quarta-feira, 11 de maio de 2016

Sítio Novo: Conselho Tutelar recebe automóvel para agilizar o seu atendimento a população


O Município de Sítio Novo/RN, recebeu na manhã desta segunda-feira, 09 maio, do Ministério das Mulheres e Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, do Governo Federal, um veículo automotor para o Conselho Tutelar.

A cidade foi contemplada com um Citroen C3 Air Cross, 1.6. Fell, ano/modelo 2016, tipo automotor passageiro, zero quilômetro.

O referido veículo foi adquirido mediante parceria entre a Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN e o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

A solenidade de entrega do veículo aconteceu ontem, em Natal, na concessionária CITROEN VICTOIRE, localizado na AV. DÃO SILVEIRA, 7030 (BR 101 S/N) – CIDADE SATÉLITE – NATAL – RN, o qual o Prefeito Richardson Xavier da cunha, assinou o Termo de Doação com Encargos e os representantes legais assinarão o Checklist, para a retirada do veiculo.

Na solenidade tivemos a presença do Prefeito o Sr. Richardson Xavier da cunha, a Secretária Municipal de Assistência Social Mayra Allana Pereira da Silva, a Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Sônia Maria da Silva Santos e representando o Conselho Tutelar a Conselheira Silvia Gauciane, como também a presença do Secretário Municipal de Transporte Antônio Hallan.


“Aderimos ao programa que prevê o kit equipagem para os Conselhos Tutelares. Além do veículo, ainda serão entregues ao Conselho Tutelar de Sítio Novo/RN, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro”, pontuou a secretária de Assistência Social do município, Mayra Allana.

O prefeito Richardson Xavier comemorou mais uma conquista da administração municipal e destacou que a entrega deste veículo demonstra os esforços e a união entre o Governo Federal e Municipal, o que possibilita qualificarmos ainda mais as condições de trabalho do Conselho Tutelar do nosso município, finalizou o gestor.

Do Blog Sitio Novo em Foco

WhatsApp lança versão do aplicativo para Windows e Mac

WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 10, o lançamento de uma nova forma de usar o mensageiro instantâneo pelo computador, alternativa ao já conhecido WhatsApp Web, que roda direto no navegador.
Trata-se de um aplicativo específico para computadores de mesa (desktops) e notebooks, que pode ser instalado em Windows 8 ou superior e Mac OS 10.9 ou superior.
O aplicativo é sincronizado com o WhatsApp no telefone. Para sincronizar as mensagens, o procedimento é o mesmo do WhatsApp Web: basta usar o próprio celular para escanear o QR code que aparece na tela do aplicativo no computador.
Para isso, o usuário deve abrir o app no telefone e procurar porWhatsApp Web em configurações. Feito isso, a câmera será ativada para que o QR seja escaneado.
Continua sendo necessário que o celular esteja conectado enquanto o aplicativo é utilizado no computador, assim como na versão que roda no navegador. O WhatsApp, no entanto, ressalta que a versão para Windows e Mac é compatível com as notificações da área de trabalho, além de ter melhores atalhos de teclado.
O aplicativo para Windows tem 61,5 MB, enquanto o programa para Mac tem 51,7 MB.



Blog do BG

Chuvas no primeiro trimestre de 2023