quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Oito cidades do Rio Grande do Norte na Iminência de colapso de Abastecimento d'água

Oito cidades potiguares estão na iminência de entrar em situação de colapso no abastecimento de água, segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Caso as chuvas que estão caindo no interior não modifiquem o quadro dos mananciais, a empresa poderá deixar de abastecer a maioria desses municípios, localizados no Seridó e no Alto Oeste, em até 40 dias. Atualmente, 21 cidades do Estado estão em situação de colapso. Ao todo, 146 cidades potiguares e mil comunidades rurais estão em estado de emergência. 
As oito cidades são: Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Tenente Ananias, Serrinha dos Pintos, Riacho de Santana, no Alto Oeste; e Cruzeta, Jardim do Seridó e Ouro Branco, no Seridó. Segundo o diretor técnico da Caern, Ricardo Varela, Pau dos Ferros poderá entrar em colapso até abril, assim como a cidade de Rafael Fernandes. Ambas são abastecidas pelo mesmo açude.

SERRA DA TAPUIA:Confira o Vídeo do Projeto - Um Olhar Sobre a Serra.

Este Vídeo foi realizado durante a Oficina de Fotografia em Janeiro de 2008.
Projeto Um Olhar Sobre a Serra.

CIÊNCIA: BÍBLIA COM MAIS DE 1500 ANOS É DESCOBERTA E PREOCUPA VATICANO

Uma Bíblia de mais de 1500 anos foi descoberta na Turquia e causa preocupação ao Vaticano. Isso porque a tal bíblia contém o evangelho de Barnabé, que teria sido um dos discípulos de Cristo que viajava com o apóstolo Paulo e descreve Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.

O livro teria sido descoberto no ano 2000, e foi mantido em segredo na cidade de Antara. O livro, feito em couro tratado e escrito em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, tem as páginas negras, por causa da ação do tempo. De acordo com as notícias; peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023