domingo, 7 de abril de 2013

POLÍCIA: Corpo de santacruzense é encontrado morto em BR a cerca de 10 km de Santa Cruz


A polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência do encontro de um cadáver na BR-226, a cerca de 10 km de Santa Cruz, entre a cidade e o município de Tangará. 

O jovem identificado é José Matias Silva Junior, 19 anos. A vítima é natural de Santa Cruz. 

Segundo informações repassadas pelo plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), não se sabe a causa da morte do jovem, mas a suspeita de um acidente entre dois veículos é quase descartada, pois não há vestígios de batida entre veículos no local. 

A PRF trabalha com a possibilidade de assassinato, morte natural ou atropelamento. A causa será apurado pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) que já foi acionado para levar o corpo para necropsia. 

O caso será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.

Fonte: Blog do Édipo Natan

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2013

Fonte: Globoesporte

FUTEBOL: RESULTADOS DOS JOGOS DA 2º RODADA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2013


CONCURSO: Correios convoca 556 candidatos para Avaliação de Capacidade Física e Laboral no RN

A Diretoria Regional dos Correios no Rio Grande do Norte convocou 556 candidatos ao cargo de carteiro para a Avaliação da Capacidade Física Laboral (ACFL). Todos os convocados foram aprovados na prova objetiva do último concurso público, realizado em 2011. Os testes acontecem entre os próximos dias 8 e 12 de abril na Base Aérea de Natal, em Parnamirim/RN (anexo do Aeroporto Internacional Augusto Severo).

Por meio da ACFL, serão selecionados candidatos para formação de cadastro de reserva para vagas em unidades de distribuição em Natal e no interior. O preenchimento dessas vagas ocorre de acordo com as necessidades da empresa, que serão apontadas ao final de estudos técnicos que se encontram em curso, desenvolvidos pela área de operações postais.

Os candidatos que participarão da avaliação já foram convocados por telegrama. Além disso, a lista dos candidatos aptos a realizar os testes físicos já está disponível do site www.correios.com.br. As provas irão avaliar as capacidades físicas dos candidatos em três etapas consecutivas e eliminatórias: barra fixa, corrida de 12 minutos e verificação da força muscular – Dinamometria.

Os candidatos devem ficar atentos às informações disponíveis no telegrama e no próprio edital do concurso, especificamente aos itens 13, 14 e 15, que tratam da ACFL. Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos, junto a Gerência de Recursos Humanos dos Correios, através do telefone (84) 3232-6573 ou do e-mail gerec-seco-captacao-rn@correios.com.br .

Fonte: Rádio Santa Cruz AM

SÍTIO NOVO/RN: MORADORES FAZEM DA PAREDE DO AÇUDE BARRA DA TAPUIA UM CEMITÉRIO DE ANIMAIS

Alguns moradores da  Rua Sebastião Ferreira Lima estão reclamando da fedentina causada pelas ossadas de animais em putrificação que estão sendo jogados na parede do Açude Barra da Tapuia.
No local os moradores estão jogando porco e cachorro mortos, o que esta causando sérios aborrecimentos ao moradores próximo aquele local e  também as pessoas que passam por lá.
Diante dessa situação a população, em especial os moradores e as pessoas prejudicados pedem providencias urgente aos órgãos públicos responsáveis.

Uma das providencias que devem ser tomas é um trabalho de conscientização e placas de advertência e educativas.
Fonte: Blog Acorda Sítio Novo

TRANSMISSÃO: SANTA CRUZ X ABC AO VIVO ÀS 17:00 NO CAMPEONATO POTIGUAR 2013

CONFIRA OS HORÁRIOS DOS JOGOS DO CAMPEONATO POTIGUAR 2013

Ontem (06/04), jogou América X Baraúna no Estádio Nazarenão. O jogo ficou no empate de 1 a 1. 
Confira os locais e horário dos jogos Canpeonato Potiguar.
POTIGUAR DE MOSSORÓ X ALECRIM  HORÁRIO ÀS 17:00 NO ESTÁDIO NOGUEIRÃO
SANTA CRUZ X ABC  HORÁRIO ÀS 17:00 NO ESTÁDIO IBEREZÃO
ASSU X CORINTIANS DE CAÍCO HORÁRIO  ÀS 17:00  ESTÁDIO EDGARZÃO

FUTEBOL: Dançarinas de forró ensinam nova coreografia a atletas do América-RN

Jogadores do América-RN aprenderam as coreografias da banda Cavaleiros do Forró (Foto: Jocaff Souza)
A tarde de sexta-feira foi bastante animada no centro de treinamento do América-RN, em Parnamirim. Um dia antes da partida contra o Baraúnas, parte do elenco rubro teve uma atividade bastante diferente. Sem bolas, sem corridas, mas com muita dança e diversão.
Os jogadores alvirrubros receberam a visita das dançarinas da banda Cavaleiros do Forró, patrocinadora do clube. Com muita simpatia, beleza e um bom rebolado, as seis integrantes da banda - Lane Moreno, Tássia Lins, Jamyle Rose, Rafaella Caracas, Lilly Vasquez e Gabriele Farias - animaram o CT rubro ensinando a coreografia da música "Vai correndo atrás". Apenas os atletas solteiros - Bruno, Régis, Felipe Macena, Anderson Peu e Índio Oliveira - participaram da brincadeira, já que os casados preferiram apenas assistir às coreografias de longe.

Fonte: globoesporte.globo.com/rn/

ACIDENTE: Quarto pega fogo e criança de três anos morre durante incêndio no RN

Uma criança de três anos, identificada como Lucas Gabriel Pereira dos Santos, morreu no início da noite deste sábado (6) durante um incêndio ocorrido no quarto de uma residência no conjunto Gramoré, no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal. Segundo o Corpo de Bombeiros, um menino de seis anos também estava na residência, mas escapou. “Somente a perícia técnica poderá confirmar a causa do  incêndio, mas já temos a informação que o fogo começou no colchão do quarto onde a criança estava”, afirmou o subtenente João Maria Nóbrega.
Incêndio aconteceu no quarto de um residência no conjunto Gramoré, na zona Norte (Foto: Murilo Meireles)
Ainda de acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, os pais da criança não estavam em casa quando as chamas se espalharam. “A casa é conjugada com a casa dos avós. Os pais estavam trabalhando, mas foram pra casa assim que souberam que o imóvel estava pegando fogo”, acrescentou.
O garoto que escapou do incêndio é irmão da criança que morreu, confirmou o comerciante Moacir Alves Carneiro, que é avô dos menores. “Eu também não estava em casa. Sai para ir ao comércio. Quando voltei, a tragédia já tinha acontecido”, disse ele. O pai dos meninos, muito abalado, não teve condições emocionais de falar.

Fonte: G1

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

O Blog Serra da Tapuia Notícias parabeniza os aniversariantes da semana desejando saúde, sucesso e harmonia para todos.

BRASIL: Nordeste, preconceito, psicanálise: um olhar sobre a seca


Este videoclipe tem como fundo a música “É a seca de março torrando o sertão”, de Jessier Quirino, e o texto baseia-se no artigo Uma Visão da Seca a Luz da Psicanálise (LEITE, SEVERIANO, COSTA, 2009) que apresenta a visão do Nordeste como uma região árida e carente, um dos possíveis olhares que nós como nordestinos não podemos e não devemos negar, já que faz parte da nossa realidade, da nossa identidade.

Fonte: Robson Pires

Chuvas no primeiro trimestre de 2023