sexta-feira, 5 de junho de 2015

IFRN oferta 432 vagas para cursos de graduação via SISU, Campi Santa Cruz com vagas disponíveis

A Pró-Reitoria de Ensino lançou processo seletivo para o preenchimento de 432 vagas para cursos de Graduação disponibilizadas pelos campi Macau, Mossoró, Natal Central, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Natal Zona Norte, Nova Cruz e São Gonçalo do Amarante. De acordo com o edital 16/2015, a seleção acontece via SISU e as inscrições podem ser realizadas pela internet, através do site http://sisu.mec.gov.br, no período de 8 a 10 de junho.
A oferta de vagas é direcionada aos cursos superiores de licenciatura e tecnologia. Dentre os cursos oferecidos, encontramos: Biologia, Matemática, Letras – Espanhol, Química, Física, Gestão Ambiental, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Pública, Redes de Computadores, Construção de Edifícios, Marketing, Processos Químicos e Logística.

Festa de São João Antecipado na Comunidade Umbu em Santa Cruz


Sesap divulga segunda-feira resultados de campanha de vacinação contra Gripe

A Secretaria de Estado da Saúde Pública divulgará na próxima segunda-feira(8) um balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza que encerrou, em todo o país, às 17h desta sexta-feira(05). Segundo informa a Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Sesap, dependendo dos resultados apurados, a vacinação poderá ser prorrogada no Rio Grande do Norte.
Até o final da manhã desta sexta-feira um total de 452.762 mil pessoas foram vacinadas, o que representa 67,92% do público-alvo que é de 666.632 pessoas. O grupo dos trabalhadores em saúde e de mães em pós-parto foram os que mais compareceram aos postos de saúde para receber a dose da vacina, enquanto que os de gestante e de indígenas foram os que menos foram vacinados.

Brasil bate Austrália e segue invicto na Liga Mundial de Vôlei


O Brasil seguiu com o seu bom momento na Liga Mundial de vôlei masculino e venceu a Austrália nesta sexta-feira por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/18, no ginásio Adib Mousés Dib, em São Bernardo do Campo. A Bandtransmitiu a partida.

Esse é o terceiro triunfo da Seleção em três rodadas. Antes, a equipe do técnico Bernardinho venceu a Sérvia, em duas oportunidades. Ainda suspenso pela FIVB, o treinador acompanhou o jogo dos camarotes do estádio.

O primeiro set em São Bernardo do Campo foi bastante disputado, com diferença de no máximo três pontos entre as duas equipes. No entanto, no final, os donos da casa conseguiram se soltar e finalizaram o primeiro set por 25/20.

Governador Robinson Faria faz visitas ao Detran e à CEASA

O governador Robinson Faria (PSD) fez nesta manhã visitas surpresa a dois órgãos da administração indireta do governo do Rio Grande do Norte: A Central de Abastecimento (CEASA) e ao Departamento de Trânsito (DETRAN). O objetivo foi averiguar, de surpresa, como andam os serviços oferecidos à população e aos usuários.
O governador chegou logo cedo à CEASA. Sequer a diretoria da empresa pública havia sido comunicada da visita. Visitou permissionários, ouviu elogios e críticas e disse que estava ali para resolver o que precisasse ser resolvido. Em seguida, foi ao DETRAN, cumprir o mesmo ritual.
A reação das pessoas vale registro. Muita gente se aproximou do governador, e mostrou-se surpresa e, ao mesmo tempo, satisfeita por ver que o governador estava ali experimentando o dia a dia da população. “Nunca tinha visto um governador fazer isso. Acho que meu voto valeu a pena”, disse um usuário de serviços do DETRAN, que se disse eleitor de Robinson. 

Ex-primeira-dama da Paraíba é acusada de tentativa de homicídio

Uma tentativa de homicídio teria acontecido na noite da quarta-feira (03) no bairro do Cabo Branco, na Orla de João Pessoa. A ex-primeira dama da Paraíba, a jornalista Pâmela Bório e a babá do seu filho, Indaiá Moreira estão sendo acusadas de agressão e tentativa de homicídio. A jornalista acusa a babá do crime e a babá revida dizendo que foi a vítima e o caso foi parar na delegacia. Informações divulgadas pelo jornalista Helder Moura e pelo Portal Paraíbajá trazem os boletins de ocorrência de um lado e do outro da questão.
De acordo com os documentos, Pâmela Bório foi acusada de agredir a socos e chutes a babá de seu filho e de ainda tentar matá-la com uma faca.

Inglaterra pretende sediar copas do mundo investigadas pelo FBI

O ministro do Esporte da Inglaterra, John Whittingdale, afirmou hoje (4) que o país está preparado para receber os jogos das Copas de 2018 e 2022, caso a Rússia e o Catar percam o direito de sediá-las.
O processo de escolha das duas sedes é investigado por autoridades norte-americanas, que suspeitam de pagamento de propina e lavagem de dinheiro. "Temos a capacidade para fazer [o mundial] e temos a infraestrutura necessária. Apresentaremos uma candidatura fascinante para receber o Mundial de 2018, que infelizmente acabou por não ser escolhida”, disse o ministro.
Contrária à posição do ministro, a Confederação Asiática de Futebol reiterou hoje apoio à organização da Copa de 2022 pelo Catar. Em comunicado, a confederação declarou que "toda a comunidade asiática de futebol está de coração com o Catar, estamos impacientes para receber o Mundial de futebol e receber o mundo”.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023