sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PROCESSO SELETIVO:Divulgados Editais de Cursos de Pós-Graduação lato sensu

A Pró-Reitoria de Ensino divulgou nesta tarde (14) dois editais disciplinando dois processos seletivos para cursos de especialização na modalidade a distância do IFRN.
O Edital 07/2004 é para selecionar alunos para as 60 vagas do Curso de Aperfeiçoamento em Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania, com duração de 200 horas;  já o Edital 08/2014 selecionará alunos para os seguintes cursos de Formação Inicial e Continuada:  Formação em EAD e Uso das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação.
O prazo de inscrição dos dois editais é o mesmo: das 14h do dia 18/02/14 às 22h do dia 4/03/14.

[Vídeo] Homem que pulou do viaduto do Baldo está internado no Walfredo Gurgel


O homem que pulou do viaduto do Baldo, na zona Leste de Natal, na manhã desta sexta-feira (14) segue internado no Hospital Walfredo Gurgel. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Aylton Coelho de Oliveira, de 51 anos está no setor de politrauma e vai ser submetido a uma tomografia para verificar se houve alguma lesão na cervical, para assim firmar o diagnóstico. Segundo o hospital, o homem está inconsciente e bastante agitado.

Avião da Azul faz pouso de emergência no aeroporto Augusto Severo

Um avião da Azul precisou fazer um pouso de emergência na tarde de hoje no aeroporto Augusto Severo, Parnamirim.
De acordo com a Azul, a aeronave iria pousar em Campina Grande quando precisou realizar uma manutenção que não estava programada.
O avião saiu de São Paulo às 7h e tinha como destino a cidade de Petrolina. O pouso de emergência aconteceu às 14h30. Alguns passageiros foram levados de avião para Petrolina e outros foram de ônibus para Campina Grande.

Fonte: BG

INTERNET: O Blog RN Informa Volta em Novo Endereço, Após Problemas Técnicos

O Blog RN Informa voltou ao ar e está com novo endereço. Infelizmente um problema no domínio antigo deixou por oito dias fora do ar e por isso matérias não poderiam ser postadas. 

Agora o Blog RN Informa estará sendo acessado no seguinte endereço: http://www.rninforma.com/.

Senac abre 1.277 bolsas de estudo para 34 cursos no RN

O Programa Senac de Gratuidade abre, nesta quinta-feira (13), inscrições para 1277 bolsas de estudos. Ao todo serão disponibilizados 34 cursos com início no mês de março, em unidades do Senac em Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó, Assú.
Entre as formações disponíveis, estão Técnico em Segurança do Trabalho, Manicure e Pedicure, Editor de Projeto Visual Gráfico, Operador de Caixa e Administrador de Redes.
Os candidatos, obrigatoriamente, devem possuir renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais e atender às exigências do curso selecionado, que variam de acordo com a modalidade escolhida.

ABC perde para o Potiguar na Arenas das Dunas em Natal

O ABC conheceu sua primeira derrota na Arena das Dunas, na noite dessa quinta-feira. O time abecedista acabou sendo surpreendido pelo Potiguar de Mossoró e saiu de campo derrotado por 1x0, em partida válida pela segunda rodada do primeiro turno do campeonato estadual. O gol foi marcado por Vavá, no primeiro tempo. Com o resultado, os comandados de Roberto Fernandes ocupam apenas a sexta posição na classificação do primeiro turno da competição, com um ponto em dois jogos. O próximo compromisso alvinegro é domingo, contra o Baraúnas, em Mossoró.

METEOROLOGIA: OCORREU REGISTRO DE CHUVAS EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO RN

Segundo as informações do Blog Robson Pires ocorreram  registros de chuvas em várias partes do Rio Grande do Norte. No município de Ouro Branco o registro pluviométrico que chegou a casa dos 130 mm, ocasionou o aumento do nível do Rio Barra Nova que passa pelo Açude Itans.

BRASIL: Horário de verão termina amanhã à meia-noite

Após 119 dias, termina neste sábado, 15, à meia-noite, o horário de verão nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os relógios devem ser atrasados em uma hora. O objetivo do horário diferenciado é reduzir o consumo de energia, aproveitando a luz natural, sobretudo entre 18 e 21 horas.
No ano passado, o horário de verão permitiu uma economia de 4,6% nos horários de pico, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico. Um balanço dos números deste ano, em que o baixo nível dos reservatórios, sobretudo no Sudeste, preocupa, deve ser divulgado nos próximos dias.

Provas do Processo Seletivo Para o IFRN Acontecem Neste Domingo (16/02/2014).

Os alunos inscritos nos processos seletivos do IFRN para o semestre letivo 2014.1 farão prova neste domingo (16). Para os cursos técnicos subsequentes e integrados ProEJA, as provas serão aplicadas no turno matutino, das 8h às 12h. Já para os cursos técnicos integrados (exame de seleção, novas vagas), as avaliações serão realizadas à tarde, das 14h às 18h. 
Todos os candidatos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, pois os portões de acesso serão fechados às 7h45, nas provas realizadas pela manhã, e às 13h45 nas provas da tarde. É necessário levar o documento de identificação utilizado no momento da inscrição e caneta esferográfica.
Os locais de prova estão informados no cartão de inscrição, disponível na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). Para visualizar e imprimir o cartão, os candidatos devem entrar no site e preencher os dados do espaço "Acessar inscrição", com número de inscrição com traço e CPF ou data de nascimento.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023