domingo, 24 de maio de 2015

Confira os resultados dos jogos e a classificação do Campeonato Brasileiro 2015


Confira a Classificação na terceira Rodada do Campeonato Brasileiro 2015:

Estudantes brasileiros são premiados pela maior feira de ciências do mundo

A intel International Science and Engineering Fair (Intel ISEF), a maior feira pré-universitária do mundo, premiou estudantes brasileiros com quatro títulos. Além das menções honrosas, nossos conterrâneos voltaram para casa com suas respectivas premiações em dinheiro.
O O Gordon E. Moore Award, principal prêmio oferecido na feira, foi para o canadense Raymond Wang, de 17 anos, que desenvolveu um sistema que melhora qualidade do ar em cabines de avião em mais 190%. Ele recebeu o montante de R$ 225 mil pelo projeto.
Entre os brasileiros, 4 projetos saíram com prêmios distribuídos pela Intel ISEF:

Foto de Angélica com rosto machucado em maca de hospital vaza na internet

Após acidente com o avião em que estavam Luciano Huck, Angélica, seus três filhos e duas babás, uma foto da apresentadora sendo atendida no hospital vazou nas redes sociais.
Na imagem, Angélica está deitada em uma maca, rodeada de médicos e seu o rosto está aparentemente machucado. Luciano Huck está de pé ao lado da maca.
O avião no qual a família estava fez um pouso forçado em uma área de pastagem, em Rochedo, no Mato Grosso do Sul. 
Segundo informações, o avião saiu de Miranda, onde Angélica gravou cenas para um programa de televisão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas graves entre as nove pessoas que estavam na aeronave.
Nas redes sociais, fãs do casal de apresentadores mandaram mensagens de apoio
Fonte: R7

Anitta posta foto de look ousado antes de show, sem calcinha

Anita fez show na noite desse sábado (23) e chamou a atenção de seus seguidores ao postar uma imagem do look usado na apresentação. "Pronta... E vamos para Pederneiras - SP", escreveu a funkeira.
Cheio de ousadia, o conjunto conta com um top e um short bem curto com várias fendas na lateral. Sem calcinha?

Do Portal Terra

Onda de arrastões deixa população do RN refém da insegurança

João* ensaiava algumas músicas com um amigo na garagem de casa, no bairro de Candelária, na noite da segunda-feira do dia 18 de maio. A pequena apresentação musical era assistida pelo irmão, José*, e outro conhecido. Por volta das 22h, quando José abriu o portão para que um dos colegas
pudesse ir embora, a noite tranquila se transformou em momentos de terror, agonia e medo.
Bandidos armados perceberam os dois na calçada e rapidamente desceram de um veículo apontando as armas de fogo para as vítimas. Em seguida, obrigaram os jovens a entrarem no recinto, fecharam o portão e iniciaram a busca pelos pertences dentro da residência. 
“Eles chegaram armados, colocaram a gente na garagem, mandou todo mundo deitar e perguntando se tinha polícia ou arma. Revistaram todo mundo”, relatou José.

Idema emite licença para instalação de teleférico na cidade de Santa Cruz

Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), emitiu hoje a licença de instalação do teleférico da cidade de Santa Cruz, na região do Trairi. O documento que libera a construção do equipamento foi assinado hoje à tarde pelo diretor do órgão, Rondinelle Oliveira.
“No dia de Santa Rita de Cássia, estamos emitindo uma licença importante para toda a região do Trairi”, destacou Rondinelle. O governador Robinson Faria afirmou que o teleférico agregará mais valor ao complexo turístico da cidade, valorizando o turismo religioso e regional. “O teleférico Santa Cruz irá fortalecer o turismo, o comércio e gerar emprego e renda para a região”.
O teleférico levará, por meio de bondinhos, os visitantes ao Alto de Santa Rita, onde se localiza o complexo turístico religioso de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade. A estátua da santa é considerada a maior imagem católica do planeta e o complexo recebe aproximadamente 540 mil pessoas por ano. Com a instalação, esse número deverá aumentar e incrementar ainda mais a economia do município e da região do Trairi.

Mulher ocupa 90% das novas vagas de trabalho no Rio Grande do Norte

Em meio a conjuntura de retração econômica e alta taxa de desemprego, a participação das mulheres no mercado de trabalho vem – na contramão - crescendo no Rio Grande do Norte. Dos 130 mil postos de trabalho criados no Estado, entre o início de 2012 e o início de 2015, 90% foram ocupados por elas. Com isso, a proporção de mulheres na população ocupada subiu de 38,1% para 42,1%. Já a taxa de desocupação delas caiu de 14,3% para 11,9%, no mesmo período. Mas nem tudo é motivo de comemoração. A remuneração - embora registre crescimento - continua inferior ao que é pago entre os homens ocupados. 
Os dados se referem a pessoas com 14 anos ou mais, com empregos formais ou não, levantados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023