segunda-feira, 7 de novembro de 2011

48º ANIVERSÁRIO DISTRITO SERRA DA TAPUIA


Hoje terça-feira (08/11) O Distrito Serra da Tapuia está aniversariando o seu 48º aniversário da Criação do Distrito. Pela lei estadual nº 2979, de 08 de Novembro 1963, é criado o distrito de Serra da Tapuia e anexado ao município de Sítio Novo.
A Vila, ainda em 1970, além da casa de José Machado de Souza, existiam, a Capela de São Francisco, o Cartório Único, tendo como escrivã Maria do Socorro Souza, o Centro Social construído sob o esforço dinâmico de Margarida Rita dos Santos, o chafariz público, adquirido pelo patriarca José Machado e outras poucas casas. Embora que dispersamente construída entre 1950 a 1969. A Serra da Tapuia, sempre esteve no centro da história da sua região. A principio, pertenceu a nação Tapuios, como extinção desse povo, tornou-se sede da grande propriedade do Paraibano, João Rogério de Carvalho. Após o falecimento de João Rogério a propriedade fragmentou-se entre filhos, genros e noras.
            Com o passar dos tempos, foram sendo construídas novas famílias, agrupando o vilarejo, embora dispersamente, muito próximas, formando-se a grande família da Serra da Tapuia, quais sejam: Ribeiro, Souza, Batista de Oliveira, Gonçalo de Araújo, Rogas, Quincó, Pegado da Rocha, Fernandes de Souza, Galdino, Moura, Quintiliano, Raimundo e Xexéu, Crispim de Medeiros, Guilherme, Macedo de Lima, Barros entre outras mais novas famílias que ombro a ombro, desde o fundador do povoado José Machado de Souza, vem transformando o lugar em um ambiente harmonioso e propício ao desenvolvimento.
            Serra da Tapuia, é um lugar privilégio de beleza da própria natureza!!!
Fonte: História de Sítio Novo e Serra da Tapuia

O Distrito Serra da Tapuia possui uma população aproximadamente de 1500 habitantes.
Vejam as fotos dos Prédios Públicos e Religiosos:
Igreja Católica de São Francisco de Assis 
Fábrica de Polpa de Frutas
 Cemitério público da Serra da Tapuia
 Início da rua Principal da Serra da Tapuia
 Escola Municipal José Machado de Souza
 Posto de Saúde Serra da Tapuia
 Assembleia de Deus
 Caixa d'água e a Antena de Internet 
Centro Cultural:Serra da Tapuia


Ginásio Poliesportivo da Serra da Tapuia 
Ponto Turístico da Serra da Tapuia
Cruzeiro de São Francisco: Serra da Tapuia
Vejam as Fotos das Ruas do Distrito Serra da Tapuia:
 Praça da Serra da Tapuia 
 Rua Principal



 Rua principal próxima a EMJMS

 A casa mais antiga do Distrito Serra da Tapuia


Uma homenagem do Blog: jb-serradatapuia.blogspot.com
Serra tapuia Noticias
Aos 48 anos da Criação do Distrito Serra da Tapuia.
A grande maioria dos habitantes não conhecem a data 08 de Novembro como a Criação do Distrito.
Acredito com estas informações as pessoas possam relembrar a data.


INFORMÁTICA


Semana de Informática do Senac tem atividades gratuitas

Evento é voltado para estudantes, profissionais da área de informática e população em geral.


Foto: Divulgação

Martha Gabriel, principal especialista em Mídias Sociais da atualidade.
O Sistema Fecomercio, por meio do Senac/RN, traz a Natal a consultora Martha Gabriel, principal especialista brasileira em Mídias Sociais da atualidade. Ela ministra o curso “Marketing na Era Digital e das Mídias Sociais”, entre os dias 12 e 13 de novembro, no auditório da Fecomercio, encerrando a programação da Semana de Informática do Senac. 

O foco do evento é debater sobre as transformações ocorridas no ambiente de marketing, a partir da introdução das tecnologias digitais, bem como ensinar os participantes a desenvolverem estratégias em plataformas de mídias sociais.

Os interessados podem se inscrever em qualquer uma das unidades do Senac no Rio Grande do Norte (Assú, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim). O investimento é R$ 500,00, dividido em até 12 vezes, a depender da forma de pagamento. A entidade também oferece descontos para pagamentos à vista e para inscrições de grupos a partir de cinco pessoas de uma mesma empresa.  
Leia mais aqui
Fonte: Nominuto.com

NOTÍCIAS DE SÃO TOMÉ

RELIGIÃO
Cena interessante, crianças do PETI, que brincavam no parquinho, ao perceberem aproximação do Pe. Pierre, correram até ele e conduziram o mesmo até ao Centro Paroquial, demonstrando assim todo carinho pelo nosso veterano Padre.
Fonte:http://saotomenoticias.blogspot.com/
O Padre Pierre também celebrou missa durante 22 anos na Igreja de São Francisco de Assis aqui no Distrito Serra da Tapuia.

SERRA DA TAPUIA: ACIDENTE

Jovem de 15 anos caiu de um cavalho nesta manhã de segunda-feira(07/11) e saiu desmaiado para a cidade de Sítio Novo, de lá foi encaminhado para Natal com suspeita de traumatismo craniano.


Chuvas no primeiro trimestre de 2023