de Natal/RN. 
O agressor encontra-se com mandado de prisão preventiva decretada pelo juiz criminal.  
A guarnição do GTO saiu em diligência para capturar o agressor e ao chegar no local se deparou com o acusado Arielson Cardoso do Nascimento que logo foi preso e conduzido para a 9ª DRP para os procedimentos legais. 

Fonte: Blog da Polícia Militar de Santa Cruz

Público aposta no título da Portela no Carnaval do Rio

Portela, que destacou as manifestações de rua, fez um desfile sem contratempos no Rio
Salgueiro e Portela deixaram a Passarela do Samba aclamadas pelo público aos gritos de “é campeã”. São realmente fortes candidatas ao título do Grupo Especial do carnaval do Rio de 2014. Outras possíveis vencedoras são a Unidos da Tijuca, que encerrou a festa ao amanhecer desta terça-feira,  sem brilho, mas com um desfile correto, e a Beija-Flor de Nilópolis, que passou pelo Sambódromo na madrugada de segunda com exuberância para contar a história do comunicador José Bonifácio Oliveira Sobrinho (Boni), ex-superintendente da TV Globo.
A Portela pode levar vantagem na disputa por ter feito um desfile sem contratempos. O Salgueiro emocionou a arquibancada, mas deve perder pontos em conjunto e evolução devido a problemas com carros alegóricos. Já a Unidos da Tijuca não apresentou as surpresas que caracterizam o trabalho de seu carnavalesco, Paulo Barros. A Beija-Flor empolgou com um desfile cheio de artistas de televisão e fantasias exuberantes, mas sofreu um contratempo que pode lhe custar pontos. No fim do desfile, um destaque no alto de um carro alegórico perdeu parte da fantasia ao se chocar com a torre de TV.

Bancos voltam a funcionar na tarde desta quarta de cinzas

O carnaval está acabando e nesta quarta-feira (5) de cinzas a rotina começa a voltar em todo o Brasil. Os bancos, por exemplo, reabrem e voltam a atender a partir do horário da tarde.
As contas de consumo, como as de água, energia, telefone, e carnês que tiverem marcadas essas datas para o vencimento podem ser pagas a partir desse horário, sem acréscimo.

Os serviços jurídicos dos fóruns também começam a funcionar em regime de plantão, mas a OAB só reabrirá na quinta-feira (6).
A maioria das repartições públicas do Rio Grande do Norte não deve abrir as portas nesta quarta-feira, retomando as atividades normais a partir de quinta-feira.

CNBB abre Campanha da Fraternidade de 2014

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre hoje (5) a Campanha da Fraternidade de 2014, com o tema Fraternidade e Tráfico Humano e o lema É para a liberdade que Cristo nos libertou.  A solenidade será às 14h, na sede da CNBB, em Brasília.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidirá a cerimônia, na qual será divulgada mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcello Lavenère e a secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastora Romi Márcia Bencke, confirmaram presença na solenidade.
Primeiro dia da Quaresma (período do ano litúrgico que antecede a Páscoa), a Quarta-feira de Cinzas simboliza, para os cristãos, o dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a fragilidade da vida humana, sujeita à morte, explica o arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta. A data coincide com o dia seguinte à terça-feira de carnaval e é o primeiro dos 40 dias do período da Quaresma.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023