domingo, 22 de abril de 2012

POLÍTICA: Aprovação ao governo Dilma bate recorde e vai a 64%, diz Datafolha

Após um ano e três meses de duração, o governo da presidente Dilma Rousseff obteve aprovação recorde de 64% dos eleitores, que o consideram bom ou ótimo, mostra pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo pelo jornal "Folha de S.Paulo". Outros 29% consideraram a gestão regular e apenas 5% acharam o governo ruim ou péssimo.
A série histórica das pesquisas do instituto revela que a avaliação do governo Dilma melhorou. No levantamento anterior, de janeiro, a gestão era aprovada por 59%, considerada regular por 33% e ruim ou péssima por 6% do universo pesquisado.
Os índices revelam a melhor avaliação obtida por um presidente no período considerado. Com um ano e três meses de mandato, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tinha o governo aprovado por 30% e Luiz Inácio Lula da Silva por 38%.

Apesar da aprovação recorde de Dilma, um novo dado da pesquisa revela que a maioria dos eleitores consultados prefere que em 2014 o candidato do PT seja Lula. Para 57%, o ex-presidente deve voltar a concorrer nas próximas eleições presidenciais pelo partido, contra 32% que preferem que sua sucessora concorra à reeleição. Para 6%, o candidato petista não deveria ser nenhum dos dois e 5% não souberam responder.
A comparação entre os dois governos mostrou que para 57% dos eleitores, Dilma é igual a Lula. Para 21%, Dilma é pior que Lula; 20% acham Dilma melhor que Lula; e 2% não sabem.
A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de abril e ouviu 2.558 pessoas em 161 municípios de todos os estados e Distrito Federal. A margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: G1

FUTEBOL: SEMI-FINAL DO PAULISTÃO 2012

1º JOGO
PONTE PRETA X GUARANI
DOM/29/04/2012 HORÁRIO: 16:00 HORAS
LOCAL: ESTÁDIO BRINCO DE OURO EM CAMPINAS/SP
2º JOGO
SÃO PAULO X SANTOS
DOM/29/04/2012  HORÁRIO: 16:00 HORAS
LOCAL: ESTÁDIO DO MURUMBI EM SÃO PAULO/SP

FUTEBOL: Vasco elimina Fla e decide Taça Rio com Botafogo

Felipe faz a diferença no clássico, com dois gols e belos passes (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Foi uma partida emocionante. Flamengo e Vasco testaram o coração dos torcedores com problemas cardíacos, neste domingo, no Engenhão. E, principalmente pelo domínio indiscutível no primeiro tempo, com um time mais bem armado taticamente, mostrando superioridade individual e coletiva, o Vasco saiu vencedor. O triunfo sobre o grande rival, o Flamengo, por 3 a 2, lhe deu a vaga para a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Com uma atuação impecável de Felipe, autor de grandes jogadas, do gol da virada para 2 a 1 e do terceiro, de pênalti - Eder Luis fez o primeiro, e Vagner Love e Kleberson marcaram os gols rubro-negros -, o time chega à final contra o Botafogo, vitorioso no sábado no confronto diante do Bangu. A decisão será no próximo domingo, e o campeão fará a final do Carioca com o Fluminense, que conquistou a Taça Guanabara.
A derrota encerra o primeiro semestre do Flamengo, que lutava pelo bicampeonato carioca. Eliminado da Libertadores na primeira fase e sem chance de ganhar o estadual,  vai ficar 27 dias sem jogar - a estreia no Brasileiro contra o Sport será dia 20 de maio. A torcida do Vasco não perdoou. "Eliminado" e "Adeus, Mengo!" eram os gritos no fim da partida, ironizando o rival. A lamentar, o razoável público de 15.911 pagantes - foram 20.067 presentes, com renda de R$ 430.095. O jogo merecia casa cheia.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

VEJA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA SERRA DA TAPUIA E DE SÍTIO NOVO NA INTERNET

Acesse www.serratapuianoticias.com
Acesse Serra da Tapuia Alerta
Acesse RN Informa
Acesse Um olhar Sobre a Serra da Tapuia
Acesse EM JOSE MACHADO DE SOUZA
Acesse Blog Giro/RN

Acesse Sitio Novo em Destaque

Acesse Sitio Novo é Foco

Acesse SitioNovo.com.br

Estes são os meios de comunicação de Sítio Novo e da Serra da Tapuia na internet.

FORA DO COMUM: FOTO DA MULHER NUA NA VIA COSTEIRA EM NATAL

.
Fonte: Via Certa Natal
Se a onda pegar?

PARABÉNS BRASIL 512 ANOS

O Blog Serra Tapuia Notícias parabeniza o nosso país Brasil que está fazendo 512 anos neste domingo(22), a nossa terra, a nossa pátria, Brasil.
Avança Brasil.

FUTEBOL: SANTOS VENCE O MOGI-MIRIM POR 2X0

O atacante Neymar chegou ao 99º gol com a camisa do Santos e ajudou o time alvinegro a derrotar o Mogi Mirim neste domingo, por 2 a 0, na Vila Belmiro. O triunfo garantiu a equipe nas semifinais do Campeonato Paulista. 
Agora, o Santos vai encarar o São Paulo, que bateu o Bragantino no sábado, por 4 a 1. A partida está marcada para o próximo fim de semana, no estádio do Morumbi.  
Neymar foi o destaque da partida deste domingo. O jogador deu o passe para o gol de Maranhão, de cabeça, no primeiro tempo, e completou o marcador na segunda etapa, após uma de suas famosas arrancadas.
Antes da semi do Estadual, porém, o Santos tem o primeiro confronto contra o Bolívar, na quarta-feira, válido pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O duelo de volta será no dia 10 de maio, na Vila Belmiro. 
Fonte: Folha.com

RN: Morre o locutor e sonoplasta Jorge Luiz, aos 57 anos

O locutor Jorge Luiz faleceu, aos 57 anos, na manhã de domingo (22) em sua casa. De acordo com sua viúva, Dona Ione, Luiz estava doente há quatro anos e tinha problemas cardíacos e de hipertensão. Ele teve dois AVCs. Dona Ione falou a equipe do Nominuto.com que o locutor tinha sofrido uma trombose há duas semanas.

De acordo com o laudo médico, a morte foi causada por falência múltipla de órgãos, o velório acontece no Centro de Velório São Francisco. De acordo com o locutor Rô Medeiros, amigo de Jorge Luiz, o enterro será no Cemitério Park, em Nova Descoberta, na segunda-feira (23), às 9 horas.

“A minha vida era ele, estou horrível. Eu vivi muito a vida dele, nesse período de dificuldades”, falou a viúva. Ele também deixou três filhos. 
Jorge Luiz era um profissional versátil e dos mais criativos do rádio potiguar.
Jorge Luiz foi um dos grandes profissionais do rádio que conheci ao longo da minha carreira. Bom sonoplasta, versátil, rápido e conhecedor da comunicação radiofônica. Ele marcou época como um dos primeiros profissionais da equipe do Jornal 96. E colaborou muito para consolidar o padrão de qualidade do programa", declarou Diógenes Dantas, editor-chefe e apresentador do Jornal 96.

Jorge Luiz Gouveia era do Rio de Janeiro e trabalhou em algumas rádios cariocas. Na década de 1980 veio para Natal e trabalhou por 25 anos na rádio 96 FM.  Primeiramente, ele começou o trabalho como operador de áudio e depois, começou fazer as locuções. O locutor estava afastado das rádios, devido aos seus problemas de saúde.

“Um momento de dor para o rádio de Natal, porque ele viu o surgimento das rádios FM na cidade. É uma perda irreparável”, disse o locutor da rádio 96 FM, Guiba Melo.

Ênio Sinedino, diretor da 96 FM, disse que a notícia do falecimento do locutor foi uma surpresa para a equipe da rádio e lamenta o ocorrido. "Apesar de sabermos a gravidade do seu problema de saúde, foi uma surpresa. Ele foi um dos maiores colaboradores do rádio. A gente está muito triste. É uma perda não só para a 96 FM, mas para o rádio natalense", respondeu.

Fonte: Nominuto.com

FUTEBOL: CORINTHIANS É ELIMINADO DO PAULISTÃO 2012

   Corinthians Corinthians   2 X 3 Ponte Preta               Ponte Preta
  • WillianGol                                                                             Gol William Magrão
                                                                                               Gol Roger
                                                                                               Gol Rodrigo Pimpão
  • AlexGol 
                                                                                 

Fonte: Folha de São Paulo














BRASIL: Morre ator que sofreu enforcamento acidental durante encenação da Paixão de Cristo

Morreu na tarde deste domingo (22) o ator Tiago Klimeck, de 27 anos, que sofreu enforcamento acidental há duas semanas. A informação foi confirmada pela Santa Casa de Itapeva (SP), onde ele estava internado em coma profundo.
O acidente ocorreu na Sexta-Feira Santa, no dia 6 de abril, em Itararé (SP), durante a encenação da Paixão de Cristo. Tiago representava o papel de Judas Iscariotes. Durante a peça, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento do personagem, conforme relata a história bíblica. Nesta cena, Tiago sofreu o sufocamento. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebeu que ele estava realmente enforcado.

Com informações do G1

Chuvas no primeiro trimestre de 2023