sexta-feira, 6 de abril de 2012

DEZENAS DE CATÓLICOS PARTICIPARAM DA VIA SACRA EM SERRA DA TAPUIA

Nesta sexta-feira(06), os católicos da Serra da Tapuia participaram da Via sacra na rua principal e da adoração da cruz na Igreja Católica de São Francisco. Tradiconalmente é celebrada toda Sexta-Feira da Paixão aqui no distrito.
Teve como Presidente da Celebração da Cruz Sebastião Batista e a Equipe da igreja: Valdeci, Fabíola, Rita  e o Grupo de Jovem JUEC e a participação da população católica.
Já é o segundo ano que o Blog Serra Tapuia Notícias registra as fotos da Via Sacra realizada aqui no Distrito Serra da Tapuia.
Vejam as fotos:
 Início da celebração da Via na Igreja de São Francisco em Serra da Tapuia.

 O início da Via Sacra na rua principal da Serra da Tapuia.
 A Via Sacra passou por 14 casas do Distrito, cada casa representa uma estação e a última foi realizada na igreja.

A Via Sacra retornado a igreja.
 Momento da oração da cruz.
Vejam mais

COPA 2014: VEJA A FOTO DA ARENA DAS DUNAS EM NATAL

ENTRETENIMENTO:Daniela Albuquerque e Nicole Bahls caem no golpe do coelho da páscoa

A Polícia Civil de São Paulo está em busca de um golpista que anda vendendo coelhos na rua, dizendo que eles colocam ovos de páscoa. Pelo menos duas pessoas famosas, Daniela Albuquerque e Nicole Bahls, caíram no golpe.
A polícia alerta: coelho não coloca ovo de tipo algum, muito menos de chocolate. Ainda de acordo com a polícia, as famosas foram enganadas porque o golpista tem álibi. "Esse golpista consegue facilmente com a sua conversa fazer as pessoas acreditarem no que ele diz", disse o delegado.
O delegado pediu que, se alguém mais cair no golpe do coelho, que coloca ovos de chocolate, que procure o psiquiatra mais próximo para relatar o fato e preste queixa na delegacia.

Fonte: G17

EDUCAÇÃO: CNTE divulga a tabela atualizada de salários do magistério nos estados

A CNTE divulgou a tabela atualizada indicando quais estados cumprem a Lei Nacional do Piso do Magistério (Lei 11.738). De acordo com informações repassadas pelos sindicatos filiados à Confederação, agora são 13 as unidades da Federação que não pagam o piso anunciado pelo MEC, de R$ 1.451,00. Já o número de estados que ainda não cumprem a jornada extraclasse de um terço da carga horária definida na legislação, a chamada hora-atividade, se mantém em 16.
Na primeira vez que a CNTE divulgou o levantamento, no início de março, eram 17 as unidades da Federação que não pagavam o piso. Desde então, quatro estados reajustaram os vencimentos da categoria em 22,22%, percentual de correção definido pelo MEC. São eles: Acre, Ceará, Rio Grande do Norte e Rondônia. (CNTE, 05/04/12)


ACIDENTE: Veículo se choca contra ônibus e deixa três feridos na Zona Leste

Um acidente no cruzamento da Av. Rio Branco com a Apodi, próximo a Central do Cidadão, deixou três feridos por volta das 6h da manha desta sexta-feira, 6. Ao ultrapassar o sinal vermelho, um veículo Fiesta, de cor prata, colidiu com um ônibus da empresa Guanabara, que faz a linha 64, Petrópolis/Nova Natal. Segundo o tenente Dias, oficial da delegacia de plantão da Zona Leste, o motorista apresentava sinais de embriagues.
Lauremberg, 24, que conduzia o veículo, foi encaminhado com outras duas vítimas ainda não identificadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Walfredo Gurgel. De acordo com a PM, o estado das vítimas é grave.

Fonte: DN Online

SERRA DA TAPUIA: ARQUIVO DO BLOG REVEJA A VIA SACRA DA SEXTA-FEIRA SANTA 2011

Comunidade da Serra da Tapuia Celebra a Semana Santa.
Foi realizada a Via Sagra na rua principal da Serra da Tapuia nesta noite de sexta-feira e finalizou na Igreja de São Francisco pela Equipe da Igreja e os Grupos de Jovens JUEC e Perserverança.
Vejam as fotos:
Foto: JB

 Fonte: Arquivo do Blog

FELIZ ANIVERSÁRIO

.
O Blog parabeniza Maricélia que reside aqui no Distrito Serra da Tapuia Notícias, que está aniversariando nesta sexta 06.

3ª CIPM REALIZA EVENTO EM CURRAIS NOVOS/RN

O Blog Serra Tapuia Notícias a convite do Major Edilson  registrou o Evento realizado na cidade de Currais Novos-RN
Nesta quinta-feira (05), foi realizada uma solenidade na 3ª CIPM – 3ª Companhia Independente da Policia Militar que fica na Cidade de Currais Novos/RN. Que tem como o Comandante Major Edilson que está na 3ª CIPM desce março de 2011 até abril de 2012. Durante este período não ocorreu nenhum Homicídio na cidade. Considerada uma das cidades mais tranquila do interior do Rio Grande do Norte.
A Solenidade iniciou às 16:00 horas com desfile da Polícia Militar, Polícia Mirim masculina e feminina.
Durante o evento participaram várias autoridades dos municípios de Currais Novos e cidades vizinhas que compõe a Equipe da 3ª CIPM que tem a Sede em currais Novos.
Durante a Noite foi realizada uma homenagem aos policiais que se destacaram durante o ano de 2011 na Casa Du Rey Casa Show em Currais Novos.
Cada policial recebeu como uma homenagem um Certificado como reconhecimento pelo seu trabalho desempenhado durante ao longo de sua vida.
Major Edilson solicitou o afastamento da 3ª CIPM devido a Pré-candidatura a Prefeito de Sítio Novo/RN. Segundo a Justiça Eleitoral o período afastamento deve ser 4 meses ou 6 meses antes da eleição que será realizada no dia 7 de outubro deste ano.
 Vejam as Fotos:












Vejam mais

REFLEXÃO: SIGNIFICADO DA SEXTA-FEIRA SANTA

A Sexta-feira Santa, ou 'Sexta-feira da Paixão', é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. 

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira de lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 22 de março e 25 de abril.

Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.

Por ser um dia em que se contempla de modo especial Cristo crucificado, as regras litúrgicas prescrevem que neste dia e no seguinte (Sábado Santo) se venere o crucifixo com o gesto da genuflexão, ou seja, de joelhos.

No entanto, mesmo sem a celebração da missa, tem lugar, no rito romano, uma celebração litúrgica própria deste dia. Tal celebração tem alguma semelhança com a celebração da Eucaristia, na sua estrutura, mas difere essencialmente desta pelo facto de não ter Oração eucarística, a mais importante parte da missa católica.

A celebração da morte do Senhor consiste, resumidamente, na adoração de Cristo crucificado, precedida por uma liturgia da Palavra e seguida pela comunhão eucarística dos participantes. Presidida por um presbítero ou bispo, paramentado como para a missa, de cor vermelha, a celebração segue esta estrutura:

Leia mais 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023