sábado, 28 de abril de 2012

RESULTADO DA MEGA-SENA CONCURSO 1384

Com informações da Caixa

SANTA CRUZ/RN: CAPACITAÇÃO DO RN ALFABETIZADO

Neste sábado(28), foi realizado o primeiro dia da Capacitação do RN Alfabetizado na Escola Estadual José Bezerra Cavalcante em Santa Cruz/RN, Teve início às 7:00 hs e o término às 18:00hs. E amanhã, domingo(29), será o 2º dia da Capacitação e no próximo final de semana será realizado o 3º e 4º dia.
O primeiro dia da Capacitação do Programa RN Alfabetizado quem abriu o evento foi a Secretária da 7ª DIRED Senhora Karla de França.
Escola Estadual José Bezerra Cavalcante - Santa Cruz onde foi realizado o primeiro dia da Capacitação dos Coordenadores e Alfabetiadores RN Alfabetizado.
Abertura do 1° dia da Formação Inicial para Alfabetizadores e Coordenadores com a Secretária Karla de França da 7ª Dired de Santa Cruz/RN
 Os Alfabetizadores e Coordenadores do RN Alfabetizado
 A Técnica Marize do Instituto Presidente Kennedy - Natal
Textos e Fotos Blog Serra Tapuia Notícias

RN: PM registra triplo homicídio em granja na estrada de Genipabu

A Polícia Militar registrou um triplo homicídio no início da madrugada deste sábado (28), por volta de 0h30, em uma granja situada na estrada de Genipabu, no município de Extremoz, na Grande Natal. As vítimas foram identificadas como Gilson Raimundo Bezerra, 47 anos, Djanilson Bezerra Sagrado, 45 anos, e um homem conhecido como Canindé, com idade semelhante aos outros dois mortos. A informação foi confirmada pelo tenente Pereira, oficial em serviço.
Segundo o tenente, as três vítimas foram executadas enquanto descarregavam material de construção de um caminhão. Na ocasião, dois homens não identificados chegaram ao local em uma motocicleta e realizaram vários disparos de pistola e espingarda calibre 12. “Os tiros atingiram, principalmente, a região do tórax. Eles morreram de forma instantânea”, disse o oficial da PM.
Na residência, ainda se encontrava a esposa de Gilson Raimundo. Ela contou que ao presenciar o início dos disparos, conseguiu se trancar dentro da residência e viu os assassinos fugirem com destino ignorado.
A Polícia acredita que o crime possa ter sido motivado por acerto de contas, pois uma das vítimas, Djanilson Bezerra Sagrado tinha envolvimento com drogas e passagem pela polícia. “Acreditamos que eles estavam na mira dos assassinos. Recebi a informação que o próprio Djanilson teria se envolvido em uma tentativa de homicídio há dois anos”, finalizou o tenente Pereira.
O local do crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada de peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), que realizaram o trabalho de remoção dos corpos para necropsia.

Fonte: DN Online

BRASIL: Grave Acidente entre três veículos mata cinco pessoas entre Cianorte e Umuarama no PR

Morreu, na manhã deste sábado, uma das vítimas de um acidente que ocorreu na PR-323, em Cianorte, no noroeste do Paraná. O adolescente de 13 anos chegou a ser encaminhado ao hospital em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos. O pai do adolescente também foi levado ao hospital em estado gravíssimo.
Além dele, outras quatro pessoas morreram ainda no local do acidente, que aconteceu por volta das 7h, no km 240, no trecho entre Cianorte e Umuarama. Para a Polícia Rodoviária Estadual, a chuva que caía na região no momento do acidente pode ser uma das causas da batida.
Fonte:G1

BRASIL: VEJAM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO CANTOR PEDRO LEONARDO

O novo boletim médico do cantor Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, divulgado na manhã deste sábado (28), informa que os médicos do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, iniciaram a redução da dosagem dos sedativos que mantêm o artista em coma induzido. O boletim informa que o quadro clínico de Pedro é grave, porém estável.
“Nas últimas horas, o quadro sistêmico continuou estabilizado, sem alterações. A partir deste momento, iniciou-se o processo de redução gradual da sedação", informa o texto. Segundo a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês, a redução dos sedativos é um procedimento usado para verificar as reações do paciente. É a primeira vez que isso ocorre desde a chegada de Pedro ao hospital paulistano, na quinta-feira (26).
mulher de Pedro, a arquiteta Thaís Gebelein, chegou ao hospital pouco antes das 11h deste sábado para visitar o marido, mas não quis conversar com os jornalistas. Segundo Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, pai de Pedro, o jovem ainda corre risco de morrer.
Nesta sexta (27), os médicos haviam informado que houve evolução no quadro clínico e neurológico, com melhora no resultado dos exame. Pedro está internado na UTI do Sírio-Libanês desde quinta-feira. O jovem, que sofreu um acidente de carro no dia 20, e foi trazido para São Paulo após uma viagem de avião que o trouxe de Goiâniax. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido.
Na manhã de sexta-feira, o cantor foi submetido novamente a um exame conhecido como doppler - espécie de ultrassom que mede o fluxo sanguíneo na cabeça. O resultado, segundo informou a médica Ludhmila Hajjar à TV Globo, é regular.

Fonte: G1

SANTA CRUZ/RN: VEJA O RESULTADO DA PESQUISA REALIZADA PELA CONSULT SOBRE OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITOS

A pesquisa Consult/Tribuna do Norte ainda fez uma última simulação sobre a sucessão para a prefeitura de Santa Cruz. Neste cenário, a pesquisa retirou os nomes de Dr. Marcos Lima (PTB) e Paulo César (PTN), que foram os candidatos piores avaliados.
Com apenas os nomes de Fernanda Costa (PMDB), Péricles Rocha (PSD), Dr. Petrônio Spinelli (PT) e Dr. João Cabral (PMN), o resultado é o seguinte:
 Fonte: Blog do Édipo Natan

SERRA DA TAPUIA: VÍDEO DO FILME GRAVADO AQUI NO DISTRITO



O blog Serra da Tapuia Alerta encontrou no YOUTUBE, Esse filme que foi gravado em 2008 no Sertão do Rio Grande do Norte, inclusive algumas cenas foram gravadas no Distrito Serra da Tapuia, nele vocês vão ver alguns moradores da Serra da Tapuia.

Com informações do Blog Serra da Tapuia Alerta

POLÍCIA: Radialista e policial civil sofre atentado durante a madrugada deste sábado em João Pessoa/PB

A casa do radialista Vinícius Henriques, que apresenta o programa Rota da Notícia na Rádio Arapuan, foi metralhada na madrugada deste sábado (28). Os autores dos disparos estavam em três motos, chegaram mais cedo e ficaram esperando durante muito tempo o radialista sair de sua casa, no bairro Castelo Branco, em João Pessoa.

Por volta das 3 horas da madrugada, frustrados porque o radialista, que deveria ser o alvo, não saiu de casa, os bandidos resolveram dar o recado atirando contra a fachada da casa.

Os tiros de armas de grosso calibre atingiram o portão da casa e o automóvel do radialista que estava na garagem. Vinicius Henriques acredita que o atentado tenha sido prativado pelo crime organizado que atua na Capital, uma vez que em seu programa radiofônico tem como principal foco as ocorrências policiais.

O radialista disse que após ouvir os disparos ligou por diversas vezes para o plantão 190 da Polícia Militar e não conseguia completar a ligação. "Tem alguma coisa errada em tudo isso", avalia. Ele encerrou dizendo que pediu socorro a policiais amigos.

FONTE: Redação -Portal Correio - via SINDEPOL

RN: TVU comemora 40 anos no ar

As transmissões de televisão começaram a dar seus primeiros passos no Rio Grande do Norte há exatos 40 anos, e a emissora responsável pela proeza iniciou a programação para comemorar o feito nesta sexta-feira, durante café da manhã em um hotel da Via Costeira, onde aproveitou para apresentar a identidade visual que irá ilustrar a programação ao longo do ano.
Adotando o slogan "Contando nossa história", a TV Universitária (canal 5/cabo 17) também apresentou em primeira mão o projeto "Tela Rural", produção realizada em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí que estreia hoje, às 8h30, e trará orientações voltadas para o campo, respondendo questões ligadas à agricultura e pecuária. A nova atração, transformada em Projeto de Extensão do curso de Comunicação Social da UFRN, será exibida semanalmente e a primeira temporada terá duração de dois anos. Atualmente a emissora mantém 14 programas locais e regionais em sua grade.

O evento matutino contou com a presença da reitora da Universidade Federal, Ângela Paiva Cruz; do diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, Júlio César de Andrade; do superintendente de Comunicação da UFRN José Zilmar; e do diretor da TVU, Marcone Maffezzolli. Mas o grande homenageado foi Dalton Melo de Andrade, o primeiro a ocupar o cargo de diretor da única emissora pública de tevê do RN.

Nomeado em 1970, dois anos antes da TVU entrar no ar, pelo médico e então reitor Onofre Lopes (1907-1984), Dalton, durante seu breve discurso, lembrou dos tempos do projeto educacional Saci, que chegou a ser veiculado em mais de 500 escolas do Estado. "Ainda não tínhamos satélites, então criamos um sistema em parceria com o INPE que imitava esse tipo de transmissão", disse o professor aposentado, munido do documento de nomeação assinado por Onofre Lopes e uma foto da época. "Fico feliz em ver que retomaram o programa Memória Viva, pra mim o de maior interesse cultural e histórico por trazer entrevistas com personalidades que fizeram e fazem parte da nossa história", completou, antes de reclamar por ser pouco lembrado e quase nunca convidado para eventos comemorativos da TVU, que reinou absoluta por 15 anos como única emissora de televisão do Estado, e o superintendente de Comunicação da UFRN, José Zilmar, reforçou que a "preocupação não é com a audiência quantitativa": "Nossa intenção é atingir um público qualitativo e oferecer programas de qualidade que ressalte a cultura e a sociedade potiguar."
 
Fonte: Tribuna do Norte

Chuvas no primeiro trimestre de 2023