sexta-feira, 26 de outubro de 2012

FUTEBOL: AMÉRICA/RN VENCE O GRÊMIO BARUERI FORA DE CASA

O América-RN quebrou a sequência de duas derrotas seguidas fora de casa e, na noite desta sexta-feira, bateu o Grêmio Barueri por 3 a 2. Destaque para a atuação do centroavante Isac, autor de dois gols do alvirrubro. A partida foi disputada na Arena Barueri. 

Sem muitas pretensões nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o time potiguar chegou aos 50 pontos, ocupando a sétima posição. Já a equipe paulista segue afundada na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com 26 pontos.
Fonte: VNT

FUTEBOL: ABC VENCE O GOIÁS DE VIRADA

O torcedor do ABC poderia se apegar ao retrospecto da equipe para acreditar na vitória contra o Goiás nesta sexta-feira. Mesmo com riscos de rebaixamento e enfrentando o líder da Série B, a equipe potiguar entrou em campo não só para aliviar sua situação na classificação, mas também para manter a escrita de nunca ter perdido para o rival goiano. Em seis jogos até então, eram quatro empates e duas vitórias da equipe nordestina. E a invencibilidade continua. Em noite inspirada de Éderson, que marcou três vezes no segundo tempo, o ABC venceu de virada, por 3 a 2, no Frasqueirão, e subiu para a 13ª colocação, com 39 pontos.

Já o Goiás, beneficiado pela derrota do Vitória contra o São Caetano, segue na liderança da competição, com 67 pontos, e próximo do acesso para a primeira divisão. Mas pode perder a ponta neste sábado, quando o Criciúma, que tem dois pontos a menos, enfrenta o Guarani, em Campinas.

Mesmo abrindo o placar com Walter no fim do primeiro tempo, a equipe esmeraldina não conseguiu manter a vantagem e interrompeu a sequência de vitórias que chegava a seis. O time goiano volta a campo terça, às 21h (de Brasília), contra o Ipatinga, em Goiânia. O ABC visitará o Paraná, também na terça-feira.
 
Fonte: VNT

INFORMÁTICA: Microsoft erra no preço do Windows 8 e suspende vendas

Não faz nem um dia que o Windows 8 foi lançado e a Microsoft já teve que suspender as vendas do sistema. A empresa havia divulgado o valor de R$ 69 durante a apresentação do produto, mas, na hora da compra, muitos consumidores pagaram R$ 83,98 pelo Windows 8 Pro.
Até o momento desta publicação, a venda do Windows 8 estava suspensa no site oficial da Microsoft. Na página, uma mensagem em letras garrafais informa “Em breve... o novo Windows”. Conforme notícia do Tecnoblog, a empresa diz estar ciente do erro e publicou a seguinte mensagem:
“A Microsoft Brasil informa que identificou o erro no valor cobrado pela atualização do Windows 8 Pro via download. Tão logo identificado o problema, o site foi retirado do ar. A empresa está trabalhando na solução dessa questão e pede desculpas pelo inconveniente causado.”

Microsoft deve explicações ao Procon

Há pouco, o site G1 relatou que o Procon de São Paulo vai notificar a Microsoft Brasil sobre o erro no preço e que a companhia tem até quarta-feira (31) para apresentar o material de divulgação com os detalhes sobre a venda do Windows 8.

Fonte: Tecmundo

CONCURSO: Proen adia divulgação de complemento do Edital

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, por meio da Coordenação de Acesso Discente, informa que o aditamento (complemento) do Edital 03/2012 do ProITEC, que seria publicado hoje (26), foi adiado para segunda-feira (29).
O documento visa a estabelecer novas datas e regras para o processo de ingresso para os alunos já inscritos no ProITEC com o objetivo de atender à Lei de Cotas, regulamentada pelo Ministério da Educação no dia 11 de outubro deste ano. A Lei reserva vagas para alunos provenientes de escola pública, o que já diz respeito a 100% dos candidatos inscritos no Programa. O regulamento determina ainda que sejam reservadas vagas para alunos provenientes de famílias de baixa renda, pretos, pardos e índios.

Fonte: Portal IFRN

REGIÃO POTENGI: Cadáver é encontrado por caçador em zona rural de Barcelona

Nesta sexta-feira, dia 26 de outubro um caçador conhecido por (Caio) encontrou um cadáver próximo ao sitio caldeirõess na zona rural de Barcelona mais ou menos 3KM da sede do município. O caçador informou a guarnição da policia militar do município.
A guarnição, juntamente com os peritos do ITEP, foi até o local e as análises demonstram que tratava-se de um homem, o corpo encontrava-se no local há cerca de 3 meses ou mais pelo estado que se encontrava o cadáver.

veja todas as fotos aqui

Com informações do Blog Chaguinha Net

SÍTIO NOVO/RN: VEJAM MAIS DUAS OPÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR

No próximo domingo 28 de outubro, será realizada a Eleição para Conselheiros Tutelares na Escola Estadual Sebastião Ferreira Lima. Das 8:00 às 17:00 horas em Sítio Novo.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

O Blog Serra da Tapuia Notícias parabeniza as aniversarintes da semana. Dejamos muita paz, harmonia, sucesso e muitos anos de vida.

BRASIL: APAGÃO FAZ RESSURGIR GUERRA PRECONCEITUOSA CONTRA O NORDESTE NAS REDES SOCIAIS

o apagão que atinge o Nordeste no início da madrugada desta sexta-feira (26) ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter e tem provocado polêmica devido a alguns comentários preconceituosos de usuários da rede.
Um internauta identificado apenas como @HumorNegroo  postou o seguinte comentário:  "apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”.
Já o perfil  @hadoucken escreveu: "gente não sei pra que zuar o nordeste pelo apagão quem vê pensa que eles tem tanta coisa assim pra ligar na tomada”.
Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas. Alguns usuários postaram comentários chamando atenção do Ministério Público a posts considerados ofensivos. Além disso, alguns usuários estão respondendo às ofensas com mais ofensas.
Em resposta  às ofensas, o perfil  @ApontandoEstudo disse:  "Fazer piada com o #apagao do Nordeste só mostra o quão ignorante você é, apontam estudos.”
O perfil  @semprebahia  também rebateu os preconceitos: "Nessas horas que vemos o preconceito com os nordestinos... Tantas piadas de mal gosto! Ridículo!”

Via O Paralelo de JK
Do Blog Serra da Tapuia Notícias as pessoas das demais regiões do Brasil estão muito mal informadas sobre a Região Nordeste. Alguns comentários maldosos  contra o Nordeste ridicularizam ironizando que ficaram sabendo  agora de que existia energia elétrica na região após o apagão que ocorreu ontem à noite(25), Essas pessoas deverão ficar mais informadas sobre a nossa região. Pois, o ato preconceituoso ficam para os ignorantes. A dica para estas pessoas é que elas se informem mais sobre o que acontece na nossa região. Portanto devem estudar mais! 
Quem deve está mais atrasado são estas pessoas que escreveram estes comentários preconceituosos sobre a região nordeste e volto a dizer que estas pessoas são ignorantes e preconceituosas se considerando ser um ser superior mas demonstram serem  imbecis.

ANIVERSARIANTE DO DIA 26 DE OUTUBRO

PARABÉNS MAJOR EDILSON
O Blog Serra da Tapuia Notícias parabeniza o Major Edilson que está aniversariando nesta sexta-feira 26 de outubro.
Desejamos muita paz, saúde, felicidades e muitos anos de vida.
São os sinvceros votos do Blog.

BRASIL: APAGÃO ATINGE TODOS OS MUNICÍPIOS DO RN

Cosern confirmou que todos os 167 municípios do RN ficaram sem energia.
Em Natal, luz só foi restabelecida por volta das 2h40 desta sexta (26).

O Nordeste do país viveu mais um apagão na madrugada desta sexta-feira (26). Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.
E assim como em outras cidades da região, a capital potiguar também ficou às escuras. A falta de energia começou pouco depois das 23h desta quinta (25), sendo restabelecida por volta das 2h40 desta sexta, horário local. Essa foi a segunda vez, em pouco mais de um mês, que a região Nordeste foi afetada por um apagão. O último aconteceu no dia 22 de setembro.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em Brasília, confirmou que a falha na distribuição atingiu todo o Nordeste, parte da região Norte e ainda Centro-Oeste do país. Contudo, não soube dizer ainda a causa do desligamento das linhas de transmissão.
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) informou que a interrupção de energia afetou todos os 167 municípios potiguares. A ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) teve início às 23h14 (horário local), da quinta-feira (25). No Rio Grande do Norte, o ONS autorizou a recomposição gradativa das cargas por volta das 2h45 desta sexta-feira (26). A Cosern aguarda o as informações sobre as causas da ocorrência que serão enviadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Fonte: G1/RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023