sexta-feira, 17 de julho de 2015

Confirmado: você não poderá evitar as atualizações do Windows 10

Como já era esperado, o Windows 10 não permitirá que os usuários evitem as atualizações do sistema. Os termos de uso do software exige que os usuários aceitem que a Microsoft instale os updates em seus computadores sem precisar notificá-los.
Essa já era uma suspeita de longo prazo. No Insider Preview, os usuários não tinham como evitar as atualizações e só poderiam escolher, no máximo, quando o computador seria reiniciado. No entanto, isso poderia acontecer por se tratar de uma versão de testes, mas já está confirmado que não é o caso.


A build 10240 do Insider Preview, que deve ser escolhida para ser distribuída para fabricantes de PCs instalarem em seus novos produtos, traz novos termos de serviço. Eles trazem o parágrafo abaixo, que deixam a situação bem clara:

Atualizações. O software verifica periodicamente a existência de atualizações do sistema ou dos aplicativos e as baixa e as instala. Você poderá obter atualizações somente da Microsoft ou de fontes autorizadas, e é possível que a Microsoft precise atualizar o sistema para fornecer essas atualizações. Ao aceitar este contrato, você concorda em receber esses tipos de atualizações automáticas sem nenhuma notificação adicional.
Isso pode ser percebido ao acessar o Windows Update. Até a versão 8.1, havia quatro opções de como lidar com as atualizações: baixar e instalar automaticamente; o download é feito automaticamente, mas o usuário decide quando instalar; verifica novas atualizações, mas o usuário decide quando baixá-los e instalá-los e, finalmente, nunca verificar, baixar ou instalar atualizações. A última opção nunca é recomendável, mas está lá para quem necessita.
Com o Windows 10, só há duas alternativas: checar, baixar, instalar e reiniciar o PC automaticamente; ou checar, baixar e instalar automaticamente e deixar o usuário decidir quando reiniciar a máquina.

Começa nesta sexta-feira(17), prazo para participar da lista de espera do ProUni

Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem, a partir de hoje (17), participar da lista de espera do programa. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores. O prazo para participar da lista de espera vai até segunda-feira (20).
Para participar da lista, basta acessar o site do ProUni e confirmar a adesão. Os estudantes serão convocados pelas instituições de acordo com a nota que tiraram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

Serra da Tapuia: Continua chovendo nesta sexta-feira (17).

A chuva continua desde ontem (16), sem parar, mas com fraca intensidade no distrito Serra da Tapuia. O pluviômetro registrou 45 milímetros até as 7:00 horas desta sexta-feira (17).

As fotos foram registradas agora pela manhã.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023