terça-feira, 29 de abril de 2014

Pescador encontra pedaço de foguete britânico no Pará

Um pescador de Salinópolis, município da costa do Pará, encontrou nessa segunda-feira uma grande placa curvada boiando em seu local de trabalho, na Vila Macapazinho. Na face convexa do objeto, a expressão "UK Space Agency" ajuda a denotar a origem e o proprietário, ainda que seu destino enquanto lixo espacial seja ainda incerto.
 Informações iniciais disponibilizadas pela agência espacial do Reino Unido, que comemoraram nesta terça o achado, indicam que se trata de uma peça do foguete Ariane 5, que, em 25 de julho de 2013, decolou de uma base da Guiana Francesa levando para o espaço os satélites comerciais Alphasat e Insat-3D.
O lançamento teve sucesso, mas isso não impediu que, ao que a situação indica, um pedaço do foguete chegasse boiando

O pescador chamou bombeiros, que foram ao local isolar a placa. Ainda hoje, uma equipe de policiais e fiscais retornará para o canal de Salinópolis onde o lixo espacial britânico está depositado para averiguar como ele pode ser removido e qual deverá ser seu destino final, que deve ficar a cargo da agência espacial britânica.

Fonte: Terra

Festa Das Mães no Oásis Clube em Serra da Tapuia

Dia 10 de maio, acontecerá a Festa das Mães no Oasis Clube na Serra da Tapuia. 

Barragem Armando Ribeiro apresenta aumento de 5cm nas últimas 24h

O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) informa que a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, que abastece mais de 500 mil habitantes de mais de 35 cidades do oeste do Rio Grande do Norte, aumentou 4,5 milhões de metros cúbicos de nas últimas 24 horas.
Isto equivale apenas a 5 centímetros de água no reservatório, que ainda precisa de mais 10,1 metros de lâmina de água para atingir a cota de sangria, ou seja, chegar a armazenar 2,4 bilhões de metros cúbicos de água.
Fonte: Robson Pires

AÇUDE CACHOEIRA COMEÇA A RECEBER ÁGUAS DAS CHUVAS EM LAJES PINTAS

Desde a noite de ontem (28), o Açude Público de Lajes pintadas/RN começou a receber às águas das fortes chuvas que caíram fazendo os rios transbordar, informações que chegam a nossa redação que choveu em quase todo município. O Açude cachoeira se encontrava quase vazio, mas a expectativa dos populares agora é de que com a continuidade das chuvas o reservatório possa transbordar ainda este mês.

Fonte: Mais FM de Lajes Pintadas

Chuvas no primeiro trimestre de 2023