quarta-feira, 27 de junho de 2012

CONCURSO: Correios vão chamar aprovados para preencher mais de 9 mil vagas até 2013

A abertura de 9.904 vagas para a ampliação do quadro de pessoal dos Correios foi autorizada hoje (27) pelo Ministério do Planejamento. Segundo a empresa, deverão ser contratados primeiramente os aprovados do atual concurso que estão em cadastro reserva. Eles serão lotados nas agências de localidades em que haja necessidade de pessoal. Para os cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios farão novo concurso ainda este ano.

A portaria com as novas vagas deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União. A maioria das vagas aprovadas será para a área operacional da empresa, que inclui carteiros e operadores de triagem e transbordo. Atualmente, o quadro da empresa conta com 115 mil funcionários, sendo 57 mil carteiros.

Para o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), José Rivaldo da Silva, a autorização de novas vagas é positiva, mas não o suficiente para acabar com o problema de falta de pessoal na empresa. “Não resolve, mas ameniza. É importante para melhorar a prestação de serviços para a população, que é o que a gente defende, um serviço com qualidade e sem atrasos”. A federação estima a necessidade de mais 30 mil novas vagas para acabar com a contratação temporária e melhorar a prestação de serviços da empresa.

Segundo os Correios, o preenchimento das vagas será de forma escalonada, sendo 3.302 para contratação imediata (a partir de 1º de julho), 3.301, a partir de 1º de janeiro de 2013, e mais 3.301 a partir de 1º de abril. No ano passado, os Correios fez concurso para todas as áreas da empresa e 10.381 aprovados já foram contratados.
 
Agência Brasil via DN Online

Acidente com vítima fatal na BR 406 próximo a Macau/RN

Um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão na tarde de terça-feira (26) na BR 406, próximo a entrada de Macau, causou a morte do motoqueiro Haroldo Jobson Amleida, mais conhecido como Dodoca, de 30 anos que residia na comunidade  Salina da Cruz, município de Guamaré.Segundo informações um caminhão pertencente a uma loja de material de construção em Macau bateu de frente com a moto Honda Pop de placa MYN 6584 – Guamaré ao tentar ultrapassar um trator tendo invadido a contramão. A vítima era funcionário da empresa terceirizada ADS.

RESULTADO DA MEGA-SENA CONCURSO 1401

Nesta quarta-feira 27 de junho, a Caixa realizou o sorteio da Mega-Sena Concurso 1401 em Parauapebas/PA.
Um apostador da cidade de Naviraí-Mato Grosso do Sul vai levar a bolada de mais de 25 mlhões de reais, 233 apostadores aceraram a quina, cada um vai receber R$ 10.387,41 e 11.965 apostadores acertaram a quadra, cada um vai receber 288,96.
Confira as dezenas:
11-12-25-33-48-54

Com as informações da Caixa

SERRA DA TAPUIA: A ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MACHADO DE SOUZA REALIZOU O ARRAIÁ DO MACHADINHO


Nesta quarta-feira 27 de junho de 2012, A Escola Municipal José Machado de Souza realizou o Arraiá com as participações dos alunos da Educação Infantil: Creche, Pré I, Pré II, e dos alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 4º ano do turno matutino.
Os professores e alunos também participaram do Arraiá do Machadinho em homenagem à Quadrilha Machadão da Escola que participou do Festival de Quadrilhas em Sítio Novo no ano de 2010.
A Quadrilha Machadinho teve o Tema "O Rei do Baião" Luiz Gonzaga, se estivesse vivo, estaria fazendo 100 anos neste ano de 2012.
Os pais dos alunos participaram do evento que ocorreu hoje (27) ,na Escola Municipal José Machado de Souza que fica situada aqui no Distrito Serra da Tapuia.
No final do Arraiá foi oferecida as comidas típicas das Festas Juninas como: Canjica, pipoca, mungunzá e bolo de milhos etc...












Vejam às fotos

 Por Serra Tapuia Notícias

FUTEBOL: A ESPANHA VENCE PORTUGAL E VAI PARA A FINAL

A Espanha terá a oportunidade de fazer história na Eurocopa. Nesta quarta-feira, em Donetsk, na Ucrânia, a Fúria venceu Portugal por 4 a 2, nos pênaltis, e se garantiu na final do torneio pela segunda vez consecutiva. No tempo normal, empate por 0 a 0. Caso conquiste o torneio, a seleção poderá ser a primeira a conquistar o bicampeonato da competição. O adversário da atual campeã sairá do duelo entre Itália e Alemanha, que vão se enfrentar nesta quinta-feira, em Varsóvia. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
O primeiro tempo do confronto em Donetsk foi equilibrado. A Espanha com a tradicional busca pela posse de bola, e Portugal na caça por um contra-ataque fatal, principalmente nas investidas de Nani e Cristiano Ronaldo. Os estilos tiveram altos e baixos durante a etapa inicial. Na primeira parte, a Fúria comandou as ações.
De fato, o time de Vicente del Bosque teve mais posse de bola, buscou o gol. A chance mais clara aconteceu aos oito minutos. Iniesta tabelou com Jordi Alba e cruzou para a área. Negredo se enrolou com a bola, que sobrou para Arbeloa, completamente livre na meia-lua. O lateral finalizou de primeira e mandou rente ao travessão.
Leia mais

Fonte: G1

ENTRETENIMENTO: Com camisola bem curtinha, Nicole Bahls limpa a cozinha e a sala

A votação da noite desta terça-feira (26) repercutiu bastante e os peões foram dormir após às 2h da manhã.
Só que Nicole Bahls foi para a cama mais tarde.
Com uma camisola bem curtinha, a modelo esbanjou sensualidade ao limpar a sala e a cozinha da sede.
Enquanto fazia uma leve faxina na madrugada, a Fazendeira, como já virou costume, deixou parte do seu lindo bumbum à mostra.
Será que a intenção de Nicole é deixar a casa impecável para o próximo Fazendeiro?
Agora só resta saber se Felipe Folgosi, Robertha Portella ou Shayene Cesário terá a mesma disposição da beldade.
Vale lembrar que os três indicados para a Roça disputarão a Prova do Fazendeiro na noite desta quarta-feira (27), quem vencer se salva e volta para a sede como o novo dono do cargo mais importante do programa.
Descubra quem será o novo Fazendeiro da Semana no programa ao vivo desta quarta-feira (27), que começa às 10h15 da noite.

Fonte: R7

ELEIÇÕES 2012: PSD E DEMAIS PARTIDOS CONVIDAM POPULAÇÃO SANTACRUZENSE PARA CONVENÇÃO PARTIDÁRIA

Será amanhã, 28, a partir das 14:00hs, na escola estadual João Ferreira de Souza localizada no bairro Paraíso.
O bairro do Paraíso já esta em festa para receber os convencionais como também toda população que se fará presente... 

Fonte: Blog do Erivan

Justiça Eleitoral condena Lula, Haddad, Ratinho e SBT

A juíza auxiliar da propaganda eleitoral Carla Themis Lagrotta Germano, do TRE-SP, condenou, nesta terça-feira (26) o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, o SBT e o apresentador Ratinho por propaganda eleitoral antecipada.

Cada um foi multado com R$ 5 mil. A propaganda só é permitida a partir do dia 6 de julho. Da sentença, cabe recurso ao TRE.


O pedido de condenação, feito pelo diretório municipal do PPS (Partido Popular Socialista) cita a entrevista concedida pelo ex-presidente Lula e por Fernando Haddad ao programa do Ratinho. De acordo com a sentença da juíza, houve propaganda eleitoral durante o programa, exibido no dia 31 de maio, “ainda que de forma dissimulada”. Segundo a juíza, não há previsão legal para entrevistas com pré-candidatos.


A magistrada entende que houve “clara indução ao eleitor no pedido de votos, na medida em que o pré-candidato se identifica como sendo o ‘novo’ na política, e naquele  em que a população irá votar, porque quer mudança”.


Entre os destaques da juíza estão a “ausência de equilíbrio entre os pré-candidatos” demonstrada na entrevista exibida pelo programa. Para ela, a atração se configurou uma “aberta campanha” realizada por Lula.

Via Serra da Tapuia Alerta

FAMA: Justiça libera fotos nuas e cenas de sexo de Xuxa na internet

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu a favor do Google no processo movido por Xuxa Meneghel, informa o jornal "Folha de S. Paulo" desta quarta-feira (27).
A apresentadora entrou com um processo na Justiça contra a empresa em outubro de 2010, pedindo que as cenas em que ela aparece nua ou em atos sexuais fossem retiradas dos resultados.
O pedido de Xuxa incluía o bloqueio de todos os resultados relacionados à busca feita pelo nome da apresentadora seguido das palavras "pedofilia" e "pornografia". Essas palavras levam ao filme "Amor Estranho Amor", de 1979, no qual ela aparece em cenas de sexo com um menino de 12 anos.
Para o STJ, o Google não é culpado pelo conteúdo contido na internet, sendo somente um buscador online. A liberação se estende também para outras companhias do Google, como o YouTube.
A decisão, no entanto, não é definitiva e a apresentadora ainda pode recorrer.
 
Via VNT Online

NATAL: Incêndio atinge prédio em construção na rua São José

Um incêndio iniciado na madrugada desta quarta-feira (27) atingiu o almoxarifado do condomínio Hélio Santiago, que está sendo construído na rua São José, próximo ao cruzamento com a Miguel castro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 3h30 e conseguiu controlar o fogo, mas não soube identificar o motivo do incêndio. Parte da rua São José foi interditada, com o objetivo de facilitar o trabalho dos Bombeiros.  
* Mais informações em instantes

SÍTIO NOVO/RN: CONVENÇÃO DOS PARTIDOS: PSD, PDT, PMDB E O DEM SERÁ NESTA QUINTA 28 DE JUNHO

O PSD de Sítio Novo estará realizando nesta quinta-feira (28), às 15:00 horas, a Convenção Partidária que homologará o nome do ex-prefeito Chiquinho Camilo candidato a Prefeito. A presidenta da legenda, a Prefeita Wanira Brasil, irá confirmar o nome do seu sucessor no Centro Social de Sítio Novo.
Além do PSD, outros partidos formam a Coligação Sítio Novo Melhor, como o PMDB, PDT e Democratas.
A convenção e o palanque da situação de Sítio Novo contará com os apoios de diversas forças políticas do nosso Estado, como o deputado Henrique Alves (PMDB), o Ministro Garibaldi Filho (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN), o vice-governador Robinson Faria (PSD), o deputado federal Fábio Faria (PSD), o senador José Agripino Maia (DEM) e o deputado federal Felipe Maia (DEM).

Fonte: Giro/RN

BRASIL: Celular no bolso salva mulher de tiros do ex no RS

Uma mulher de 38 anos foi baleada pelo ex-marido em Rio Grande, na Zona Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a Santa Casa, hospital para onde ela foi levada após os disparos, o estado de saúde da paciente é estável. Ela passou por uma tomografia nesta quarta-feira (27) e teve um projétil retirado do braço. Os outros dois seguem alojados no corpo da vítima.

"Um dos disparos foi direcionado ao abdome da mulher, mas um celular que ela tinha no bolso acabou desviando a bala. O caso dela poderia ter sido mais grave ainda", conta ao G1 Suéllen Dias, enfermeira responsável pela emergência.

A vítima havia registrado ao menos 10 ocorrências policiais contra o marido antes do ataque, ocorrido na última segunda-feira (25). O homem, que atirou cinco vezes contra a ex-mulher, segue em liberdade e ainda não é considerado foragido da Justiça.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Patella, a polícia aguarda.
 
Fonte: R7 via RN Informa

Assistir ao vivo e online Portugal x Espanha pela Semi Final Eurocopa, hoje 27/06/2012

Assistir ao vivo e online Portugal x Espanha pela Semi Final Euro 2012, quer assistir este jogão de bola internacional? basta clicar no link logo abaixo.
                                                            ASSISTA AO VIVO AQUI
Via Serra da Tapuia Alerta

Chuvas no primeiro trimestre de 2023