segunda-feira, 7 de julho de 2014

Prisão do Diretor da Match, o Braço da Fifa Para Venda de Ingressos da Copa do Mundo

Por Juca Kfouri
A prisão no Copacabana Palace de Raymond Whelan, diretor da Match, o braço da Fifa para venda de ingressos, é mais um dos gols que a polícia brasileira faz nesta velha prática da transnacional do futebol e um legado inestimável nesta Copa brasileira.
Se já não bastassem todos os escândalos recentes que mancharam indelevelmente a imagem da Fifa, a implosão de seu esquema de câmbio negro — que, posso afirmar sem nenhuma dúvida, funciona, no mínimo, desde 1998, na França, com ramificações, inclusive, nos “terceirizados” da CBF, que funcionam da mesma maneira –, fere definitivamente a instituição.
Whelan, que tem fortes relações com a cúpula do COL, certamente é apenas mais um testa de ferro dos poderosos e quanto mais fundo a polícia for mais gente graduada encontrará.

Técnico da Seleção da Alemanha Descarta Favoritismo Diante do Brasil

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, descartou hoje (7) o favoritismo de sua seleção na partida desta terça-feira (8), contra o Brasil, na primeira semifinal da Copa do Mundial. Em entrevista coletiva no Mineirão, em Belo Horizonte, onde as duas seleções se enfrentarão às 17h de amanhã, Löw disse que favoritos são os brasileiros, que terão a vantagem de jogar em casa, com o apoio de seus torcedores. “A semifinal tem sua própria dinâmica, e não podemos sempre prever o resultado. Ambos os times vão tentar fazer o seu jogo e tentar ganhar. Todos os times têm sua motivação para chegar à final. E, para nós, é um grande desafio jogar contra o país-sede, por razões óbvias”, disse Löw.

Acari e Currais Novos cidades do RN, terão água até o final do ano

O açude Gargalheiras, como é conhecido o Marechal Dutra, só abastecer as duas principais da sua bacia – Acari e Currais Novos – até do ano. São três milhões e 720 mil metros cúbicos d’água, o que equivale a8,37% da sua capacidade.

Com informações do Blog do Robson Pires

Robinson Faria é o único potiguar na disputa pelo Governo do RN

A disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte não será entre potiguares. A vaga pleiteada por cinco candidatos irá reunir cariocas, paraibanos e apenas um nascido no RN. Robinson Faria (PSD) é o único Potiguar, de acordo com o registro no Tribunal Regional Eleitoral.
O principal adversário de Robinson, o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB) é carioca. Também do Rio de Janeiro, nascido em Nilópolis, tem o candidato Robério Paulino do PSOL.

Felipão diz que Seleção vai jogar por Neymar

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, concedeu entrevista coletiva oficial pré-jogo da Fifa, nesta segunda-feira, no Mineirão. E, como não poderia deixar de ser, abordou a saída de Neymar do grupo, por conta de lesão, e prometeu que a equipe também irá jogar nesta semifinal, contra a Alemanha, pelo seu camisa 10, que está fora da Copa do Mundo.
- A motivação adicional que nós temos que acrescentar é a passagem, a cada jogo, de uma etapa. Naturalmente que o Neymar, aos nos deixar, deixou muito dele conosco, e levou muito de nós com ele. Nós já terminamos essa fase de envolvimento, desse aspecto que ficamos tristes, desde que sabíamos que não poderíamos ter mais o Neymar, e ele na primeira oportunidade depois de estar mais tranquilo, nas manifestações e jeito de conversar, fez com que os jogadores entendessem que a parte dele ele tinha feito e agora é a nossa parte que temos que fazer.

Duas turistas paulistas são esfaqueadas durante assalto em Natal

Uma turista de 30 e a mãe dela, de 56 anos, foram esfaqueadas durante um assalto na noite deste domingo (6), na avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Ponta negra, zona Sul de Natal. As duas são de São Paulo e passeavam em Natal. De acordo com polícia, as vítimas caminhavam quando foram abordadas pelo assaltante que já está preso. Gilvanilon da Silva, de 33 anos, confessou o crime e relatou ainda que saiu da cadeia há dois dias. Ele cumpria pena pro furto.

Comando apura caso de estudante que diz ter sido estuprada por 3 PMs

Rua do Salsa é muito frequentada por estrangeiros
(Foto: Muriu Mesquita/Inter TV Cabugi)
O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte disse que vai apurar adenúncia de uma estudante de 18 anos que afirma ter sido obrigada a fazer sexo com três PMs na madrugada do dia 25 do mês passado no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM, independente de a jovem procurar ou não a Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública, a denúncia é grave e merece uma investigação interna. “Vamos abrir um inquérito nesta segunda-feira (7). Vou solicitar uma cópia do boletim que ela registrou na Delegacia de Plantão da Zona Sul e cobrarei a escala dos policiais que trabalharam naquela região no dia e horário em que a moça alega ter sido violentada”, afirmou.
A jovem registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e relata ter sido estuprada dentro de um carro da corporação em meio à Rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo, mais conhecida como a Rua do Salsa, onde ela e um uruguaio comemoravam a vitória de 1 a 0 da seleção Celeste sobre a Itália. A partida, válida pela primeira fase da Copa do Mundo, aconteceu na Arena das Dunas na tarde do dia anterior.
Fonte: G1/RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023